Resenha # 122 - Indomada - P .C Cast e Kristin Cast

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? 

O que estão achando da maratona House of Night? Relembrando: de quarta à domingo sairá uma nova resenha relacionada a essa série, inclusive sobre os livros extras. 


Capa brasileira - Vol. 4 - adquirido pela resenhista


Título: Indomada (Vol. 4 da série)
Série: House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 360
Classificação: 4.5





Ela não contém spoilers dos livros anteriores:

 Vol. 1 - Marcada
 Vol. 2 - Traída
 Vol. 3 - Escolhida


Essa série possui algumas cenas um pouco ardentes (mas não se trata de literatura erótica), por isso não é indicada para menores. 

Bom, vamos aos avisos: 
As sinopses contidas nas capas de cada livro possuem spoilers dos volumes anteriores.
Nas próximas resenhas vocês podem até pensar que estou dando algum tipo de spoiler, pelo fato de algum personagem continuar aparecendo nas resenhas. Entretanto, isso não significa que o personagem está inteiro, ileso ou até mesmo vivo.

Zoey teve que amadurecer muito rápido para poder passar por tudo que tem acontecido na sua vida, mas é insuportável ter de percorrer esse caminho sozinha.
A Deusa sorriu para mim, e achei que meu coração fosse pular do peito de tanta felicidade. — Saudações, minha u-we-tsi-a-ge-hu-tsa - ela disse, usando a palavra Cherokee para "filha", que minha avó usava muito. — Você agiu certo ao me chamar. Você devia seguir sua intuição com mais frequência, Zoey. Ela nunca vai guiá-la no sentido errado.

Um novato famoso chega em Tulsa, vindo de outra Morada da Noite, mas ele não é exatamente o que aparenta. Contudo, ele irá tocar a vida de muitos por lá.
Capa Theca - Vol. 4

Uma guerra contra os humanos foi anunciada e uma visita inesperada chega à Morada da Noite de Tulsa. Mas o que ninguém sabia é que essa guerra era desejada há muito tempo.
Percebi que havia algo errado antes mesmo de ver a mulher que entrou na sala depois dela. O rosto público de Neferet era sempre de uma implacável perfeição - ela era a própria calma, tranquilidade e autocontrole em pessoa. Mas esta Neferet estava abalada. Suas belas feições pareciam um tanto travadas, como se estivesse se esforçando muito para manter o autocontrole e esse esforço estivesse no limite. Ela deu uns dois ou três passos à frente e foi para o lado para que pudéssemos ver a vampira que entrou atrás dela.Foi imediata e gritante a perplexidade que tomou conta dos vamps ao vê-la. [...]

Os poemas são capazes de tocar o coração de milhões, alguns de forma positiva e outros nem tanto. Entretanto, esse poema não só tocou, mas fez estremecer de medo um único coração.


Senti uma surpresa estranha. Há centenas de anos que os Cherokees usam defumação em seus rituais, principalmente para limpeza, purificação e proteção. Minha avó costumava fazer defumações e limpezas com frequência, e eu cresci achando que era só uma forma de homenagear o Grande Espírito e manter limpo o próprio espírito. Mas nunca na vida vi minha avó sentir necessidade de fazer uma defumação só para falar de algo ou alguém. — Zoey, você tem de fazer isso agora - vovó disse enfaticamente.

Se você ainda não leu os volumes anteriores, não precisa se preocupar se irá entender a história, pois em cada volume há umas passagens relembrando os acontecimentos anteriores conforme surge a oportunidade. Além de que cada livro possui sua própria história com começo, meio e fim, pode se considerar a analogia de: cada livro é uma batalha e a série é a guerra.
Capa EUA - Vol. 4

As páginas são amareladas e o livro contêm 360 páginas de história mais 7 de "cenas dos próximos capítulos". Erros nessa edição são raros (digitação ou troca de pronomes femininos por masculinos e vice-versa) e o trabalho na capa antiga está lindo e bem feito, melhor do que as novas edições brasileiras.


Recomendo a série como um todo para quem curte:

* Fantasia com uma pitada de comédia,
* Muitas reviravoltas,
* Vampiros,
* Magia,
* Mistério,
* Aventura,
* Suspense.

Sim, essa série é uma baite de uma "salada", mas que ao todo ficou muito boa e bem dosada.


Para quem não recomendo? Para quem tem coração fraco, para machistas e para quem não goste dos itens anteriores....

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro e o que acharam dele. Hah e por favor, digam o que estão achando dessa idéia de maratona, etc... Um super ultra mega blaster abraço à todos!!!






35 comentários

  1. Oi Ninah!

    É neste volume que o Stark aparece neh? Fã dele aqui! o/ kkkkkk
    Enfim, ótima resenha, espero que eu consiga terminar essa série logo! O.O rsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ninah.

    Tem muito tempo que li esses livros e nem me lembro mais das coisas que aconteceram. Realmente alguns personagens mudam e nem sempre estão nos livros. Neferet me lembro que está em todas. Adoro as partes dos poemas e suas instruções. Você está me fazendo querer comprar os 3 últimos livros e terminar a serie.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oie Nina, eu ainda não li nenhum dessa série. Então não compreendi muito o que acontece no livro pela resenha. Tenho bastante interesse na saga, mas são tantos livros e agora a editora anunciou mais um, então as vezes acaba batendo uma preguiça de começar e depois não der pra comprar todos. Nossa e essas capas gringas são muito mais bonitas neh. Adorei. ;)

    Bjs Mih!
    Paradise Books.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ninah!
    Li até o décimo volume da série e Indomada é um dos meus favoritos. O final desse livro me deixou com muita expectativa pelo próximo. Pena que Caçada não supriu essas expectativas. Adoro a narrativa da PC e da Kristin, só acho que precisam trabalhar melhor os personagens. Dez volumes depois de todos, mesmo depois de tudo que passam, continuam agindo feito crianças. Zoey principalmente. É a que soma mais ódio.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiii Ninah, tudo bem??? Como eu disse, a série não faz muito o meu estilo. Fujo de tudo que tenha as tais cenas ardentes (estranho eu sei, mas não consigo curtir isso nos livros). Mas confesso que ver tanto sobre determinado livro ou série, me dá vontade de adquirir, hahha. Acho que é na insistência, kkkk. É bem possível que eu dê ainda uma chance para a série, mas não no momento :P
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Ninah...
    Apesar de gostar do gênero, esta é uma série que não me atrai muito.
    Gosto de tudo que inclui, menos vampiros.. não sei o que acontece, não consigo gostar...rs


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ninah!
    Estou gostando basante da ideia da maratona, é muito bom relembrar a história desses livros, mesmo que eu não tenha muita vontade de continuar House of night. Esse quarto livro é bem tenso, principalmente por causa das mudanças com Neferet, acho que foi nesse que acabei parando...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nina!!

    Como eu disse na outra resenha, esse livro não me atraí pelo vampirismo, não sei o porque eu não gosto, maaaas não consigo ler.

    Gostei de ver que há muuuuitas reviravoltas, nosso coração as vezes não aguenta acompanhar né? HSAUHSUAHS
    Acho a capa incrivel, mas o enredo não me atrai, mesmo assim, estou adorando essa semana ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem? Eu já tentei ler o primeiro livro da série uma vez e mesmo gostando dos elementos que ela contem ainda assim não me prendeu muito. Eu achava que um livro era continuação do outro, fiquei um pouco surpresa ao saber que são distintos.
    Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem? Eu já tentei ler o primeiro livro da série uma vez e mesmo gostando dos elementos que ela contem ainda assim não me prendeu muito. Eu achava que um livro era continuação do outro, fiquei um pouco surpresa ao saber que são distintos.
    Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Ninah, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, assim como as de outros volumes que já li. Não me animo a ler porque a série é bem grande, mas gosto bastante de todos esses elementos que você citou. Uma coisa que eu não sabia é que são histórias "separadas" em cada livro, isso realmente anima um pouco.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Achei a capa dos Estados Unidos muito bonita!! Acho legal nessa série cada livro "ser uma batalha" e ter princípio, meio e fim, mas realmente não me interesso pela leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Nina, tudo bem??
    Eu ainda não li nenhum dessa série.
    Até tenho interesse na saga, mas são tantos livros e agora mais um, isso acaba me desmotivando um pouco e me fazendo desistir de iniciar a leitura sabe...
    Acho as capas deles bem bonitas!
    Apesar da vontade não lerei por agora essa série, mas quem sabe mais para a frente...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Nossa faz tanto tempo que eu li essa série, mas eu ainda amo de paixão. Quero terminar ela de uma vez kkkkk
    E as capas como sempre muito lindas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Já ouvi falar muito da série, mas nunca li nada dela.
    Mas me parece que a série é enorme e isso me tira um pouco o ânimo com relação a ela.
    De qualquer forma, parece que a leitura foi ótima, a contar com sua resenha, e é sempre maravilhoso quando a leitura cumpre seu papel. :)

    Café com Letras

    ResponderExcluir
  16. Ninah, também sou dessas que não curte dar spoiler dos livros anteriores na resenha, mas essa série é muito grande.. assim acaba ficando incoerente. A parte em que você falou de Indomada teve 4 parágrafos de duas linhas. Eu, que já li a história, mal consegui identificar sobre o que você estava falando hahaha.
    E sim, eu posso ter odiado esse novo morador da Morada da Noite no inicio, mas depois virou meu queridinho <3

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Ninah,
    Eu nunca li nenhum da série. Não sabia nem do que se tratava até ler aqui. Acredito que pelo fato de as capas não serem nada chamativas ou reveladoras.
    Adoro magia, aventura, fantasia, suspense, então estou aqui me perguntando porque ainda não li rsrsrsrsrs
    Beijos
    Chrys Audi
    www.todasascoisasdomeumundo.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá =)

    Li quando era mais nova, mas quando voltei a reler parecia outra história. Acho que cresci KKKK eu me lembro de amar e devorar os livros, pretendo reler todos! Ainda mais depois da sua resenha. Gosto dessa série, tenho saudades dos personagens!!! Mas alguns fatos me deixaram meio perdidas e pelo que me lembro foi isso que me fez dar um tempo com a série!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiie
    Eu li essa série até o 6 livro, despertada.. depois disso me recusei.. CARA, mil anos numa série.. não aguento não e tipo, vc q leu sabe, se a gente deixar pra ler td d uma vez (como eu fiz do 1 ao 5) o inicio tem um resumo super chato e enche o saco..
    Além de Zoey ter perdido todo o credito comigo quando ela ficava interessada um por livro... ¬¬'
    Nao tenho mais vontade de ler essa série.. mas qm sabe um dia eu mude de idéia..

    Bjinhos
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  20. Oi florzinha, tudo bem?
    Como mencionei em uma das resenhas desse especial da série, não sinto vontade de lê-la.Mas pelo o que percebi em sua resenha, existe certo amadurecimento nesse ponto da história, então acho que esse seria um ponto super positivo, hehe. Adoro séries que envolvem elementos mágicos/sobrenaturais, mas acho que essa não funcionaria para mim.

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  21. Oi, Ninah!
    Eu sou completamente louca por essa série, estou ansiosíssima pela leitura do último livro.
    Confesso que a série é bem grandinha e tive medo de ao longo da historia enjoar ou me decepcionar. Mas isso não aconteceu! E eu amo cada vez mais! Fico feliz que você também esteja gostando!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  22. eu já li esse volume tbm, foi o último da série que li até agora. e a zoey anda mt cachorra viu. gente do céu ela precisa se controlar um pouco.
    e realmente o couro ta comendo ae pq a guerra ta ficando cada vez mais tensa.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  23. Como chamar a atenção dos leitores: um personagem aparecer na resenha "não significa que o personagem está inteiro, ileso ou até mesmo vivo." kkkkkkkkkkkk
    Tenho muita vontade de ler essa série, mas morro de preguiça do tamanho, e vi tantas resenhas falando que é ótima no início, e depois desanda,que desanimei ainda mais.
    Achei legal essa ideia dos livros trazerem uma passagem falando o que aconteceu nos anteriores. Parece aquele "Nos capítulos anteriores" do início dos episódios de seriados, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oiee.

    Tenho medo de ler a série, pois já vi tantas opiniões a respeito que tenho até medo. Sua resenha está super e me fez querer ler e espero um dia ter a chance

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem? Nunca li nada da série, mas gosto de todos os pontos citados no "para quem recomendo", então fiquei super curiosa para conhecer! Amei a capa tcheca, é linda!!! Eu detesto quando tem spoiler dos volumes anteriores nas sinopses, mas vejo bastante por aí!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Nina, tudo bem?

    Achei a capa tcheca beeeem bonita. Não sabia que cada livro tinha uma história. Interessante... facilita principalmente pela série ser meio grandinha, então se o leitor preferir ler fora da ordem, nada compromete muito.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  27. Nina a capa de fora está linda , e estamos em guerra contra os humanos, ando tão curiosa com essa série , e confesso que são poucas autoras que conseguem levar uma série grande como essa sem se perder na história. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    O fato das histórias serem separadas dá uma animada para começar a investir na série porque ela é muito grande. Não sou uma leitora de sobrenaturais, mas quem sabe um dia?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá tudo bem?
    Os títulos dos livros dessa série são tão sugestivos haha, mesmo sabendo do fato de que cada livro pode ser lido de forma independente, eu gostaria muito de ler a série na ordem certa e como a sinopse dá spoiler dos livro anteriores preferi não ler. Achei a mitologia interessante e essa guerra me animou bastante, gostei bastante da resenha.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Ninah.
    Parando pra pensar aqui, essa série é grande não é? rs To meio cansada de séries muito grandes mas enfim, essa parece ser boa, essa coisa toda de uma batalha a cada livro ta me chamando bastante a atenção.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie Ninah!
    Estou contando os dias para Redimida, último livro da série, pq finalmente vou poder retomar a leitura e terminar essa série que se tornou uma das minhas queridas do universo vamp! <3
    Acho que o quarto é um dos melhores livros da série, é quando temos mais ação e mais surpresas na Morada!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  32. Li os primeiros livros, acho que os 3, tem um tempo, já faz anos, infelizmente acabei deixando a saga de lado, não por não ter curtido, pelo contrário, eu adorei o enredo e fiquei encantada pelos personagens, rs. Mas sabe, fui deixando e deixando e hoje ainda não terminei a leitura dos demais, pelo que eu soube, finalmente foi concluida, o que para mim é otimo, pois ter que esperar é complicado, rs. Enfim, espero poder voltar a ler essa saga logo, mesmo com as criticas, eu gostei. :D

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Ninah.
    Não sei se eu teria paciência pra acompanhar uma série tão longa mesmo ela contendo alguns elementos que eu gosto, meu receio é que fique algo repetitivo.
    Ótima resenha, sucinta e direta.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  34. Oi flor!!!

    esta série ainda não me "pegou"... não sei se por conta da impressão de "salada" que você mesma comenta, ou se por conta de ter muitos volumes, ou ainda por ter um lado um tanto erótico, mesmo sem o ser de fato... mas enfim... ainda vou deixar em espera.... :)

    Beijos

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
  35. Bem, tem uma coisa que gostei de saber: A protagonista teve que amadurecer rápido. Gosto quando isso acontece, pois só assim, não ficamos vendo mimimis por parte dela. No mais, também gosto quando aparecem personagens novas para sacudir um pouco as estruturas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!