Tag #31 - O que preferes?

Hello pessoas, tudo bem?
Hoje venho com uma tag bem legal que achei no blog Fofocas Literárias. Eu gosto muito de responder tags, além de me divertir com as respostas é uma maneira dos leitores conhecer mais um pouquinho dessa pessoa que vos fala!!! Vamos lá!



**A tag consiste em você escolher entre duas coisas que estão relacionadas na pergunta, qual prefere ou mais gosta.

1. Trilogias ou livros únicos?

Eu prefiro trilogias, porque dependendo do enredo apresentado na história as vezes um livro não é suficiente para explicar os fatos e todo o contexto. Só que nesses casos o livro tem que ter história, um enredo, que mostre realmente valer a pena ser uma trilogia.

2. Autores do sexo feminino ou masculino?

Sinceramente eu não tenho preferência. Pra mim o que vale é a escrita, se o que ele (a) me propõe é uma história cativante. Feito isso pode ser de qualquer sexo rs.

3. Compras de livro nos sites Submarino ou Saraiva?

Isso é uma dúvida. Porque na Saraiva costumo não pagar frete na maioria das minhas compras, mas no Submarino os preços promocionais são melhores. Só que parando para pensar na Saraiva tem mais opções de livros, porque as vezes faço comparações e muitos livros que quero não tem no Submarino. Então escolho a Saraiva. (tá foi confuso rs)

4. Quando adaptado, filmes ou séries?

Eu gosto dos dois. As vezes uma série aproveita somente os nomes dos personagens como The Vampire Diaries e as vezes o filme pega o enredo de um livro e nome dos personagens, mas faz tudo completamente diferente do livro como foi em Um Amor Para Recordar.

5. Ler 5 páginas por dia ou cinco livros por semana?

Nenhum. 5 páginas por dia é pouco. 5 livros por semana é muito. Então eu coloco do meu jeito. 100 páginas por dia se o livro me prender e 2 a 3 livros por semana. (é o que geralmente acontece comigo rs)

6. Ser um revisor profissional ou autor?

Sou péssima com revisão. Confesso esse meu pecado, por isso opto por ser autora.

7. Ler apenas os livros favoritos ou ler livros novos?

Prefiro intercalar. Atualmente tenho uma grande quantidade de livros para ler entre essas duas opções. Então intercalo novos com preferidos. (dei uma paradas nas compras. SQN)

8. Ser um bibliotecário ou vendedor de livraria?

Ah eu prefiro ser vendedora, na biblioteca é legal, mas não tem muitas opções de livros para ler, falo isso porque a minha tia é bibliotecária e é burocrático solicitar livros novos. Os livros que costumo ler não ficam por lá rs. Já em uma livraria temos mais opções, principalmente quando vem com pequenos defeitos quase imperceptível e eu posso me oferecer para receber a doação rs.

9. Só lê seu gênero favorito ou prefere variar?

Variar é meio complicado, pois eu não tenho só um gênero preferido, mas levando em consideração colocando só um, prefiro o meu gênero preferido. (sou dessas chata)

10. Livros físicos ou eBooks?

Livros físicos sem dúvida. Ebooks são bons para quem  não tem problema nenhum de visão e que pode ler livros que não pretende comprar. Mas ter a sensação de tocar, sentir o cheiro de novo, abraçar, babar a capa, somente o livro físico pode proporcionar e eu adoro tudo isso.


E ai pessoas lindas? Podem falar o que preferem nos comentários, vou adorar saber a opinião de vocês.
Deixo a tag em aberto para quem sentir vontade de fazer e se fizer me convida, pois quero saber a sua resposta.
Xero no coração!

45 comentários

  1. Oie Diana!!
    Adorei a tag e para a maioria das perguntas a minha resposta acaba sendo igual a sua, a única diferença é que sempre opto por Submarino do que a Saraiva!! kk.
    Beijoos.
    Blog: focanaluana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk entendi... eu adoro o submarino a entrega deles é bem rápida, porém o frete sempre fica a desejar... claro não é tão caro, mas entre pagar ou não eu prefiro não... Xero!!

      Excluir
  2. Oi Dih!

    Eu já respondi essa tag e tbm gostei muito! Tbm adoro essa interação e me divirto horrores respondendo! rsrsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é menina... dou risada sozinha as vezes kkkkkk

      Excluir
  3. Curti muito as respostas, principalmente por serem as mesmas que as minhas. Concordei com muitas coisas. Essa tag eu ainda não conhecia, mas já está na lista.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim ela é bem legal me senti em uma entrevista kkkkkk

      Excluir
  4. Oi Di, tudo bem ?

    Amo TAG e esta também é muito legal talvez faça ela no blog e ao contrário de você eu prefiro sempre livro único acho muito mais fácil e mais econômico também kkk e agora entre Saraiva e Submarino não prefiro nenhuma das duas eu sempre compro na Amazon ou loja fisica já me estressei muito com essas duas lojas e prefiro manter minha sanidade mental no lugar kkkk.

    Ah e esse negócio de biblioteca não ter livros novos vc precisa visitar a do Parque da Juventude viu todos os lançamentos das editoras estão lá e dá para reservar pela internet já foi o tempo que era só livros antigos kkk


    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim se for pensar em economia prefiro livro único... eu gosto também.. mas o amor por trilogias é maior... rsrsrsrs...Ahhh eu nunca me estressei com ela... na livraria física as vezes é complicado comprar porque os valores são exorbitantes... as vezes é bem dificil achar uma boa promoção... na Amazon fica mais complicado pra mim porque não tenho cartão de crédito...
      Eu não tenho muita experiência com as bibliotecas daqui de São Paulo... e nem fazia ideia dessa que você citou... só conheço as que a minha tia trabalhou... morei 17 anos no nordeste então só conhecia as de lá... mas fiquei curiosa pelo Parque da Juventude acho que vou lá... Xero!

      Excluir
  5. Adorei a tag, vai para minha listinha para fazer assim que sobrar um tempinho.
    E temos bastante em comum em relação ao universo literário.

    Beijinhos Daiana
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/gibis-introducao-leitura.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Diana, gostei da tag mas lendo aqui fiquei com várias dúvidas cruéis. Por exemplo, adoro livros únicos, mas depende muito do desenvolvimento e da escrita do autor, tem que ser uma história bem fechada e estruturada. Mas também adoro Trilogias, e as mesmas exigências se encaixam, não vale ser uma história vaga!
    Na questão 8 por exemplo não sou bibliotecária mas trabalho em uma biblioteca e apesar do trabalho deste profissional me parecer meio enfadonho ainda assim é muito gratificante. Quantos as outras respostas estou quase de acordo com você algumas não preciso nem pensar para responder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro a minha tia ama trabalhar lá... mas eu gosto da agitação das livrarias... fora que eu iria indicar livros para um monte de gente kkkkk

      Excluir
  7. Daiana querida, respondi essa tag lá no meu blog, da uma olhadinhs,
    seu nome ta lá.

    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/tag-ou-isto-ou-aquilo.html

    ResponderExcluir
  8. Ola Di adorei a Tag menina eu com relação a Ebooks sou apaixonada pois leio bem rápido no Kobo, mas amo sentir o cheiro do livro, abraçar o livro rsss. Adoraria ter uma livraria vender livros já pensou seria nosso paraíso . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também leio rápido no tablet... mas não gosto de sair com ele na rua kkkk

      Excluir
  9. Oiee ^^
    Sinceramente, não sei se prefiro trilogias ou livros únicos. Trilogias sempre me decepcionam no final *-* Adoraria trabalhar numa livraria, sairia indicando livro pra todo mundo...haha' adorei a tag ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk ah bem difícil elas me decepcionarem principalmente quando se trata de distopia... mas não vou dizer que nunca me chateei ou me decepcionei... mas é bem difícil... Xero!!

      Excluir
  10. Oi, Diana!
    Que tag interessante! Eu me vi conversando com você, haha… Lia as suas respostas e pensava nas minhas. Eu gosto mais de livros únicos, por exemplo, mas se me apaixonar por ele quererei que vire uma série (haha). Compro sempre na Saraiva, mas tive um problema enorme na minha última compra (feita em novembro e não recebida ainda) que me deixou tão irritada… Nunca mais quero comprar pelo site.
    Eu sou escritora, então não poderia escolher ser apenas revisora… Mas sou revisora profissional, então, nessa pergunta preciso escolher ambas as respostas.

    É legal conhecê-la um pouco mais, Diana-flor! Sempre te achei simpática e não me canso de saber mais sobre você.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaaa. eu faço isso também quando leio tags Fran.... no blog de outras pessoas rs. Entendi... mas em novembro foi meio complicado mesmo (não estou defendendo) as minhas coisas da black friday demoraram um pouco... mas nada que me deixasse irritada... Ahhh eu não sabia que você era revisora... precisamos conversar kkkkk.

      Ownnn muito obrigada... eu tenho um carinho enorme por você viu... :D

      Excluir
  11. Oi Diana, adorei a tag! Nossa 5 livros por semana é muito mesmo hahaha, muito 8 ou 80 essa pergunta, eu leio em média 2 por semana também. Também prefiro trilogias porque dá tempo de explicar tudo direitinho, as vezes, um livro só deixa a desejar em detalhes. Prefiro autora também, quanto ao ebook, eu uso óculo e um grau até alto, ebook só é ruim no computador e tablet, e-reader não prejudica a visão! No meu caso leio em ebook e se gosto muito compro o físico :)

    ResponderExcluir
  12. nossa muito legal a tag, adorei, eu gosto mais de series, acho facinante a continuação dos capitulos e no fim de cada um sua imaginação vai as alturas tbm, gosto muito da saraiva, e prefiria ser autora tbm
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Dih, também gosto de trilogias, mas ultimamente estou meio saturada, tenho dado preferência para livros únicos. Acho a pergunta de preferência de sexo extremamente preconceituosa, nem deveria aparecer um absurdo desse na tag. Com absoluta certeza seria revisora, não tenho criatividade suficiente para ser autora. E quem nunca sonhou em trabalhar em um livraria??
    Beijoss
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga sinceramente nem parei para pensar nisso!! Não olhei por esse ângulo... acho que é porque não ligo para quem escreve até perceber que amei a leitura kkkkk. Xero!

      Excluir
  14. Me identifiquei com a maioria das suas respostas, só que nunca comprei livro nesses sites e também prefiro livros únicos em vez de trilogia...hehe
    Beijo^^

    ResponderExcluir
  15. Oi, Diana. Tudo bem? Adorei essa tag (sempre adoro tags kk).
    Muito legal sua tia trabalhar em uma biblioteca. Eu acho que gostaria de ter essa experiencia, mas para conhecer outros tipos de livros... Uns que eu nunca pensaria em ler se não fosse por causa disso, ou obrigação escolar haha!
    Gosto bastante de séries, mas ultimamente estou dando preferencia para livros únicos. Não tenho favoritismo entre autor homem ou mulher, acho que independente do sexo a escrita tem que ser bacana, ne?
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  16. Oi Di. Tudo bem?

    Gosto dos dois, tanto de trilogias/séries como livros únicos. Sobre o autor, o importante pra mim é a narrativa.

    Compro mais no sub, porque encontro mais promoções e o fret fica em conta pra mim. Na saraiva é difícil, mas sempre que algum produto que desejo tá em promo e é melhor lá acabo comprando.

    Eu sempre leio de tudo, então os gêneros são bem variados.. Mas os meus preferidos são romances, ya e distopia. Prefiro livro físico.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  17. Oi Dih!
    Adoro tags, mas tenho uma preguiça de responder... Eu também compro mais na saraiva, só quando tem alguma promoção muito boa que escolho submarino. entre ler só meu gênero preferido ou variar, acho que iria variar, porque gosto de vários estilos diferentes.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ah eu discordo da última colocação. Tenho problema de visão e não me incomodo lendo e-books, na verdade amo demais os livros digitais, são os meus queridinhos. xD Gostei da tab, é diversificada. :)

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Di, tudo bem?
    Sério que você prefere trilogias? Eu dou tudo por um livro único, raridade nos dias de hoje rsrs.
    Meu site preferido para compras era o submarino, até que eles pararam de entregar no meu cep, tenho que ir buscar nos correios, então hoje dou preferência a amazon, raramente compro na Saraiva.
    Acho que eu daria uma boa revisora rsrs, já autora não tenho criatividade pra tanto.
    É claro que eu não troco meu livros físicos, mas admito que me rendi aos ebooks pela praticidade de transportar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  20. Achei fantastica essa tag, tb adoro responder, gosto muito pq realmente aproxima mais a blogueira da leitora, isso é muito bom para fidelizar leitores quando eles se identificam! Eu tb acabo comprando mais na saraiva, embora tenho achado muitas promoções na livraria da folha! bjos

    ResponderExcluir
  21. Di, concordo com quase toda as suas respostas hahaha
    Eu também adoro trilogias. Acho que é o ideia para uma história ser desenvolvida. Mas as vezes um livro único cai muitíssimo bem rs
    Agora entre Saraiva e e Submarino... eu tenho preferido Americanas e Amazon hahaha
    Todas com preços ótimos e frete razoável. Mas as vezes corro para frete grátis da Saraiva rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  22. Oooi Di, tudo bem?
    Confesso que nossas respostas são bem parecidas, só discordo do site da compra. Prefiro o Extra kkkkk, sempre é frete grátis para o Nordeste.
    Gostei da tag, foi bom conhecer mais sobre os seus gostos.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  23. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    Faço questão de comentar logo uma das opções: biblioteca ou livraria? Eu adoro mansões mal assombradas, passagens secretas na biblioteca!!!!! Então, é claro, que eu queria até viver em uma biblioteca!!!! Quando eu era menor, eu até dizia que quando tivesse minha casa, eu iria mandar construir uma biblioteca com essas passagens, kkkkk
    Quanto a quantidade de páginas: eu sempre devoro os livros, abro e só fecho quando termino. Já virei noites só para terminar. Salvo exceções em que eu tenha que interromper.
    Não sou autora e nem revisora, eu sou leitora!!!!! E embora tenha meu gênero preferido, eu gosto é de ler, gosto de ser surpreendida com novas histórias.
    Adoro essas tags, estou devendo algumas, um dia eu coloco elas em dia, risos...
    Di, amiga, é sempre um prazer saber mais um pouquinho de você.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oeii..
    Não conhecia essa tag e por suas respostas é bem divertida. Muitas das coisas somos iguais rsrsr. Eu nem ando comparando muito e sempre fui mais Submarino rsrsr

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  25. Curti a tag.
    A única pergunta que eu não teria a menor dúvida em responder é a 6, já que sou revisora mesmo e não levo o menor jeito pra escrever. rs
    Só queria te corrigir em uma coisa... O ebook pode ser ótimo pra quem tem problema de visão, basta você ter o equipamento certo. Se você for ler em celular, tablet ou computador, realmente pode afetar, mas tente um e-reader. Tenho um Kindle que amo. Você pode regular a iluminação (que não cansa a vista), aumentar a fonte e o espaçamento... O e-reader permite a personalização, então não vai prejudicar em nada.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  26. Olá, Diana!

    Acredita que ainda não tinha visto essa tag, achei muito divertida e pretendo responder lá no blog. Gostei das suas respostas, provavelmente seriam muito parecidas com as minhas.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oii, tudo bem?
    Eu adorei a Tag e as suas respostas, eu concordo com vocês na maiorias das coisas, mas eu prefiro livros únicos rsrs

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bom?
    Muito legal essa tag e super rápida de ler. Confesso que prefiro livros únicos porque estou meio cansada das séries literárias. Tudo parece virar série e tenho saudades daquela época em que um único livro cativava as pessoas.
    Ah, eu também prefiro ser vendedora porque assim teria acesso aos principais lançamentos....hahaha.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. oi, tudo bem?
    super legal essa tag, e nos faz pensar um pouco nos nosso próprios gostos. Eu não tenho preferência entre livros únicos ou trilogias, depende do momento e to quanto o autor demora pra lançar as sequências.
    Entre Saraiva e Submarino, fico com a Amazon, kkkkk. Só comprava na Saraiva, mas tomei preguiça porque agora vive dando problema no site e atrasa muito.
    E eu adoro ebooks. Não digo que gosto mais do que dos físicos, mas sem dúvidas leio muiiito mais quando estou nos digitais
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Dih!
    Adorei a tag.
    Eu assim como você adoro livros físicos, amo coloca-los na minha estante.
    Também gosto muito de séries, mas detesto esperar lançar a continuação.
    Essa tag serviu pra conhecer você e ver que temos algumas coisa em comum.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Diana, eu adorei essa tag.
    Eu com certeza prefiro trilogias ou sagas, gosto muito mais de comprar no submarino, acho os preços da saraiva mais caros e eu sempre pago frete pra minha casa, acabo tendo que pedir para buscar na loja. Também curto mais livros físicos, prefiro personagens masculinos, iria gostar mais de ler bibliotecária e ler cinco livros na semana. Na verdade eu não tenho um gênero preferido, gosto igualmente de NA, YA, Hot e Chick Lit, então considero que prefiro variar. hahaha

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir
  32. Diiiiiiiiiiiii
    Adorei a Tag! Concordo com vc, nada como livros físicos, gosto de ler ebook e decidir se devo comprar ou não as vezes, mas nada é como eles em mãos! Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!