Novidades: Álbum Litúrgico-catequético - "No Caminho de Jesus"

Olá, pessoal!

Hoje venho apresentar a vocês um recurso evangelizador e didático bastante diferente! É o Álbum Litúrgico-catequético – No Caminho de Jesus”, publicado pela Editora Vozes e destinado a leitores de 8 a 11 anos.


A intenção desse material é oferecer às crianças um suporte para o entendimento do evangelho apresentado em cada missa (as leituras bíblicas indicadas são as mesmas da liturgia). Para isso, “No Caminho de Jesus” propõe uma figurinha a ser colada e atividades divertidas a cada domingo, facilitando o entendimento da criança sobre os ensinamentos de Jesus Cristo.

Valores como respeito, solidariedade, amizade, integridade, bondade e outros são abordados com linguagem de fácil compreensão e por meio de situações próprias da infância, orientando para uma educação cristã.


Se você é catequista ou seu lar é cristão, convido a conhecer esse material para adquiri-lo aos seus catequizandos e filhos (primos, sobrinhos...). No entanto, para que a criança possa se beneficiar desse material, é imprescindível o apoio do catequista e/ou da família. Isso porque esse é um material que convida o leitor a vivenciar junto aos seus colegas de catequese e em seu lar a experiência de uma comunidade de fé.
  

Notaram como esse material é interativo? “No Caminho de Jesus” veio para mobilizar a catequese e a família no processo de educação da fé das crianças!

A cada ano, “No Caminho de Jesus” traz um diferencial! Para o ano de 2015, frases do Papa Francisco foram incluídas e explicadas segundo o evangelho, e o Tempo Litúrgico foi explorado em formato de jogo para facilitar a aprendizagem das crianças.


Como usar o material:

Há muitas maneiras de usar este livro e, abaixo, apresento algumas delas que podem ajudar na educação e crescimento da fé:

  • Depois de participar da missa, a criança poderá reler o evangelho, realizar as atividades, colar a figurinha e refletir com a ajuda de sua família ou no encontro de catequese sobre o que aprendeu com Jesus e sobre Ele.
  • Antes de cada missa, com a ajuda do catequista, a criança poderá se preparar melhor realizando as atividades e refletindo sobre a leitura do evangelho.
  • A cada missa, a criança poderá receber do catequista a figurinha para colar em seu Álbum Litúrgico-catequético e, depois, realizar as atividades com a ajuda de sua família consultando o evangelho.
  • Com seus familiares, a criança poderá ler e realizar as atividades, refletindo e rezando juntos os ensinamentos de cada evangelho.
  • O catequista pode dedicar uma tarde por mês para que as crianças conversem sobre os ensinamentos dos evangelhos, trocando experiências sobre como lhes ajudaram a entenderem e mudarem atitudes.
  • E, ainda, que tal incentivar a criança a ser uma evangelizadora e ensinar o que aprendeu para os colegas que não conhecem o Álbum Litúrgico-catequético? Assim, ela poderá ser uma discípula missionária de Jesus!

Saiba mais:

Autoras: Francine Porfirio Ortiz e Viviane Mayer Daldegan
Formato: 21x28 cm, 64 páginas, brochura.
Valor: R$ 6,90 – Para paróquias que desejam adotar o material, é possível oferecer desconto na compra em significativa quantidade.

Onde comprar:
Site da Editora Vozes | Livrarias virtuais: Loyola; Sallu | Distribuidoras da Editora Vozes | Informações: (24) 2233-9029 / (24) 2233-9042 / vendas@vozes.com.br


Sinopse: No Caminho de Jesus – Álbum Litúrgico-catequético tem por objetivo proporcionar aos catequizandos e familiares o conhecimento de Jesus Cristo estabelecendo maior aproximação com a mensagem do evangelho, motivando-os a concretizá-la em suas vidas e a realizar o encontro pessoal com Jesus Cristo, fazendo a experiência do amor cristão na família e na sociedade. No Caminho de Jesus é um instrumento de complementação aos encontros de catequese que contribuir para melhor participação da celebração litúrgica.




Eu gostaria de dizer que fiz questão de divulgar esse livro que parece lindo e bem interativo para a criançada, porque é nacional e escrita por duas autoras e uma delas é alguém que conheço virtualmente e que tenho um carinho enorme e que considero e admiro a Francine do blog My Queen Side e eu achei essa ideia maravilhosa. É nessa idade que nosso pequenos começam a formar a sua personalidade e acredito que os ensinamentos sobre amor, paz, amizade e amadurecimento são todos válidos. Desejo sucesso!!!

Gostaram da novidade?
Comentem se já conheciam esse material ou se tiveram interesse em adquiri-lo! Muitas vezes desconhecemos recursos como esse, que podem nos auxiliar a educar nossos filhos (sobrinhos, primos...) na fé cristã. O que vocês acharam?

Xero no coração de todos!!

24 comentários

  1. Achei interessante, mas confesso que não me interesso por leituras ou literatura de cunho religioso.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dih!

    Eu adorei a novidade! Meus sobrinhos iriam adorar! rs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Olá! Já tinha visto um pouquinho sobre o livro em algum lugar do facebook, mas foi interessante saber um pouquinho mais sobre do que se trata, achei bem diferente e fofo, é ótimo para as crianças se divertirem e aprender um pouco mais sobre valores.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dih,
    Não sabia sobre o livro e achei genial! Muito bacana ver o trabalho de alguém que admiro dando certo. A Fran é maravilhosa e senti uma boa nostalgia sobre meus tempos de catequese. Super importante levar a fé cristã para as crianças. Me identifiquei ainda mais, pois parece-me que o conteúdo tem uma vertente católica, assim como eu fui criado: dentro da igreja católica e da catequese!

    Adorei!

    Beijos
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Também divulguei o livro la no blog, achei uma obra linda e de grande ajuda para que as crianças também entendam a palavra de Deus!! O livro está lindo!!


    beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Bacana o trabalho da Francine. Dou uma olhada no blog dela de vez em quando. Frequentei a catequese por pressão/obrigação, o que foi bastante terrível.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, minha flor!

    Obrigada pelo carinho em divulgar o Álbum! A escrita dele sempre envolve muita reflexão, pois realmente queremos oferecer um material que colabore com o desenvolvimento de um compromisso cristão das crianças. :) Foi especial ver um projeto para o qual me dedico há alguns anos no seu blog, que tanto admiro!

    Conte também sempre comigo, flor!

    Beijo carinhoso =*
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dih...
    Que livrinho mais legal. Adorava esses livros quando era pequena.
    Muito interessante. Gostei da novidade.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. É uma ótima opção pora famílias religiosas. Não é o meu caso. Mas de certo será de grande valia para muitas delas.

    cafeecomletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Dih, tudo bom?
    Achei esse projeto muito interessante para quem faz trabalhos nas igrejas. Acredito que é uma forma mais interativa de prender a atenção das crianças para aprender as palavras de Deus.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Di, tudo bem?

    O livro parece ser super fofo e eu adoro livros biblicos, principalmente para as crianças, Acho importante que elas tenham essa familiaridade desde cedo. Parabéns as autoras

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  12. eu acho muito legal esse tipo de material é bom para as crianças ^^
    espero q seja um sucesso.

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  13. Olá, achei bem interessante. Quem for ligado em religião vai amar :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Eu achei a ideia da Francine ótima, pois para conseguirmos alcançar a criança, ainda mais com um assunto sério como esse, precisamos nos valer de mecanismos que a atraiam, que consigam falar a linguagem dela. Jogos, desenhos, o uso de muitas cores, tudo isso chama muito a atenção dos nossos pequenos, pois eles são muito visuais.
    É um projeto lindo, que tenho certeza que será um sucesso. Estou torcendo muito por elas!!!!! Parabéns!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Di,
    eu amei a proposta deste didático de religião. Meus filhos fazer catequese e acho o livrinho que eles usam, sem muita interatividade e gravuras, o que acho essencial para chamar atenção dos pequenos e levar eles a ter mais interesse. E pelo que vi neste, ele é bem caprichado nas ilustrações e nos ensinamentos. Vou mostrar a professora dele de catequese o trabalho e quem sabe convencer ela a usar ele. Caso contrario acho que eu mesma irei comprar e trabalhar com eles em casa.
    Adorei a apresentação Diana.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  16. Oiee.

    Este trabalho da Fran é super incrível e um dia quero ter a chance de conhecê-lo.

    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Diana

    Já fiz catequese, e esse é o estilo de livro mesmo... Só que esse é bem mais fofo do que o que eu usava. kkkk.. Concordo totalmente que o lugar e a família devem apoiar. Para mim foi algo um tanto massante no convívio, não fazia amizade com facilidade. E gostava de conhecer as histórias, mas sempre tive uma visão própria sobre Deus que ia um pouco além da abordagem da igreja onde fiz catequese. Na época meus pais me colocaram porque pensaram "é bom". Ok, realmente me deu o que pensar e me instruiu mais. Até hoje gosto de conhecer histórias bíblicas e tudo mais. Acrescentam. Porém, atualmente sou cristã mas não católica - e de nenhuma outra Igreja, tenho mais vivo o conceito de religiosidade. E incentivo o aprendizado religioso para crianças. Acho que na escola deveria haver a matéria que há em Quem é você, Alasca? Para as crianças, jovens, aprenderem sobre todas as religiões. Acho que isso é riqueza de aprendizado.
    Quando tiver meus filhos planejo mostrar a eles o que acredito, ensinamentos religiosos e tudo mais.. E principalmente, ensinar os bons valores. E deixar que decidam que caminho querem seguir, como meus pais fizeram comigo. Acho que para os pais que querem ensinar sobre o catolicismo para seus filhos, esse livro é uma ótima pedida. Interativo e com ilustrações fofas.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Oi, Diana! Eu não sou uma pessoa religiosa, atualmente; Mas quando era mais nova fui por vontade própria frequentar a catequese (minha familia também não é religiosa) e lembro que foi uma época em que eu estava com muitas duvidas em relação aos ensinamentos, e para mim a experiencia de frequentar a catequese não foi muito boa. Acho que o metodo da catequista não era dos melhores; Acho que esse livro é uma ótima ideia para incentivar as crianças, ainda mais porque muitas delas nem ao menos querem estar ali.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá

    Achei a idéia bem interessante, mas não leria de maneira alguma. Sou ateu é tenho outras prioridades para ler.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, para quem segue esta religião e quer ensinar seus filhos de uma forma simples acho que o livro seria bem legal...

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  21. Oi Di!

    Não conhecia o material, mas adoraria ter tido algo assim na minha época! rs... Amei principalmente essa parte do Pai-Nosso, muito legal a preocupação com que a criança entenda porque a oração diz aquelas coisas.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Oiii
    Achei a proposta do material super interessante. As crianças com certeza iriam se interessar mais se todos os materiais para crianças sobre religião fossem assim.
    Adorei!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá tudo bem?
    Achei a iniciativa bem interessante. Por mais que as religiões falhem em vários aspectos, no quesito sociedade elas são muito importantes. Formar valores, caráter e ética são coisas que geralmente se podem ver nesse tipo de material, achei a proposta muito bacana, vale a pena dar uma conferida.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Dih,

    A diagramação do livro está um primor. A Fran realmente é muito talentosa. Adorei a novidade.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!