Resenha Coletiva #4 - Série Beautiful Creatures

Olá leitores queridos e queridas!!!  Tudo bem com vocês???
Bora sacudir esse ano de 2015 com muitas leituras??? Eu estou super animada para bater minha meta anual... de 70 livros e quem sabe eu ultrapasse? #Sonho :)



Esse livro é um dos meus queridinhos... lembro-me de comprá-lo por a caso na livraria saraiva perto de meu trabalho... quando vi essa capa fiquei fascinada e maluca por ela... porque amo roxo e essas partes brancas em forma de árvore foi perfeito! Quando comecei a ler não tinha muitas expectativas, mas adorei porque a narrativa é em primeira pessoa e masculina. Estava precisando de algo diferente para ler e esse livro superou as minhas expectativas... Por que  fala de conjuradores... de maldição familiar e Ethan é um encanto. Eu gosto de Lena, porém Ethan conseguiu me conquistar e eu queria ele pra mim... Outro personagem que gostei e me diverti muito foi o Link melhor amigo de Ethan, ele é uma figura e é aquele amigo que você pode contar... é atrapalhado, alto astral e não tem como não gostar dele. Esse livro conta história de como Lena e Ethan se conhecem e porque o caminho deles se cruzam. Nada é por a caso e invocar a lua também não... estão preparados para uma leitura diferente? Esse é uma boa pedida...eu adoro.




Eu também adorei a capa desse livro. E nessa sequência Ethan descobre mais alguns segredos... ele entra mais no mundo conjurador de Lena e luta por ela, porque ela entra meio que em parafuso porque precisa fazer escolhas nada fáceis  e com isso ela mergulha em uma profunda escuridão e ele tenta tirar ela disso. Muitas coisas acontecem nesse livro e a leitura é bem ativa. Margaret e Kami fazem uma narrativa que te prende... e se você gosta desse tema e não tem receio dessas coisas de conjuros, falar com mortos, usar feitiços, coisas de vodus, magia mais forte esse livro é a melhor pedida... ele não é assustador, mas dependendo do gosto da pessoa pode ser que não goste... eu adoro! Acho super válido uma escrita diferente em cima de um tema e quando ele tem algumas pitadas de originalidade e algo sobrenatural. Esse livro tem uma leitura fluida e rápida... Tem algumas palavras dificieis, mas você consegue mergulhar na narrativa de cabeça, porque Ethan conta a história perfeitamente bem.





Eu já não gostei muito dessa capa ela não foi muito atrativa, mas como eu amo a série não podia deixar de comprar por causa da capa né. Nesse volume muitas coisas acontecem. Lena terá que tomar uma decisão que pode mudar o seu futuro. Muitas coisas do passado vem a tona e Ethan se vê no meio deles tentando ajudar e descobrir coisas que jamais imaginaria. Nesse livro não posso deixar de citar Amma... que criou Ethan e cuidou de seu pai nos momentos mais difíceis deles, ela é uma mulher e tanto de total valor e eu queria poder conhecê-la se fosse possível, porque ela é uma personagem bem palpável rs. Não é spoiler dizer porque sabemos disso desde o primeiro livro, mas a mãe de Ethan morreu e era não era uma mulher tão simples como parece e muitas coisas são reveladas e muita ação acontece durante essa narrativa. Os caminhos que eles percorrem são obscuros e bem misteriosos. Conhecemos por cima os registros distantes e ficamos com uma pulga atrás da orelha. Também acontece coisas surpreendentes que deixaram meu coração apertado e em frangalhos.




Eu também não gostei muito dessa capa... nesse ultimo volume a narrativa é mais parada. Não me senti cansada ao ler, porém teve umas partes sem ação e como eu vinha acostumada com muita ação e revelações nos três primeiros volumes esse ultimo ficou mais calmo e mostrou um outro lado narrado pelo meu querido Ethan. Me senti um pouco melancólica, as vezes eu quis pegá-lo no colo e dizer que as coisas iriam melhorar. Quando você tem uma segunda chance de realizar algo, faça, sem pensar... as vezes é a ultima e não haverá mais nenhuma. Ethan ficou mais sozinho nesse livro com seus pensamentos e enfrentou alguns desafios para rever Lena que o esperava com muita ansiedade. Esse livro também é marcado por algumas perdas e mais revelações e por amizades inusitadas e algumas coisas engraçadas e apesar de ter sido mais uma leitura sem muitas emoções eu gostei da finalização, apesar de uma tristeza que passei inesperada, o desfecho seguiu bem costurado e amarrado.





Foi uma leitura muito boa... eu amo os dois primeiros livros da série... a diagramação dos quatro livros está ótima... as folhas amareladas... fonte de tamanho médio... leitura fluida e muita ação, mistério e emoção... gostei de ler essa série e a editora está de parabéns por toda arte do livro.
Margaret e Kami foram bem felizes na narrativa me deixando completamente apaixonada pelo Ethan... quero ler mais narrativas com personagens masculinos é uma visão bem diferente... foi uma experiência maravilhosa... Eu recomendo para amantes de bruxarias e mistérios...

Ótimo ano novo para todos!!!
Xero!


24 comentários

  1. HAAAAA Dih!!!!! Vc terminou!!!!! *o*
    Vou ler 18 Luas no desafio deste ano, ai vai só faltar 19 Luas! não vejo a hora de terminar essa série!
    Tbm gosto muito deste enredo, adoro o Link e a Lena! rsrsrsrrs o Ethan não é um dos melhores... mas tá valendo! kkkk

    Bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim o Ethan não é dos melhores... eu adoro o Ethan kkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Oi Diana ,tudo bem?

    Eu louco para ler a série, mas ainda não sei bem o motivo de não ter começado. Minha prima leu o 1° e não curtiu muto, porém essa série divide opiniões, então ainda estou pensando se leio ou não. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih..
    Vamos sacudir com as leituras haha Queria conseguir completar o ano com 100 livros lidos, vamos ver se conseguimos..
    Sobre os livros, também achei as capas lindas. Mas diferente de você eu gostei da capa do terceiro livro. Essa é uma série que eu não tenho muita vontade de ler, apesar de parecer uma história que passa alguma mensagem.
    Que bom que você gostou, quem sabe um dia eu me anime em ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee ^^
    Acho as capas lindas, menos a de Dezoito Luas, essa cor é horrível *-* Ainda não comecei a ler essa série, mas não sei se a leria tão cedo. Vejo bastante gente elogiando, mas também muitos dizendo que é bem ruim *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá Diana! Sou doida para ler essa série, na verdade nem sei porque ainda comecei, acho que porque assisti ao primeiro filme e como já fiquei sabendo como seria a história desanimei um pouco, mas continuo com uma curiosidade enorme sobre os livros, pretendo lê-los esse ano.
    Assim como vc amei a capa do primeiro livro, tbm amo roxo! Já o último não achei muito bonita a capa, e me falaram msmo que a narrativa dele é mais parada.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. quantas leituras para 2015,amiga!
    não sei nem se vou dar conta rsrsrsrsrsrsr
    Não sou ligada em séries!
    mas obrigada,querida!
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Diana, tudo bem?
    Já li o primeiro desta série e gostei bastante. A narrativa do 'garoto' foi bem refrescante, digamos, pois a maioria dos livros que estava lendo na época eram narrados por mulheres ou homens mais velhos ou garotos mais jovens (como percy jackson), e adorei essa "diferença".
    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  8. Oi Dih, tudo bom?

    Tenho o primeiro livro, mas na capa horrível do filme. Então não me empolgo tanto com ele. Mas depois da sua resenha, posso repensar nele. Vamos ver se esse ano consigo lê-lo. Adorei =)

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá linda, como vai?
    Já vi muitos comentários bons em relação a esta série. E fico feliz que você também gosta. Tenho curiosidade em ler, e ao contrário de você, eu achei todas as capas lindas, principalmente a roxa <3.
    Espero que eu tenha a oportunidade de ler, mas claro depois de terminar as infinitas séries e trilogias que eu tenho para ler.
    Beijos e sucesso querida.
    chuvaelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Diana, tudo bem?

    Li apenas a resenha relacionada ao primeiro livro da série, pois ainda tenho esperanças de concluí-la um dia!
    Diferente do filme, que achei uma porcaria, o livro me encantou e estou louca há 2 anos pela continuação!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Dih, tudo bem amiga?

    Menina estou com os quatro livros na minha estante desde agosto/14, quero pelo menos começar a leitura esse ano, coloquei Dezesseis Luas na minha meta de leitura. Eu assisti ao filme e gostei bastante, e como o livro sempre tende a ser melhor, minha curiosidade é monstro.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  12. Oi Dih!
    Adorei a resenha coletiva!
    Apesar de ter os livros, ainda não os li. Mas gostei de saber que a série teve um bom desfecho. Ando com certo receio de ler séries, pois muitas acabam se perdendo na história no último livro.
    Espero conseguir ler os livros em breve.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Dih!
    Todos falam bem desse livro. Eu vi um pedaço do filme e não gostei. Por isso estou cabreira de ler essa série. Estou ainda em dúvida. Sua resenha está maravilhosa. Quem sabe mais pra frente eu leia os livros.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nem sabia que a narração era masculina... o que é uma vergonha, porque tenho os quatro livros aqui... hahaha... também adoro roxo e fiquei fascinada com a capa do primeiro livro, fora que estava por 10 reais quando comprei, rs, ou seja, se tornou irresistìvel! Que bom que gostou da série, que a leitura é fluida e cheia de ação, isso me anima muito a ler. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem? Muito legal você fazer a resenha de todos os livros juntos, da muito trabalho ficar criando post para falar de cada um e assim ja da um panorama completo quando a série já esta finalizada.
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito dessas resenhas coletivas, assim a gente tem uma visão geral da série logo de cara, o que impede a gente de se decepcionar no meio. Já vi outras pessoas dizendo que gostaram mais dos dois primeiros também,por isso fico em dúvida se leio ou não...

    PS: pra celebrar um dos lançamentos cinematográficos mais esperados do ano, tá rolando sorteio do livro Cinquenta Tons de Cinza lá no blog! E participar é bem simples: basta ser seguidor! Corre lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/01/promocao-cinquenta-tons-de-cinza.html

    ResponderExcluir
  17. Eu só me pergunto uma coisa, ela vai adiar a decisão por quatro anos?! Tenho medo disso ficar chato e repetitivo saber...
    Eu achei o filme legalzinho e me interessei no livro, mas não imaginava que ele fosse tão divo! Me apaixonei pela história e fiquei igual louca atrás da continuação. Ao contrario de você, gostei de todas as capas, menos a do segundo livro. É bom saber que as coisas ficam animadas ao longo de toda a série e que o ultimo da uma desacelerada.. assim vou preparada =D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bom?
    Eu sempre vi as capas dessa série, mas nunca me interessei muito. Fiquei curiosa por causa da narração feita no gênero masculino porque diferencia um pouco dos livros lançados. Mesmo com uma trama que não me atrai, eu espero ler pelo menos o primeiro livro para conhecer melhor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Di, tudo bem?

    Eu li 16 Luas faz muito tempo, no tempo do ensino médio e tinha gostado muito da narrativa, principalmente porque era uma versão masculina. Ethan é um amor, mas nunca fui com a cara da Lena. Para ler as sequências eu tenho que reler o primeiro e nem sei porque na época não continuei a série, mas espero ler novamente. A premissa da série é maravilhosa.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  20. Oi Di!
    Faz é tempo que estou atrás dessa série. Desse ano não passa, tenho fé! Desseis Luas so conheci o filme e não curti muito, mas ja me disseram que o livro é muito melhor. Deu pra vê nas resenhas que os volumes realmente te fisgaram. Vou dá uma chance esse ano, sem duvidas :D Volto pra compartilhar quando tiver lido.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, Diana!
    Eu sempre achei essas capas lindas, mas nunca parei pra ler porque não são de um gênero que eu curta. Que bom que vc leu e gostou de todos. ;)
    Boa sorte na sua meta de 2015! \o/
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu tive muita vontade de ler essa série quando lançou, mas agora já não tenho. Acho que já cheguei ao meu limite com YA, rs.
    Mas as capas do primeiro e segundo são lindas mesmo, e eu até gostei da terceira. Mas a do quarto ficou bem feinha, ainda mais se comparado as anteriores.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Diana.
    Ano passado que consegui ler 74 livros, mas nem sei como rsrs, esse ano pretendo diminuir o ritmo e me dedicar a outras coisas além da leitura.
    Eu conheço essa quadrilogia faz tempo, até pensei em ler antes do lançamento do filme, mas fiquei com preguiça e quando assisti o início de filme, achei fraco e acabei desanimando da leitura. Mas agora você me deu uma nova visão sobre essa história e pretendo conhecer esse enredo.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!