Tag #30 - Chocolates Literários

Hello People!! Tudo bem??
Estava por ai "andando" pela net e encontrei no blog Universo dos Leitores essa tag. Como quase todos já sabem amo responder tags e quanto mais eu encontrar mais eu vou trazer para o blog. Essa eu achei bem divertida... eu não sou chocolátra, mas amo Ferrero Rocher e chocolates meio amargos... não como sempre... mas quando me dá aquela vontade... hum... e o quanto é bom associar algo doce com o amor aos livros?? Que mistura delícia ein!!


A Tag consiste em você associar um livro a cada especialidade do chocolate, vamos lá?

**Chocolate meio amargo: um livro com tema obscuro.**


Eu já li livros obscuros, mas esse é o cúmulo... eu amei a leitura e ele me causou uma ressaca de quase um mês... isso sim é obscuridade. Mas recomendo para quem gosta de horror e suspense...

**Chocolate branco: um livro leve e divertido.**


Eu gostei muito desse livro... ele é uma comédia romântica divertida e com algumas lições. adorei conhecer a escrita da autora neste livro. 

**Chocolate ao leite: um livro que virou moda e que quero ler.**


Não gosto de criar esse tipo de rótulo "moda" acredito que ficará famoso e lido por muitos leitores... e eu quero muito começar essa série... graças a Raquel (Blog Por uma boa leitura) e a Roberta... (Blog Garota liber) :D

**Chocolate com caramelo: um livro que derreteu meu coração.**


Como não simplesmente amar esse livro... ainda estou com ressaca dele... foi uma leitura linda e intensa... está estampada em minha pele... adorei!!! Amei!!! É uma história que a cada página lida você se surpreende... Obrigada Patty (Blog Coração de tinta) por esse belíssimo pressente!

**Kinder ovo: um livro que me surpreendeu.**


Com certeza esse livro foi uma ótima surpresa... não paro de falar nele... pensa numa distopia das boas... e ainda por cima nacional... esse é o livro!

**Chocolate quente com marshmellows: um livro que me conforta e voltaria a ler centenas de vezes.**


Esse livro me traz uma ótima mensagem de amor... porque quando você acredita, tudo pode ser transformado em realidade. Com certeza vou lê-lo novamente.

**Chocolate com amendoim: um livro que me fez surtar.**


Com certeza eu surtei com esse livro... André é um fenômeno na escrita... só me fez ficar mais apaixonada ainda... como não amar meus vampiros sanguinários... quem gosta desse tipo, esse é um belíssimo prato... capaz de roer até a porcelana!

**Caixa de chocolates: um livro que acho que tem algo que agrade a todos.**


Eu sinto que esse livro pode agradar a todos... porque ele tem uma leitura leve e despretensiosa e ao mesmo tempo forte... Eu gostei muito dele... é um livro que me ganhou de corpo e alma.



Bom pessoal, adorei fazer a tag... quem quiser fazer sinta-se totalmente a vontade e quem quiser me indicar para tags... estou aberta. :D

Xero no coração!!


34 comentários

  1. Oi Dih!

    Olha a chocólatra aqui babando com os tipos de chocolate! kkkkkkk
    Adorei a tag, acho que vou fazer! u.u rsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Gostei dessa tag! Já li o livro Máscara e ADOREI, muito bem escrito.

    BIO-LIVROS

    ResponderExcluir
  3. Oi Di

    Tudo bem com você? Também quero ler Trono de Vidro mas estou sem expectativas pois não é um gênero que eu goste então não sei ainda quando vou ler.

    Adorei a TAG e vou fazer no blog também!

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho essa TAG super bacana, até porque a chocólatra aqui precisa sair depois em busca de chocolates hehe. Já tinha ouvido falar de alguns livros citados, mas fiquei bastante curiosa para conhecer outros, como O último homem do mundo.
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto tanto dessa tag e adorei suas respostas! Tenho muita vontade de ler o livro que derreteu seu coração, haha.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei a leitura desse livro... recomendo a todos!!

      Excluir
  6. Olá Dih! Ainda não conhecia a tag, mas adorei! Bem divertida! hahahah Mas achei um absurdo você colocar essa imagem de Ferrero Rocher quando eu estou aqui morrendo de fome! kkkkkk
    Tbm quero muito ler Trono de Vidro, já está entre os que serão lidos esse ano! Pretendo ler Máscara tbm, vamos ver se é tão obscuro quanto dizem! hahahhaa
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quero chocolate branco e um caixa de chocolates :P
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dih!
    Já vi essa tag em alguns blogs e acho bastante original, até porque junta duas, das minhas três paixões: livros e chocolate (a terceira é Coca!rs).
    Adorei suas respostas, Um Caso Perdido, O Outro Lado da Memória e Cores de Outono estão na minha fila de leitura.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola Di adorei a tag rss, menina eu amo os livros da Keila , Trono de Vidro estou com ele para ler, estou bem curiosa com ele .Os Sete adoro esse livro . O livro da Thais é muito fofo e trás uma linda mensagem. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Quero muito ler O último homem do mundo, estou participando de um book tour com ele e mal vejo a hora de chegar a minha vez. Cores de outono também é outro que eu estou de olho...haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Diana, tudo bem??
    Eu adoro TAGs! Sempre vejo uma legais aqui que quero copiar! rsrsrs
    Ownnnn "Um Caso Perdido" também derreteu meu coração! *-*
    Fiquei curiosa para ler "O outro lado da memória".
    Olha só, a maioria dos livros que você escolheu é nacional. Gostei de ver! :P

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Diana!
    Adoreiii essa tag, eu também super amo responder tags. Principalmente essa sobre chocoltes. Hummm...
    Eu sou chocólatra! Amo muito. rs Adorei os livros, alguns eu ainda nem conhecia.
    E Um Caso Perdido, tenho que concordar com você, é maravilhoso!!!

    Beijinhos
    Jaque - Prazer, me chamo Livro.

    ResponderExcluir
  13. Sou louco para ler "Cores de outono" e fiquei ainda mais louco depois que você colocou como "caixa de chocolate" um livro que agrada à todos. <3
    Gostei muito da tag....
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, minha flor!
    Adorei suas respostas a essa tag! <333 Máscara está entre as minhas próximas leituras, haha. Espero lê-lo ainda em janeiro. Trono de Vidro é um livro que realmente está dando o que falar e estou dando o braço a torcer para isso, haha. Espero lê-lo!
    Adorei ver o livro da Tais e da Keila citados aqui. *u*

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Di!!!!
    Adorei a tag, fiquei com vontade de comer chocolate hahaha
    Gostei das tuas escolhas, embora não tenha lido nenhum delas.
    Fiquei interessada em ler Os Sete, nunca li nada do autor mas morro de vontade.

    Beijokaaas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com

    ResponderExcluir
  16. Diana, essa Tag é uma delicia rs.
    André Vianco realmente faz a gente surtar, uma mistura de escrita perfeita com história mais que perfeita. Estou para ler O último homem do mundo e acho que vou gostar.

    Bjinhos
    Jéssica Rodrigues
    http://www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a Tag, um "chocolate" melhor que o outro, dificil escolher!
    Seguindo o blog
    Beijinhos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Diana, adorei essa tag e já li alguns dos livros citados e concordo com vocês Máscara é bem obscuro, O Ultimo Homem do Mundo super leve e A Ilha dos Dissidentes me surpreendeu também *--*

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. Oi Di o/

    Acho que irei gravar a TAG em vídeo! Adorei as perguntas! Amei as respostas. Concordo que A Ilha dos Dissidentes foi um Kinder Ovo <3 E que O Último Homem do Mundo foi um chocolate branco <3 Adorei!!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa, queria que Trono tivesse virado moda. Ainda falta muito, Di. Muita gente não conhece o livro e é por isso que vivo falando dele. Esse livro vale a pena. Adoro O Outro Lado da Memória. O livro é maravilhoso

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Curti a tag!!! Um Caso Perdido *-*
    Entre os outro livros, Os Sete por ser indicado já aumentou minha curiosidade
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu também amo tag! E chocolate :3 de todos só li máscara. E ele é bem tenso :o
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Mascara, A Ilha dos Dissidentes e Torno de Vidro eu com certeza preciso comprar esses livros, vejo muitas pessoas falando bem deles e quero poder ter minha opinião também.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu já vi essa tag por vários lugares, mas não tive tempo de responder ela ainda :c Mas mesmo vendo em vários lugares eu sempre fico animada em ver ela de novo, porque as respostas são sempre diferentes, né? Dos livros que você citou eu ainda não li nenhum, mas tem vários que eu quero ler, um deles é o Máscara, esse livro parece ser incrível, vi muito comentário positivo e Um Caso Perdido também eu quero muito ler, esse livro parece ser tão lindo *-* Enfim, adorei as suas respostas o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Huuummmm, livros e chocolates, super combinam né, quer dizer, menos nesse calor dos infernos que tem feito por esses dias!

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Diana, não conhecia a tag e adorei! Concordo com você em relação ao chocolate com caramelo pois também adorei "Um caso perdido"

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  27. Oi Dih,

    Eu amo tags, não sou muito fã de chocolate, mas tem vez que eu não resisto, bom como você ainda não ler O Trono de Cidrot, leia imediatamente, esse livro é muito bom, eu sou apaixonada por ele, e ja quero a muito tempo a continuação, mas não tenho dinheiro! Cores de Outono é outro livro que eu anoe, que eu indico a todos pra lerem, amei suas respostas.

    Beijinhos
    Mayla

    ResponderExcluir
  28. Oi, Flor! Tudo bom?
    Ai meu Deus, eu evitando pensar em chocolates por ainda não superar o que comi nas festas de final de ano, e você me vem com uma TAG dessas?! Tô adorando demais já!
    Máscara é um livro maravilhoso! Estou esperando ansiosa pela continuação e fico especulando o que de maravilhoso aguarda para ser lido. O Último Homem do Mundo é perfeito! Foi uma leitura que me agradou demais e li tudo em apenas um dia, adorei ver a quantidade de pessoas que foram no lançamento do livro, tenho certeza que todos foram cativados pela ótima escrita da Tais!
    Lembro de ter lido resenhas do Trono de Vidro e ter ficado MUITO interessada, não vou mentir, pena que não topei com ele nas minhas idas sem compromissos por livrarias. Um Caso Perdido me deixou perdida, que livro é esse?! Eu não conseguia largar, perdi as contas de quantas vezes chorei, e precisei me controlar porque se não, não iria conseguir ler de tanto chorar.
    Adorei a comparação de livros com chocolates, de fato, livros combinam com tudo não é? <3

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  29. Eu não tinha visto esta TAG ainda, mas adorei o fato dela juntar dois dos meus maiores vícios, chocolates e livros hehehe
    Acredita que eu não li nenhum destes livros? :O

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá Dih!
    Dos livros que você citou só li um que foi Os Sete do André Vianco. E simplesmente amei! Ele escreve muito bem. Tenho o livro Cores de Outono e Um Caso Perdido, mas ainda não pude ler. Adorei a tag.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oieee, adorei a TAG haha, amo chocolate e livros com chocolate é uma combinação perfeita <3 Os Sete também me surtou haha (esse livro é magnifico), Trono de Vidro eu já li e fiquei apaixonado, ele é muito perfeito rs, adorei a tag, Abraços.

    ResponderExcluir
  32. Oi Diana,
    Você pode não ser chocólatra, mas eu sou hehehehe. Gostei da Tag, e achei super interessantes os livros escolhidos por você. Acho que dá pra ler cada um deles saboreando um delicioso chocolate como descrito. Tenho curiosidade em ler algum livro do André Vianco. Meu pai tem um e nunca passou pela minha cabeça de ler. Acho que agora é uma ótima oportunidade.
    um beijo.

    www.navioerrante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oi Diana, tudo bem?

    Outra TAG interessante. Vou deixar o link salvo aqui e em breve respondo no meu também \o/.

    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!