Resenha #133 - Redimida - P .C Cast e Kristin Cast

Capa da 1° ed. brasileira - livro concedido pela editora
Oi! Pessoal, tudo bem com vocês?
O que estão achando da maratona House of Night?

Infelizmente este é o último livro da série, então vamos acompanhar o final!

Título: Redimida (Vol. 12 da série)
Série: House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 383
Classificação: 4.5

Essa série possui algumas cenas um pouco ardentes, mas não se trata de uma literatura erótica nem tão pouco a história é baseada nisso. Devido a isso, ela não é recomendada para menores de 18 anos.

Ela não contêm spoilers dos livros anteriores:
 Vol. 1 MarcadaVol. 2 TraídaVol. 3 EscolhidaVol. 4 IndomadaVol. 5 CaçadaVol. 6 TentadaVol. 7 QueimadaVol. 8 DespertadaVol. 9 DestinadaVol. 10 EscondidaVol. 11 Revelada , Livros Extras - parte 1 e Livros Extras - parte 2 .

Esse volume é recheado de surpresas; infelizmente, nem todas foram positivas... Contudo, no que se refere à história não há o que desagrade, as autoras arrebentaram!

A história já começa punk: com menos de 26 páginas já estava me debulhando em lágrimas, essa foi uma das partes nas quais mais me emocionei, entendo que nem todos iriam se sentir da mesma forma em relação ao ocorrido, mas não deixa de ser surpreendente a forma como essas autoras começaram.

Uma Deusa renasce em Tulsa, onde ela proclama que um determinado edifício será o primeiro dos seus Templos e que todos que lá estavam seriam seus primeiros súditos, claro que alguns humanos se recusaram e ela acaba por possuir alguns para poder controlar a massa.

Essa Deusa se gaba pelos massacres que fez e ainda faz mais um com seus próprios súditos, usando eles para proteger o seu templo. Enquanto isso, a Morada da Noite fica preocupada, pois Zoey é a única com poder suficiente para deter essa maluca, mas ela está impossibilitada de ajudar por um tempo indeterminado.

Capa EUA - Vol, 12
Thanatos vai até o templo para ajudar as almas que foram usadas no massacre a encontrarem a Luz, enquanto seu Guerreiro Juramentado a protege e a todos ao seu redor. Mas há muitos humanos por perto e ambos acabam sendo gravados durante a ação e Thanatos decide dar uma entrevista para tentar afastá-los de lá.

— O que são aquelas coisas que ela enviou para nos atacar? - perguntou Adam.
— O mal que tomou forma tangível. As criaturas seguem as ordens dela. Desde que ela faça sacrifícios para mantê-las leais a ela. - Thanatos olhou diretamente para a câmera. — Nunca é demais enfatizar que, não importa o quanto ela ameace, é imperativo que nenhum humano deve chegar perto do edifício. O poder dela vem da morte. Fiquem longe de lá e sua fonte de poder vais acabar secando.

A situação está desesperadora a ponto dos humanos pedirem refúgio e proteção na Morada da Noite. O desequilíbrio entre a Luz e as Trevas é muito grande e só a magia antiga pode reequilibrar as coisas, mas ninguém sabe qual será o preço a pagar, nem como iram conseguir utilizá-la.

— Por causa da natureza volátil da magia antiga, só posso lhe dizer o que sei que não deve ser feito - explicou Sgiach. — Para que o seu poder trabalhe pelo equilíbrio r não se corrompa, ela deve ser comandada por uma Sacerdotisa que não seja nem agressora nem vítima. Sua intenção deve ser pura. Ela não pode ser vingativa nem defensiva.

O final da história é condizente com toda a série, apesar d'eu achar que poderia ter durado um pouquinho mais a batalha final... as autoras até incluíram 17 páginas de história sobre o que aconteceu no pós-batalha.

O tamanho da fonte é bom, mediano e as páginas são amareladas, o livro contém 383 páginas.

Infelizmente, nesse volume tivemos um singelo show de horrores. Os erros de edição foram grandes: um parágrafo foi repetido, nome de um capítulo trocado, faltou itálico em um diálogo dos Touros (não possuem travessão só a frase fica em itálico para indicar que eles estão falando) e havia um travessão em uma parte da história que não era uma fala.

Capa de Portugal - Vol. 12
 A capa está maravilhosa, a editora mandou bem na escolha das artes, nos trabalhos com baixo e auto relevo - inclusive na lombada - contudo, a arte em dourado na lombada e da capa estão saindo rapidamente. A parte boa é que, em contato com a editora, nos foi informado que na próxima tiragem, esses erros já não estarão presentes.

 Recomendo a série como um todo para quem curte:

* Aventura,
* Fantasia,
* Magia,
* Mistério,
* Suspense, e
* Vampiros.

Muita coisa? Sim, com certeza e mesmo assim ficou bom.

Para quem não recomendo? Machistas e para quem não curte mais de um dos tópicos acima, só um não vale! kkk

E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele e não se esqueçam do Top Comentarista do mês. Um super ultra mega blaster abraço à todos!



25 comentários

  1. Menina, essa serie é muito grande. Espero um dia parar para começar a ler, parece ser bem legal. E sobre suas recomendações, recomendou para a pessoa certa, amo fantasia, aventura, mistérios, etc.
    bjs!

    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valei-me que a capa é lida de viver!
    Parágrafo repetido e nomes de capítulos trocados? Já vi isso... Mesmo assim, quero muito ler o livro... hehehehehe
    é a primeira vez que vejo e fiquei empolgada!
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bacana a resenha e a história parece ser boa. Adoro livros que me fazem chorar (rs) e essa pitada de erotismo deve ser boa também. Beijos! www.textododia.com.br

    ResponderExcluir
  4. OMG!!! Fim da série, que aperto no coração! Nossa achei que essa edição ia ser especial, muito ruim esse monte de erros, pelo menos a editora irá corrigi-lós.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ninah! To me coçando para ler esse livro final, espero que goste, 17 paginas pra mim esta bom se for um bom fim e bem fechado! Ótima resenha! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olha, vou ser bem sincera com vc quando comecei a ler essa série, eu adorei - mesmo. Gostei muito do universo criado pelas autoras para inserirs piros como parte norme nosso dia-a-dia.
    Mas, depois de alguns volumes, comecei a cansar um pouco. Eu achei que as autoras começaram a inventar demais - os vampiros renascidos, a mitologia indígena, as pessoas morrendo e renascendo... Parei a leitura e não me arrependo.

    Mas fico feliz que você tenha gostado :)

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  7. Oi Ninah!

    HAAAA!!!!! Cada resenha que leio me deixa mais curiosa! kkkkkk
    Desesperada para terminar essa série, mas o tempo é curto demais!
    Parabéns pela resenha, amei! *o* rsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Parei no segundo livro da série e ainda não me animei a voltar a ler, apesar de ter gostado da leitura.
    Apesar de todos os erros de edição, parece que o final da série não decepcionou, não é mesmo?
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acompanhei a série de resenhas e ufa, deve ter dado um trabalhão, mas acho que trouxe um conteúdo bem bacana para o blog. Que bom que você gostou do final, em partes, mas acho que se fechou a história bem não há com o que se preocupar, daí vai do gosto pessoal de cada um gostar dos outros aspectos. Já derramando lágrimas nós inicio ? HAHA esse livro deve ser bem empolgante. Acho que o que se destaca nele é a capa, se todas as outras fossem como ele, com o efeito metalizado seriam muito bonitos, a eitora caprichou nesse.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem?
    Eu ainda estou no segundo livro da série rsrs, mas cada vez mais eu estou ansiosa para poder ler ela inteira, parece que as coisas vão ficando cada vez mais emocionantes.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Pelo que entendi vale a pena dar uma conferida, até o final dessa série, mesmo sabendo que ela é enorme. Só acho uma pama que a editora tenha pisado na bola dessa ve .

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Sério que eles estragaram assim o último livro?? Eles estavam indo tão bem!
    Adorei saber desse extra que a autora fez. Eu sempre me animo em saber o que aconteceu depois do fim hahaha
    E que capa linda essa de portugal <3

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  13. Oie, Dih!
    Caramba, volume 12? Quantos livros tem a série? Eu até tentei ler, mas não passei do primeiro livro. Não é meu tipo de leitura. Agora sobre as capas, uma coisa tenho de reconhecer: acho a brasileira a melhor!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Como assim nas primeiras páginas já estava chorando? Fiquei curiosa kkk
    É uma pena que tenham cometido tantos erros na primeira edição, ainda bem que isso vai mudar nas próximas tiragens.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Diana tudo bem, curtir acompanhar as suas resenhas, no momento não tenho como ler, mas da para perceber que a escritas das duas autoras é bem envolvente. Eu gamei na capa desses livros, são lindas. Mas que triste tantos erros assim, Novo Século não é tão amadora, poderia ter revisado mais os livros, o que será que acontece, né.
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ninah! Imagino seu sentimento ao final da série depois de acompanhar por tanto tempo. Que bom que o final foi legal mesmo com algumas ressalvas, nem sempre nossa vontade "bate" com a da(s) autora(s).
    E não sei se tem a ver com a história, mas a capa da menina segurando a maçã tá linda!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem???? Que pena que a editora falhou tanto na diagramação e revisão do livro né??? Isso é sempre chato :P
    Mas pelo menos a história foi boa do começo ao fim e isso é muito difícil em séries assim tão longas =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sacanagem no último livro eles erraram tanto na edição/revisão hen? 12 livros pra errar no final é tenso.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Ninah, tudo bem? Nossa, deve se ter bastante paciência para ler uma série e desse tamanho e resenhar todos os livros, não sei se conseguiria. Mas a maratona ficou bem legal, parabéns!! Que bom que você gostou do final, mesmo tendo pecado em algumas coisas. E nossa, que sacanagem a editora ter pecado tanto na revisão no último livro... sério, dá uma raiva quando isso acontece. Ainda mais no último livro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  20. Oi Ninah!
    Já ouvi e li muitas resenhas dessa série, mas nunca me chamou a atenção. E pelo jeito parece que estou perdendo ótimas leituras. Sacanagem o desleixo com a revisão. Os fãs merecem algo muito melhor.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  21. Que bom que o final foi condizente com o restante da série, mas esse show de horrores aí nenhum fã merece, né? Que bom que pelo menos vão corrigir os erros em uma próxima edição.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi, Ninah!
    Eu pulei totalmente a sua resenha e fui logo pro final. To começando a ler ele também e não quis estragar nenhuma surpresa. Gosto de pegar a história no escuro, para ir desvendando aos poucos. Eu to mega ansiosa pra saber como será o desfecho desse livro. Espero mesmo que esses erros e problemas de revisão sejam acertados na próxima edição, é uma pena!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  23. Oiee.

    Nossa que terrível tudo isso. Bom, mas esperamos que a próxima seja melhor
    Não li a trama ainda como citei nas outras resenhas, mas espero gostar também

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Ninah....Sério essa série parece muito boa de verdade... eu morro de vontade de ler... mas a quantidade de livros me desmotivou totalmente... :(
    Adorei a sua resenha e sim... fiquei curiosa :3 haha e agora?

    Beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  25. Oie, tudo bom?
    Nossa, quantos erros de edição. Já li um livro assim que nem acreditei que tinha passado por revisão. Como comentei anteriormente, é uma série que espero conhecer, mas não sei quando terei a oportunidade.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!