Resenha Coletiva # 7 - Extras do House of Night - P .C Cast e Kristin Cast

Oi! Pessoal, tudo bem com vocês?
O que estão achando da maratona House of Night?

Infelizmente está acabando.... faltam poucos livros.

Essa série possui algumas cenas um pouco ardentes, mas não se trata de uma literatura erótica nem tão pouco a história é baseada nisso. Devido a isso, ela não é recomendada para menores de 18 anos.

Ela não contêm spoilers dos livros anterioresVol. 1 MarcadaVol. 2 TraídaVol. 3 EscolhidaVol. 4 IndomadaVol. 5 CaçadaVol. 6 TentadaVol. 7 QueimadaVol. 8 DespertadaVol. 9 Destinada e Livros Extras - 1 parte

Capa EUA
Até o momento as autoras já lançaram 6 livros extras, mas apenas 4 já foram lançados no Brasil, que são: O Manual do Novato 101 e Juramento de Dragon (que estão na resenha dos livros extras parte 1), Nyx na Morada da Noite e hoje falarei de "O Voto de Lenobia" e vou dar uma pincelada nos livros que ainda não foram lançados no Brasil.

Capa brasileira - livro adquirido pela resenhista
Título: O Voto de Lenobia (Extra)
Série: House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 159
Classificação: 3.5

Aos dezesseis anos Lenobia já era uma garota muito bela, capaz de despertar atenções indesejadas e sem ter quem a defenda, pois mesmo sendo filha de um poderoso barão, ela é sua filha bastarda. Sendo assim, sua perspectiva de vida é bem ruim... contudo, a vida lhe dá uma chance de mudar seu destino e para agarrá-la Lenobia precisará mentir, fugir e se esconder, pois se ela for descoberta tudo estará acabado.
Página 46


O livro contêm 159 páginas amarelas e possui fonte mediana. Os trabalhos de ilustração representam a mescla perfeita entre a simplicidade do preto e branco e a riqueza de detalhes. Durante a leitura aparece uma ilustração de uma lua que se transforma em parte de um cavalo, aparentemente, seria essa a marca de Lenobia quando completada sua transformação.
Página 26


A história é envolvente e ela propicia um maior envolvimento com a história dessa professora, assim conseguimos entender melhor os mistérios e medos por trás dessa fachada de durona. Recomendo essa leitura entre o volume 9 (Destinada) e o 10 (Escondida), não depois do 10° devido a descoberta de uma parte muito importante da história dela nos dias atuais, o que acarretará na perda da emoção para ler esse extra.




Capa brasileira - livro adquirido pela resenhista

Título: Nyx na Morada da Noite (Extra) - Mitologia, Folclore e Religião da Série de Vampiros de P.C. e Kristian Cast
Série: House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 262
Classificação: 4.0


Ao contrário dos outros livros extras, Nyx não é um livro para ser lido em um dia, pois sua leitura é densa e repleta de detalhes e curiosidades. Ele demonstra todo o trabalho de pesquisa que as autoras tiveram para dar vida a essa série.

Nesta leitura você encontrará de tudo! Você irá se surpreender e até pode mudar algumas certezas que você tinha antes desse livro ter passado na sua vida. Você sabia como uma tattoo pode significar posição e status? Ou como elas surgiram? De onde as autoras tiveram inspiração para alguns nomes de personagens ou para os lugares que elas descrevem na série? E o que mais me impressionou: Como surgiu o mito de vampiros? Tudo isso e muito mais você encontrará nessa leitura super agradável.
Capa dos EUA

Esse livro contêm 262 páginas com fonte mediana e ilustrações belíssimas, ele possui a co-participação de outros autores e foi editado pela própria P.C. Cast. A leitura pode ser feita em qualquer momento da série, mas quanto mais para o final você deixar, mais você irá se surpreender.

Depois que li esse livro o meu amor pela série triplicou, pois elas foram incríveis nos detalhes e na sua audácia... Fiquei positivamente muito surpreendida com o que encontrei nele.

Recomendo os livros extras para quem quer conhecer ou se aprofundar no universo da série.


E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele e não se esqueçam do Top Comentarista do mês. Um super ultra mega blaster abraço à todos!


24 comentários

  1. Oi Ninah!

    Realmente os livros são lindos demais. Acho que só O Juramento de Dragon que não possui ilustrações, estou certa?
    Enfim, parabéns pelas resenhas maravilhosas! Quero muito terminar esta série neste ano ainda! rsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, na verdade todos os extras possuem ilustrações e muito obrigada pelos comentários!
      bj

      Excluir
  2. Tenho e já li o da Nyx, amo as ilustrações.
    Quero muito ler o voto de lenobia, amo essa capa. A autora criou realmente algo muito complexo, por que cada personagens e são muitos possui uma historia de vida como se ele fosse uma pessoa real, eu acho isso magnifico e poucos autores tem esse poder.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gostei bastante desse post, pois eu mesma não sabia a ordem que deveria ler os extras da série.
    Ainda estou no segundo livro, mas gostando bastante.
    As capas são lindas!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oooi,

    Eu não li ainda - como sempre - mas eu acho que o problema é o numero de livros. Não sou muito fã de séries enormes sabe :( :(

    Vamos aos livros. Gostei de saber que a leitura do primeiro é mais agil e fluida e pelo numero de paginas é super rápido.
    Já o segundo me parece ser mais profundo e como você mesmo falou denso.
    Acho legal isso para os fãs que acompanha desde o inicio e pode ter um pouco mais da série, mas não é para mim no momento.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ninha!

    Eu conheço a série e li até o décimo volume. Dentre os dois que você resenhou aqui, eu queria muito ler Nix. Gosto da mitologia do livro, mas a enrrolação das autoras me fez não querer continuar a série no momento. Lenobia é uma personagem muito especial na trama, mas não me cativei por ele ao ponto de querer conhecer mais sobre o passado dela. Acho lindo a paixão e ligação que ela tem com os cavalos, e conheci uma parte da vida dela, porque em determinado volume ela passa a ter uma participação maior, mas não é uma personagem que eu arriscaria conhecer mais, até porque, a série já é grande demais D: Acho desnecessário a autoras ainda fazerem spin-offs, mas. KKKKKK Mercado editorial ta ai pra isso.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem???? Esses livros extras me interessaram mais do que os livros da série mesmo, heheh. Acho que porque são em menor quantidade, heheh e essas ilustrações são lindas demais . Amei
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee.

    Não conhecia as obras e achei as capas lindas.
    Quero muito conhecer a trama e essa complexidade de cada personagem. Gosto muito de sentir as emoções de cada um e espero gostar das obras

    Beijos

    Amor Literário

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, fiquei interessada.
    As capas são incríveis e a trama me chamou a atenção.

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Confesso que não me interessei muito pela série de livros House of Night, mas meu olho brilha com spin-offs, porém, como não conheço a série, não estou querendo ler nenhum, mas a ideia de Nyx é super interessante, mostrando as pesquisas da autora e tudo mais.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ninah!
    Trabalho em uma biblioteca e sei que a coleção House of Night tem uma grande saída para o público feminino.
    No entanto, eu não me sinto atraída pelos livros da série. Mas, quem sabe eu me arrisque nos livros extras?

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Como já comentei aqui antes, eu não conheço a série ainda. Gosto desses livros extras em uma série. O Voto de Lenobia tem uma capa incrível.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esses livros servem como a cereja que faltava ao bolo. Vem só para tirar as últimas dúvidas, ou fazer relembrar coisas importantes que rolaram na série. Afinal, ler 12 volumes e mais alguns extras, é impossível que algo não passe despercebido.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Oi Ninah,

    Bom eu tenho preguiça de iniciar essa série pela quantidade de livro, mas vendo toda a sua animação ao falar dos livros exras, estou começando a pensar bem em começar essa série, novas séries nunca são demais né?

    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Oi! Eu como não me interesso pelo tema e nem por série grande, fico meio assim com essa. Mas acho legal quando os autores lançam extras pra nos fazer mergulhar mais fundo no universo e entender coisas que nos livros são apenas citações.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oie, Ninah!
    Gostei bastante das ilustrações desses extras! Eu não gosto da série em si, já tentei ler, mas sei que o problema está em mim, porque não gosto do gênero. A narração das autoras são brilhantes e disso não posso reclamar!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. As capas dos livros extras tão sendo bem mais bonitas que as dos livros da série, lindas mesmo *-*
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não sabia que a série, além de ser gigante, ainda tinha livros extras! o.O Ela não faz mesmo o meu estilo, mas amei as ilustrações que você mostrou, principalmente a que tem o gatinho! *-*

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Ninah as capas estão lindas não ainda não criei coragem para começar a ler essa série enorme mesmo com suas ótimas resenhas de incentivo. Eu vou ler com certeza. as ilustrações estão lindas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Nina
    As capas sao realmente maravilhosas... eu nao sabia que existia tudo isso de contos extras fora os livros.
    Minha nossa que inspiração dessa autora hein? Alem da serie gigante... tudo isso :o

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  20. Ninah!
    Estou gostando muito da maratona! Quero muito ler O Voto de Lenobia!
    É um dos extras que quero comprar! Beijos

    ResponderExcluir
  21. " Os trabalhos de ilustração representam a mescla perfeita entre a simplicidade do preto e branco e a riqueza de detalhes." ME conquistou com essa passagem da resenha, gosto muito de ilustrações bem feitas e elaboradas. Já sobre o livro Nyx, gostei muito de saber que a história é densa e tudo mais, mas apesar de ainda não ter lido a série (que me chama atenção) não me senti tão interessado quanto os livros principais.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Que incrível o cuidado da editora com a diagramação dos livros extras! Todos parecem ser lindos, ainda mais com as ilustrações. Como comentei no outro post, eu gostaria de ler O voto de Lenobia para conhecer mais sobre a personagem, que foi uma das que mais gostei quando li os primeiros livros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi tudo certinho?

    Acho que já comentei outra vez que vejo o pessoal falando bem sobre essa série e tal, mas não curti tanto assim o enredo proposto não, então sem chance de começar em uma série sem ter se identificado com o enredo.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!