Resenha # 126 - Queimada - P .C Cast e Kristin Cast

Capa 1° Edição brasileira - adquirida pela resenhista
Oi! Pessoal, tudo bem com vocês?
O que estão achando da maratona House of Night?

Relembrando: temos resenhas novas de quarta à domingo sobre essa série, não deixe de acompanhar.

Título: Queimada (Vol. 7 da série)
Série: House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 374
Classificação: 5.0


Essa série possui algumas cenas um pouco ardentes, mas não se trata de uma literatura erótica nem tão pouco a história é baseada nisso. Devido a isso, ela não é recomendada para menores de 18 anos.

Ela não contêm spoilers dos livros anterioresVol. 1 MarcadaVol. 2 TraídaVol. 3 EscolhidaVol. 4 IndomadaVol. 5 Caçada e Vol. 6 Tentada

Capa EUA - Vol. 8
Continuando a explicação iniciada em Caçada referente ao porque dessas autoras serem absurdamente insanas (de um jeito positivo, é claro)

Autoras: — Você acha esse casal perfeito?
Você: — Claro, eles foram feitos um para o outro!!!
Autoras: Sério? Bobinho... você não sabe de nada! kkk
E de repente eles se separam e foram um novo casal, você fica chocado no começo, mas depois percebe o quanto você estava equivocado. Como você pode ter se enganado tanto?


A esperança é a última que morre, entretanto a realidade dói, o fato de nenhuma outra Grande Sarcedotisa ter sobrevivido pelo que Zoey está passando, está destruindo à todos ao seu redor, corroendo suas forças e esperanças. Ela está deixando todos preocupados, pois a cada dia que passa, parece que ela está se perdendo ainda mais daqueles que ama.Todos se unem para ajudá-la, contudo, ninguém pode travar essa batalha por ela.

As forças do bem ganham uma nova aliada poderosa e a ela é confiado todos os segredos contra o inimigo.

— Meu nome é Damien, e sou um dos amigos de Zoey.
[...] — Ah, ouvi falar de você - Duantia disse. — Deseja se dirigir ao Conselho?
— Ele é um novato. Deve ser visto, não ouvido em reuniões do Conselhor - a traidora respondeu.
— Eu não sabia que você respondia pelo Conselho Supremo dos Vampiros, [...] - Aphrodite a desafiou.
— E não responde - disse Thanatos, [...] — Novato, deseja se dirigir ao Conselho?

A Grande Sarcedotisa Vermelha enfrenta grandes problemas para seguir sem a ajuda de Zoey, o mundo parece estar explodindo ao redor dela, todo o problema com os novatos desgarrados era demais para ela enfrentar sozinha. Ela está disposta à tudo para achar uma forma de ajudar Zoey, entretanto, um erro gravíssimo será capaz de mudar a vida de todos, principalmente a sua e para sempre.

— Ei - Dallas disse, entregando-lhe o material —, acabei de me lembrar de uma coisa sobre erva-doce. Você não tinha que usar alguma outra coisa antes de queimar a erva? Eu até que era bom aluno de Feitiços e Rituais e posso jurar que tem que se fazer algo antes de acender e defumar com o galho de erva.
[...] — Eu não sei. Zoey falou que era coisa dos índios. E tenho certeza de que ela disse que atrai energia positiva.
— Tá, bem, acho que Z. devia saber, então - Dallas concordou.
Dando de ombros, ela disse: — É, além do mais é só uma erva cheirosa. Tipo, que mal pode haver?
Capa da Romênia - Vol. 8
Mudanças que ele jamais imaginou começaram a lhe ocorrer, ele nunca imaginou que apenas poucos dias poderiam lhe transformar como aconteceu. Quando ele começou a sentir isso? Porquê? Ele só sabia de uma coisa: ele não merecia nada de bom. E um aviso foi dado.

Ele jamais vira tanta bondade na visa; sequer imaginava ser possível a existência de tanta amabilidade.
Não permita que ela faça a escolha errada - a nova voz na mente dele soou tão profunda quanto a primeira, mas vinha cheia de enorme paixão. — Porque seja você merecedor ou não, ela já pagou o preço.

Se você não leu os livros anteriores fique tranquilo, dá para acompanhar a história tranquilamente, caso queira mais detalhes, na resenha de Indomada eu explico o porquê. Assim como em Tentada, onde respondo alguns comentários.

Sei que nas resenhas anteriores não falei muito sobre o que eu achava de cada livro, isso porquê eu amo essa série, cada vez que releio é como se fosse a primeira vez. Não tenho nenhum livro que eu não goste, mas, claro, tenho meus preferidos: de Queimada (vol. 7) à Destinada (Vol. 9), pois a série ganha mais agilidade, começa a ter muito mais coisas acontecendo e não só com a Zoey como foco, os demais personagens começam a ganhar mais destaque e a serem realmente importantes para o desfecho da história.

Adoro o estilo mais informal das autoras na hora de escrever, fica mais próximo de nossa realidade, além das alusões que eles utilizaram sobre os artistas e filmes, achei 10! As páginas são amareladas e o livro contém 374 páginas, esse volume não contém (pelo menos na 1° edição) o 1° capítulo do volume seguinte. Erros são raros, mas consistem basicamente em: erros de digitação, da troca do nome do personagem ou da troca de pronomes femininos por masculinos e vice-versa.

Capa de Portugal - Vol.8
Recomendo a série como um todo para quem curte:

* Aventura,
* Fantasia,
* Magia,
* Mistério,
* Suspense, e
* Vampiros.

Muita coisa? Sim, com certeza e mesmo assim ficou bom.

Para quem não recomendo? Machistas e para quem não curte mais de um dos tópicos acima, só um não vale! kkk

E aí, Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro, o que acharam dele e não se esqueçam do Top Comentarista do mês. Um super ultra mega blaster abraço à todos!



20 comentários

  1. Oi Ninah!

    Tbm gosto da série, mas sabe como é neh? rsrsrsrsrrsrs Sempre tem aquele personagem que nos irrita demais, e para mim é a Zoey! Fiquei com dó dela no final de Tentada.... ainda não li este, mas está na pilha de próximas leituras!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem???? Eu não sei se teria tanta paciência para ler tantos livros e acompanhar tantas mudanças. Trocas de casais e tudo mais. Mas sabe que na vida real é exatamente assim. As coisas mudam a todo momento. Mas é que em livros, as coisas costumam ser mais previsíveis. Não sei se eu teria ânimo para acompanhar a série. Bem provável que eu acabasse abandonando-a, heheh. Amo HP, mas acho que até eles eu abandonaria (ou não, kkk)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa série é muito boa, né!
    Cheia de mistérios e reviravoltas. Foi essa linda série que me fez amar ler de verdade.
    Bateu uma nostalgia agora.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Já li essa série e acho que até o livro 9 kkk é tanto livro que esqueço , eu gostei muito da série no começo mas acho que no decorrer da trama elas perderam o foco e tornou a Zoe uma galinha periguete que fica com todo mundo kkk mas não posso negar que a escrita das autoras são ótimas.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. eita que não cheguei nessa parte ainda 0-0 altas tretas né, mas essa reviravolta sem fim um dia acaba haha.
    poxa tenho que adquirir os outros livros dessa série =/
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. Ninah ainda estou acompanhando suas resenhas para começar a ler a série , a cada resenha me empolgo mais . Com tantos livros temos que ler na sequência para não esquecer dos acontecimentos. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ninah, sua linda, tudo bem?
    Eu entendo a personagem. As vezes, parece que é muito, que é além do que podemos ir, que não vamos conseguir. Todo mundo tentar ajudar, mas só cabe a pessoa se levantar. Fiquei aqui de boca aberta com o início da resenha em que você exemplifica o que essas autoras fazem na série. Gosto disso, de ser surpreendida. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ninah, tudo bem? Está sendo bem legal essa maratona, e mesmo não tendo vontade de ler a série, é bem legal conhecer um pouquinho da história. Nossa, dá mesmo uma raiva quando a gente está torcendo para um casal e aí o autor vai e muda tudo, e a gente pensa? Nossa, como eu não pensei nisso!? Que legal que a série ganha mais agilidade!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oie, Ninah!
    Amei demais sua resenha! Já ouvi falar horrores desse livro, e sempre muito bem, mas não gosto de obras que abordam vampiros dessa forma. Pra mim eles têm de ser que nem o Drácula e de preferência sem romance ): Mesmo que Drácula tenha tido um amor básico, não foi uma coisa melosa, né? Não curto romances! Hahahah
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
  10. Nina eu adoro a sacerdotisa vermelha. E depois de tantas trapalhadas de Zoey, ela acaba se tornando meu personagem favorito. Não lembro se é neste volume que ela começa a desenvolver o romance, mais eu adoro também <3
    rsrs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Eu não li nenhum livro desta autora e nem tenho interesse na leitura dessa série. Séries grandes me cansam demais e assuntos sobrenaturais já me saturaram! Mas é muito bom ler sua resenha e saber o quanto você gostou da série. E parabéns pela resenha! Ficou ótima :))

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ninah!
    Ah... eu amo demais essa série!
    Eu não sei como ficarei após o término dela.
    Acho que terei que reler tudo. hahaha
    Embora seja tudo uma loucura por todos os lados, não tem como não amar esses personagens com tantos dramas e humor. rs
    Eu adoro a sacerdotisa vermelha, ela assume bem o propósito, mesmo que um tanto perdida de inicio. rs

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  13. OOoi,

    Eu não li esse livro, porque eu não li os primeiros. Como eu disse, não sou muito fã desse estilo de livro. Mas acho demais quando gostamos taaanto de uma obra que podemos ler umas 15 vezes e vai ser como a primeira. Fico feliz que há poucos erros de diagramação. O que eu tenho receio é que uma tão grande acabe perdendo o foco um pouco.

    Gostei dessa sua semana especial :D

    Ps: as capas são liiiindas *-*

    ResponderExcluir
  14. Capa da Romênia, por favor, se apresente na minha estante agora! rsrs
    Essas autoras pelo jeito são fogo hen, não deixam nada do jeito que você gosta. E o pior é isso de perceber que você é que estava errada e o jeito delas foi melhor.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Que linda essa capa da Romênia! *-* Que bom que a partir desse volume a série ganha mais agilidade e os personagens secundários ganham destaque, adoro quando isso acontece. Achei feia essa questão dos erros, mesmo não sendo muitos. Trocar nome de personagem é o fim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    A forma como as autoras juntavam e separavam casais acabava comigo nos primeiros livros, eu começa a torcer por alguém e ele já era trocado kkk
    A escrita das autoras é mesmo bem informal, lembro que eu gostava disso, que bom que continuou assim em todos os livros!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Ninah,tudo bom?
    Aaha as autoras não podem deixar na mesmice por isso que elas fazem isso.
    Eu não curto muito para começar a ler.
    Bjs
    Www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Essas mudanças que os autores fazem dão um frescor a mais na série que tinha tudo para ser repetitiva, pois escrever inúmeros volumes com uma mesma protagonista não é pra qualquer um. Esse "choque" inicial com mudanças de casais é normal, o bom é que as autoras estão conseguindo fazer com que eles sejam aceitos tanto quanto os casais antigos.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Olá tudo bem?
    Já começo dizendo que esse capa é bem legal, foi uma das que mais gostei, o desenho a cor acho que tudo se encaixou perfeitamente. Achei bem interessante a mitologia com as Grandes Sacerdotisas e Zoey, cada vez mais curioso para ler a série, acho que ela tem um potencial muito bom. Uma amiga tem os livros e acho que vou ter que pedir pra ela emprestado. Gostei muito da resenha.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!