Lançamentos de Março: Grupo Editorial Pensamento!

Olá pessoas!!!

Hoje venho com os lançamentos do Grupo Editorial Pensamento, vamos conferir?

CULTRIX:


Este livro se concentra nos próprios judeus e não em seus perseguidores, e demonstra que, ao contrário do que se acreditava até agora em termos historiográficos, havia uma crescente conscientização da parte dos judeus de que eles se encontravam à beira de um abismo. Na 'Iminência do Extermínio' recapitula as tristezas e as glórias da última fase da história de 2000 anos dos judeus europeus. Mostra as suas esperanças e ansiedades, relações sociais e criatividade intelectual, valores e instituições, música, literatura e arte - tudo o que tornava a vida significativa e suportável para eles. O autor introduz um conjunto cosmopolita de personagens - líderes políticos, boxeadores, rabinos, sionistas, donas de casa, empresários, mendigos, comediantes - e crianças sem futuro.







Todo mundo conhece Sócrates, Platão, Descartes e Nietzsche, pelo menos de nome. Mas poucos seriam capazes de explicar as teorias em que se baseiam suas ideias ou citar frases que os tornaram famosos e os fizeram entrar para os registros da História. Escrito num estilo ágil e acessível, este livro traz informações básicas sobre a vida e a obra dos grandes filósofos, além de oferecer uma abordagem leve e atual da filosofia, ajudando-nos a entender com facilidade teorias complexas, muitas vezes resumidas em aforismos brilhantes.







PENSAMENTO: 





O Tarô das Associações foi criado pelo premiado artista Ciro Marchetti, que desenvolveu este tarô visionário utilizando as mais avançadas técnicas da arte digital. Tomando como inspiração a estrutura e o popular simbolismo do tarô de Rider-Waite, ele recriou as vibrantes imagens de um dos mais conhecidos e estudados baralhos de tarô de todos os tempos. E nele, de forma clara e objetiva, Barbara Moore explica como este sistema funciona como ferramenta para ser utilizada para o autoconhecimento.







SEOMAN: 







Esta é a arriscada jornada de Robyn Davidson, uma mulher de 27 anos, pelo hostil deserto australiano, tendo apenas como companhia quatro camelos e sua cadela de estimação. Perseverar sob o calor sufocante, defender-se de cobras venenosas e homens lascivos, perseguir os camelos em suas fugas e cuidar deles quando feridos, Robyn surge como uma heroína extraordinariamente corajosa. Trilhas é a eloquente e sincera história de sua odisseia de descoberta e transformação.






JANGADA:  


Mason Starling é campeã de esgrima da equipe da Academia Gosforth, mas nunca teve de lutar por sua vida. Não até a noite em que uma violenta tempestade sobrenatural assola Manhattan, aprisionando Mason e seus colegas de equipe dentro da escola. Mason é atacada por criaturas horrendas, com forma vagamente humana, mais aterrorizantes que os trovões e raios, enquanto a tormenta traz para a vida dela um perigoso desconhecido: um jovem que não se recorda de nada além de seu nome - Fennrys, o Lobo. A chegada desse garoto misterioso faz em pedaços o mundo de Mason, ao mesmo tempo que uma atração inegável surge entre eles. Juntos, eles tentam desvendar os segredos da identidade de Fenn, enquanto forças estranhas e sobrenaturais se adensam à volta deles. Quando descobrem que a família de Mason, com sua obscura ligação com antigos deuses nórdicos, é a chave de todo o mistério, Fennrys e Mason subitamente se veem diante de um futuro catastrófico: o Ragnarök - ou o fim do mundo, como o conhecemos.



  Uma tragédia atinge a família de Michele Windsor, e ela é forçada a morar com os avós que nunca conheceu. Em sua mansão histórica em Nova York, repleta de segredos de família, Michele encontra um diário que tem o incrível poder de fazê-la retroceder no tempo, até o ano em que foi escrito, 1910. Lá Michele encontra o rapaz que ela viu em sonhos durante toda sua vida. Em pouco tempo, ela se vê apaixonada por ele. Quando se dá conta, Michele está vivendo uma vida dupla, lutando para conciliar seu mundo de estudante com suas viagens ao passado. Mas, quando se depara com uma descoberta terrível, ela é lançada numa corrida contra o tempo para salvar o homem que ama, e empreender uma busca que determinará o destino dos dois.






Espero que tenha gostado dos lançamentos e podem deixar nos comentários os livros que mais interessaram a vocês... Xero no coração de todos!!!


36 comentários

  1. Oi Dih!

    Adorei a capa e sinopse de Starling. Espero poder lê-lo!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oii Di, tudo bem??? Eu estou evitando compras :P
    Mas os lançamentos estão bem interessantes e os últimos dois parecem ser bem bacanas :)
    Mas preciso maneirar nas compras, por isso só estou me rendendo aqueles que me atraem mujito, que eu sinto que sou obrigada a ler, ou vou morrer, kkkk
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Não me interessei por nenhum lançamento desse mês, mas adoro os títulos deles.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa amei a capa e as sinopse de Starling, espero ler ele em breve.
    Os outros lançamentos não me chamaram tanta atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, Diana.

    Um dos livros que compraria do Grupo Pensamento no momento seria Starling, foi o único que me chamou a atenção. Talvez algum outro depois de ler algumas resenhas.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  6. Oi Dih...
    Eu adorei todos os lançamentos desse mês da editora.
    Os que mais gostei na verdade foi Trilha e Na iminência do Extermínio. Difícil dizer qual gostamos mais...rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi! ^^
    Já tinha visto alguns desses lançamentos. Adorei "Starling" e gostei também de "Filosofia para Apressadinhos". Gosto desses livros assim pois sempre trazem um pouquinho de informação (às vezes muita informação) sem ficarem maçantes.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
  8. Oi Dih!
    Gostei bastante dos lançamentos!
    Me interessei por Starling, Muito Além do Tempo e Trilhas, parecem ótimos!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Di!!!!!!
    Xero eu gostei de muitos lançamentos esse mês! Acabei pedindo para ler o Starling, mas amei o outra da Jangada, e também o da Segunda guerra Mundial - tenho uma queda muito grande por esse tipo de leitura! Amei o post - ficou lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Desde que li a sinopse estou morrendo de vontade de ler Muito Além do Tempo! Adorei a premissa!!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Diana!
    Os lançamentos estão fantásticos!
    Adorei a sinopse do trilhas!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?
    O grupo está com lançamentos super legais esse mês! No entanto, fiquei interessada apenas por 'Satrling' e 'Muito além do tempo'. Os demais não fazem muito meu estilo ><

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Oi Di, tudo bem?
    Dos lançamentos desse mês da editora eu me interessei por Starling, por conta da história trazer elementos sobrenaturais que é algo que eu gosto bastante em leituras. E outro que me interessou também foi Muito Além do Tempo.
    Espero ver resenha de algum deles por aqui.

    Beijão :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiiiii, tudo bem???
    Andei vendo esses lançamentos por aí e fiquei encantada com Starling
    e Muito além da vida (fiquei curiosa como essa menina vai e vem do passado).
    Vou passar por aqui mais vezes pra conferir as resenhas.

    Desejo boas leituras!
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  15. Gostei de vários, mas meus queridinhos do mês foram os da Jangada, Starling e Muito além do tempo. Esse último quero ler urgente!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    A Jangada está arrasando com seus lançamentos. Quero muito ler Starling por causa da história, é bem o meu gênero.Mas o livro. Muito além do Tempo, traz um dos meus temas favoritos, adoro viagem ao tempo, enredos sobre passado, presente, futuro. Você viu no material da editora os filmes indicados sobre o assunto? Eu já vi todos eles e os adoro, então, tenho certeza de que irei adorar o livro também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei dos dois lançamentos da Jangada e Na Iminência do Extermínio até que me interessou um pouco, de resto, os outros livros não são de um gênero que eu leia.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá, Diana, tudo bem?
    Dentre esses lançamentos, fiquei suuuuuper curiosa em relação a "Starling" e "Muito além do tempo". Espero poder lê-los em breve.

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oi, tudo bom? de todos esses fiquei super interessada nos últimos três livros.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  20. Olá Diana tudo bem?
    Em meio a tentos lançamentos Starling se destaca, me parece ser um livro excelente com uma história fluida e envolvente. Me prendeu pela sinopse, pois a capa não faz muito meu estilo. Dos lançamentos esse foi o único que me chamou atenção.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Bem, dessa leva de lançamentos, acabei achando o "Na Eminência do Extermínio" e "Starling"

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Bem, dessa leva de lançamentos, acabei achando o "Na Eminência do Extermínio" e "Starling"

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Oi Flor, os lançamentos da editora estão lindos mas esse mês não houve nenhum livro que me deixasse fascinada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  24. Oiii
    Só me interessei pelos livros da Jangada. As capas estão lindas e as sinopses me deixaram curiosa sobre o livro. Espero lê-los em breve!

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Fiquei interessada nos dois títulos da Jangada. As capas são lindas, e as sinopses me deixaram bem curiosas
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Dih!
    O único lançamento que chamou minha atenção foi Muito além do tempo, mas esse, além de ter uma sinopse muito boa, tem a capa linda! Marcado na listinha de desejados =]
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Oi, Flor! Tudo bom?
    Na Iminência do Extermínio abordar um assunto que sempre me deixou curiosa, chocada, triste com raiva, li poucas histórias sobre o que aconteceu com os Judeus, e as vezes acho que já foi suficiente pra uma vida.
    Muito Além do Tempo foi um livro que me capturou totalmente tanto pela capa, quanto pela sinopse, fico imaginando que a leitura deve ser uma loucura, recheada de acontecimentos inesperados e que vai chocar os leitores!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, Di!
    Como sempre só os livros da Jangada me interessam.
    E desses aí somente o Muito Além do Tempo.
    Parece realmente muito bom.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  29. Olá, Diana!
    Adoro ver lançamentos! :D Algumas dessas editoras eu não conhecia, mas me interessei princialmente pelos dois livros da Jangada. Os outros não me chamaram a atenção :)

    Luz e literatura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Dii,

    Apenas dois livros me chamou bastante atenção que foram: Na iminência do Extermínio, e Starling eu gosto deivros que falam um pouco sobre história então não posso perder esse.

    Mayla

    ResponderExcluir
  31. Fiquei curiosa para ler Starling e Além do Tempo! As capas são lindas e as sinopses parecem bem interessantes!
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  32. Oiee.
    Nossa menina quero muito ler Starling e espero mesmo gostar do livro. Vi resenhas boas a respeito e estou mega curiosa

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Di, tudo bem?

    Apesar de gostar muito da capa "Muito Além do Tempo" não sei se leria na verdade nenhum dos livros me despertou muito a atenção e isso no momento é bom assim economizo alguma coisa rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bom?
    O livro que fiquei mais curiosa para ler é Na Iminência do Extermínio porque gosto de tramas que se passam durante a Segunda Guerra. São leituras sempre inspiradoras.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Di, tudo bem? Starling foi o livro que mais me chamou a atenção. Achei a premissa interessante. Adoro os titulos da Jangada =D

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?

    Dessa vez não me interessei por nenhum dos livros. Quem sabe mês que vem.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!