Resenha #114 - Não Olhe Para Trás - Jennifer L. Armentrout

Livro cedido pela editora.

Título: Não Olhe para trás
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Farol Literário
Páginas: 438



Lágrimas alternaram meus olhos. O buraco sem fundo na minha cabeça continuava igual. Vazio. Vasto. Todas as minhas lembranças desapareceram, foram roubadas.

Já nas primeiras páginas percebi que o livro me conquistaria do inicio ao fim e foi exatamente isso que aconteceu. Em Não Olhe para trás, já começamos a perceber a trama que se esconde por trás de um pequeno condado, onde temos famílias ricas, que preferem esconder do que expor os reais acontecimentos. Um local que é visível pelas grandiosas casas de luxos e onde todos querem sempre mais, ou seja, uma vida que aparentemente está perfeita, porém não parece ser exatamente assim.

Samantha tem 17 anos, tem muitos amigos, é a típica garota perfeita da escola, com um namorado perfeito, se veste bem, tem boas notas na escola, anda em festas e sumiu por quatro dias. O que parecia perfeito começou a desmoronar. Samantha estava suja, com as roupas rasgadas, sem saber exatamente onde estava e começava a entrar em desespero. Enfim conseguiu ajuda e foi levada para um hospital e encontrou com seus pais, mas para ela, os dois eram completos estranhos, seu trauma foi tão forte, que ela perdeu a memória de uma forma que não se lembrava de seus gostos, suas vontades e nem de seu nome.  

Parei e olhei para baixo. No meio da sujeira, entrevi meu esmalte, rosa e descascado... e sangue. Havia lama nas pernas das minhas calças, e as barras estavam duras. Fazia sentido, já que eu não usava sapatos, mas o sangue... Não entendi por que havia sangue nos joelhos do jeans que eu vestia.

 Fico pensando que eu nem sei o que dizer como é complicado está nos pensamentos de Sam, eles são intensos, tristes e perdidos. Não saber quem você é, não se lembrar de coisas simples e corriqueiras, deve ser mesmo desesperador e isso é totalmente perceptível na narrativa. Sam se vê perdida no meio de todo aquele luxo e daquela família totalmente desconhecida.

Aos poucos Sam vai entrando nessa vida que ela desconhece e vai descobrindo seu "eu" e ficando cada vez mais irritada e chateada. Quando seu irmão começa demonstrar surpresa em algumas situações, ela quer saber o porque disso e a resposta não é nada agradável. Isso vai acontecendo durante algumas cenas do livro, quando as pessoas se retraem quando ela passa, quando ela começa a perceber o pavor em alguns olhares.

A sensação desagradável voltou, enrodilhou-se nas minhas entranhas. Seria pavor? Mordi o lábio, frustrada por não ter nada na cabeça que confirmasse ou contestasse o que ele dizia.

A cada dia que vai passando Sam vai construindo uma personalidade com os acontecimentos e tentando compreender o porque de ser tão odiada. Essa personalidade que está sendo criada pela nova Sam vai afastando e retraindo suas atuais amigas, vai causando certo desconforto como namorado e fazendo ela enxergar coisas que não estiveram claras para ela.  Nesse jogo de mistério delicioso, ela percebia que não dava para confiar em ninguém e a única pessoa com que ela podia contar era seu melhor amigo de infância, será que ela conseguiria reconquistar a amizade dele? Será que Sam iria conseguir descobrir o que há realmente por trás de todo esse mistério que ronda sobre o seu sumiço? E o que aconteceu nesses quatro dias em que ela ficou desaparecida? Muitas perguntas, mas já digo de que todas são respondidas de forma magistral.  

O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Samantha... incrível como a trama é toda bem construída a partir dos olhos dela e pelos fatos que estão acontecendo. A autora conseguiu construir um enredo rico em detalhes e cheios de mistérios que me deixou quase sem cabelos porque eu tinha uma desconfiança e ela vinha com outras coisas e me fazia mudar de ideia. O desespero de Sam ficou bem descrito sem ser chato. Ela conseguiu me fazer sentir na pele todo os seu desespero para se lembrar das coisas, para recuperar a memória, não porque ela queria voltar a ser quem ela era, mas para saber o que realmente aconteceu.

Olhei para a mão dele em volta da minha. Como é que um simples contato podia ser tão arrebatador? Provavelmente era a melhor coisa para eu pensar naquele momento, dado que não conseguia pedir um café.

Jennifer construiu uma ambientação maravilhosa, me levando a lugares para que junto com a protagonista eu pudesse lembrar de algum detalhe com ela e sentir seus medos e seus devaneios. Só digo uma coisa: Eu amei a leitura. A autora conseguiu me conquistar, me prender, sentir medo, ter vontade de correr, de bater e chorar rs. Nossa! muitas sensações em uma leitura. Não estou exagerando. Eu gostei mesmo da história. Gostei de tudo!



A diagramação do livro é um detalhe a parte. Tem pessoas que não gostaram da capa, mas eu adorei. Essa capa branca com os pingos de sangue por volta e o ensejo do título é totalmente pertinente ao contexto da leitura. Se você parar para analisar, o branco da capa, pode ser de propósito pela perca de memória da personagem e não somente um papel amassado. O livro está bem diagramado, com folhas amareladas e fonte em tamanho médio o que deixou minha leitura bem rápida e prazerosa. Não percebi nenhum erro de revisão. 

Eu tinha expectativas para a leitura desse livro desde o seu lançamento, mas jamais imaginei que ele superaria todas elas. A leitura foi amarrada, com personagens bem desenvolvidos, com perguntas soltas e respondidas ao longo da história. Não me senti perdida em nenhum momento e praticamente devorei o livro. Eu o li em um dia e meio e fiquei extasiada com toda a trama e narrativa, mas um pontinho para a Farol Literário que trouxe essa maravilha para o Brasil e encheu os meus olhos de leitora de felicidade!!! 

Eu recomendo a leitura para quem gosta de mistério e suspense com uma pitada de romance. A leitura fluiu rapidamente e eu me vi apegada a história de maneira que não conseguia largar o livro. Os cinco livrinhos dados foi com louvor e ainda não acredito que finalizei a leitura... eu queria mais. 

 A mão de alguém circundou meu braço nu, e meu coração foi parar na garganta. Abri a boca para gritar, mas outra mão a tapou com força, abafando o som.
-Não grite - ele falou.

Então pessoas, o que acharam? Alguém já leu o livro? Deixem seus comentários... quero saber a opinião de vocês... Xero no coração!!

58 comentários

  1. Oi Diana, tudo bem?
    Ual! Pela sua resenha já em deu curiosidade de saber os segredos dessa narrativa, gosto bastante de livros investigativos, cheios de mistério, pois toda a história nos deixa de cabelos em pé, sem contar que sempre viajamos juntos com os personagens tentando descobrir os segredos...
    Adorei a proposta do livro, nunca li e nem sabia da existência, mas por achar super interessante com toda certeza irei ler!
    Beijos
    focanaluana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Capa do livro está bem bacaNa! Mas a capa original é tão mais bonita que fiquei decepcionada com essa edição.. Quando for ler vou comorar em ingles mesmoe não deve demorar pa vc me deixou com mais vontade de ler agora !
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  3. Oláá
    Estou muito curiosa pelo livro e fiquei feliz quando recebi da editora, espero muito gostar e tenho altas expectativas com o livro, parece ser ótimo, sua resenha me deixou bem curiosa e ficou muito bem escrita, parabéns haha.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-mentirosos-e-lockhart.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Dih!!!! Td bem???

    Eu ganhei este livro no Top Comentarista de um blog que sigo e estou esperando ele chegar!
    Adorei a resenha e claro que vou lê-lo assim que o tiver em mãos!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  5. MEUDEUS essa foi a melhor resenha que já li sobre essa obra!!

    Eu me apaixonei pelo kit que a editora enviou para os parceiros, super lindo e caprichoso.
    Eu assim como você me apaixonei pela capa. Simples e direta, achei lindinha!
    Não li ainda né, mas é algo que me atrai muito, sobre a sua resenha esses pontos que você citou como a leitura amarrada e personagens bem desenvolvidos atrai qualquer leitor. Acho que o autor conseguiu ganhar publico com isso. Espero ler em breve!
    Parabéns por essa resenha linda!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. Heey Diana!

    A Farol me enviou esse livro e assim que chegou já fui ler. Estou na página 250 e estou gostando, mas já achei uns defeitos que estão me incomodando bastante. Vamos ver... Estou muito curioso com o final. Beijo!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Diana!
    Eu já tenho esse livro mas ainda não li. Que bom saber que você gostou! Pela resenha o livro é daqueles que nos deixam grudadas do começo ao fim, não vejo a hora de começar a ler.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  8. Gente que horror!
    Te juro que já havia visto a capa do livro mas nunca parei pra ler uma resenha, a sua foi a primeira!
    Que horror, imagina vc acordar assim depois de um acidente e não se lembrar de nada?! Ter que reaprender toda sua vida, seus princípios mudam totalmente, suas amizades, seus gostos... Nossa, deve ser uma barra!
    A leitura deve ser bem intensa, antes era apaixonada pela capa, agora sua resenha fez eu me apaixonad pelo livro!
    Beijao
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Diana! A trama me lembrou um pouco de Reiniciados, outro título da Farol, no qual os reiniciados não lembram de coisas simples, como seus próprios gostos, mas já vi que em Não Olhe Para Trás isso só acontece com a protagonista mesmo, certo? Sem falar que não é uma distopia, o que me anima bastante! A capa também está muito legal e a diagramação dessa editora sempre me agrada... Eles fazem de um jeito que me instiga a ler mais e mais. Estou louca pra conferir e sua resenha está ótima. <3

    Beijos! Lis
    umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  10. Dih li este livro em parceria com a editora também e adorei! Achei um suspense sensacional para jovens! Mais do que recomendado, ótima resenha!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Oi Di!
    Então a leitura não está recomendado pra mim. Suspense não é pra mim. O enredo parece ser bem denso. Acordar sem lembrar de nada. Cara, forte. Mas a capa não me agrada e a sinopse em si muito menos. Já tinha visto algumas resenhas do pessoal que recebeu da Farol. Essa no entanto, eu vou passar.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Autores que fazem isso, que nos enganam, que nos fazem pensar em uma coisa quando, na verdade, o que está acontecendo é outra completamente diferente, são os melhores.
    Apesar de eu não ter curtido nem um pouco a capa de Não olhe para Trás, eu ainda quero muito ler esse livro. Lendo sua resenha, me lembrei um pouquinho de Mentirosos. Toda essa coisa de famílias ricas tentando a todo custo manter as aparências e deixar no escuro segredos e acontecimentos que poderiam levar à ruína os momentos aparentemente perfeitos.
    Você conseguiu me deixar ainda mais curioso! xD

    Abraços,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Diana!!
    Eu adoro quando o autor tem a capacidade de nos fazer ficar tão envolvidos na leitura a ponto de chegar a sofrer junto com o protagonista e os demais personagens. Assim como você eu também amei a capa do livro, super diferentes, definitivamente é o tipo de capa que chamaria minha atenção numa livraria.
    Beijos

    www.tempodeopinar.com.br

    ResponderExcluir
  14. Também gosto dessa capa, e já estava namorando esse livro só estava esperando uma resenha mesmo pra saber ao certo de que se tratava o livro, amei vou ler com certeza

    BEIJOSSsss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Diana! apesar de super simples, só a capa em si já me despertou curiosidade. e, flor, precisa judiar da gente com uma resenha assim? Ficou perfeita, daquelas que a gente acaba de ler e tem vontade de comprar o livro. Coisas a serem descobertas, não ter lembranças e ter que correr atrás delas.................. Nossa mas esse livro é o meu número.. Dica mais que anotada; adorei. bjs
    Eykler
    www.amorascompimenta.com

    ResponderExcluir
  16. Di preciso desse livro para minha coleção... Tenho que te elogiar pelo seu trabalho e excelência nas resenhas, você é demais , não me canso de lê-las , fazia muito tempo que estava afastada, mais estou voltando a ativa , nada melhor do que voltar com uma resenha dessas PARABÉNS Dih você merece todo o sucesso do mundo .

    Beijinhos Aninha

    Simplesmente Ana's

    ResponderExcluir
  17. Eu sou da parte que não gostou da capa rsrs, nunca compraria pela capa sério. Mas pela sua resenha me fez repensar em ler o livro. Como seria tá na pela de Sam? Agora fiquei super curiosa. Mistério, suspense e uma pitada de romance? Claro que vou ler; Amei sua resenha ;)

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Dih!
    Tenho lido muitas resenhas sobre esse livro e confesso que minha curiosidade só aumenta.
    Quero muito conhecer Samantha e sua história. Adoro um mistério e acho que esse livro tem tudo para me agradar!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ola Diana a premissa desse livro nos deixa muito curiosa com o desfecho da Trama , com muitas perguntas a serem respondidas, o que houve com as meninas de fato, irão encontrar a amiga ? Estou morrendo de vontade de desvendar esses mistérios . Já está em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  20. Diana-linda,
    Que ótimo saber que esse livro lhe foi tão encantador! Eu ainda não o recebi da Editora, sniff… Mas estou mega ansiosa para embarcar nessa história e ver, com meus próprios olhos, quão apavorante deve ser não se lembrar de nada sobre si mesmo. Nossa, acho que o desamparo é muito grande.

    Beijos, linda!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bem ?
    Eu gostei da capa desse livro, simples mas bem interessante, poxa tão bom quando começamos um livro e já gostamos desde o início, já tinha ouvido falar sobre o livro e acho que li uma resenha que me interessou bastante , mas é sempre bom ver a opinião de mais leitores e mais um livro que vou ter que anotar para ler em algum momento rsrs não sou de ler muito, às vezes por preguiça, vista cansada, falta de tempo etc... mas vou me esforçar pq tem tanto livro bom, de tanto ler blog literários minha vontade de ler está voltando yup \o/ beijoks

    hwww.somandoconhecimento.com

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Adoro quando os autores não deixam perguntas sem respostas e pontas soltas no final do livro, quando isso não acontece sempre fico confusa *-* Quero muuito ler esse livro, só venho lendo elogios para com ele e parece que todo mundo que o leu ou favoritou, ou deu nota máxima. A capa me lembra um pouco a de A lista negra.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oii, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro, todos os blogs tem falado bem do livro e da escrita do autor, e um amigo meu não para de falar dele rsrs, ele já esta na minha lista de desejados com certeza.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. tipo eu não gostei muito da capa, mas a história é muito interessante.
    porém sou vidrada em capas sabe, é tipo um vicio ;w;
    fico feliz que tenha curtido a leitura pq to pensando em ler esse livro em breve e mt gente falando bem me empolga muito pra ler.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  25. Oi Diana, tudo bom?
    Não, ainda nao li o livro, mas fiquei bem interessada! Primeira vez que vejo resenha desse livro, gosto muito de historias narradas em primeira pessoa, mostrando a percepção do proprio personagem.
    Ja inclui na minha lista ^^
    Beijos!
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    já faz alguns meses que estou com o livro aqui, na fila para ler e só enrolando. Coloquei na meta obrigatória de fevereiro, e adorei saber que você gostou tanto! Sem dúvida é um incentivo a começar logo.
    Adoro histórias bem construídas e amarradas, e saber que os dramas e o sofrimento da protagonista são apresentados sem ficar chato, é ótimo
    Eu também gostei da capa, o que não é novidade. Eu simplesmente aaaamo o trabalho da Farol, até hoje não tive o que reclamar da diagramação, capa e tradução.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Amiga para te falar a verdade já tem tempo que estou de olho nesse livro, mas por agora eu vou dar um tempo nas minhas compras, porque sinceramente já tenho livro demais para serem lidos e também porque o espaço aqui tá ficando muito pequeno =x
    Mas esse livro me chamou atenção pela história e queria te perguntar uma coisa...Qual é o gênero dele? Porque fiquei com um pouco de receio de ler. Espero que você possa me responder isso. E aliás, parabéns pela sua parceria com a Novo Século. Fiquei muito feliz por vc. Eu disse que ia dar um toque lembra? rs

    Se cuida amiga e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Ei Dianaaa!
    Eu sou doida por este livro faz tempo, já vi várias resenha sobre e nunca vi nenhuma negativa! Este livro tem tudo que eu amoo, mistério, suspense!!
    Curiosa p ler logo!!
    Preciso comprarrr!
    Bjos!!

    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  29. Oiee.

    Fiquei tentada a ler esse obra, desde que o vi a primeira vez. Apesar da capa eu até que gosto dela -risos! Amei saber que curtiu a leitura e isso me dá um gás a mais para tentar lê-lo

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  30. OI Di! Mistério? Suspense? E um pouquinho de romance? To dentro!! Adoro um bom livro amarrado como vc disse! Achei o enredo bem interessante! Parabéns pela parceria e pelo kit lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi, Diana! Parabéns pela resenha! Ficou muito, muito boa. Antes de ler eu não dava nada pelo livro, mas parece ser incrível. Você falou tão bem que agora estou muito curiosa haha Além disso, bom saber que a autora soube colocar as angústias da narradora de forma que não ficou chato ou pouco crível. Fiquei com receio de que isto acontecesse, mas pelo visto ela lidou muito bem com esse aspecto. Adorei, parabéns! Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  32. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Você não faz ideia de como adoro tramas policiais. Sempre gostei de ler desde pequena, mas foi minha diva Agatha Christie que fez meus olhos brilharem. Não achei ninguém igual a ela. Mas li excelentes histórias do mesmo gênero. Então, quando vi essa capa, surtei!!! Ela é uma pista!!! Não tem nada mais original e simples ao mesmo tempo!!!! Como ninguém nunca pensou nisso? Senti o drama da personagem quando li suas palavras; Eu acho que ficaria desesperada também. Ela está sozinha. No meio de estranhos. E o pior, quando se olha no espelho ela também é uma estranha. O que mais gostei, foi que através dessa tragédia, ela irá melhorar como pessoa. Estou super curiosa para desvendar esse mistério!!!!!! Adorei sua resenha!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Dih tudo bem, ganhei esse livro na bienal de aniversário das meninas do nosso grupo e foi uma indicação, eu amei essa capa e o enredo da história e depois de ler sua resenha preciso urgente ler!
    Bjkas
    DaniCasquet - Livrosajaneladaimaginacao

    ResponderExcluir
  34. Oi Flor, esse livro está sendo bem falado na blogosfera, e pelo que venho acompanhando, todas as críticas são positivas. Adorei saber que você curtiu a história. Esse livro já está na minha lista de desejados.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  35. Olá, Diana! É sempre bom quando a leitura nos prende. Não sabia sobre o que era o livro, mas gostei muito de saber que é um suspense bem amarrado!
    Achei a capa estranhinha hahhahha
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Olá Diana, eu ainda não li este livro, mas pela sua resenha tenho que lê-lo o mais rápido possível, adoro quando a historia consegue nos prender do inicio ao fim e no final deixa aquele gostinho de quero mais <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

  37. Olá, Nossa adorei a capa do livro! não conhecia ele mas com certeza vai entrar para a minha lista! ótima resenha que fizestes também!

    Beijos, kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  38. Olá

    Gostei da capa também e fico feliz que tenha curtido tanto a leitura. Sua resenha está super empolgada e incrível como já de início descobriu que iria amar, não é? Recentemente passei por isso, mas fui mais lerdo pra concluir a leitura. Enfim, não me interessei muito a princípio, mas acho que se tivesse a oportunidade de ler não a desperdiçaria.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  39. Dih,
    Este livro me lembra um pouco Pretty Little Liars e eu tenho muito interesse na leitura da obra! Gosto dessa ambientação de falhas na memórias e tentativas de lembrar o que aconteceu. É uma série de pecinhas que vão se juntando e saber que o livro te conquistou tanto me dá ânimos para pegar o meu da estante e ler logo!
    Adorei :)

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi Dih, tudo bem? Estou com esse livro aqui em casa e já estava doida para ler, com a sua resenha então, preciso ler o quanto antes. Adoro Thriller psicológico e misturado com o mistério é ainda melhor, adoro essa sensação de apreensão que sentimos ao ler, e aquela vontade de saber o que vai acontecer, e no caso, o que aconteceu com a Sam. Pelo que você disse, a autora soube muito bem desenvolver os sentimentos dela, e o fato da história se passar em primeira pessoa torna tudo ainda mais intenso.

    Ótima resenha!! Espero ler e gostar o tanto que você gostou!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  41. Adorei sua resenha. Primeiro, o livro tem começo, meio e fim haha! Depois, ele tem esse suspense... Apesar de ja ter visto historias semelhantes, acho que é o tipo de receita que me chama, essa cois de ela tentar descobrir o que aconteceu, e as vezes até desacreditar do que ela fez enquanto sabia o q fazia, sei la haaha! Esta na lsita de leitura, com certeza \o

    ResponderExcluir
  42. Diana eu preciso desse livro urgentemente , adoro um bom suspense, narrativas fluidas e muito mistério.
    Espero ser conquistada nas primeiras páginas também, fiquei bem ansiosa pra conhecer essa 'nova' vida de Samantha.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  43. Oi, Diana! Tudo bom?

    O Pedro, resenhista lá do blog, foi quem ficou com esse livro, mas estou com muita vontade de lê-lo! Realmente parece ser um livro muito bom e bem estruturado, sem pontas soltas, como você comentou em sua resenha. Espero poder adquiri-lo em breve e desfrutar dessa leitura!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Meu kit demorou tanto a chegar que quando veio eu tava com um monte de leituras pendentes. :/ Estou louca pra ler porque a premissa é ótima e as opiniões que vejo são sempre positivas. Você não é a primeira a ressaltar o significado da capa.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  45. Ai Di, o livro é mesmo maravilhoso, né? Fiquei fascinada por ele, mesmo achando que não ia gostar tanto assim, já que foge um pouco da minha zona de conforto. Mas amei acompanhar a Sam na luta para recuperar a memória, ela foi muito corajosa, conseguiu encarar que era uma pessoa horrível, mesmo sem se lembrar, e trabalhar para se tornar uma pessoa melhor, mesmo com todo o desespero. Amei muito!!!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  46. Oi, Diana!
    Caramba, esse livro tá muito comentado. Vejo um monte de blogs falando dele.
    A sua é a primeira resenha que li, e acho brilhante quando o autor tem o dom de mascarar algo durante toda a trama, nos levando a pensar que é algo e na verdade é outra coisa completamente diferente. Tem que saber bem o que faz.
    Adorei a resenha!


    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  47. Oi Di, tudo bem?

    Eu já estou curiosa com esse livro tem um tempo. Adoro suspense e romance, então espero curtir a leitura tanto quanto você. Adorei a canequinha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  48. Olá Di, tudo bem?
    Eu gostei da capa, ela é meio simples, mas mesmo assim ao olhar para ela eu já fiquei com uma curiosidade em relação a história.
    Tua resenha só contribuiu para aumentar essa tal curiosidade, agora eu quero ler este livro.
    Preciso conhecer essa história *--*

    bjs

    ResponderExcluir
  49. Oi Dih, tudo bom?
    Como eu imaginava, esse livor tem uma premissa que me atrai nos livros. O mistério e a redenção da protagonista me deixam curiosa para saber o que aconteceu com ela. Sempre que rola esses esquecimentos, os personagens costumam esquecer como eram ruins ou mesquinhos. Parece ser aquele tipo de leitura que você só consegue parar quando descobre o que aconteceu.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oi Dih, tudo bom?
    Como eu imaginava, esse livor tem uma premissa que me atrai nos livros. O mistério e a redenção da protagonista me deixam curiosa para saber o que aconteceu com ela. Sempre que rola esses esquecimentos, os personagens costumam esquecer como eram ruins ou mesquinhos. Parece ser aquele tipo de leitura que você só consegue parar quando descobre o que aconteceu.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Oi Dih!!!
    Tenho vontade de ler esse livro, deve ser mesmo desesperador estar na situação de Sam. Adoro livros que me fazem ter todos os tipos de sensações e pelo visto este é exatamente assim. Amo mistério e suspense e agora estou com mais vontade de lê-lo!
    Parabéns pela resenha ^^
    Beijokas

    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  52. Oi Dih,

    Estou com esse livro na estante e depois de ler sua resenha acredito que eu vá gostar muito da leitura. Na Bienal do ano passado eu vi esse livro porém ele não me chamou a atenção, assim que recebi ele da editora e li a sinopse já fiquei tentada a ler. Saber que a leitura flui fácil e a história prende já é um acalanto. Eu já li outro livro em que a protagonista também sofria de perda de memória e gostei bastante. Uma das minhas próximas leituras com certeza.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  53. Bem, sem dúvidas essa deve ser uma ótima obra, Di! Achei interessante também essa capa e a perda de memória me remeteu também ao branco da capa, enfim... parece ser uma leitura tensa e de voltar os valores em busca do ''eu'' que se perdeu, mas que deveria ter sido melhor enquanto existia. Ótima crítica!
    Abraço!
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
  54. Ai meu Deus, hahaa, essa é mais uma resenha positiva que leio sobre esse livro! A editora Farol está me chamando muita atenção nos ultimos tempos, esse livro já está na minha lista de leituras :)
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. Oi Diana!

    Não olhe para trás, é exatamente meu tipo de livro! Adoro um bom suspense e misterio, confesso que fiquei curiosa sobre a história da minha xará, rs. Bem, pela resenha, já deu para perceber que a leitura será envolvente e apaixonante, estou aqui louca para saber mais detalhe, rs. Eu gostei da capa, achei interessante a arte e pelo que você descreveu, acho que combinou bastante com o enredo. :)

    Beijios.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  56. Oi oi!!!
    Quero muuuuito ler Não Olhe para Trás, tenho certeza que vou amar!
    Tenho me aventurado mais em suspenses e tenho amado, terror/mistério/suspense agora fazem parte das minhas leituras e não quero largar hahahahaha
    E essa capa, linda demais! Espero muito poder ler em breve, amei sua resenha, um beijooooooo!!!

    ResponderExcluir
  57. Nossa!
    Adorei a resenha! Realmente, agora estou louca para ler esse livro! Parece ter o tom certo de suspense que eu adoro! :D
    Quero muito conhecer Sam e ver como é esse mundo que ela vive, entender o motivo pelo qual todo mundo odeia ela e descobrir o que aconteceu durante os quatro dias em que sumiu!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  58. Ola tudo bom?
    A Jennifer é incrível! A escrita dela é bem envolvente! Quando eu vi o lançamento do livro fiquei bastante animado! Espero gostar do livro, assim como você.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!