Resenha #141 - Starling - Lesley Livingston

   
Lesley Livingston
Oi! Pessoal, tudo bem com vocês?                  

O livro de hoje é de uma autora e atriz que ama mitologia, folclore, magia e Shakespeare, ela inclusive já escreveu uma trilogia baseada em três histórias dele, sendo o primeiro título chamado "Nove noites e um sonho de outono".

Livro cedido pela editora

Título: Starling - O despertar dos filhos de Odin
Autora: Lesley Livingston
Editora:  Jangada Editora
Páginas: 288
Classificação: 5,0

Starling faz parte de uma saga que leva o mesmo nome do primeiro volume, o segundo é Descendant (descendente) e o terceiro Transcendent (transcedente).

Ai, caramba!!! Quanta emoção cabe em apenas um único volume!?! Livingston foi maldosa da primeira à última página, ainda bem que não tenho problemas cardíacos, pois acredito que não iria sobreviver a Starling!

Fiquei besta quando faltando apenas 5 páginas para encerrar o livro o suspense não diminuía e fiquei pensando "como ela irá finalizar o livro agora? E ainda mais com um final descente? Mas ela conseguiu e todas as expectativas que tinha antes de começar a ler o livro foram superadas. Ao contrário de Richelle Mead (autora de  Bloodlines) que te dá um momento para respirar antes da notícia bombástica que encerrará o livro, Livingston não para. Só percebi que segurava a respiração quando terminei a última frase do livro e aspirei profundamente e com uma urgência inesperada.

A trama é situada em Nova York, mais especificamente em Manhattan e tem como protagonista Mason Starling que é uma aluna da Academia Gosforth, uma escola criada para abrigar os futuros herdeiros das famílias mais importantes e antigas da região. Ela é campeã de esgrima da equipe da escola e ela nunca teve que lutar por nada de sua vida. Pelo menos, não até que uma violenta tempestade cai sobre Manhattan, prendendo ela e outros participantes da equipe na escola. Contudo algo inusitado acontece, seres sobrenaturais horrendos aparecem e um cara nu (lindíssimo por sinal) aparece para salvar à todos.

Contudo, esse herói não é como os de lendas famosas como Hércules e Aquiles, simplesmente porque ele não sabe nada sobre sua vida, a não ser seu nome - Fennrys, o Lobo - não sabe nada sobre seu passado, onde mora, porque tem tantas marcas ou porque apareceu nu com uma espada no meio de uma tempestade e ainda por cima, porque se sentiu tão compelido a salvar a garota linda de cabelos negros que ele avistou.
O que diabos ele era?
A pergunta foi formulada em sua mente daquela forma. Não "quem", mas "o quê". Talvez ele não quisesse saber. Talvez fosse melhor para ele se nunca descobrisse... Ele poderia desaparecer no mundo e ... O quê? Começar uma nova vida? Ele não conseguia sequer imaginar como tinha sido a anterior.
Espadas. Monstros. Perigo...
Segredos rodeiam a escola, Fenn e as famílias fundadoras. E, é claro, que assim como em toda família há um bisbilhoteiro, com os Starlings não poderia ser diferente...
A letra era de Gunnar Starling.
Quando Rory era pequeno, tinha aprendido que as coisas mais interessantes na vida quase sempre eram mantidas ocultas. Trancadas em lugares escuros. E que quanto mais difícil fosse abrir as fechaduras, maior o prêmio guardado lá dentro. Ele foi tomado por um desejo ardente e constante de caçar esses tesouros, e com isso desenvolveu um talento para ouvir por buracos de fechadura e conseguir ter acesso a lugares onde era proibido de entrar. 
O livro também conta com momentos de humor sarcásticos como:
Capa norte americana
— Que maravilha... - resmungou Fenn para si mesmo. — Sei onde posso assistir a um musical, mas não faço ideia de onde vivo. Não é uma situação ideal ... - Ele ergueu o capuz de seu moletom emprestado. — Especialmente considerando que tenho a impressão de que sou o tipo de cara que odeia musicais.
O início do fim está próximo e o destino está nas mãos de Mase e Fenn, só eles podem deter o Ragnarök.

Eu amei cada segundo dessa leitura, super envolvente, cheia de mistérios e reviravoltas , alguns personagens te cativam desde o início, outros você vai se apaixonando ou odiando no decorrer da trama e o livro ainda conta com mitologia nórdica em peso - pela qual sinto um fascínio gigantesco - e foi muito bem retratada por Livingston.

Um detalhe que não posso deixar de comentar ... para os amantes de Os Cavaleiros do Zodíaco que iram acompanhar o lançamentos dos novos episódios sobre os cavaleiros de ouro (que aliás, já está disponível o primeiro episódio!), esse livro faz menção a Yggdrasil, a árvore do mundo e que tem uma relevância nessa nova aventura dos cavaleiros em Asgard. Vale a pena conferir mais afundo a mitologia nórdica para acompanhar tanto Starling quanto a história dos cavaleiros.

Erros? Poucos, como por exemplo: hghi-tech ao invés de high-tech ou de [...] último lanço de escada [...], quando o correto é lance de escada. As páginas são amareladas e a fonte é de tamanho um pouco menor do que a média, contudo não chega a atrapalhar a leitura de forma nenhuma.

Recomendo para todos que gostem de:
* romance;
* suspense;
* mistério;
* magia;
* mitologia; e
* aventura. Recomendo tanto para homens quanto para as mulheres, é indicado para maiores de 14 anos, mas sem idade máxima (se você não tiver problemas de coração kkkk)

Não recomendo para quem não goste de:
* dos itens acima;
* mitologia nórdica;
* seres fantásticos; e
* fantasia em geral.

 E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele e não se esqueçam do Top Comentarista do mês de abril, com um novo livro e novas chances de ganhar. Um super ultra mega blaster abraço à todos!




27 comentários

  1. Oiii, tudo bem??? Ainda não li o livro, mas já fiquei bastante interessada. A capa é linda e como amo fantasia, o livro é tão, tão a minha cara, hahhahha
    Dica anotada. E eu adoro passar por todos esses apuros quando estou lendo um livro :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Nnah!

    Eu já havia visto essa capa mas nunca parei para ler uma resenha ou até mesmo, a sinopse! kkkkk me arrependi! Adorei tua resenha e estou mega curiosa para lê-lo! *o*

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oi! ^^
    Nossa, tão bom quando a gente gosta tanto assim de um livro, né? Mesmo que deixe a gente sem fôlego.
    Eu adoro suspense; mistério; magia e aventura; só não sou muito fã de romance e mitologia, mas acho que posso relevar esse aspecto por um livro tão bom.
    Fiquei com vontade de ler. A premissa é muito interessante e se passa em Nova Iorque! Não podia ser mais perfeito!

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ninah

    Não é o tipo de livro que costumo ler mas gosto da pega de ficar tensa do começo ao fim isso parece trazer uma emoção a mais na leitura, quem sabe eu acabe dando uma chance !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amiga olha eu fiquei com bastante receio de comprar esse livro com medo de ser algo muito pesado. Estava bastante interessada nele, mas acabei deixando ele pra trás pra te falar a verdade e por conta disso gostaria de perguntar se o livro dá pra ler de boa? Porque eu adoro fantasia, mas tipo, o livro não é muita matança não? Porque assim, eu amo romance, aventura, mistério e suspense, mas quando o livro é muito pesado e que nos deixa impressionados eu já não curto e por isso queria que vc me tirasse essa dúvida. O pior de tudo é que comprei ainda o outro livro da editora que tava sendo divulgado junto com esse. Mas olha me dá esse toque pra mim saber por favor ok? =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-mundo-cao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvana, então ... sim dá para ler de boa, mas tudo irá depender do que é pesado para quem vai ler. Sim tem matança, mas não tive medo ou fiquei impressionada pois o livro não conta detalhes tipo: do corte da barriga as tripas começaram a sair. É mais o tipo: virou-se e separou a cabeça do corpo, arrancou um braço, mas nada muito pesado (pelo menos, na minha opinião), e isso não acontece o tempo todo, é mais as fugas para tentar sobreviver e tal...

      Se você decidir ler, desejo do fundo do coração que você venha a gostar.

      Abraço

      Excluir
  6. Oi Flor
    Não conheia esse livro.
    Não faz muito meu gênero, mas fico feliz em saber que é uma leitura tão boa para você!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Gosto dos que você recomendou, achei sua resenha legal; também sou leitura assídua de Shakespeare. Acredito que vou me encantar com o livro.

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ninah,
    Estou lendo esse livro e louca para chegar ao final, estou amando a leitura é só parei de ler pq tinha que dormir para trabalhar cedo ;(
    Fennrys e o seu mistério tem me deixado de cabelo em pé, estou tão curiosa para saber mais sobre ele e toda a história que envolve Gosforth.
    Viu a dedicatória do livro? "Para todos os bibliotecários. Todos eles." Fiquei tão feliz quando li isso, a autora me deixou maravilhada com esse carinho. Falo isso pq sou bibliotecária e dificilmente alguém lembra de nós.

    Bjs
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  9. esse sem sombra de duvidas é o meu tipo de livro favorito, adorei a resenha e nao vejoa hora de poder ler o livro

    ResponderExcluir
  10. Oi! Eu li este livro e gostei muito da ideia apresentada pela autora, um dos pontos mais interessantes, além da mitologia nórdica, foi o clima sombrio dado a cidade de Nova Iorque, eu senti calafrios em certas partes, eram tantos perigos, Sem dúvidas um excelente livro, espero que logo saia o próximo volume.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu já li Nove noites, e amei a escrita da autora! Quando vi que Starling era da Lesley, fiquei louca para ler. Sua resenha só me deixou mais empolgada. Gosto de livros assim, que são uma montanha russa de emoção e cheia de adrenalina, que prendem a atenção do leitor do início ao fim!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ai, Ninah, que maldade essa resenha! Pretendia ler só mais pra frente, mas depois de saber que você chegou a prender a respiração sem perceber não vai ter jeito, vou ter que ler logo! Não sei basicamente nada de mitologia nórdica, mas amo mitologia em geral, e quero muito conhecer a história!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi =)

    Ainda não conhecia esse livro e nem essa autora, mas fiquei curiosa. Adoro mitologia! Gostei bastante da resenha, me parece uma história bem legal! Cheia de emoções, do jeito que eu gosto. Anotei na minha lista :}

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olhando a capa do livro ja me conquistou e a premissa do livro é bem dinâmica e me convenceu totalmente com sua resenha, dica anotada!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Fiquei com vontade de ler. Adoro livros que trabalhando outros tipos de mitologia e que envolvem mistérios e fantasia. Sem falar que a história se passa em NY e tem uma espécie de "escola" envolvida - adoro livros com internatos e escolas. Confesso que se alguém pelado aparecesse pra me ajudar, eu sair na chuva mesmo só pra correr da pessoa, mas cada um com seu cada qual AHAHAHA

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Me encaixo em 3 dos 4 itens de "não recomendado". rsrsrsrs Meio óbvio que não vou ler, né? Mas confesso que invejei essa leitura sem pausas para respirar. Normalmente os livros têm aquele período de calmaria entre fortes emoções, mas pegar um livro que de cabo a rabo é eletrizante é coisa rara.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Caramba, é um livro completo! Achei muito interessante a premissa, até porque aprecio muito livros desse gênero, que trabalham com algum tipo de mitologia. Acho, inclusive, que os pontos que você enfatizou são essenciais em um livro! A capa é linda, aliás! Por que não apostar?
    Parabéns pela resenha sincera!

    Beijos
    Leticia Lançanova

    ResponderExcluir
  18. Uau Ninah, vc curtiu mesmo este livro... Que legal!!!
    Eu adoro qdo acontece essa conexão entre eu e um livro mega gostoso de ler..
    Já li várias resenhas dele, e todas falam horrores de bem, mas confesso que ainda não me instiguei a ler... Mas tenho a sensação que se eu me arriscar a ler não vou mais largar\rs

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ninah!

    Citou Mitologia Nórdica e Cavaleiros do Zodíaco é comigo mesmo. Adorei a proposta da autora e quando você diz que o livro é praticamente um teste para cardíacos, deve ser perfeito.
    Resenha perfeita.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii Ninah, tudo bem? Parece ser um bom livro e cheio de ação e mistério, e eu tenho certa curiosidade de conhecer o Fennrys, ele parece ser um personagem bem interessante. Mas não curto mitologia nórdica, na verdade não sou muito chegada a nenhum tipo, então tenho um pouco receio de não apreciar tanto o livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Oie, não tive oportunidade de ler este livro ainda, apesar de ter todos os ingredientes que me agradam, e saber que o enredo não dá pausa para o leitor, o deixando tenso até o fim é ótimo. Adoro isso!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  22. Eu ADOREI o livro, na verdade gosto bastante da mitologia nórdica...
    A escrita da autora é envolvente e o leitor vai pegando as pistas aos poucos, estou ansiosa para ler a sequencia
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Eu ainda não conhecia o livro, mas sua resenha já me deixou muito, muito curiosa mesmo! Sou apaixonada por histórias que envolvam mitologia e Starling com certeza me prenderia logo no início com essa trama. Imagino que vou gostar bastante do estilo de narrativa da autora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    É a segunda resenha que leio desse livro e a autora parece que conseguiu criar uma trama envolvente e que deixa aquela expectativa no leitor. Fiquei interessada na história por abordar mitologia, assunto que sei pouco, mas que tenho interesse.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiee ^^
    Adoro mitologia e fantasia, então já sei que vou adorar esse livro ♥ Não tenho problema no coração, mas algo me diz que Starling vai me deixar doida...haha' Já tinha lido algumas resenhas dele, e parece que todo mundo está gostando. Adoro essa capa ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi! Me interessei por esse livro quando estava divulgando a capa, sua resenha reforça minha vontade para ler os livros, pois pelo visto com cinco estrelas o livro foi positivo para você e me interesso por esses que nos prendem da primeira a última página. Adoro romance, mitologia e suspense, não são muitos os livros que trazem os três em uma mesma medida. Só me deixa chateada um pouco, por serem tantos livros. Não tenho tanta paciência pra esperar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!