Resenha # 120 Traída - P .C Cast e Kristin Cast

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? 

Estão prontos para começar a maratona House of Night? Como irá funcionar: de quarta à domingo sairá uma nova resenha relacionada a essa série, inclusive sobre os livros extras. 

Cada país teve liberdade para elaborar sua capa, por esse motivo em cada resenha vou colocar as capas brasileiras mesclando com as de outros países, espero que gostem.


Capa Brasileira - Vol. 2 - adquirido pela resenhista
Nova Capa Brasileira - Vol. 2


Título: Traída (Vol. 2 da série)
Série: House of Night
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 331 
Classificação: 4.5






Essa série possui algumas cenas um pouco ardentes, por isso não é indicada para menores. Ela não contém spoiler do livro anterior Marcada


Capa da Lituânia - Vol. 2
Tudo na vida tem seu lado bom e o ruim, com essa série não poderia ser diferente, ou pelo menos, não tãooo diferente. Afinal o seu lado bom também é o seu lado ruim... "como assim?" é uma pergunta muito válida!

Lado bom: Essa série é como uma grande guerra, onde cada livro é uma batalha e apesar de tudo estar conectado há sempre um começo, meio e fim em cada volume. Você não precisa ler os livros anteriores para acompanhar a história, pois no decorrer do volume a protagonista vai relembrando em suas conversas mentais os principais pontos pelos quais ela passou.

Lado ruim: se você vem acompanhando a história fica um pouquinho maçante, mas se você é como eu (muito ansiosa) é só pular essa parte do texto - kkk. Não se trata de passagens muito extensas, situam-se durante os capítulos enquanto ela passa por algo que tem ligação com o passado.

Zoey consegue se adaptar à sua nova vida e aos seus poderes, mas nem tudo é flores: conflitos, perdas e uma grande traição estão por vir.
Na Morada da Noite Zoey chega a presenciar a morte de alguns colegas de classe.  Contudo, não satisfeita, a morte continua à espreita; dois adolescentes humanos somem e os principais suspeitos são os vampiros.

— Conhece esse colar, senhorita Redbird? - o detetive Max repetiu a pergunta. Engoli em seco e limpei a garganta. — Sim. É o pingente da líder das Filhas das Trevas. — Filhas das Trevas? — As Filhas e Filhos das Trevas são uma organização das escola composta por nossos melhores alunos - Neferet disse. — E a senhorita pertence a essa organização? - ele perguntou. — Eu sou a líder. — Então se importa de nos mostrar seu colar? — Ele ... ele não está comigo. Está em meu quarto - o choque estava deixando minha cabeça tonta. — Cavaleiro, estão acusando Zoey de alguma coisa? - Neferet perguntou [...] 
A morte não é a única coisa que permeia a mente de Zoey:  suas novas responsabilidades, uma nova ligação com seu ex-namorado humano, Heath, além um suposto novo romance que abala sua estrutura. Porque nada é fácil ou simples em sua vida? Ela só quer ser normal!

Aphrodite sofre um grande choque ao ter seu dom desacreditado por sua Grande Sacerdotisa, ela fica perdida e com ódio por não saber a verdade. Sua Deusa realmente a abandonou como punição por suas ações?
— Não. Quando Neferet falou comigo esta noite, disse que as visões de Aphrodite eram falsas, pois Nyx havia tomado seu dom. Por isso, Neferet não acredita em nada do que ela disse. — Ótimo! - Stevie Rae parecia ter vontade de quebrar Aphrodite ao meio. — Não, não é ótimo. A reação de Neferet foi ríspida demais. Ela fez Aphrodite soluçar. Sério mesmo, Stevie Rae, Aphrodite ficou destruída com o que Neferet lhe disse. Além do que, Neferet nem parecia ela mesma.
Nesse volume a ação ganha força, o foco saí da vontade de Zoey em se adaptar, deixando de ser a coitadinha para passar a ser a pessoa forte que necessita ser para honrar a escolha de sua Deusa.

O que eu mais amo na série são os momentos cômicos da Zoey - quem nunca deu um deslize na hora de conversar com aquele gato ou gata? Ou se repreendeu mentalmente por alguma tolice que disse?

— Claro que falou. Ela está incrivelmente orgulhosa de você - ele balançou a cabela para o lugar vazio ao meu lado. — Não quero interromper seu trabalho, mas você se importa se eu me sentar com você um pouquinho? — Imagina, pode sim. Preciso para um pouco. Acho que estou com a bunda dormente ... - ah, meu Deus, mate-me agora mesmo. — Ora ... você quer ficar de pé enquanto me sento? — Não, eu vou ... ahn ... mudar de posição - e depois me jogar pela janela.
As páginas são amareladas e o livro contêm 331 páginas de história mais 12 de "cenas dos próximos capítulos". Erros nessa edição são raros (digitação ou troca de pronomes femininos por masculinos e vice-versa) e o trabalho na capa antiga está lindo e bem feito.

Capa Japonesa - Vol. 2

Recomendo a série como um todo para quem curte:

* Fantasia com uma pitada de comédia,
* Muitas reviravoltas,
* Vampiros,
* Magia,
* Mistério,
* Aventura,
* momentos mais pesados, mas que não chegam a ser TERROOORRR.

Sim, é uma "salada", mas que no final ficou muito boa e bem dosada.

Para quem não recomendo? Para quem tem coração fraco e que não goste dos itens anteriores....

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro e o que acharam dele, etc...







27 comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Amo essa série! Não cheguei a terminar ainda e para piorar a situação emprestei os outros livros que tinha da série e nunca mais me devolveram, agora pretendo comprar tudo de novo!
    Amei a resenha :)
    Beijos.
    focanaluana.blosgpot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ninah! Td bem flor???

    Então, kkkkk eu já estou no sétimo livro e juro que gostei muito de Tentada. Os primeiros livros foram bem massantes pra mim, ao mesmo tempo que gosto da série, odeio Zoey do fundo da minha alma! kkkkkk pois é... é bem assim mesmo!

    Se Deus quiser, vou terminar de ler essa série... gosto do enredo e da história!
    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Amiga eu nunca tive curiosidade de ler essa série em questão, mas gostaria de conhecer, porque algumas pessoas falam bem e a história me parece ser bastante interessante embora seja parte de uma série que aliás gosto de ter todos os livros para ler tudo de uma vez só. Mas mesmo assim gostei da resenha elaborada e espero poder ler assim que puder.

    Saudades de vc Dih. Sumiu do meu cantinho =x
    Mas mesmo assim eu sei que vc n fica na net durante o dia. Fica tranks
    Vc já me avisou né? hehehe ...Mas qualquer coisa que precisar estou aqui
    beijinhos

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-eu-amo-new-york.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ninah.

    Fiquei feliz de ver resenha de House of Night por aqui. Eu li essa serie até o nono livro e não comprei nenhum dos extras. Então vai ser legal acompanhar esses post. Eu acho a escrita da autora muito popular, vamos dizer assim. As vezes eu saia de um livro mais formal e estranhava demais a escrita da autora. Acho que a serie não deveria ter se prolongado tanto. Ainda preciso comprar os 3 últimos. Sou chata quando começo alguma serie gosto de terminar. Eu não gosto de pular páginas durante a minha leitura. =/'

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro, eu amo a série mesmo ela sendo extremamente longa. Não gosto muito da Zoey acho ela muito dada, se é que você me entende kkkkk
    Mas a trama é muito envolvente e apaixonante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii Di, tudo bem???? Ainda não me senti muito atraída por essa série. Não sei, ela não me chama. Mas já ouvi tantos comentários positivo, que as vezes dá até vontade de conferir, hahha, mas eu não curto livros com essa pegada mais hot. Me incomoda um pouco (é, eu sou chata, hahah).
    Achei legal você colocar aqui as capas dos livros. Mas a nossa é a mais bonita <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Flor! Tudo bom?
    Sempre vi os títulos dessa saga mas nunca parei realmente para ler uma sinopse, e sua resenha é a primeira que tenho o prazer de ler. Fiquei feliz ao ler que não é preciso de uma leitura do livro anterior, fiquei preocupada em compreender a resenha, ao ver que esse é o segundo volume, sempre me perco.
    Não vou mentir que adoro um livro que descreva uma guerra, claro, que não seja de maneira confusa, e o fato da protagonista relembrar o que acontece no volume anterior, me conquistou, é sempre bom ter uma ajudinha para relembrar o que aconteceu no volume anterior. Zoey parece estar vivendo no máximo de intensidade que uma vida permite, descobrindo poderes, ver colegas morrendo, uau, paro para pensar em como as protagonistas que passam por algo parecido são fortes. Sinto um pouco de pena por ela, por querer o normal em sua e claramente isso ser impossível! É isso ai, adorei ler e saber que dessa vez ela decide ter o controle e finalmente resolve tomar atitudes. Adorei sua resenha, transmitindo a verdadeira essência do livro, e por causa das suas palavras, já quero ir atrás dos meus volumes, com certeza vou ler <33

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Ninah!!!
    Já te disse que amei a resenha né... claro... é uma de minhas séries preferidas, mesmo com todos os altos e baixos e enrolação das autoras... sua maratona está me deixando feliz, porque eu parei no livro dez então estou em um recordar é viver por aqui para continuar... Xero!!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Eu gosto muito dessa série de livros, mais ainda falta três para terminar e vai saber quando vou poder comprar. Como são vários livros fica realmente maçante, mais uma coisa que gosto dessa série e que percebemos muitos personagens mudar vou vai ver isso ao ir lendo os outros livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Bom dia flor, tudo bem?
    Muitas pessoas já me recomendaram essa série, e apesar de só ler resenhas positivas sobre a mesma, não sinto vontade de lê-la. Ninguém nunca me falou que os livros eram meio que independentes (não é necessária a leitura obrigatória do(s) volume(s) anterior(es)), e o fato de sermos posicionados sobre o que aconteceu anteriormente me agradou bastante. No entanto, acho que não estou no clima para livros assim :( Tenho tanta coisa para ler que não sei se daria conta de uma série como essa. Mas fico feliz em saber que você está curtindo, hehe. E ah, adorei as imagens das diversas capas, foi uma ótima ideia!

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  11. Ola Ninah tenho muito curiosidade por essa série e suas resenhas estão me deixando louca para ler rsss, o que desanima são tantos livros. Ai acabo deixando para lá. Espero ler e a leitura não ficar parada, vou acompanhando suas resenhas enquanto não começo a série. beijos
    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  12. Ooi Nina!!

    Eu gosto muito das suas resenha porque você consegue estruturar bem os temas, eu não li Traida, e quando lançou quis muito essa trilogia, quis pela capa que acho linda, depois que vi que o tema central era vampiros e daí meio que desanimei, não é um tema que eu goste tanto.

    Mas sua resenha está otima <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  13. House of Night <3

    Tentei fazer uma maratona, mas os livros eram mais interessantes quando eu era mais nova. Preciso dar uma chance a eles novamente, pois adorava a história. Ainda não completei a minha série :( Parabéns pela resenha, me animei para recomeçar a leitura!!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Dih,
    Estou um pouco saturado com livros nesse gênero, por isso confesso que não me interessei, bem como não nutri nenhuma vontade de ler esta obra. Infelizmente.
    Acho interessante você ter mencionado que apesar de ser uma série longa, todos os livros possuem seu início e seu fim!
    Adorei sua resenha, apesar de não querer ler o livro.
    Você sempre se supera, minha amiga!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. eu já li esse livro e confesso que eu chorei pq sou muito apegada aos personagens ahuasuhau algumas cenas me deixaram meio bad.
    gosto da história sabe. tenho alguns exemplares, mas pretendo fazer coleção da série toda :) apesar da zoey me irritar muito.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  16. Oi Ninah. Tudo bem?

    House of Night..tá ai uma série que tenho que terminar. Li só até Caçada, mas tenho aqui Queimada e Tentanda.. Só falta ler. A Zoey é corajosa e gosto dela, mas é pecadora demais...rsrsrs.

    Aphrodite é a melhor. Sério. A melhor personagem desta saga. No começo é chatinha mas depois perfeita. Vou tentar terminar essa série, já que ela chegou ao fim.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  17. Oi meninas, embora já tenha visto as capas em milhares de lugares não sabia do que se tratava. Sou daquelas que se lê o primeiro volume vou até o fim. Com certeza ficaria incomodada com a questão das repetições em cada livro, mas o fato de ter início, meio e fim é bom para as pessoas super ansiosas. Não é uma série que pretendo ler.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Faz um tempinho que li os primeiros livros dessa série, não lembro se parei no 4 ou no 5, mas acabei enjoando da história e por isso desisti, mesmo sem saber o que acontece com a Zoey... Gostei bastante da sua resenha, me fez lembrar da história, mas ainda não me animo a continuar lendo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, Ninah!
    Essa série tem 2 coisas de que não gosto: sobrenatural e muitos livros. Tô fugindo porque, vamos combinar, tem que me atrair muito pra eu embarcar em tanto livro assim.
    Gostei do seu cuidado em colocar as capas do mundo. Acho que tô acostumada com a brasileira, por isso preferi essa.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Com uma série gigante dessa acho que chega uma hora que não dá mais pra ler sem ler os anteriores não... volume 2, ok, mas imagina pegar um bem mais pra frente, deve ser difícil demais a pessoa se situar. Cenas ardentes não me atraem, e não curto vampiros nem momentos mais pesados, além de ter coração fraco. Não pretendo ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Nanah, tudo bem?
    Já fiquei empolgada com essas mortes acontecendo e essa traição que falou, geralmente a revelação do traidor é o momento clímax da história e como você falou que todos os livros possuem um final, acho que ficarei roendo as unhas para descobrir quem está por trás desse mistério e qual é a sua intenção. Como adoro vampiros, não vejo a hora de ler essa série, um único problema, recentemente eu vi o lançamento de mais um livro dela o que me fez pensar: quantos livros são ao total? Não vai acabar nunca? Risos... Haja coração.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, para ler essa série toda tem que ter disposição huahuahua é muita coisa, muito livro, me dá preguiça, confesso. Mas você não é a primeira blogueira que eu vejo e que gosta da série. Confesso que no inicio eu tinha curiosidade, mas agora não tenho mais.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Flor, ainda não li nenhum dos livros dessa série mas tenho muita vontade de conhecer a história mais a fundo. Bom saber que você curte tanto, isso me anima a ler um dia.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Ninah,
    acredito que o segundo livro desta imensa série é realmente muito bom, pois mostra a evolução da personagem e elementos surpresas que ão apresentados que faz toda ação e nos deixa grudados nos acontecimentos deste livro.
    Infelizmente ha livros desta serie que perdeu o embalo e acabou ficando um tanto forçado, mas teve uns assim como este, que eu me senti de volta a ativa e feliz por estar acompanhando. Só falta o ultimo livro que foi lançado para concretizar a minha leitura, o que espero muito em breve poder ler.
    Agora a nova capa brasileira é muito sem graça e sem sal, eu não gostei, prefiro a original. rs

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  25. A unica ressalva que leio sobre essa série é por ela ser muito grande e ter uma história um pouco maçante e apesar de ter tantos livros, dos quais nem sei quantos, tenho interesse em conferir o primeiro livro, mas acho que por ser muito grande e por ter histórias independentes os livros podem ser um pouco cansativos.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi! Achei bem legal essa ideia de maratona de resenhas da série, sempre vi ela por aí mas nunca fui saber do que se tratava ^^
    Essa coisa de relembrar o que acontece no livro anterior é bem chatinha, só acho bom quando a gente da um espaço de tempo muito grande entre um livro e outro.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Bem, até certo ponto, eu me arriscaria a ler essa série, mas, quando vi a quantidade de volumes que ela tem, já desisti. Mesmo sendo aquele tipo de série em que não seja necessário ler na ordem.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!