Resenha Coletiva # 6 - Extras do House Of Night parte 1 - P .C Cast e Kristin Cast

Oi! Pessoal, tudo bem com vocês?
O que estão achando da maratona House of Night?

Infelizmente está acabando.... faltam poucos livros. Hoje vou falar um pouquinho dos livros extras dessa série.

Esta resenha não contêm spoilers dos livros anterioresVol. 1 MarcadaVol. 2 TraídaVol. 3 EscolhidaVol. 4 IndomadaVol. 5 CaçadaVol. 6 TentadaVol. 7 Queimada e Vol. 8 Despertada.

Capa EUA
Até o momento as autoras já lançaram 6 livros extras, mas apenas 4 já foram lançados no Brasil, que são: O Manual do Novato 101, Juramento de Dragon, O Voto de Lenobia e Nyx na Morada da Noite.

Título: O Manual do Novato 101 (Extra)
Série: House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 157
Classificação: 2.5

Esse livro é o 1° Manual a ser usado pelos novatos, nele constam informações sobre diversos assuntos desde a explicação sobre como funciona a escola, emblemas de classe até a Carimbagem. Ele pode ser lido em qualquer momento da série, mas quanto mais no começo, melhor, pois ele te dará uma base um pouco mais aprofundada desse universo, contudo ele não é imprecindível para entender a série.

Merry meet, Novato. Seja bem-vindo a uma nova vida, um novo mundo e um novo ser. Bem-vindo à Morada da Noite! Nas páginas do Manual do Novato 101 você conhecerá a Esplêncida história dos vampiros, aprenderá as bases de vários Rituais Maiores e saberá algumas das muitas faces de Nyx. E, como prêmio final, será oferecido a você o ponto de vista de um iniciante no milagre biológico que é a Transformação.
Gostei muito dessse livro, pois ele trás diversas histórias que conhecemos, mas de uma perspectiva diferente, que é contada pelos vampiros. Como exemplo temos Cleópatra, Hércules e Hipólita. Ele também possui explicações sobre as comemorações e sobre os "signos" dos vampiros, que tem como base a data de Transformação e os cinco elementos.
Página 74 e 75 - Edição Brasileira

           Capa brasileira - livro adqurido pela resenhista

A fonte tem tamanho pequeno, mas não é minúscula, é só um pouco menor do que a gonte dos demais livros da série. O livro contêm 157 páginas amareladas, mas sempre com imagens coloridas, a edição brasileira está show de bola, pois ela tem um trabalho todo especial em alto-relevo e com rendas, além da capa ser semi dura.


Capa dos EUA
Capa de Portugal



Título: O Juramento de Dragon (Extra)
Série: House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 159
Classificação: 3.5




Esse livro conta a história de Dragon antes e depois de ser marcado, ele explica os sentimentos e a luta interna por trás de suas decisões atuais. Esse volume deve ser lido entre o 8° (Despertada) e o 9° volume (Destinada). Não antes do 8°, pois ele contém um spoiler referente a história de Despertada. Não depois do 9°, pois é em Destinada que se tem o desfecho para o tormento de Dragon.



— Meu juramento! - Dragon gritou, levantando-se. — Primeiro Nyx e agora você me lembrando disso. [...] Se eu tivesse feito outra escolha há muitos anos, talvez pudesse ter impedido que tudo isso acontecesse. Força ponderada pela piedade é um erro.


Ele contêm 159 páginas amareladas e com fonte mediana. O que mais gostei na história é a ligação entre passado e presente que ela trás, onde mostra como as decisões tomadas e os caminhos que decidimos trilhar no passado podem afetar o futuro de muitos de uma forma que nunca poderia ter sido imaginada.

Outra coisa que gostei bastante foram os trabalhos artísticos, tanto o feito na capa, que deixou super especial a nossa edição, quanto as ilustrações das marcas de vampiros e das cenas, que ficaram bem bacanas.

Capa brasileira - livro adquirido pela resenhista

Recomendo os livros extras para quem quer conhecer ou se aprofundar no universo da série.

E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele e não se esqueçam do Top Comentarista do mês. Um super ultra mega blaster abraço à todos!



23 comentários

  1. Oi Ninah!

    Eu tenho todos, consegui trocar O Voto de Lenobia e O Juramento de Dragon neste mês! Já estão aqui, só esperando uma oportunidade de serem lidos! rsrsrsrsrs
    O único que já li foi O Manual do Novato 101. Gostei demais, achei a diagramação linda!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Eu não me conformo já tem 12 livros a série e ainda lançaram extras? Elas querem ver os leitores falidos e sem espaço em casa mesmo. Mas mesmo assim eu amo esse extras, são super lindos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem????
    Adorei conhecer esses livros extras =D
    As capas e as ilustrações são ótimas. E para os fãs deve ser muito legal né ??? =D
    Eu digo por mim, que comprei os livros extras do HP e que eu ainda não consegui ler :3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eii!

    Estes extras são sempre lindos né?
    Só p fazer a gente gastar rios de dinheirooo! Aff!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Olhe gostei de conhecer a trama, mas não é o meu tippo de livro. Sei lá. não gostei da capa e mesmo com sua resenha o livro não me desperta interesse

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda estou no início da série, mas bem legal saber sobre os livros extras.
    Gostei de você ter dito em qual momento ler cada um, pois essa era uma dúvida que eu tinha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Nossa posso falar que eu nao sabia que a serie tinha livros extras? Estou surpresa :o
    Gostei bastante do modo que vc expos a sua resenha e das fotos, realmente da pra perceber que os livros tem ediçoes muito bonitas, mas essa serie foi uma que nao me chamou muito a atenção :/ então... não me interessa muito

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Já ouvi falar da série House of Night, mas não me interessei pela história em si. Adoro livros extras, pois eles complementam a história muitas vezes com detalhes que os leitores não sabiam.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Ninah, tudo bem?
    Não sabia que essa série tinha livros extras, pois nunca tinha visto nenhuma resenha ou ninguém falando sobre eles.
    achei a capa do Manual do Novato 101 muito linda, e parece ser um bom livro para ser lido antes de começar a série!
    E o mais bacana é eles poderem ser lidos a qualquer momento da série.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu só li o primeiro livro da série e gostei muito, porém a cada novo livro que a autora lança eu fico mais desanimada rsrs, mas se der tudo certo eu consigo ler tudo até o fim do ano rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu gosto desses livros extras porque ajudam a compreender alguns aspectos de um série e por terem informações adicionais. Esses livros deixam uma série literária mais completa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nada melhor para os fãs de uma série, que extras, sejam livros, contos, guias, etc, rs.
    Eu já tive vontade de ler essa série, mas desanimo por causa do tamanho
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Vou ser sincera com você. Quando comecei a ler a série, eu adorei o modo como as autoras conseguiram inventar um novo universo para os vampiros. E eu li os 3 primeiros livros em uma tacada só. Acontece que chegou um ponto que achei que elas começaram a misturar muita coisa, além de inventar muito. E ficou cansativo!
    Dessa forma, não acho que leria os volumes extras. Apesar de ter gostado (inicialmente) do universo, ele já cansou! ):
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  14. Com certeza que os fãs da série vão querer esses extras. Afinal, quanto mais imerso você ficar naquele universo, melhor. Eu achei as capas bem legais, e também acho legal esses livros que servem como "manuais".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Olá!!

    Li o primeiro livro da série. Gostei bastante da mitologia desenvolvida. Adoro aspectos místicos, "metafísicos", como xamanismo e partes wicca... e vampiros! As autoras meio que misturaram tudo isso e saiu um resultado muito legal. Atualmente tenho tido preferência por personagens mais maduros. Se a série fosse mais adulta, eu estaria tipo "tenho que ler AGORA!" kkkkkkkk.. mas fico só "um dia vou ler, é legal". E esses livros "extra" são ótimos também. Gosto quando os autores têm esse cuidado, mesmo que pareça uma espécie de pressão da editora pra vender mais livros.. é legal. Eu acho. Um presente para os fãs. Se eu fosse lê-los, leria depois. Não antes. Pra descobrir tudo no decorrer dos livros originais, porque é obrigação das autoras apresentar tudo no decorrer deles.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente APAIXONADA pela capa do primeiro livro extra, apaixonada mesmo, quero ela na minha estante rs
    Acho legal esses livros extras, dão uma boa ambientada no assunto e trazem coisas novas que não cabem na história e é sempre bom isso.
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Ninah,

    não sabia desse extra. Ele é pequenininho, mas é lindo, essas ilustrações são de tirar o fôlego.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem??

    A capa do manual do novato está linda!!!!! No conheço a série mas fiquei com vontade de ler! Gosto de extras, pena que não estão todos publicados por aqui ainda!
    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Uma série tão longa e ainda tem extras?! OMG
    Acho que quando uma editora se dispõe a publicar uma série tem que fazer por completo incluindo todos os extras, porque quem é fã gosta de todos os detalhes possíveis, tomara que o restante seja publicado pra você ficar com sua série completinha.
    Vou te confessar uma coisa Ninah, de tanto ler suas resenhas e ver esse extra com ilustração(que eu amo), estou começando a mudar de ideia e pensando em dar uma chance a leitura rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Xerooooooooooooooo

    EU QUERO!! Não li os extras ainda, vou deixar pra depois que ler todos os livros mesmo!
    Adorei o post! Lindo e muito completo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem?
    Achei a edição do primeiro livro incrível, muito bonita mesmo. Gosto muito de livros assim, já o segundo não me chamou tanta atenção por eu ainda não ter lido a série e não conhecer o personagem. Assim que ler e se eu gostar do personagem em questão, é claro, que vou querer conferir a história, muito bacana o post bem objetivo e simples.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    É a terceira vez que tento enviar o comentário, não vou desistir kkk
    Eu não li nenhum dos livros extras da série, mas acho que iria gostar de O voto de Lenobia, porque gostava bastante da personagem. O Manual do novato 101 é mesmo lindo, mesmo tendo abandonado a série dá vontade de ter o livro na estante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Pena que só li os 4 primeiro livros da série, pois eu queria ler esses extras logo, sabe aquela curiosidade em saber mais? Então estou assim, rs. O legal foi saber que com esses extras muitas duvidas sobre a série serão respondidas, com certeza vou procurar esse livro quando tiver concluido a leitura dos demais e agora que chegou ao fim, não preciso esperar. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!