Resenha #129 - Destinada - P .C Cast e Kristin Cast

Capa 1° Edição Brasileira - adquirida pela resenhista
Oi! Pessoal, tudo bem com vocês?
O que estão achando da maratona House of Night?

Infelizmente está acabando.... faltam poucos livros.


Título: Destinada (Vol. 9 da série)
Série: House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 405
Classificação: 5.0

Essa série possui algumas cenas um pouco ardentes, mas não se trata de uma literatura erótica nem tão pouco a história é baseada nisso. Devido a isso, ela não é recomendada para menores de 18 anos.

Ela não contêm spoilers dos livros anterioresVol. 1 MarcadaVol. 2 TraídaVol. 3 EscolhidaVol. 4 IndomadaVol. 5 CaçadaVol. 6 TentadaVol. 7 Queimada e Vol. 8 Despertada.

Uma vampira que deseja se tornar a Deusa dos Vampiros e para isso, ela tem um plano e uma nova arma, ela tem o caos.

Ah, e o que você vai fazer com o caos agora que ele está sob o seu comando? Você vai botar abaixo as cidades dos humanos e governar como rainha vampira?[...]
— Rainha não. Deusa.
Deusa? Mas já há uma Deusa dos vampiros. [...]— Você quer dizer Nyx? A Deusa que permite que seus subordinados façam escolhas e tenham vontade própria? A Deusa que não intercede porque acredita com tanta força no mito do livre-arbítrio?[...]
Sim, eu me refiro a Nyx, a Deusa dos vampiros e da noite. Você usaria o caos para desafiá-la?— Não. Eu usaria o caos para derrotá-la. [...]
Capa 2° Edição Brasileira
A Morada da Noite parece que vai explodir de tantos alunos especiais, espécimes únicas. Mas quando Aurox é apresentado à Zoey, ela sente algo muito peculiar com relação a ele, mas o quê ela sente exatamente?

— Esquisita? Como se você estivesse com medo também?
— É, mas eu também tive uma sensação estranha de surpresa, como se a minha intuição estivesse vendo algo que a minha mente não conseguiu captar. E então eu fiquei super ansiosa. Tem alguma coisa errada com aquele caro, Lenobia, e é coisa muito, muito antiga.

O Consorte da Grande Sarcedotida Vermelha volta para a Morada da Noite, mas agora ele terá que enfrentar o diabo para tentar ser aceito.

Neferet resolve abrir a escola para trabalhadores humanos e Lenobia será a primeira a receber essa ajuda tão especial.

Lenobia via a batalha interna nos olhos de Gaes. Obviamente, da mesma forma que ela, Gaea não queria ajuda humana, mas ir contra uma norma criada pela Grande Sarcedotisa e sancionada pelo Conselho Supremo dos Vampiros iria trazer um clima de discórdia para a escola.
E a verdade ancestral dos vampiros era que eles não deviam mostrar nenhuma discórdia na frente dos humanos.

Capa de Portugal - Vol. 9
Algo estranho começa a acontecer e duas almas gêmeas começam a perceber que nem tudo são flores, que nada e nem ninguém é perfeito e que nada é para sempre.

O caos impera na Morada da Noite e o rumo da humanidade depende das escolhas de poucos. Um aviso é dado e tudo pode acontecer.

— [...] apesar de sua escolha ter sido me deixar, ainda há um lugar esperando por ele ao meu lado, mas esse lugar terá mais utilidade se ele permanecer , mesmo depois que ele quiser partir.
— Ele espionar!

Erik se torna um Rastreador e marca sua primeira novata, mas ele se atrapalha no processo e coisas bizarras acontecem, será que a culpa foi dele?

Neste volume, os momentos cômicos não desaparecem apesar de toda a tensão que há na história.

Sei que sou uma adolescente e tal, mas sou péssima para usar o Skype. Na verdade, sou meio monga com tecnologia em geral. Traçar um círculo... beleza. Entrar em contato com qualquer um dos cinco elementos... de boa. Descobrir como sincronizar meu iPhone com um computador novo... ah, provavelmente, não. Só de pensar em tuitar me dá dor de cabeça, [...]
Levantei os olhos e vi [...] todo mundo, incluindo Dragon, Lenobia e Erik, olhando incrédulos para mim.


Apesar da Zoey ser a personagem principal, o que mais gosto do livro é o fato de haver outras histórias rolando e outros personagens ganhando mais força e responsabilidade sobre o que irá acontecer, isso começou em Tentada, mas começou a ganhar uma maior profundidade agora em Destinada.

O tamanho da fonte é bom, mediano e as páginas são amareladas, o livro contém 405 páginas e pelo menos na 1° edição não há o 1° capítulo do volume seguinte. Erros são raros, mas consistem basicamente em: erros de digitação, da troca do nome do personagem ou da troca de pronomes femininos por masculinos e vice-versa.
Capa EUA - Vol. 9

Recomendo a série como um todo para quem curte:

* Aventura,
* Fantasia,
* Magia,
* Mistério,
* Suspense, e
* Vampiros.

Muita coisa? Sim, com certeza e mesmo assim ficou bom.

Para quem não recomendo? Machistas e para quem não curte mais de um dos tópicos acima, só um não vale! kkk

E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele e não se esqueçam do Top Comentarista do mês. Um super ultra mega blaster abraço à todos!



21 comentários

  1. Oi Ninah!

    Mulher, tu vai me matar de curiosidade! kkkkkk
    Preciso muito terminar de ler essa série, porque olha, to surtando com as resenhas dos livros que ainda não li! Espero que o consorte da Stevie seja quem eu estou pensando! kkkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oiii. Não recomenda para machistas??? Então quer dizer que temos muitas mulheres poderosas é isso???? hahahah
    Eu não curto muito os vampiros :( e como já comentei anteriormente, fico meio desanimada quando penso na quantidade de livros da série, hahha. Mas quem sabe um dia acabo dando uma chance e me impressionando???? beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu li até esse livro, estou com o próximo para ler mas estou enrolando um pouco para começar não sei porque! kkkkkk
    Gosto que a historia não fica presa a zoey e se aprofunda mais nos outros, gosto mais do outros personagens kkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li essa série, sempre achei que ela fosse mais de criança, mas agora lendo sua resenha vejo que não e pelo contrario, estou curiosa pra ler! Por que, por deus, eu achei que essa série era de criança, agora eu me pergunto o.o

    ResponderExcluir
  5. Oi, Nina!
    Não conhecia a série, mas achei a sua resenha bem legal!! Assim que começar a ler, te direi as minhas impressões oficiais hehehe
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. teve um epoca que queria loucamente ler essa série, mas dai fiquei com preguiça kkkk
    Sua resenha esta otima e onsgeui fazer essa vontade voltar um pouquinho confesso, acho que vou começar a adquirir os livros a i ler ^^
    Obrigada por esvaziar meu bolso kkk
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Eu estava com essa série na minha estante, comecei a ler e não gostei, então vendi o primeiro livro, não achei a série interessante, achei o mesmo do mesmo.

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ola Ninah! Sei que estou soando chata e repetitiva mas tenho que dizer:apesar de ter todos os ingredientes que eu mais gosto não consigo me interessar por essa serie creio que já saturei de vampiros.
    BEIJOSSsss...

    sonhos de leitor

    ResponderExcluir
  9. Acho que em séries como essas, tramas paralelas e personagens secundárias interessantes são imprescindíveis. Acho quase impossível um autor conseguir segurar os leitores durante 12 volumes, apenas com uma protagonista e suas "aventuras". Acho que os toques de humor também dão uma leveza providencial.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    Parabéns pela resenha!
    Amei a capa (Alias, as capas hahahaha ) E me interessei bastante por essa série :33 Muitas pessoas falam tri bem dessa série e a cada resenha fico com mais e mais vontade de ler!

    Beijos, Amanda
    www.facebook.com/coisadeleitor135

    ResponderExcluir
  11. Eu tentei ler essa série, mas honestamente cheguei apenas ao quarto volume, os persoangens começaram e me irritar imensamente e acabei não dando continuidade
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Gostei dessa capa pelo tom azul <3
    Fiquei interessada nessa série, mas não tenho previsão de quando vou ler.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Agora que eu reparei que você não recomenda pra machistas, por que? As mulheres são muitos fodonas na história? hahahaha Se for assim ta bom!
    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem?

    Muito bacana a sua maratona e a série House of night parece muito boa. Pretendo ler, pois gosto muito de fantasia, aventura e magia, tomara que eu goste assim com você, bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Ninah,
    Olha, me cansei só em saber que é uma série com nove livros e não terminou ainda. Sério, é muito longo. Minha mãe comprou os tres primeiros e até estava gostando da leitura, mas desistiu (e olha que ela gosta muito de ler e de vampiros). Bom, sendo livros que falam de vampiros tem um grande atrativo, é claro, apesar de que a concorrência nesse nicho é grande. Como em tese tenho tres livros preciso começar a ler e quem sabe eu até goste.
    bjs

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Ninah
    Adorei a sua resenha, mas cara... essa série é uma série que eu não leria sabe... não por ser ruim, porque eu tenho certeza que não é, mas pela quantidade de livros lançados... minha nossa como isso cansa... sério kkk eu tenho uma serie que amo que é a Irmandade da Adaga Negra e já estou ficando com raiva, poxa 13 livros e ainda nao acabou... acho que essa experiencia unitaria ja me basta.


    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  17. Oi Di!
    Gosto muito desse volume! Está em maratona total da saga né?! Espero que continue gostando! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Vou confessar que o que mais me chamou atenção nesse livro foi a mitologia, que me pareceu incrível. Acho que se as autores desenvolverem bem pode ser até uma das minhas séries favoritas. Achei brilhante algumas ideias e gostei muito da resenha. Esse série me deixa cada vez mais intrigado.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Ninah!
    Fiquei curiosa sobre como o Erik se sai de rastreador, o que dá errado? Confesso que deu uma vontade de ler Destinada só para saber isso,mesmo que eu ficasse bem perdida na história...
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Diana,

    Essa série não me atraiu muito não viu, mas digo para você que sua postagem ficou bem legal.
    Achei interessante ver as outras capas.
    Desejo sucesso para você com as últimas postagens sobre a série!

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi querida!!!! Tudo bem?

    Sabe, eu até queria ler esta série, mas ela ficou grande demais e aí, meio que desanimei... mesmo sabendo que muita gente gostou demais e apesar de eu gostar de todos os gêneros que você citou ali na listinha huahauhauahua... mas enfim, vai ficar para a próxima! :D

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!