Resenha #118 - Fogo - Maya Banks

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? 
Muito obrigada pelos comentários nas resenhas anteriores. 


Livro adquirido pela resenhista
Capa de Portugal


Título: Fogo – Vol. III

Trilogia: Breathless
Autora: Maya Banks
Editora: Leya - Quinta Essência
Páginas:  351
Classificação: 4.0/4.5
Indicada para maiores de 18 anos



Essa resenha não contem spoiler dos livros anteriores: Obsessão e Delírio

Aviso: foi retirado dessa sinopse os trechos que possuem spoilers e o parágrafo em itálico também faz parte dela mas foi reescrito por esta que vos escreve, então se você quiser ler a sinopse original prepare-se para alguns spoilers referentes aos livros anteriores.

Sinopse: [...] O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre o desejo e dominação. Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem - extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace. [...]

Mas Jace está vivendo um outro momento em sua vida e Gabe já tem tudo o que precisa, e Ash acaba por se sentir cansado e com um vazio em sua vida.


Continuação da sinopse: [...] É então que Ash conhece Josie, uma mulher que aparenta ser imune aos seus encantos e á sua riqueza. Intrigado, ela dá início a uma perseguição implacável, determinado a não deixar que ela seja a primeira a escapar. Ela jamais poderia imaginar que a primeira mulher a lhe dizer "não" seria também a única a levá-lo aos limites do desejo.

Cada livro dessa trilogia conta a história de um desses homens maravilhosos: 
Obsessão é sobre Gabe;
Delírio sobre Jace; e
Fogo sobre Ash e seu encontro com Josie, uma mulher diferente de todas com as quais já esteve, uma das coisas que a tornam especiais é o fato que ela já possui um "dono", o que não deixa Ash lá muito feliz.


Meu ego está tomando uma baita surra - disse expressando um pensamento anterior. - Eu sou tão pouco atraente, Josie? Não imaginava a sua resposta para mim no parque. Você estava tão consciente de nossa química quanto eu. Mas age como se eu tivesse alguma doença contagiosa e não quisesse nem respirar o ar que respiro.

Além dos seus esforços para conquistar essa mulher, ele ainda tem que lidar com a aproximação inesperada de alguém de sua família - que, considerando o seu histórico, pode bem ser uma armadilha.

As aparência enganam, principalmente quando se trata de Ash, por fora ele parece ser uma pessoa leve e despreocupada, sempre auto astral. Mas o que poucos sabem, é o quanto ele é romântico  ao mesmo tempo em que é muito intenso e que contém um lado obscuro tanto na cama como em outros aspectos de sua vida - o que o tornam capaz de fazer qualquer coisa.


Já passava da meia-noite quando ele calmamente pegou o telefone celular da mesinha de cabeceira e pressionou o número de Jace na sua lista de contatos. - Que diabos? - seu amigo resmungou ao telefone. - É melhor que seja importante, Ash. - Eu preciso de um álibi - disse Ash.

Mas o inimaginável acontece e um desafeto volta querendo vingança, mas quem será sua primeira vítima? Quem é ele afinal?

- É preciso fechar o cerco em torno das meninas - disse Ash, [...]. Mas isso não importava agora. A segurança de suas mulheres era tudo o que importava. 

Apesar de se parecer com Delírio, esse volume me atraiu muito mais e consegui me envolver melhor do que com os anteriores, a ponto de esperar ansiosamente o final. O começo gira entorno de Ash tentando conquistar a Josie, o meio é mega hot - BDSM mais forte - e depois o enredo toma a atenção quando uma super reviravolta acontece e tudo fica muito mais interessante.

Nesta edição quase não encontrei os erros que comentei em Obsessão e Delírio, o que me deixou especialmente contente e facilitou meu envolvimento com a história. As página são amareladas e o texto está em um tamanho regular, se você estiver na condução não terá muito problema para lê-lo.

Não recomendo para quem
se sente desconfortável quando o assunto é sexo, ainda mais sexo explícito;
* não gosta de BDSM.

Agora, se você gosta de romances eróticos e que contenham cenas fortes e mais do que apenas sexo, provavelmente você irá se envolver e gostar desse livro.

Pessoal, gostaram? Deixem seus comentários, se já leram esse livro e o que acharam dele, etc...



16 comentários

  1. Oi Ninah!

    Mulher, fiquei muito curiosa com essa trilogia, apesar de não ser fã do gênero! rsrsrsrsr
    Adorei as resenhas!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Ninah, te indiquei pra uma TAG, espero que goste!

    Beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  3. Oiee tudo bem?

    Acho que não leria esse livro por agora pois não é um gênero que gosto, mas quem sabe um dia não descarto totalmente.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amiga sinceramente eu nunca li essa série, mas pela história abordada eu gostei bastante. Mas como você bem já sabe do meu gosto, não sou muito chegada em uma leitura erótica. Mas eu não julgo o livro, até porque não conheço. Deve ser muito legal e tudo mais, mas eu não leria pelo menos nesse momento, pois estou na minha fase romântica hahaaha...Mas adorei tudo que você contou sobre o livro, porque me pareceu ser bem caliente =x

    Enfim...Espero que esteja bem amiga.
    Se cuida e fica com Deus

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sempre-foi-voce.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ninah.

    Não curto muito romances eróticos então essa leitura bem provável que não faça. Tenho curiosidade de ler algo da Maya, mas acho que procurarei uma outra serie dela.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Participe: Sorteio

    ResponderExcluir
  6. Oi Ninah, tudo bem?
    Achei bem legal o fato de você ter arrumado a sinopse e ter procurado escrever a resenha sem dar Spoilers dos livros anteriores, pois isso permite que eu mesmo não tendo lido os outros dois livros possa ler sua resenha tranquilamente.
    Confesso pra você que apesar de achar a premissa do livro interessante, esses livros mais hots definitivamente não fazem meu gênero literário!
    Mas quem sabe não dou uma oportunidade qualquer dia...

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  7. Antes da parceria com a LeYa findar tinha vontade de ler o livro, mas para mim ebooks não tem como =/ Ainda não descarto a leitura mas vou tentar conseguir meu exemplares físicos ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  8. Opa, mais uma trilogia pra eu me perder! Gosto muito dessas séries e essa eu ainda não conhecia, comprando em 3, 2, 1!

    Amei a resenha, me deixou muito curiosa pelos livros!

    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi! ^^
    Tudo bem?

    Com certeza não é um livro para mim. Não gosto de literatura erótica, quando mais envolvendo BDSM. A quantidade de livros desse gênero vem aumentando no mercado, ou talvez seja o preconceito que está diminuindo. Um prato cheio para quem gosta e nunca encontrava o que ler.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ei Ninahh! =)
    Ta boa?
    Livros deste tipo n fazem muito meu estilo literário!
    Apesar de ter gostado da sua resenha e achar que a narrativa pode ser envolvente eu n m aventuro a ler o livro rsrsr.

    Bjos!!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee.

    Olha eu li apenas um livro da autora pela Gutenberg e adorei o livro. Mas estes eu ainda não tinha conhecido e espero ter a chance de ler. Estou procurando livros com menos cenas eróticas por isso pensarei bem antes de tê-los

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma certa curiosidade com esses livros e uma amiga me recomendou muito, mas confesso que não sou fã de livros que falam sobre BDSM então fico com um pé atrás.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A resenha ficou super bacana e me explicadinha, no entanto, como não curto BDSM, Fogo, assim como seus antecessores, não chama minha atenção. Até leio alguns eróticos, mas são muito poucos, pois o gênero não é o meu estilo, é mais para sair da zona de conforto. Para quem curte uma leitura desse estilo, acredito que vale a pena.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Não li muitos livros com BDSM, mas tenho vontade de conhecer essa série porque cada livro possui uma história diferente. Aliás, quero ler algo da autora em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Não imaginava que essa série era erótica! Foi realmente uma surpresa para mim!
    A capa da trilogia é linda, e sempre tive vontade de ter essa coleção na minha estante hahah
    No momento, não estou muito na onda de BDSM, mas quem sabe daqui a algum tempo eu possa ler? :D
    Eu com certeza me surpreenderia com o Ash, que parece leve e bem humorado por fora, mas tem muito mais por baixo das aparências, né?
    Beijos,
    Deia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  16. Oi Ninah.
    Ah, detesto essas sinopse que trazem spoiler, nem leio mais, minhas leitura vão na sorte por título, capa ou indicação.
    Logo faço ligação do nome Maya a histórias hot, e esse não é um gênero que me agrada muito, foge da minha zona de conforto.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!