Lançamento Editora Empíreo: Douglas MCT

Olá leitores, tudo bem??
Só queria dizer que senti muita falta do blog e de vocês. Isso porque fiquei somente 2 dias longe ein. 
Minha internet resolveu tirar férias e eu fiquei impossibilitada de deixar as postagens programadas, mas essa já estava, só incluí essa informação, para esclarecer o meu sumiço...

Agora vamos falar de novidades???

Douglas MCT e Editora Empíreo lançam projeto de financiamento coletivo para coletânea de terror.


Então pessoal a Editora Empíreo e o escritor Douglas MCT anunciaram na terça-feira (31/03) um projeto de financiamento coletivo de um livro, através do site Catarse. Eu achei um máximo porque a coletânea vai trazer histórias de fantasia, terror (adoro), steampunk, suspense psicológico (adoro também) e ficção literária. Tudo isso virá em um pocket de luxo com capa dura. Ai aos suspiros já. Luxo. Que palavra linda para quem adora um livro de capa dura. Para que vocês possam saber o projeto gráfico é de Marina Ávila e as ilustrações de Zacuro Aoyama. O nome que será dado a esse luxuoso livro de contos é "Eles Não Estão em Casa" Hum pra mim soou bem instigante e para vocês?




Para conhecimento o Catarse é um dos sites de financiamento coletivo mais respeitados do país. Eu sinceramente não conhecia. Ver esse projeto é bem legal, porque essa nova modalidade de patrocínio tem permitido diversos projetos e ganham apoio de interessados diretos de áreas distintas. Em resumo o usuário compra uma cota do projeto para viabiliza-lo e quanto maior for a sua participação, maior será a sua recompensa.

A editora Empíreo apoia o projeto tanto que já é a segunda vez que eles trabalham com o financiamento coletivo. A sua primeira experiência foi com Desnamorados que é um livro colaborativo que juntou contos, crônicas e poesias de autores diversos, cujo o diferencial foi usar sempre os nomes dos mesmos personagens. Fiquei imaginando como foi construir tudo isso. Esses textos foram selecionados para a publicação impressa e digital. 

A página do projeto do livro já está no ar.  Nela é possível assistir ao vídeo de apresentação do projeto feito pela Monstro Filmes e pela Luiza De Castro. É possível também visualizar as cotas de financiamento. A partir de R$ 40,00 já dá pra adquirir o livro, mas com outros valores é possível agregar outas recompensas como: pôsteres, canecas, cards, bolsas etc.






Douglas MCT é autor de inúmeros contos, novelas e romances, e possui dezenas de livros publicados. Dentre eles O Coletor de Almas e a série Necrópolis, obras com os quais se destacou no cenário de literatura de terror.

Para que vocês possam saber mais do projeto citado e sobre o autor é só clicar nos links em vermelho, você será direcionados para os sites ou páginas.

Sintam-se a vontade. Acredito que todo projeto que possa divulgar e transcender a nossa literatura nacional é totalmente viável. E eu estou completamente de apoio.

Espero que tenham curtido a postagem e deixem seus comentários para que eu possa saber a sua opinião... Xero no coração de todos.



33 comentários

  1. Conhecia ele por causa de Desnamorados!
    Que bom que está com um novo projeto!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oii Di, tudo bem??? Sei como é isso de sentir saudades, hehehe. Eu programo todas as minhas postagens, mas se eu não espiar o blog fico doida, kkkkk
    Acho a proposta da catarse bem legal. Tomara que eles consigam o dinheiro necessário =D
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih!

    Tbm sentimos sua falta! <3 rsrsrsrrs

    Eu não conhecia o autor, mas gostei da capa e do projeto, espero ter a oportunidade de lê-lo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. gostei do projeto, adoro contos principalmente de terror.

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Eu particularmente não sou fã de nada de terror, sou muito medrosa kk, então não entraria nessa, mas para quem curte o gênero é uma boa dica.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro livros capa dura. ^^
    Achei bem interessante o projeto! Só não curto terror. hehe

    ResponderExcluir
  7. Oi Diana!
    Adorei o projeto... Já abri o site para esmiuçar tudo...
    Não sou fã do gênero de terror, nem na literatura, nem no cinema...
    Mas ultimamente tenho me aventurado por tantas leituras diferentes do meu habitual que pode ser uma possibilidade rs

    Bjo
    escritaseleituras.weebly.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Nossa, que capa maravilhosa!
    Eu sempre fico morrendo de medo quand leio esse tipo de livro, mas os contos do autor parecem ser bem interessantes. Espero que ele consiga o financiamento que precisa para publica-lo!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  9. opa achei interessante o projeto, apesar de não ser meu estilo achei bem legal ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  10. Eu diria que o Catarse é um dos melhores sites de financiamento coletivo. Esse projeto parece ser bem legal, vou procurá-lo por lá. Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Apesar de não ser muito fã de contos, pois gosto de histórias longas com começo, meio e fim, achei o projeto muito bacana e essa arte com o corvo é bem sombria e linda. Nunca li nada do autor, mas adoro livros de terror e suspense, então quem sabe eu não dou uma chance? ^_^

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bom?

    Eu gosto muito do site Catarse, ele sempre nos traz coisas de qualidade, gostei MUITO dessa coletânea que estão planejando lançar, espero que dê tudo certo, a literatura de horror deve ganhar mais força, ainda acho que é um tema muito fraco. Ótima iniciativa.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Di!
    Parece ser um livro bem intenso e sombrio não? Tem uma amiga que talvez curta, ela ama corvos D: Mas eu não sou muito chegado não, principalmente pelo lado meio suspense da obra. Não faz muito meu estilo :3 Prefiro uma boa ficção cientifica ou distopia

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Achei bem bacana o projeto, e olha: a primeira vista fiquei com medinho daquela primeira ilustração rsrs Mas realmente é muito bom e espero que dê certo.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Di, tudo bem?

    Muito legal esse projeto da editora em ajudar novos autores. Adoro histórias de fantasia, terror li pouco, adoro um bom suspense psicológico e nunca li nada de steampunk, mas tenho vontade. Ah.. capa dura todos comemoram e fiquei ainda mais feliz que o trabalho gráfico é da Marina, que considero uma das melhores capista e diagramadora. Parabéns pela editora pelo projeto e pra você pela divulgação.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  16. Ola Di adorei o projeto, ao mesmo tempo que incentiva o autor, nos como leitores somos presenteados com esse lindo livro, gostei muito da capa e da premissa do livro. Aguardo sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu não curto muito histórias de terror, mas vou indicar o projeto para um amigo que adora. Acho os projetos do cartase bem legais
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Já conhecia o Catarse, e considero algo muito legal. Só acho um pouco estranho uma editora utilizá-lo para publicar um livro, mesmo com o autor envolvido, vejo mais como um recurso para autores independentes... esta coletânea não faz meu estilo, mas espero que consigam alcançar o objetivo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Diana, tudo bem?
    Não conhecia esse projeto de financiamento coletivo. Acho uma ideia bacana se for olhada pelo lado do autor que muitas vezes não tem financiamento nem apoio. E o projeto parece que vai ficar bem bacana, com livro em capa dura e em edição de luxo. Por outro lado nem todo leitor pode se dar ao luxo de ajudar já que nosso orçamento muitas vezes é curto.
    Me interessei bastante pela premissa do livro, já que adoro histórias de terror e suspense ♥.

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi Dih, tudo bem? Já tinha visto sobre o projeto em outro blog e achei bem legal e o livro vai ficar muito bonito mesmo e os contos parecem ser bem legais. O Catarse apoia projetos muito legais e espero que consiga o necessário para publicar esse livro. É sempre importante investir na literatura nacional.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  21. Oiee!
    Uau! Preciso desse livro para ontem. Só o título é de arrepiar. Também sentimos saudades de você kkk.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Di, bom o projeto parece ser bem bacana, mas eu passo, não sou grande fã de terror mesmo que sejam pequenos contos kkkkkk. Ah sei bem como é sentir saudades do nosso cantinho, mas que bom q tudo se resolveu e vc está de volta :)

    ResponderExcluir
  23. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Também adoro fantasia, suspense psicológico e depois da série protetorado da sombrinha, estou apaixonada pelo estilo steampunk. Gostei muito dessa iniciativa, já conhecia. É uma forma de conseguir viabilizar projetos de qualidade e que ainda não possuem apoio. O que achei mais interessante e que é aberto apra qualquer pessoa, qualquer um que quiser e puder patrocinar o projeto poderá fazê-lo e ter seu retorno. Desejo muito sucesso.Eu entendo muito de problemas com interne e computadores, infelizmente, risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Pense numa pessoa que tem medo de leituras de terror e horror.
    Mas é um projeto bem legal para o gênero. Que seja um sucesso!

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  25. Sei lá, mas não achei legal essa coisa de financiamento coletivo pra publicar livro. Eu acho que só participaria se fosse um autor amigo. Mas desejo boa sorte ao autor e que ele consiga atingir a meta. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei o título tem tudo a ver com os temas que serão abordados. Me lembrou aqueles momentos que fico sozinha em casa e qualquer barulho acelera meu coração. Muito bem pensado!
    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  27. Adorei essa imagem do corvo, ficou muito bacana. Gostei também do título e da premissa da história. Mas eu não sei se concordo muito com essa coisa de financiamento para publicação. Como leitora eu iria colaborar pra publicação e depois ainda comprar a obra, acho meio injusto. Se fosse alguém amigo, próximo a mim, até poderia ser. Mas... não sei, é só a minha opinião particular. De todo jeito, desejo uma boa sorte ao autor, e que ele realize seu sonho.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  28. Oi Dih, adorei o projeto pois adoro terror, com capa dura então vai ficar lindo!

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  29. Olá, Diana :D Eu já conhecia esse projeto. É realmente muito bacana os leitores poderem ajudar na publicação de um livro. Achei o nome muito intrigante também. E de edição luxo é melhor ainda :D Vou dar uma olhadinha nele. Adorei a dica o/
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Oi Dih, tudo bom?
    Eu não curti muito livros de terror, mas achei o projeto interessante. Ultimamente financiamento coletivo tem se tornado uma opção bacana para financiar diversos tipos de projetos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi tudo bem? eu não curto terror, então acredito que este não seria um livro que eu iria ler, mas a iniciativa é muito legal. Livro em capa dura e edição de luxo é tudo de bom não é???
    Beijão

    ResponderExcluir
  32. Oi Dih!
    Adorei o projeto! Uma edição de luxo *o* Isso já me deixa com vontade de ter o livro na estante, mesmo que eu não seja uma grande fã de terror...
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?

    Eu não sou muito fã de contos e é bem difícil eu ler algum livro assim, mas o projeto parece ser bem bacana então posso acabar dando uma chance :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!