Entrevista com Autora: Daniele Nhasser

Olá pessoas, como vão?
Eu estou bem, feriado passou, descansei e li. Agora estou pronta para começar os trabalhos.
Hoje vou trazer para vocês a entrevista com a autora Daniele Nhasser. Uma pessoa que eu tive o prazer de conhecer na bienal de São Paulo e mesmo com a rapidez do encontro, pude rir com ela e conversar um pouco.
Os convido a conferir a entrevista e conhecer um pouco mais sobre ela. Vamos?



Minhas Escrituras: Oi Daniele, tudo bem? Em primeiro lugar gostaria de deixar um agradecimento em nome do Minhas Escrituras pela sua disponibilidade em responder a entrevista. 

Daniele Nhasser: Eu que agradeço o espaço e carinho de sempre. 

Minhas Escrituras: Como surgiu a ideia de criar o romance Amor és Real?

Daniele Nhasser: Sempre me perguntei se o amor é para todos, ou só alguns tiveram a sorte de encontrar o bilhete premiado. Pois há milhares de casais, porém só alguns podemos notar que há aquele brilho nos olhos, aquele carinho ao falar da pessoa amada sem críticas ou desejo de mudá-la. E com esses questionamentos imaginei, como seria se uma menina tivesse sido enganada diversas vezes pelo falso amor, como ela agiria quando o verdadeiro, finalmente batesse em sua porta.  Foi aos poucos, Mariana e Rodrigo foram tomando proporções inacreditáveis que até hoje não acredito o quanto se tornaram independentes. 

ME: Você já sabia qual nome dar ao livro antes de finalizá-lo ou somente depois?

DN: Na verdade eu já sabia. A única alteração foi que antes era para ser uma interrogação: “O amor és real?” o leitor teria que ler e tirar suas próprias conclusões, somente depois de estar tudo escrito, resolvi afirmar que sim: Amor, és real, e escolhe nas horas improváveis suas vítimas.  

ME: A construção da Mariana foi inspirada em alguém especial ou em sua personalidade?

DN: Mariana é um pouco de tudo e de todos que me rodeia, mas principalmente um pouco do que sou e um pouco do que gostaria de ser.  

Resenha Aqui


ME: Adorei a ambientação nacional que você deu ao livro, fiquei até com vontade de ir lá em Formiga. Você já conhecia a cidade?

DN: Minha mãe nasceu no interior de Minas numa cidade chamada Monte Sião, e tudo o que ela diz de lá é o que conheço da minha própria cidade (Capão Bonito-SP) que também é interior e pacata, transportei para Formiga. Não sei o motivo de eu olhar o mapa da região na época, e selecionar exatamente esta para residir meus primeiros personagens, porém acredito que foi um anjo que soprou em meu ouvido e será esse mesmo anjo, que um dia me acompanhará até lá, para que eu possa ver com meus próprios olhos, o que minha imaginação viu primeiro.  

ME: Você é uma autora independente, conte-nos como foi esse processo de publicação e quais foram as dificuldades para publicar seu tão sonhado livro.

DN: Bem, se fosse hoje talvez não optaria por este caminho da publicação independente. Mas foi um processo movido pela ansiedade e isso foi o meu maior erro. A euforia de ter meus bebês em mãos me fizeram tomar decisões precipitadas, trazendo assim um produto que hoje vejo imaturo e tinha muito a crescer.  

ME: Sei que você está escrevendo outros livros... percebo que tem uma super imaginação, tem alguma novidade para nos contar?

DN: Tenho muitas ideias, entretanto são poucas que acabo passando para o papel. Atualmente me dedico “Avisada em Sonho”, uma história que escrevi uns 3 anos atrás. Deixarei aqui o link do book trailer que Simone Pesci fez, pode clicar aqui. Ah, segue também a sinopse (ainda não oficial). Espero que gostem.  

Stella Batista é uma carioca do Leblon, uma modelo internacionalmente conhecida, noiva há três anos de Hugo um jogador de futebol. Seu relacionamento vai ao buraco quando seu parceiro pisa na bola mais uma vez , e nesse período, o livro que ela lê,  mostra o que já estava em sua cara, ela não é feliz no noivado que leva. E se já não bastasse criar coragem para por um ponto final em um relacionamento de anos,  Stella  começa a ter sonhos com um homem , inicialmente com sua misteriosa mão cicatrizada.
O que era para ser algo ignorado e esquecido ao amanhecer, se torna sua sombra, quando ela enfim conhece seu rosto ao sonhar que se casa com ele. Seria o primeiro passo ao manicômio, amar uma fantasia? O noivo de seus sonhos existe mesmo, ou foi só invenção? E se ele existe, como encontrá-lo nesse mundo tão grande? Stella enfrentará situações inusitadas, tentará descobrir até onde vai a fé e onde começa a loucura.
Você não vai ficar de fora desse sonho, não é mesmo?

ME: Fale-nos um pouco sobre você. O que costuma fazer nas horas vagas? Qual seu tipo de leitura favorita? Tem algum (a) escritor (a) que te inspira?

DN: Eu sou uma pessoa extremamente caseira. Trabalho a semana inteira numa escola, contando os dias e horas para chegar o sábado e domingo, para que eu possa ficar o dia inteiro, de pijama olhando o teto, sem preocupações. Nas minhas horas vagas, quando não estou lendo ou escrevendo, estou na frente da TV assistindo filmes, geralmente são sempre os mesmos, e meus atores favoritos acabam sendo as minhas inspirações.  Sou fã de vários escritores, aqui no Brasil Carol Sabar, Carina Rissi e Lu Piras são as primeiras da lista. Já de fora, Nicholas Sparks, Kiera Cass, Stephanie Meyer e Colleen Houck. Tudo ao meu redor no final, acabam me inspirando.    



ME: Percebi que tem muito autores nacionais que estão utilizando o site Wattpad para fazer publicações de seus livros online e alcançando cada vez mais leitores, já pensou em publicar algo por lá?

DN: Realmente o crescimento e destaque em relação a este site está consideravelmente expressivo. Eu ainda não pensei neste assunto, mas claro que não descarto a possibilidade.  

ME: Fale-nos um pouco do que os leitores podem esperar ao ler Amor és Real.

DN: Amor, és real é um conto de fadas moderno. Trás uma história que a protagonista é indecisa, tem seus altos e baixos como qualquer ser humano. Seu medo é compreensivo, tomando assim os leitores, suas dores. Quando escrevi, pensei sempre em manter algo leve e até um pouco clichê, porém se preocupando em surpreender o leitor no final com uma aventura e ação. Meu único desejo desde o início até agora, é que o leitor sinta o amor, o mais puro e sincero amor.    

ME: Deixe uma mensagem para aqueles que tem o sonho de publicar um livro.

DN: Meu maior erro, mas também o meu maior aprendizado foi olhar para o meu erro e melhorar agora no presente. Então minha única sugestão é não agir por impulso, acreditar em si mesmo e dedicar o máximo para sua obra. Não importa se o processo apontar para algo demorado, pois no fim será um resultado positivo. 

ME: Quando percebeu que seria uma escritora além de suas outras atividades?

DN: Desde pequena escrevo poesias, então meio que cresci já acreditando ser uma escritora. A única diferença de hoje para aquela época é que mais pessoas me vêem como tal e sonham comigo. 

ME: Quanto tempo demorou para que terminasse de escrever Amor és Real?

DN: Entre todas as histórias que escrevi “Amor, és real” é a que menos demorou. Em três meses já o considerei pronto e lutei para registrar meus direitos autorais. Por isso que hoje considero-a um bebê que nasceu prematuramente. 



ME: Fale sobre o retorno, teve críticas construtivas dos leitores? Como foi esse processo?

DN: Esse processo talvez em tudo que fazemos na vida é o mais difícil suportar: A opinião dos outros. Nem Jesus agradou a todos, então como nós agradaríamos? O incrível que nossa ingenuidade nos leva acreditar que será tudo um mar de rosas e não terá palavras capazes de nos ferir. Mas Graças a Deus, eu tenho muita confiança no que faço e o que não me acrescenta não é guardado.  

ME: O que você acha do trabalho dos blogueiros? Você acha que é de grande ajuda nesse processo inicial de publicação independente?

DN: Os blogueiros possui uma arma incrível nas mãos. E aqueles que a usam para o bem do próximo, é uma estrela que brilha talvez mais forte que os próprios escritores, no céu do mundo mágico da literatura. 

ME: Dani, muito obrigada pelas respostas e eu te desejo muito sucesso... e que sempre tenha inspiração para trazer histórias para nós... Xero!!!

DN: Eu que agradeço o carinho e amizade de sempre!!! Muito sucesso com esse seu blog maravilhoso, um grande beijo a você e para todos seus seguidores.

Segue alguns quotes do futuro lançamento da autora "Avisada em Sonho"




E ai leitores? O que acharam da entrevista? Já conheciam a autora ou o seu livro? Deixem seus comentários e não deixem de participar das promoções ativas no blog.

Xero no coração!!


28 comentários

  1. Oie! Tudo bom?
    Que entrevista legal! Adorei as perguntas e as respostas, ela e pareceu ser bem simpática e uma boa escritora.
    Fiquei curiosa com o título do livro, afinal realmente deve ser difícil acreditar no amor verdadeiro quando já se machucou vária vezes!
    Beijos!
    http://focanaluana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dih...
    Acredita que até hoje não li este livro? Há tempos que tenho ele na minha listinha, mas acabo deixando sempre para depois.
    A Dani é muito simpática, e o livro deve ser mesmo ótimo.
    Concordo que os blogueiros são grandes parceiros dos autores.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih!

    A Dany é uma fofa neh? *o*
    Eu tenho o livro Amor, és real, mas ainda nao o li. Mas pretendo claro!

    Adorei a entrevista e conhecer um pouco mais sobre ela!


    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Olá Diana
    Não conhecia a autora nem seu livro, mas adorei conhecer. Fiquei super curiosa com o novo livro da autora. Tem uma premissa bem bacana. As inspirações dela são (quase todos) autores que gosto então acredito que os livros dela irão me agradar.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  5. Lembro da Dani quando Amor és Real estava prestes a ser lançado, porém acabei perdendo contato. Lembro também que eu fui um dos primeiros a ler o 1º capítulo e simplesmente adorei a doida da Mariana kk <3
    Enfim, é sábio de qualquer pessoa reconhecer um erro e lutar para fazer certo na próxima vez. De qualquer ''má'' situação tem o lado bom e a experiência é a melhor coisa dessa vida.
    Sucesso ao novo livro, Dani!
    Abraço!
    Visita lá o Bookmore

    ResponderExcluir
  6. Oi Dih

    Não conhecia a autora nem seu livro gostei da sinopse e ela parece ser bem simpática!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola Diana não conhecia a autora, adorei a premissa do livro e menina acho que Formiga é perto da cidade de meu pai no interior rss. Gostei da capa . Gostei de ler como ela reage a críticas e elogios. ótima entrevista. Sucesso a autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora e adoro entrevistas, e bacana para poder conhecer um pouco mais da pessoa por trás das palavras. Achei a lista de escritores preferidos dela bem top rsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diana! Muito legal a entrevista; Não conhecia a autora e nem o seu livro e pouco que ela falou sobre ele fiquei bastante interessada. O amor é sempre um assunto que chama a atenção de todos, pois é do ser humano a necessidade de amar e ser amado, independente da forma que isso ocorre. Sucesso para a autora.
    PS: Libera um marcador para mim hahahah <3 Bjs

    ResponderExcluir
  10. gostei da entrevista apesar de não me interessar pelo livro da autora. já conheço ela de algum tempo!
    sucesso pra ela :) Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diana!
    Já conhecia a autora das redes sociais, e já até tinha visto falar do livro dela, mas nunca li nada da mesma.
    A premissa do livro parece ser mesmo boa. Talvez eu o leia!
    Mesmo assim desejo sucesso pra autora só pela simpatia.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  12. Oii Dih somente hoje deu para dar uma passadinha por aqui e registrar meu agradecimento eterno. A entrevista ficou linda, formamos uma boa dupla, hehehe!!!!

    Obrigada pelo carinho, você mora aqui --> S2

    ResponderExcluir
  13. Minha cara esse negócio de ficar de pijama o fim de semana inteiro olhando para o teto! hahaha... Sempre quis saber porque não tinha uma interrogação no final do nome do livro, dúvida esclarecida! Quero ler o livro desde que foi lançado, mas ainda não tive oportunidade.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oiee.

    Não li o livro da autora, mas já tive muita curiosidade. Hoje em dia eu não sei se o leria mais, mas talvez mude de ideia. Adorei a entrevista, pois ela é mega divertida e o livro deve seguir a mesma linha. Quem sabe eu volte a ter vontade de ler mais a frente

    Beijos Fê
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Diana, tudo bom?
    Ah, conheci a Daniele de nome quando a gente se conheceu no skoob! Que legal que vocês se conheceram pessoalmente, é a coisa mais legal de uma Bienal! Infelizmente ainda não li o livro dela :(
    Ela é muito simpática e você teve muito jogo de cintura nessa entrevista, parabéns!
    Beijão
    http://www.sarahmarques.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Dih

    Adorei conhecer um pouquinho da autora pela entrevista. Já tinha visto o livro dela pela blogosfera e mesmo não me interessando muito, achei bacana saber sobre seu processo de escrita e suas dificuldades enquanto autora independente. Me identifiquei com o fato dela ser bem caseira haha só não assisto sempre os mesmos filmes porque tenho uma lista com mais de 600 para conferir. Gostei muito da entrevista.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Esse livro falou comigo, ela colocou na capa um cupido, símbolo das apaixonadas como eu. E ainda traz aquela ideia de alma gêmea. Realmente, depois de tantas tentativas frustradas, deve ser difícil acreditar que realmente o seu par perfeito está por aí lhe procurando. Mas quando queremos algo, temos que buscar até encontrar. Acho que vou gostar do livro dela. E gostei da atitude dela em olhar para o próprio trabalho, reconhecer suas fragilidades e tentar revertê-las. Foi muito maduro da parte dela. E demonstra um pouquinho da pessoa que ela. é. Sucesso para ela. Adorei a entrevista.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei a entrevista! A Daniele parece ser super simpática! Tenho curiosidade sobre o livro dela! :)
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    já tem um tempo que tenho curiosidade de ler Amor és real. O título e a capa me atraíram a primeira vista.
    Adorei conhecer melhor a autora e saber sobre a criação desse livro, em especial da evolução do título de uma pergunta para uma afirmação.
    Desejo muito sucesso a Daniele, e que seus bebês cresçam e brilhem
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Diana!!
    Confesso que a capa n m atraiu tanto, mas sabendo um pocu mais sobre o enredo me interessei!
    A autora é uma fofa!
    Adorei a entrevista!

    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, Diana

    Tinha ouvido falar do livro há bastante tempo atrás, mas não conhecia a autora. Legal saber mais sobre ela. Fiquei interessada nesse seu novo lançamento, onde a personagem sonha com o homem que provavelmente irá aparecer. Parece muito legal.
    Vou acompanhar mais seu trabalho e ficar de olho nesse lançamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá Diana, não conhecia a autora e nem sua obra, mas pela entrevista ela parece ser bem simpática e o livro muito bom, vou procurar lê-lo se possível *---*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  23. Oi Dih, tudo bom?
    Já conhecia a autora e tenho vontade de ler Amor és Real há um tempinho. Muito bacana a entrevista, pois assim a gente pode conhecer melhor os sonhos e objetivos da autora. Realmente a ansiedade pode atrapalhar um autor novo.
    Desejo muito sucesso para a Daniele, pois ela merece.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, Dih!!!!

    Eu adoro ler entrevistas, parece que quando me deparo com entrevistas fico me sentindo mais íntima do autor, sei lá, é meio que incrível saber um pouquinho mais deles.
    Já tinha visto divulgação do livro da Daniele, mas ainda não conheço sua escrita.. Desejo muito sucesso à autora!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  25. Olá tudo bem?
    Achei a autora bem simpática e adorei as respostas dela. Esse entrevistas sempre deixam o leitor mais próximo do autor, porém o gênero de livro que ela escreve não me agrada muito e por isso não me interessei tanto.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?

    Eu adorei a entrevista, não conhecia a autora ainda, mas seus livros parecem ser bem fofos. Fiquei muito interessada pelo próximo livro dela, parece que vai ser uma história ótima.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ah que fofa a entrevista! Eu já tinha visto o livro da Daniele, e acho muito legal a proposta, sem contar que a capa é muito bonita! A entrevista já me deixou encantada pela autora e sua obra, espero ter meu exemplar em breve, :D

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  28. Oi! Tudo bem??
    Nunca havia ouvido falar nem da autora e nem do livro. Fiquei super feliz em conhecer mais um autor nacional e um livro para colocar na minha looonga lista de desejos!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!