Suas Escrituras... William Shakespeare... Eu aprendi...

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu trago um texto poético do querido William Shakespeare, eu gosto muito desse texto e estava com vontade de trazê-lo aqui na coluna, mas sempre acabava esquecendo, hoje eu lembrei e aqui está.

Imagem retirada do google

Eu Aprendi
Por: William Shakespeare

Eu aprendi 
que a melhor sala de aula do mundo está aos pés 
de uma pessoa mais velha;

 Eu aprendi 
que ter uma criança adormecida nos braços  
é um dos momentos mais pacíficos do mundo;

Eu aprendi  
que ser gentil é mais importante do que estar certo;

 Eu aprendi 
que nunca se deve negar um presente a uma criança;

Eu aprendi  
que eu sempre posso fazer uma prece por alguém 
quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;

Eu aprendi  
que não importa quanta seriedade a vida exija de você, 
cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;

 Eu aprendi 
que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar 
e um coração para nos entender;

Eu aprendi  
que os passeios simples com meu pai em volta do quarteirão 
nas noites de verão quando eu era criança fizeram maravilhas  
para mim quando me tornei adulto;

Eu aprendi  
que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;

Eu aprendi 
que dinheiro não compra "classe";

Eu aprendi  
que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular;

Eu aprendi  
que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa  
que deseja ser apreciada, compreendida e amada;

Eu aprendi  
que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa ?

Eu aprendi  
que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi  
que quando você planeja se nivelar com alguém,  
apenas esta permitindo que essa pessoa continue a magoar você;

Eu aprendi  
que o AMOR, e não o TEMPO, é que cura todas as feridas;

Eu aprendi  
que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa 
é me cercar de gente mais inteligente do que eu;

Eu aprendi  
que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;

Eu aprendi  
que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi  
que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi  
que as oportunidades nunca são perdidas;  
alguém vai aproveitar as que você perdeu.

Eu aprendi  
que quando o ancoradouro se torna amargo  
a felicidade vai aportar em outro lugar;

Eu aprendi  
que devemos sempre ter palavras doces e gentis  
pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;

Eu aprendi  
que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;

Eu aprendi  
que não posso escolher como me sinto,  
mas posso escolher o que fazer a respeito;

Eu aprendi  
que todos querem viver no topo da montanha, 
mas toda felicidade e crescimento ocorre quando você esta escalando-a;

Eu aprendi  
que só se deve dar conselho em duas ocasiões: 
quando é pedido ou quando é caso de vida ou morte;

 Eu aprendi 
Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer. 

* * *

Então pessoas, o que acharam? Alguém já conhecia o texto?

Para quem tiver interesse de ver seu escrito publicado no blog, mande um e-mail para diana.canaverde30@gmail.com me sentirei honrada em publicar com seus devidos créditos!!!

Xero no coração de todos!

18 comentários

  1. Oi Dih!

    Eu tbm amo esse texto! É lindo neh? *o*
    Shakespeare sabia mesmo escrever lindamente!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá como vai? Eu amei o texto... Shakespeare é foda! rss
    E que nunca deixemos de aprender!

    :)

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!!

    Não conhecia o poema, mas o autor é, sem dúvida, o melhor. Entre as frase me identifiquei várias vezes, mas gostei muito da "Eu aprendi que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência", é lindo demais.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oii!
    Esse cara é um gênio!!! Adorei.

    E respondendo o comentário que você fez em meu blog, muito obrigada viu!
    Fiquei muito feliz.
    Beijos, Ariane
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo. Não o conhecia. Melhor trecho: "Eu aprendi que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa." Jamais li verdade tão verdadeira hehe.
    Um grande beijo no coração

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?.

    Simplesmente amei esse texto... Ainda não conhecia mas com certeza irei reler mais pra frente!

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
  7. Ooi Di!!

    Que maravilha de texto, eu não conhecia e eu adorei. concordo com muitos aprendizados e aprendi a valorizar algumas coisas.
    Uma coisa que aprendi com a vida é que não apenas uma criança adormecer, mas uma criança do seu lado (pelo menos do meu) já melhora meu mundo. As vezes eu estou brava, chateada, quando vejo um sorriso de criança é como se tudo passasse *O*

    Adorei o post!


    Beijnhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Di, sua linda, tudo bem??
    Eu adoro William Shakespeare, por isso coloquei um dos seus romances mais famosos no layout do meu blog!!!! Não conhecia esse texto dele e confesso que enquanto lia tentava aprender tudo o que ele tinha para me ensinar.
    Já compartilhei no face do meu blog (com os devidos créditos), pois acho que essas palavras devem ser passadas a frente.
    Como diz o texto, Di, eu lhe saúdo com um sorriso de amizade e desejo que seja feliz na sua escalada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Di!!

    Eu amo Shakespeare, e amo esse texto! Foi ótima sua ideia de compartilhá-lo nessa coluna, todo mundo devia ler pelo menos uma vez na vida.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Oi Di!
    Achei super bacana você trazer esse texto/poema aqui para o seu cantinho. Eu não o conhecia e me emocionei muito com as palavras desse grande escritor! Ás vezes nós nos esquecemos que a felicidade está nos atos mais simples e que aprendemos muito em todas as situações.

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o texto completo ainda, acredita? Só vi várias partes dele por ai e gostei bastante de ler ele todo, achei muito interessante você ter trazido ele aqui para o seu blog, é um texto muito bonito com várias mensagens, né? Enfim, adorei o post, continue sempre trazendo textos lindos e inspiradores assim.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Diana lindona eu amo esse texto, frases simples com uma intensidade enorme carregadas de verdade. Tem um vídeo dele que sempre assisto. Parabéns por nos presentear com um texto maravilhoso do grande Mestre. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Di,

    Que texto lindo, não o conhecia e a parte que eu gostei mais é que ninguém é perfeito até a gente encontrá-la ❤❤ ver o sorriso de uma criança é tão encorajador te dar mais força, e te faz seguir em frente.

    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Oi, Diana!

    Eu ainda não conhecia o texto, mas fiquei muito tocado com o que li. Shakespeare é realmente um poeta que adentra na alma do leitor! Adorei <3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Di, tudo bem?

    Eu conhecia parte do texto. A parte do "ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa" é uma frase super famosa. Eu mudaria para "ninguém é perfeito, principalmente se você terminar com uma pessoa"=P Ai mesmo é que os defeitos são potencializados HUAHUAHUAHUAHUA

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que texto lindo! Não conhecia e adorei!
    São frases simples que nos levam à reflexão. Bem legal.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Então, eu conhecia, mas não sabia que era de Shakespeare. Eu tinha visto nessa publicações de frases do Facebook.
    É muito bonito, simples, mas que traz grandes verdades.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!