Resenha # 121 Escolhida - P .C Cast e Kristin Cast

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? 

O que estão achando da maratona House of Night? Relembrando: de quarta à domingo sairá uma nova resenha relacionada a essa série, inclusive sobre os livros extras. 
Capa brasileira - Vol. 3 - adquirido pela resenhista



Título: Escolhida (Vol. 3 da série)
Série: House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 284
Classificação: 4.5






Essa série possui algumas cenas um pouco ardentes, por isso não é indicada para menores. 
Ela não contém spoilers dos livros anteriores Marcada e Traída


Não está nesta resenha, mas preciso avisar do mesmo jeito! As sinopse contidas nas capas de cada livro possuem spoilers dos volumes anteriores... 
Capa Romena - Vol. 3




Após a perda de uma pessoa muito querida Zoey acaba se afastando das pessoas muito especiais para ela e uma descoberta acaba por aumentar ainda mais essa distância, ao mesmo tempo em que a aproxima de alguém que jamais pensou que poderia ajudá-la muito menos que poderia dividir seus segredos mais complicados e perigosos.


Zoey consegue se meter em mais uma encrenca romântica, como se não bastasse todo o estresse vivido com Heath e Erik, agora chega mais um afair e uma decisão precisa ser tomada. E rápido!


— Eu não devia ter feito isso - ele disse. — Eu sei - respondi, mas isso não me impediu de continuar olhando para ele de modo ousado. Eu ainda estava segurando a droga do livro de rituais e feitiços de cura com uma das mãos, mas a outra estava pousada em seu peito. Abri os dedos lentamente para deslizá-los na gola desbotada da camisa dele e tocar sua pele. Ele estremeceu e senti aquele tremor reverberar em algum ponto bem dentro de mim. 
Capa Tcheca - Vol. 3

Erik sofre com o distanciamento de Zoey, mas ele não é o tipo de rapaz que desiste tão facilmente e acaba mostrando uma pequena parte de sua personalidade, até então, desconhecida para Zoey, quem será o verdadeiro Erik Night?


— É constrangedor - repeti, querendo que meu rosto esfriasse. Também queria poder sugar mais sangue de Erik, mas não ia dizer isso.— Não estou constrangido. Estou feliz por ele nos ter visto - Erik disse orgulhosamente.— Está contente? Desde quando você fica excitado de se exibir em público? - maravilha. Erik era um doido tarado e eu estava agora descobrindo isso.
— Não fico excitado por me exibir em público, mas mesmo assim fico feliz por "ele" ter nos visto - a voz de Erik perdeu o tom divertido e seu sorriso deu lugar a uma expressão carrancuda: — Não gosto do jeito que ele olha para você.

Zoey se vê perdida com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, além dos segredos que precisa esconder de seus melhores amigos, ainda precisa lidar com a descoberta de uma traição de alguém completamente inesperada e que julgava de sua completa confiança. 


Box 1 - 2° edição brasileira

Se você ainda não leu os volumes anteriores, não precisa se preocupar se irá entender a história, pois em cada volume há umas passagens relembrando os acontecimentos anteriores conforme surge a oportunidade. Além de que cada livro possui sua própria história com começo, meio e fim, pode se considerar a analogia de: cada livro é uma batalha e a série é a guerra.

As páginas são amareladas e o livro contêm 284 páginas de história mais 11 de "cenas dos próximos capítulos". Erros nessa edição são raros (digitação ou troca de pronomes femininos por masculinos e vice-versa) e o trabalho na capa antiga está lindo e bem feito. Mas a capa theca arrasou!

Para quem desejar entrar de cabeça nessa série, sugiro o site: houseofnight, lá tem de tudo, desde avisos e atualizações das autoras até concursos. Tem matérias bem interessantes sobre os temas abordados na série, bem como postagens voltadas para quem curte vampiros, falando de filmes, livros e séries sobre esse mundo vampiresco kkk.

Box - EUA
Recomendo a série como um todo para quem curte:

* Fantasia com uma pitada de comédia,
* Muitas reviravoltas,
* Vampiros,
* Magia,
* Mistério,
* Aventura,
* momentos mais pesados, mas que não chegam a ser TERROOORRR.

Sim, é uma "salada", mas que no final ficou muito boa e bem dosada.

Para quem não recomendo? Para quem tem coração fraco, para machistas e para quem não goste dos itens anteriores....

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro e o que acharam dele, etc...






34 comentários

  1. Oi Ninah!

    Eu to adorando claro! Como não tenho a intensão de reler os primeiros livros, fico relembrando com suas resenhas! rsrsrsrsrs
    Ansiosa para as resenhas dos livros adicionais!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem???? Nossa, dessa vez a capa dos outros países arrasaram, hahhaha :3
    Como já disse, anteriormente, não me interesso muito, por se tratar de uma história com uma pegada mais hot, mas achei legal o fato de que todos os livros tem começo, meio e fim. Isso é difícil hoje em dia, a maioria das séries depende um do outro. Então isso é um diferencial bem bacana mesmo =D
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ninah.

    Quantas capas maravilhosas esse livro possui, amo capas e a minha preferida desse post é a capa romena.
    Zoey sempre em suas confusões por causa dos meninos. Mas ela sempre dá o seu jeito. Quem se tornou a minha personagem preferida foi a Aphrodite. <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa quantas capas lindas esse livro tem pelo mundo a fora! Amei conhecer todas elas.
    Que lindo o box dos EUA o daqui eu não gosto das capas.
    Verdade cada livro relembra os acontecimentos dos anteriores, e ainda bem senão eu ia esquecer e ficar totalmente perdida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ninah....
    sabe que suas resenhas estão me fazendo conhecer muitas capas da série que eu não conhecia... esse box parece ser bem lindo.... gostei da capa Tcheca.... Faz tanto tempo que li.... que está sendo ótimo ler as suas resenhas porque daí quando eu for ler os outros três não vou me perder... Xero!!!

    ResponderExcluir
  6. Diana-linda,
    Acredita que não sabia sobre a independência dos volumes? Achei legal que podemos ler fora de ordem. Apesar disso, o enredo não me atraiu, sabe? Acho que faltou algum tempero na história… A segunda edição brasileira tem capas mais bonitas – coloridas. É bom fugir do preto.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Que box lindo! Adoro ter box's de séries na minha estante...haha'
    Ainda não comecei a ler essa série, e antes não tinha muita curiosidade de conhecer, mas de algum tempo para cá fui ficando cada vez mais curiosa para conhecer a Zoey, então a série toda está na meta de leitura :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Como eu disse no comentário anterior, eu desisti dessa série, nem sei em que volume está agora, mas lembro que o terceiro foi meu preferido entre os que eu li. Muita coisa acontece em Escolhida, não tem como não torcer pela protagonista. Gostei bastante da capa romena =]
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hoje mesmo eu comentei na resenha do 2º livro, então meio que vou acabar soando repetitiva. A série não me agrada por se tratar de fantasia e por ser extensa demais.
    Eu tinha dito que preferia a capa brasileira, mas essa versão do box, parecendo a original, ficou diva! Super amei! rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa série,mas acabei não lendo os últimos 3 livros lançados,sinto sadade da Zoey e de todas as suas confusões amorosas.

    Preciso voltar a ler ,e me deu até vontade de começar a reler do primeiro até chegar aos últimos....

    Ótima resenha.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  11. Morro de raiva de sinopses com spoilers, mas pelo menos são spoilers dos volumes anteriores. Já li uma série em que todas as sinopses tinham spoilers dos volumes que a gente ainda não tinha lido... muito absurdo.

    Já falei, né, não é série pra mim... mas com o sucesso que ela faz, tenho certeza que a leitura vale a pena pra quem curte o gênero. E achei lindo o box da segunda edição.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. OiFLOR!!
    Eu amo essa série, já estou com uma dorzinha que está chegando ao fim! Continue lendo que ela é ótima! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ninah, sua linda, tudo bem?
    Deve ser muito difícil várias pessoas ao seu redor e não poder confiar nelas, não saber exatamente quem são. Você viu? Já tem um pretendente mostrando algo que não sabíamos. Isso dá um pouco de medo, ter a noção de que nunca sabemos quem realmente a pessoa é. Acho que a autora não deveria colocar mais um pretendente não, deveria colocar amigos, aliados. Fica um pouco estranho assim. Mas mesmo com esse porém, estou gostando muito da história , não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, Ninah!
    Eu já li os dois primeiros livros da série House of Night quando eu estava fazendo o ensino médio, mas não sei porque eu abandonei a leitura. Acho que foi por falta de tempo mesmo. Tinha até me esquecido dela até ler a sua postagem, então valeu! rs
    Eu gostei dos dois primeiros livros, lembro que tinham muitas coisas ainda para serem descobertas e acho que retomarei minha leitura em breve :D

    Luz e litertura!
    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/03/03/resenhas-o-futuro-de-nos-dois/

    ResponderExcluir
  15. Olá Ninah, essa serie é sempre tão bem comentada que eu quero lê-la, mas ela é bem longuinha e eu já estou com algumas para terminar então vou acabar tendo que esperar para lê-la =/

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ninah!
    Eu simplesmente AMO essa série, é uma das minhas queridinhas/favoritas.
    Mesmo sendo grande, ela não me decepcionou nem um pouco. Estou ansiosa pela leitura do último volume da série, que sai agora. Mal posso esperar.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ninah!
    Ainda não tive a oportunidade de ler essa série, até porque ela é bem extensa e comprar tudo de uma vez fica bem salgado para o bolso. Não sei se iria gostar tanto pelo fato de ter essa pegada meio hot, que não é um gênero que curto. Mas enfim, espero poder ler essa série um dia haha

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. OIe Ninah!
    Eu sou suspeita pra falar dessa série, pq eu amo vampiros e pq sou apaixonada pelo universo que elas criaram! Zoey e cia são ótimas personagens e eu acabei me envolvendo com eles!
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  19. Oie Ninah.
    Como disse em um outro blog, estou correndo de sagas/séries, odeio esperar e normalmente o livro seguinte leva quase um ano ou mais para ser lançado. Isso me mata. No caso desse, achei ela muiiiiito extensa e já me basta a série mortal de Nora Roberts. kkkk
    Adorei sua resenha e tenho que confessar que as capas de outros países estão divinas e o box. LUXO!
    Bjus
    Juh

    ResponderExcluir
  20. Olá, amo as capas dessa série mas no momento não estou preparada para ler, até porque estou fugindo de séries que tenham tantos livros assim. Mas mesmo assim, fico feliz que tenha gostado.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir
  21. Oiii adorei a sua resenha
    Essa serie me chamou muito atenção, mas a quantidade de livros meio que me desestimulou, junto com a informação de que a autora meio que se perde e se enrola.
    Fico feliz que tenha gostado, mas ela não está na minha lista :/

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Ninah, estou adorando saber mais sobre a série. Ainda não li nenhum dos livros mas pretendo fazer isso algum dia.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Ninah.
    Eu gosto de fantasia, magia, aventuras e até de vampiros, mas eu nunca dei atenção a House of Night.
    Uma coisa que acho erradíssimo e as editoras deveriam dar mais atenção a isso, é quando as sinopses trazem spoiler, tremendo descuido.
    Não pretendo ler no momento mas salvei esse site pra conferir tudo sobre a série quando decidir mergulhar de cabeça.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  24. Esse foi o último volume da série que realmente me apaixonou. Depois tudo começou a desandar. Mas tenho ressalvas com esse livro hahaha a Zoey se tornou uma bitch completa e o Erick, mesmo estando com toda a razão, começou a me desagradar. Fora isso é lindo <3
    E você tem razão esse livro é uma salada de gêneros.. acho que esse é o motivo d'eu ter gostado tanto de HoN.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  25. Olá tudo bem?
    Assim como li na resenha anterior achei muito legal o fato dos livros poderem ser lidos de forma separada, me surpreende bastante a história ser tão atrativa para mim, mas acho que esse é um livro bem gostoso de se ler. A unica coisa que pesa bastante é o numero de livros da série, mas é algo a se considerar se for uma série boa.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oiee.

    Nossa a capa brasileira é bem feia em vista dos outros países.
    Bom, que podemos não seguir uma ordem de leitura, mas como sou chata rs. Preciso ler na ordem.
    Bom, espero ter a chance de ler

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  27. Ola Ninah!como eu disse antes apesar de essa serie ter todos os ingredientes que mais gosto meu interesse por ela é zero,creio que saturei de vampiros.
    BEIJOSSsss...
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. To achando legal essa 2° edição brasileira? A série ta ficando bem colorida, mas a 1° edição ainda é melhor né? E a tcheca arrasou mesmo. To achando bem legal a maratona.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia, na verdade eu odiei a 2° edição, o trabalho com as cores não ficou legal, ainda mais se juntar todos os livros na estante, até parece que não se trata da mesma série. Curti mesmo a 1° Fico contente pela resposta as resenhas serem positivas, ajuda muito na hora de escrever...

      Excluir
  29. Oi Ninah, tudo bem?
    Gostei de sua resenha mas não consegui me sentir atraído pelo livro. A saga House Of Night não faz muito o meu estilo e por ser vários livros me da ainda mais receio na hora de ler.

    ResponderExcluir
  30. Oi Ninah,

    Eu não conhecia esta série e ela reúne ingredientes que me conquistam, o único senão neste momento é o fato de ser vários livros o que me desmotiva um pouco.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olhando essa listinha que você colocou falando quem poderia gosta dessa série, a única que não marquei foi "vampiros", mas os outros itens, sim! O grande problema é que a série é extensa demais.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. Oiê!!

    Sabe que agora sempre que vejo esta série por aí, me lembro de você??? huahauhauhauhauhua E este box dos EUA, que coisa hein???? este me deu vontade de ter na estante... ^^

    Beijos!!!

    www.escrevarte.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é algo bom, pois se você gostou da resenha, uma hora quem sabe, você começa a ler kkkk

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!