Resenha #110 - Obsessão - Maya Banks

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? 
Muito obrigada pelos comentários nas resenhas anteriores. 

Livro adquirido pela resenhista
Capa de Portugal


Título: Obsessão – Vol. I
Trilogia: Breathless
Autora: Maya Banks
Editora: Leya - Quinta Essência
Páginas: 383
Classificação: 3.5
Indicada para maiores de 18 anos




Para começar, preciso dizer que esse tipo de história não faz meu gênero, comprei os livros porque amei a capa e nem li a sinopse (para variar kkk). Foi um pouco decepcionante, ok foi MUITO, decepcionante saber o tema abordado nessa trilogia, nada contra, mas me sinto um pouco acanhada em ler esse gênero.

Entretanto, que a verdade seja dita, eu até que gostei da história por trás das cenas calientes, foi uma leitura agradável (quando não estava me corroendo de vergonha), consegui me envolver ao ponto de ler os próximos volumes.

Sinopse: Gabe, Jace e Ash: três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo. O desejo de Gabe é realizar uma fantasia em particular com uma mulher que é o fruto proibido. Agora, ela está madura para a colheita. [...] Enquanto Gabe a conduz para esse mundo provocante, ela percebe que não sabe quase nada sobre ele nem sobre até onde suas exigências podem ir. A relação dos dois é intensa e obsessiva, mas quando cruzam o limite da secreta odisseia sexual para algo mais profundo, o caso deles corre o risco de ser revelado - e fica vulnerável a uma traição muito mais íntima do que eles poderiam esperar.

Se ele não conseguia perdoar a si mesmo pelo que havia acontecido, como podia esperar que ela o fizesse?
Ele ainda estava imerso em pensamentos quando ela deixou que a toalha deslizasse por seu pescoço. O olhar dela era de cansaço e derrota. Ele sentiu um aperto no peito ao notar que o brilho no belo olhar dela se extinguira.

Jace sempre foi muito controlador e quando o assunto é Mia, sua irmã mais nova, ele é mais ainda, toda vez que ela se envolvia com um rapaz, logo ele levantava a ficha do carinha para saber quem é que estava ao lado dela.

[...] Gabe já fez parte das fantasias de Mia mais de uma vez, desde que ela era uma adolescente apaixonada pelo melhor amigo do irmão. E daí se Gabe era quatorze anos mais velho? Mia sabia que não estava à altura dele, mas a atração só aumentou com o tempo. Ela é adulta agora, e não há razão para não fazer algo em relação aos seus mais secretos desejos [...]

[...] Ela gemeu suavemente, enquanto ele corria as mãos de maneira possessiva por seus braços, segurando-lhe os ombros e, depois, pelo pescoço até tomar-lhe o rosto entra as mãos. Beijou-a como se estivesse sido mantido preso longe dela e, finalmente, estivesse livre. Foi o tipo de beijo que ela vivia apenas em suas fantasias. Ninguém nunca a fizera sentir-se tão consumida pela ... paixão.

Eu gostei do enredo, ele é envolvente, as cenas de sexo são explícitas e com palavras um pouco mais rústicas. O livro flui bem, mas no final acontece muita coisa e em uma velocidade maior que no decorrer do livro.

Nesta edição encontrei alguns erros de síntese e trocas, como durante uma fala e colocam o "ele", mas na verdade era um "ela", isso deixou a leitura um pouco enervante em certos momentos e olha que não sou chata com relação a gramática e coisas do gênero!

Para quem não recomendo
* fica louco quando lê algo com erros de gramática, síntese ou de digitação;
* se sente desconfortável quando o assunto é sexo, ainda mais sexo explícito;
* não gosta de BDSM

Agora, se você gosta de romances eróticos e que contenham mais do que apenas sexo, provavelmente você irá se envolver e gostar desse livro.

Pessoal, gostara,? Deixem seus comentários, se já leram esse livro e o que acharam dele, etc...


Postado por Ninah Leal

40 comentários

  1. Oi Ninah!

    kkkkkk desculpa, mas tive que rir, eu tbm fico morrendo de vergonha qdo leio livros assim, não saio de casa com esses livros nem morta! kkkkkkk

    Eu tbm adorei as capas desta trilogia, mas não tenho a intensão de lê-los... quem sabe um dia neh? rsrsrsrsrrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu não fico não kkkkkk nem ligo... eu quero mesmo que saibam o que eu estou lendo adoro mostrar os meus bebês.... rs...

      Excluir
  2. Olha amiga nunca li nada dessa autora.
    Já ouvi falar através dos blogs, mas nada assim que me chamasse atenção para suas obras.
    Gostei bastante da resenha para pelo menos conhecer um pouco da história, mas tipo, ainda não tive oportunidade de ler. Espero gostar bastante da história, porque me interessei =]

    Parabéns viu? Saudades de vc. Anda sumida do meu cantinho =[

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando não amiga... estou lá sempre que dá e fui bastante esses dias... observa lá... Bom quem leu foi a Ninah... confesso que eu tenho vontade de ler o livro.

      Excluir
  3. Oii!!

    Eu gosto muito desse tipo de livro. Já li várias coisas do gênero e acabei achando legal, e pelo que vejo os livros da Maya Banks são todos assim e fazem sucesso. Preciso ler algo da autora pra ter minha própria ideia.

    As capas desses livros são claras e simples, mas eu gostei muito.

    beijos

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Ja vi o livro mas também não sabia que era HOT até gosto de ler livros assim mas normalmente são mais leves não tão pesados acho que esse não iria ler !

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ai dei umas risadas aqui, não acreditei quando você disse que comprou sem ler a sinopse huauhauh Q coragem! Amei sua resenha. Acho que pelo que você falou não é um livro pra mim, não gosto muito quandoo escritor(a) resolve desenrolar todos os finalmentes já no finzinho do livro...Mas concordo com você, as capas são lindas!

    ResponderExcluir
  6. Pela primeira vez estou lendo um livro deste gênero também e morro de vergonha de alguém me perguntar sobre o que é kkk então só leio em casa, mas apesar a vergonha e do excesso de sexo kkk é bem divertido.

    Abraços linda.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/01/na-casa-da-mamae.html

    ResponderExcluir
  7. Ninah;
    Nem posso comentar demais senão surto. Depois de 50Tons essa é uma das minhas trilogias eróticas prediletas.
    Gostei de sua resenha, toda estruturada e sem spoiler, gostei tanto que senti vontade de pegar a trilogia e reler todos os livros, mas a falta de tempo, essa não ajuda me nada .
    Beijos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  8. Então, eu li o livro e realmente não curti.. Eu simplesmente detesto esse negócio de submissão e caras que acham que as mulheres tem que fazer o que eles querem... Claro que no final do livro eu tive aquele sentimento de realização quando ele vai atrás da Mia, mas ainda assim não me motivei para ler os outros dois livros...

    beijos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ninah!
    Geralmente compro livros pela capa hahaha
    Olha, este gênero não me agrada e ainda mais quando tem sérios erros gramaticais.
    Mas a sua resenha ficou bem objetiva.
    bjs!

    ResponderExcluir
  10. Ola Ninah eu adoro romances nesse estilo e confesso que ainda não li nada da Maya mas leio altos elogios, creio que seja uma leitura para quem gosta do gênero como você mesmo comentou, ela capricha nas cenas hot. Já está em minha lista de leitura. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oooi,

    Acho que o unico romance que li assim foi 50 tons. Não é que não gosto, mas sempre acho que a formula é a mesma o que acaba sendo chato e previsivel :(
    Gostei da sua resenha, não leria agora, mas quem sabe em breve!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem? Também não sou desse gênero literário. Até li alguns títulos aleatórios mas nada que me faça virar fã ou gostar. Interessante você conseguir separar bem essa parte com a história em si, acho que eu não conseguiria. KK
    Um ponto positivo para essa série é que mostra que a capa não precisa ser totalmente explicita :)
    Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  13. Também não é muito o meu gosto literario, mas pareceu interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Ninah, tudo bem?
    Eu te entendo perfeitamente, sou tímida!!!!!!! Você comprou o livro pela capa, e eu comprei pelas resenhas, sem saber que era erótico e que era BDSM, risos... Ainda não li o livro e acabo de descobrir tudo isso na sua resenha. Não me importo de ler livro hot, com conteúdo, com romance, mas erótico eu não curto, pois esses na verdade, não possuem um enredo. Dá para perceber a diferença.
    Uma pena mesmo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ninah!
    Eu também sou como vc, compro pela capa sem saber do que se trata. Mas, quando descubro, se é de um gênero que eu não curta já descarto logo. Por que vc insistiu na leitura sabendo que hot não te agrada? rs
    Eu tenho muita vontade de ler porque amei um outro livro da Maya, mas sou do tipo que se irrita com muitos erros de português. Ai, que cruel agora! Fiquei na dúvida. Mais pra frente eu decido.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ninah-flor!
    Eu gosto de romances eróticos, mas me pareceu que esse livro não tem muito o que oferecer ao leitor. Você até mencionou ter "mais do que sexo", mas não detalhou o que seria isso… Então, confesso, o meu interesse pelo livro foi um tanto inexistente (rs). Quando falou um pouco sobre o controle obsessivo do irmão pela irmã, cheguei a pensar em algo incestuoso. Faz sentido?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ninah!
    Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita de Maya Banks.
    Não tenho nada contra livros hot, até gosto.
    O que não suporto é ler um livro com erros gramaticais e com cenas descritivas de BDSM.
    Então, com todo respeito, acho que este livro não é pra mim!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ninah, tudo bem minha flor...

    Eu precisava comentar kkkkk eu tenho muita vontade de ler essa série... antes eu ficava e fico babando pela capa... e jurava que era algo distópico e assim como você nunca nem li a sinopse.... mas diante de alguns livros que estavam em prioridade sempre esses ficavam para depois... então li uma resenha deles e percebi que de distopia não tinha nada... pela sua resenha... percebi que não tem muita história... mas ai eu levo em consideração de que você não gosta muito desse gênero... então prefiro ainda ler... rsrsrs... assim que eu tiver oportunidade vou comprar kkk Xero!

    ResponderExcluir
  19. Olá Ninah, tenho curiosidade em relação a esse livro e pretendo ler em algum dia, pois adoro o gênero. Mas esses erros de gramática são chatos mesmo pois acaba atrapalhando a leitura.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oie Flor.
    Nunca tinha visto essa obra e nem conhecia a autora.
    Espero um dia ter a chance de conhecer a história e a escrita dela.
    Pela sua resenha deve ser legal, mas prefiro ter minha opinião sobre ele, por isso espero ler

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  21. Gostei dos pontos citados para quem você não recomenda a leitura e me encaixo no último item. Eu até leio livros do gênero, mas escolho a dedo, pois o estilo não é meu favorito, mas gosto para diferenciar e conhecer, infelizmente pelo que li na resenha Obsessão não ficará na minha lista.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  22. Sinceramente a capa não mostra muito do que o livro se trata. Deve ter sido tenso você ter que ler todos os detalhes de algumas cenas, hahahhaha. Eu ri quando vi que você se assustou/surpreendeu. Hehe. Mas é isto aí, ainda bem que você viu a história além do hot.

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Ninah, eu já tinha visto o livro em algum lugar que agora não me lembro, mas pelo enredo acho que não seria uma leitura legal para mim e também tem esse errinhos que me tirariam do serio =/

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  24. Oi Ninah
    Nunca li nada da autora. Essa trilogia com certeza já está fora de questão. Não tenho estômago para me aventurar em leitura de hots. Tenho uma amiga que pode até gostar, mas eu pessoalmente não. Além de achar o título tosco, nem gostei da capa cre? Sou todo do contra, desculpa. Hot não dá pra mim.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  25. Olá Ninah, tudo bem?

    Pelo que percebi, esse livro da Maya é mais voltado pro lado erótico. Prefiro o novo, que será publicado pela Gutenberg, que é mais suspense que sexo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Ninah é realmente muito chato quando adquirimos um livro e só depois vamos descobrir que o tema abordado não nos agrada. Eu curto esse gênero, mas o primeiro que li me deixou morta de vergonha hahaha e eu não saia na rua com ele por nada. Mas essa trilogia não me interessa, principalmente agora que sei que o BDSM é abordado. Não consigo ver graça nisso.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  27. Oi Ninah, tudo bom?
    Eu gosto de leituras desse gênero e tenho curiosidade para ler algo dessa autora. Apesar do que você disse, acredito que pode ser uma leitura fluida e interessante. É uma trilogia né?
    O que me incomodou foram os erros de revisão.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Eu sou parecida com você quando o assunto se trata desse gênero também, inclusive quando tenho que sair em público com o livro rs.
    Mas fiquei bem curiosa com a história e provavelmente eu vou lê-lo em breve.
    Beijos

    http://www.cantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Esse livro também não faz muito meu gênero e a capa não me agradou tanto, por isso acho que se eu o acabar lendo, vai ser caso eu ganhe de presente hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oie,
    Adoro romances eróticos.Não leio sempre porque, também, enjoa. Não ligo muito quando há erros de revisão, contanto que não atrapalhe no entendimento da história. Porque é meio chato quando você tá lá no clima do momento e aí aparece algo e vc fica, oi? kkkk

    Beijos
    Jéssica Polato
    http://www.ajessicadisse.com/

    ResponderExcluir
  31. Ola!

    Não que eu não goste do tema, eu até leio livros eróticos, mais me incomoda um pouco o vocabulário. Tento sempre ler algo mais leve, menos explicito.
    Tenho curiosidade de ler Maya Banks pra ver qual seria a minha impressão, só preciso encontrar o momento ideal.

    Abraços quentinhos!

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  32. Olá

    Esses livros também não fazem meu estilo, tenho interesse em ler apenas um new adult (que não é este da resenha) e livros com a temática do sexo, mas abordados de outra forma. Enfim, também me estresso quando encontro erros do tipo nos livros, mas enfim, acho que não ficaria com vergonha de um livro desses, a não ser que a situação seja absurda e a vergonha alheia surja sem perceber.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  33. bom, acho que essa dica é para mim, rs. Eu gosto muito de eróticos, e não ligo quando são mais explícitos, desde que não seja apenas sexo e a história seja legal. E ficou óbvio que você não curte mesmo o gênero, rs, porque a Maya é conhecida por escrever eróticos, kkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi, Tudo bem?

    Eu ACABEI de terminar esse livro e posso te contar? Eu não gostei como você gostou! Eu achei o livro mais do mesmo, e além de achar mais do mesmo, achei que ela mistura vários detalhes das tramas de outros livros famoso... sei lá!
    Não entrou na minha lista de favoritos e eu não estou ansiosa pelas continuações! rs

    Beijos
    http://dajaneladofusca.net/wp-content/uploads/2013/03/DSC_0087.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clícia, tudo bem e você?

      Muito obrigada.... essa série foi a única que li sobre o gênero.... e para ser honesta, acho que não vou me arriscar lendo outras, pois muita gente tem falado que é tudo muito parecido kkkk valeu mesmo pelo comentário

      Excluir
  35. kkk Olha eu gosto de ler livros de todos os gêneros, não tenho frescura, então claro que gosto de ler livros eróticos, porém eu não leio esses tipos de livros em publico, porque eu também sinto vergonha kkkk Gostei da resenha em. Porém, vou deixar essa dica para depois, no momento estou com uma penca de livros desse tipo para ler kkk

    xoxo!

    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Olá!
    Tanta gente lê essa série, mas eu não gosto do gênero. Vou passar dessa vez.
    Beijos, Kamila

    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  37. Olá Nina!
    Esse foi o primeiro livro que li da autora e gostei bastante da história. Mas teve algumas atitudes do Gabe que me deixaram muito irritada. Ele foi bem imaturo em algumas delas. Mas a história em sim é bem legal.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!