Resenha #115 - Delírio - Maya Banks

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? 
Muito obrigada pelos comentários nas resenhas anteriores. 

Livro adquirido pela resenhista

Capa de Portugal


Título: Delírio – Vol. II

Trilogia: Breathless
Autora: Maya Banks
Editora: Leya - Quinta Essência
Páginas: 415
Classificação: 2.5/3.0
Indicada para maiores de 18 anos



Essa resenha não contem spoiler do livro anterior: Obsessão.

Diferente do volume I, Delírio não me chamou muito a atenção, não consegui me envolver muito com a história, não sei explicar o porque exatamente, mas acredito que tenha sido por no começo ele ser basicamente sexo, tendo pouca coisa por trás.  Isso não significa que não teve, pelo contrario, é que ela ficou um pouco apagada. Entretanto no final, acontecem reviravoltas e as cenas calientes ficam mais como pano de fundo, foi quando comecei a me empolgar ... e o livro acabou.

Sinopse: [...] Jace Crestwell, Asch McIntyre e Gabe Hamilton são melhores amigos e bem sucedidos sócios há anos. Eles são poderosos, são imponentes, são irresistivelmente sexy, e Jace e Ash dividem tudo - inclusive suas mulheres.
Quando eles conhecem Bethany, Jace começa a experimentar sentimentos que nunca havia conhecido antes: ciúme e uma poderosa obsessão que o ameaça, o sufoca - e o excita além de seu controle.
Jace não divide Bethany - com ninguém. Ele está determinado a ser o único homem de sua vida e esse sentimento está prejudicando sua longa amizade com Ash. Bethany deveria ser sua e somente sua. Mesmo que isso signifique virar as costas para seu melhor amigo.
Cada livro dessa trilogia conta a história de um desses homens maravilhosos: Obsessão é sobre Gabe, Delírio sobre Jace e Fogo sobre Ash. Jace é um personagem mais forte e centrado do que Gabe (que possui um jeito mais romântico e suave em sua relação) ao mesmo tempo, Jace consegue ser muito impulsivo e expressivo quando o assunto é família. Suas necessidades tanto na vida quanto na cama são mais intensas e fortes, ele é o típico macho alfa, dominador e controlador, mas tudo tem limite, até para ele.
- V-você está s-soando tão b-bravo.
-Claro! Estou furioso! Mas não com você, baby. - Sua voz suavizou quando a chamou de baby, e algo dentro dela também amoleceu [...].
Ela ficou pálida e seus olhos se arregalaram.
Então, quando pensava que ela não podia fazer mais nada para surpreendê-la, Jace se inclinou sobre ela e baixou a cabeça diante de suas costelas. Deu um beijo apertado em cada uma das contusões, sua boca tão suave que ela mal sentiu a pressão.
Um homem muito importante para Bethany ronda os pensamentos dela, que fica preocupada e tentando ajudá-lo da melhor forma que pode, mas até quando? Até onde ela irá ficar sofrendo por ele?
Jack se esticou sobre o bar para colocar sua mão sobre a dela.
- Não seja estúpida, querida. Não jogue fora sua chance fora por mim. Você tem uma chance de fazer algo bom. Não estrague isso.
As lágrimas encheram os olhos dela.
- Eu não vou simplesmente me esquecer de você. Eu não sou assim. [...] Se você acha isso, então você não me conhece.
Fico dividida nesse volume, apesar de não ter me envolvido muito (até pouco depois da metade) ele teve pontos bacanas e que me fazem indicar a leitura, como as reviravoltas, o suspense e o medo sobre o que iria acontecer no final. Outro ponto que chamou a atenção foi o nível de BDSM no livro, que aumentou gradualmente de um livro para o outro, sendo Delírio um pouco mais pesado do que o anterior. 

Nesta edição encontrei mais erros do que em Obsessão, foram erros de síntese e trocas, como não sou chata com relação a gramática algumas coisas provavelmente passaram desapercebido. Já as páginas são amareladas e a letras é de tamanho médio.

Para quem não recomendo para quem
* fica louco quando lê algo com erros de gramática ou síntese;
* se sente desconfortável quando o assunto é sexo, ainda mais sexo explícito;
* não gosta de BDSM.

Agora, se você gosta de romances eróticos e que contenham cenas fortes e mais do que apenas sexo, provavelmente você irá se envolver e gostar desse livro.

Pessoal, gostara,? Deixem seus comentários, se já leram esse livro e o que acharam dele, etc...


                                                                                                                                 Postado por Ninah Leal

22 comentários

  1. Oi Ninah!

    Não sabia que os livros eram histórias de personagens diferentes! Que legal isso!
    Então, eu ainda não li nenhum deles, mas sou apaixonada pelas capas, como já falei na outra resenha! rsrsrsrsrsrsrrsrs
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a trilogia! Ansiosa pela próxima resenha!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de um livro com boas reviravoltas, mas n to muito interessada nessa leitura.
    sou mt chata com livro erótico pq apesar de curtir n leio de qualquer autor ahuashu
    tipo eu até quero ler, mas no momento to pulando sabe.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ninah! Parabéns por estar seguindo firme na leitura de um gênero que você não gosta. Legal sair da zona de conforto assim. Não sabia que cada livro tratava de um personagem... Assim, geralmente as autoras fazem uma trilogia de um casal e depois lançam livros dos outros personagens caso seja rentável. Boa sorte com o restante da leitura. Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Eu não sabia dessa divisão nos livros, achava que era só uma continuação e tals.. Acho interessante, se a autora souber usar isso.
    Preciso ser sincera que depois de 50 tons eu não consegui ler nenhum, porque sempre acho a formula a mesma. Não tenho vontade de ler sabe?
    Achei muito ruim saber que o enredo fica ofuscado pelas cenas excessivas de sexo :(
    Assim como você não sou muito exigente com a gramatica quando a história é boa, mas quando issoacontece demais acaba me incomodando.

    Parabéns pela resenha e sinceridade.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ninah, tudo bem?

    Eu ainda não li nada dessa trilogia, mas acho que uma amiga minha falou comigo sobre ela um tempo atrás. Eu confesso que não gosto muito de livros com BDSM, nada contra, mas o assunto não me atrai muito.

    Achei a história do livro interessante na parte que fala sobre o romance, mas como isso ocorre em uma pequena parte do livro sendo que a maior parte é sobre sexo, eu acredito que este livro não seja pra mim.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Participem do -- Top Comentarista de Fevereiro--

    ResponderExcluir
  6. Oi Ninah!

    N conhecia os livros, e na verdade eu n curto este tipo de livro, vi q vc disse q tem romance e tal mas como a maior parte é o erótico então nem curto muito!
    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  7. Ola Diana lindona eu ainda não li nada da Maya , mas sei que suas cenas são bem hot, e me deixam bem curiosa . Leio muitos elogios a essa série. Uma pena encontrar erros. Gosto muito da capa, assim como as outras. Já está em minha lista d leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Ninah, eu já não havia me interessado pelo primeiro livro na sua resenha e agora este eu pretendo passar bem longo, me irrita muito quando encontro muitos erros na revisão do livro e também quando em um livro com romance erótico o sexo fica me primeiro plano e não os demais acontecimentos, mesmo você comentando que ele melhorar no meio eu ainda não senti vontade de lê-lo...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Acho que não leria esse livro pois não gosto de livros com essa temática , acho que agora virou moda e quase todos são bem parecidos ! Uma pena !

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Ninah. tudo bem?

    Li o primeiro da trilogia é não me interessei. Tentei ler duas vezes, mas não consegui engolir a história. Não me senti conectada com nada e ainda leio sua resenha e vejo que o segundo não é lá essas coisas (Você gostou, mas nem tanto né?). Enfim, prefiro não ler esta trilogia.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bem!

    Já li outras resenhas sobre essa trilogia. Não me chama muita a atenção. Pelo o que percebo das resenhas, seria mais que suficiente um livro somente para narrar a história dos personagens. Hoje há uma tendencia de prolongar o máximo possível as narrativas. Realmente, acho que esses livros não irão me acrescentar nada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Ninah, tudo bem?
    É uma pena quando o livro não tem uma história. Cenas hot sem conteúdo tornam o livro chato na verdade. E só trazer toda a emoção no fim do livro, foi muito estranho, não entendi porque a autora fez isso. Deve-se prender o leitor pelo início. Por esse motivo não me interessei por essa leitura. Gostei da sua sinceridade na resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Ninah, tudo bem? Sou meio chatinha com livros eróticos, não curto quando a história é só sexo, tem que a ver uma história, algum drama, reviravoltas, senão não consigo ler. Pelo que você disse essas partes ficaram um pouco apagadas, então não sei se curtiria. Outra coisa que me incomoda e muito são os errinhos de gramática, isso para mim é muito chato, e mesmo as vezes não atrapalhando a leitura, me incomoda.

    Não sei se leria os livros dessa trilogia, apesar de já ter lido ótimas resenhas do primeiro.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Oi Ninah, tudo bem?

    Tenho curiosidade em ler essa série só pelas capas, mas o conteúdo não me agrada, justamente por ter essa pegada hot. Sou totalmente chata com essa questão de sexo nos livros. Por isso, não sei se eu leria

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu curto bastante a escrita da Maya. Eu adoro eróticos, mas eles tem que ter história. Não curso sexo por sexo, então acho que também me irritaria com esse início. Mas o 'macho alfa' chamou minha atenção, rs, Adoro!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sim, fico louca com erros de gramática; sim, odeio BDSM e sim mais uma vez, odeio livros que se baseiam em sexo, o que aconteceu com esse por bastante tempo. Ou seja, já deu para perceber que não é livro para mim, né? Com tanta coisa que me atrai para ler, com certeza não usaria meu tempo para ler esse.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ninah!
    Eu li o primeiro livro da série. Mas não li o segundo ainda.
    Eu gosto do tema e gostei da escrita da autora. Mesmo tendo algumas "falhas" nesse segundo volume, ainda quero ler.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  18. Oi Nianah,

    Gosto muito de livros hots e gostei muito da sua resenha e sinceridade na resenha, acho esta postura super importante para o leitor. Bom, mesmo você não tendo se agradado tanto com este livro, coloquei a trilogia na minha lista de desejos e pretendo ler assim que possível.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ninah, eu não me interesso muito pela série justamente por aquele detalhe que você falou lá em cima 'tem muito sexo e pouca história nesse livro'. Já tinham me falado que a autora não conseguiu manter o padrão ao longo da série e hot onde a história não aparece me deixa bem chateada. Tem uma série de capas (acho que é de portugual) que ao colocar todas as capas lado a lado é a foto de uma mulher. quase comprei a série por conta disso hahah

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Oi Ninah, tudo bom?
    Eu tenho vontade de conhecer a escrita dessa autora porque é um gênero que leio eventualmente. Uma pena que esse livro não tenha cativado tanto, mas acredito que a trama mais "pesada" também me incomodaria durante a leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu até curto um bom romance erótico, mas se a história ficar em segundo plano, já me deixa desanimada, como é o caso desse livro da Maya, não sou tão liga ao BDSM, acho bem forçado, então acho que Delerio não muito para mim. Mas gostei de saber seu ponto de vista e do que esperar do livro, uma pena que não muito o meu estilo.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Diana tudo bem, gosto de livros hot e esse tenho curiosidade de ler, adoro as capas! Mas erros gramaticais eu fico arrepiada em ler, acho,isso um horror, que pena!

    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação
    Bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!