Resenha #109 - Em Chamas - Suzanne Collins


Título: Em Chamas
Autora: Suznne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 413
Resenha:

Essa resenha não tem spoiler do livro anterior.


Todos eles são assassinos altamente experientes, independentemente da forma física na qual pareçam se encontrar.

Em chamas vem divido em três partes: A Fagulha, O Massacre e o Inimigo. Eu sempre dou umas folheadas no livro antes de começar a lê-los, foi assim que descobri sobre as três partes. Eu fiquei muito ansiosa para iniciar essa leitura desde que terminei Jogos Vorazes, mas tinha outros livros na fila de compra e para ler também, ai a minha amiga super linda, resolveu me presentear com o livro, então dei meus pulinhos de felicidade e estou aqui resenhando pra vocês.

Bom a parte de A Fagulha foi interessante porque pude observar um pouco do que acontece após o final dos Jogos Vorazes, como fica a vida dos vencedores e como eles vão levando tudo isso. Tudo uma hipocrisia claro, porque enquanto muitas pessoas de alguns distritos ou quase todos morrem de fome, a capital dá uma festa onde tem muita comida e bebidas... algumas bebidas para que a pessoa possa vomitar e comer mais. Katniss a nossa protagonista fica horrorizada junto ao Peeta quando descobrem isso. Porque eles falam como se fosse algo natural. Isso me deixou completamente irritada me dando mais raiva ainda dessa capital.

Se eu detestei o presidente Snow no primeiro livro, neste segundo eu senti medo, raiva e nojo deste homem, fico imaginando estar cara a cara com ele... com esse olhar maquiavélico e cheio de veneno. Mas mesmo sentindo o medo de Katniss a flor da pele, fico super feliz com a coragem que ela demonstra diante dele, de como ela não se deixa intimidar com suas ameaças, mas sei também que ela precisa ficar mascarada, para proteger quem ela ama.

Ele ergue um dedo como que para dizer: "Só um instante." Em seguida se vira, e meu coração quase para de bater.
Estou olhando bem nos olhos de serpente do presidente Snow.

Katiniss está mais madura nesse livro, se bem que ela parecia também no primeiro, mas as coisas as vezes parecem fugir do controle e ela tem que lhe dar com muita pressão. Peeta, aparece mais na história e eu adorei o desenvolvimentos que a autora deu para ele. Ele continua sensível, sabe usar as palavras na medida certa e na hora certa. Não posso negar... eu gosto muito dele... eu acho ele um fofo... percebi que ele demonstrou calma nos momentos necessários e foi de grande ajuda para manter Katniss sob controle em algumas situações.

Na parte de O Massacre as coisas começam a esquentar. Katniss toma decisões que ela acha que é a melhor maneira e pede ajuda de Haymirch seu mentor, para que isso possa acontecer da melhor forma possível. Como temos a visão somente dela, porque o livro é narrado em primeira pessoa, passamos à acreditar que isso vai acontecer, ai eu te pergunto leitor, o que será que ocorre? Será que os planos de Katniss seguiram como ela traçou? O que posso dizer que minha queridinha abriu uma esperança que há muito tempo os distritos não enxergavam e isso vocês só vão comprovar lendo este livro. 

Ao longe, alguém está me chamando. Mas, no momento, dou-me o direito de não pensar nem nas pessoas que mais amo. Penso apenas em mim. E no que me espera.

E na parte de o Inimigo, percebi que alianças eram formadas de maneiras inusitadas deixando nossos personagens confusos e sem saber muito como agir diante dos desafios que vão aparecendo no decorrer da narrativa. Me vi algumas vezes com vontade de roer as unhas que há mais de 4 meses tinha parado. Eu mudava de posição no meu sofá e sentava na cadeira ou ia para o meu quarto e deitava na cama. A verdade é que eu me sentia incomodada. Porque eu ficava com os nervos a flor da pele por eles. Nossa já não bastasse toda a miséria que eles viviam ainda tinham que passar por tudo aquilo e ficava pensando, será que isso não vai acabar? Até quando? Só sei leitores que me vi dentro da trama do livro e senti algumas de suas dores, me envolvi por completo na história e só consegui respirar bem quando finalizei a leitura.

Eles podem fazer qualquer coisa comigo agora, eu nem terei condições de ver o que vai acontecer.

Suzanne continuou me ganhando nesse livro. Com sua forma de escrever personagens incríveis e bem construídos. Uma Ambientação revoltante, mas totalmente original. Sim essa é uma distopia que me ganhou e que me cativou por inteiro. É uma sequência que te traz vários tipos de sentimentos. Eu me vi dentro do livro por várias vezes e quis brigar por eles. Quis enfrentar esse presidente sádico e essas pessoas da capital que se animam com o massacre de outras pessoas, sem se importar em um banho de sangue. 

Das três partes do livro eu confesso que gostei mais do Inimigo. A autora te coloca para pensar e mesmo sem poder, faz com que você possa ajudar a Katniss a confiar, o que é muito difícil nesse livro, mas ainda assim ela confia, porque por mais que ela tenha amadurecido, ela ainda é uma menina. Uma adolescente que é obrigada a viver coisas que jamais imaginou. É como se tivesse uma carga em suas costas que a cada passagem do livro, só pesa e só aumenta. Sim ela é uma personagem que gosto., admiro e torço. Tivemos personagens novos na trama, personagens secundários que fizeram total diferença no enredo, finalizando o livro de uma maneira que eu só posso dizer... Preciso de A Esperança logo.



A diagramação do livro é simples, mas temos um tordo bem desenhado e após você ler o livro você vai entender o verdadeiro significado do círculo que está em volta dele, pelo menos pra mim ele teve um significado após a leitura. As folhas são amareladas e fez com que a leitura fluísse de maneira natural e totalmente confortável. A fonte é de tamanho médio e o livro tem um tamanho um pouco menor do que os convencionais e é um pouco pesado de maneira que, ler a pé no ônibus, não compensava muito, mas eu li a maioria em casa. Não percebi erros de revisão. Foi uma leitura digna dos cinco livrinhos que eu dei. 

Porque, às vezes, acontecem coisas com as pessoas com as quais elas não estão preparadas para lidar


Esse livro faz parte da:

Bom meus amores, espero que tenham gostado, deixem as suas opiniões.

Participem das promoções que estão rolando no blog, é só clicar nas imagens da lateral a sua direita do computador.

Xero e boa semana!!!


58 comentários

  1. Uhu!!!! Terminou neh? kkkkkkk Demorou um pouco vio! rsrsrsrsrsrrs

    Bem, não tenho o que dizer, amo essa trilogia! Agora, leia logo A Esperança ta? Não enrole! kkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei amiga.... eu gostei muito, mas esperança vai demorar um pouco... ainda estou digerindo alguns acontecimentos kkkkkk

      Excluir
  2. Eu amo essa trilogia! Eu não sei dizer se Jogos Vorazes ou Em Chamas é o meu livro preferido da trilogia, porque os dois são maravilhosos. A Esperança é legal, mas não me agradou tanto quanto os dois primeiros.
    Gostei da sua resenha e concordo. Os livros da Suzanne Collins terminam daquela maneira que você implora para ler o livro seguinte. Eu pulei de um livro para o outro em um pequeno espaço de tempo, porque eu não podia para de pensar nessa estória e nesses personagens - e é incrível quando um livro faz isso com a gente :)

    Beijos

    https://cantaremverso.wordpress.com/2015/01/23/resenhas-por-que-indiana-joao/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Ana... um livro que nos faz ter várias sensações ao mesmo tempo... é uma delicia... adoro me pegar discutindo com a autora sozinha e imaginando o que poderá acontecer... Eu quero ler A Esperança primeiro para saber qual da trilogia eu gosto mais rs...

      Excluir
  3. Eu acho que sou a ÚNICA até agora que não leu nenhuma dessas DISTOPIAS FAMOSAS, porque sinceramente ainda não tive a intenção de ler nenhum deles, exceto por um que comprei da gutemberg que acabei folheando e gostando bastante da história. Acho que começarei por ele. Mas espero também bastante de JOGOS VORAZES, porque dizem que os livros são ótimos, apesar de ser bastante fan dos filmes, mas enfim...vamos ver né? Eu adorei tudo que vc escreveu amiga. Ficou muito bom.Pelo menos deu para ter uma ideia sobre a história =]

    Saudades de ti.
    Espero que esteja bem
    Fica com Deus

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu amo distopia... já li famosas e outras nem tanto e que eu gostaria que ficassem tão famosas quanto... Marcados é uma distopia mais que perfeita... mas que não ficou tão famoso... mas amiga assim que você começar a ler algo distópico você pode se tornar mais uma viciada no tema kkkkk Xero!

      Excluir
  4. Oie,
    Li só Jogos Vorazes e deveria ter dado continuidade nas leituras, mas acabei abandonando mesmo. Agora, acho que devo retomar as leituras, porque adorei a sua resenha. Por mais que eu tenha visto o filme, o livro é ainda melhor. Parabéns pela resenha e pelo blog.

    beijos
    Jéssica Polato
    http://www.ajessicadisse.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então quando eu assisti o filme Jogos Vorazes nem tinha ideia que era de livro acredita?? E nem assisti no cinema foi em casa mesmo daí fiquei fascinada pela história ai fui procurar pela internet... nem completei o nome do filme porque o google disparou ai descobri os livros, mas só comecei a leitura mesmo no ano passado... mas é uma distopia que me ganhou... Xero!!!

      Excluir
  5. Olá! Mais uma fã de Jogos Vorazes então? hahahah Amo a série, a maneira de escrita da autora, os personagens, amo tudo! hahaha Tbm tinha momentos que eu queria entrar no livro e ajudar a Katniss e tbm dar um tabefe na cara daquele presidente --'
    E tome bastante fôlego para ler A Esperança agora, o livro é tenso! :P
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh com certeza... já era fã só de assistir o filme rs. Muitas pessoas me falam que A Esperança é bem tenso.... mas já estou me preparando rs... Xero!!!

      Excluir
  6. Adorei a resenha!

    Bom, tenho uma grande curiosidade de ler a trilogia Jogos Vorazes, mas nunca obtive a oportunidade, mas com sua resenha darei um jeito de ler logo, adorei os filmes, agora quero ler o livro...

    Parabéns pela resenha!!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os filmes são ótimos, mas aconselho ler os livros tem mais detalhes e são maravilhosos!!! xero!

      Excluir
  7. Aaah, mas esse livro é muito amor mesmo! Aliás, os três são... acho que nunca tinha terminado uma série / trilogia tão rápido como terminei essa *-*
    Adorei a resenha!

    Beijo <3

    http://prologuesepilogues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino.... essa série tem uma legião de fãs... e eu sou uma dessas pessoas rs.

      Excluir
  8. Oii.

    Não li nenhum livro dessa série, só assisti aos filmes. Não me motiva muito a ler essa história, prefiro ficar pelos filmes que foram ótimos.

    Já estou te seguindo, também.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaa Juliete... legal... eu gostei do seu blog e sempre passarei por lá...Comigo foi ao contrário os filmes que me motivaram a ler os livros rs... mas dependendo da história é melhor ficar com os filmes... porém neste caso eu gosto dos dois rs.

      Excluir
  9. Gostei da resenha. Uma das inspirações para o Jogos Vorazes foi o mangá Battle Royale que eu li em um fds logo após ter visto o primeiro filme. Curti muito o mangá e recomendo a leitura, para aqueles que gostaram mais da parte da disputa, agonia e desespero que é dentro do jogo

    PS: O mangá tem cenas pesadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nussaaa não sabia... é legal saber disso... eu gosto da disputa... mas a questão do governo me deia louca da vida... aff... imagino... que deve ter mesmo cenas pesadas, mas eu não curto muito mangás... Xero!!

      Excluir
  10. Oie,
    Eu não li os livros... fiquei só com os filmes... Sabe aquela preguiça básica? Pois é... Assisti os filmes e amei, mas acabei ficando só nas adaptações e sei que o livro é muito melhor... Porém eu gosto de lero livro antes de ver o filme e quando vi já tinha assistido e acabei não lendo... realmente amo a história e já vi os filmes pelo menos umas 3 vezes cada um,... ehehehe... Vou ter que tirar um tempo pra ler....

    Beijos
    Natana
    Colecionando livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como é... depois que eu assisti os filmes fiquei com vontade de ler, mas já tinha muitos livros de série com continuação para comprar... no fim ganhei a trilogia de amigos... rs... nem precisei gastar...

      Excluir
  11. Para Jogos Vorazes eu tenho apenas amor para dar <3
    Adorei a resenha!

    www.everylittlebook.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Gosto da trilogia (quadrologia?) apenas no cinema. Tentei ler Jogos Vorazes mas não curti a narrativa da autora e abandonei, porém assisti aos filmes e gostei. Fui em frente porque achava a trama bastante interessante. Em Chamas atualmente é o meu filme favorito da trilogia (quadrologia?²) no cinema. Gostei muito do último lançado, mas achei a trama e os acontecimentos de Em Chamas bastante amarrados e instigantes, confesso que só não gosto muito do romance da trama, se eu fosse a Katniss matava aqueles dois e ia ser feliz sozinha u_u

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há fiquei rindo com seu comentário Matheus principalmente no final kkkkk ri muito... mas quase não tem romance entre eles... acho que o filme deu uma aumentada no livro dois e não colocou quase nada do livro um kkkkkk Xero!

      Excluir
  13. Oi Di, sua linda, tudo bem?
    É revoltante, é um absurdo, é inacreditável o comportamento deles!!!!! Acho que foi essa a intenção da autora, ela quis nos chocar, mas o pior é que ela quis nos chocar com a verdade. A sociedade criticada no livro, infelizmente é a nossa. Essas pessoas, infelizmente somos nós(raça humana).Ainda não li os livros, mas já vi os dois primeiros filmes e sinceramente não sei o que faria no lugar dela. A impressão que eu tenho dessa história é que ela está sendo enganada e usada pelos dois lados, ela é traída e manipulada por todos.
    Di, a forma como você nos aproximou da história, me lembrou porque quero tanto ler essa trilogia. Se gostei dos filmes, tenho a impressão que os livros vão acabar comigo.
    Simplesmente adorei!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Cila eu penso exatamente isso e acho que no final ela está mesmo... no Esperança parte podemos perceber isso nitidamente, mas pelo que pelo percebi a manipulação é para que ela lute para libertar os distritos... não vejo a hora de começar ler o terceiro livro... Os filmes são ótimos Cila, mas os livros são bem mais detalhados e com mais informações... Xero!!

      Excluir
  14. Olá!!!

    Não me matem, mas não li nenhum livro de Jogos Vorazes e os filmes só vi o primeiro. Acredito por eu ter visto o primeiro filme me desanimou de fazer a leitura dos livros. =(
    Apesar de saber que o livro é sempre mil vezes melhor, não sei se rola uma futura leitura.
    Parabéns pela resenha.
    Bju
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente Ju, mas eu se fosse você daria uma chance foi assim que eu conheci essa incrível história... Xero!!

      Excluir
  15. Oi Dih!
    Está aí uma trilogia que preciso ler o quanto antes! Já assisti aos filmes, mas quero muito ler os livros. Até estou com eles aqui, só não consegui encaixá-los na minha fila de leitura, que só cresce! rs
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há há eu sei como é essa fila de leitura a minha é assim sempre kkkkkk xero!

      Excluir
  16. Oi Diana,
    Sou suspeita para falar pq adoro essa trilogia. Em Chamas é o melhor dos três livros mesmo o começo sendo meio chatinho. Nele temos mais ação e o jogo político começa ficar mais visível. Parabéns pela resenha!

    Jéssica
    www.coracaoleitor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh foi exatamente isso que percebi... não achei o começo chatinho, mas um pouco parado... a partir do Massacre ficou melhor... eu vou ler A Esperança para entender de qual gosto mais kkkk xero!!

      Excluir
  17. Diana-linda,
    Parece que esse livro te conquistou (rs). E eu fico feliz por conhecer um pouco mais da história. Confesso que não tenho a mínima vontade de ler essa série. Assisti ao primeiro filme, que achei legal – mas nada surpreendente – e quando fui assistir ao segundo filme, não cheguei nem à metade. Que protagonista CHA-TA, que só quer saber de fugir das responsabilidades! Eu fiquei tão irritada que não prossegui com Em Chamas. Mas parece que os fãs têm muito a dizer sobre a série… E sua resenha não é diferente, cheia de elogios e expectativas atendidas.
    Quem sabe um dia a leia?

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim... eu gostei muito Fran. kkkkkk é a primeira vez que vejo alguém falando que a Katniss é chata kkkk eu gosto muito dela... e acho que fugir da responsabilidade que ela tinha após o pai morrer foi algo muito forte e grande... talvez lendo o livro você entenderia mais, mas respeito a sua opinião. Minhas expectativas foram bem atendidas kkkk gostei muito aliás é muito difícil eu não gostar de uma distopia esse é um tema que amo... Xero!!

      Excluir
  18. Ola Diana eu somente assisti o filme não li o livro, mas é triste de ver esse poder desmedido e a diferença social absurda, alias não existe diferença os ricos esbanjam e os outros passam fome, essa distopia conquista em si por seus protagonistas, no filme também achei nossa heroína mais madura sobre muitos temas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim realmente ela é bem madura em vários pontos... teve que assumir responsabilidades muito cedo e acho incrível essa luta para proteger quem ela ama... Xero!

      Excluir
  19. Aaaah jogos vorazes são ótimos, tanto os livros como os filmes....
    Amooooo.
    Bjs
    www.satisfashionbrazil.com

    ResponderExcluir
  20. Diana, tudo bem!

    Eu anida não li essa série, mas quero muito, pois gosto muito dos filmes lançados. Minha principal admiração por essa série é por ter uma mulher como heroína.
    Precisamos de mais livros assim.

    Sua resenha nos faz querer ler ainda mais os livros. É chocante e revoltante saber que a Capital tem tanta fartura e os distritos não. Mas se olharmos ao nosso redor vemos a nossa sociedade bem parecida. Quem tá no poder tem sempre as melhores coisas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho flor... deveríamos ter isso se quer uma dica leira Estilhaça-me temos uma heroína também... Xero!!

      Excluir
  21. Esse livro me causou MUITA raiva. Primeiro porque ela escolheu o cara que eu odiei o livro todo. Sou muito mais o outro por n motivos. Depois porque o final não me passou uma lição legal, como se tudo que ela fez foi em vão. Não entendi o que a Suzanne quis passar, fiquei bem decepcionada.
    Em relação ao desenvolvimento, eu me sentia num jogo de video game, com várias fases, sabe? Eles estavam num cenário com um vilão, depois iam pra outro e enfrentavam novos perigos, desciam pro subterrâneo... aí no final teve o chefão. kkkkkk
    Mas eu gostei da trilogia como um todo e achei que ela fez ótimas críticas sociais.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii Giu eu adoro o Peeta... gostei tanto dele nesse livro... eu gostei do final... e concordo com você ele é finalizado como se o que ela tivesse feito não valesse de nada... como se ela fosse uma peça de xadrez... assim como você achou que estava jogando video game rs Xero!!

      Excluir
  22. Oiee ^^
    Já faz um bom tempo desde que li Em chamas, mas ainda me lembro de muita coisa dele. Foi o melhor da trilogia, fiquei doida pela continuação e ainda mais animada com a história e os personagens, principalmente o Finnick ♥ haha'
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Você descreveu tudo o que senti lendo o livro, fora que quando terminei tive uma ressaca de duas semanas, até agora não li A Esperança ainda haha.
    Em Chamas é um ótimo livro, uma leitura prazerosa. Eu adorei sua resenha.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  24. Diana esse foi meu livro preferido da trilogia <3
    Mas faz tanto tempo que eu li que nem lembrava que ele havia sido dividido em partes haha
    Acho o final da história incrível! Ok, ela ficou meio que perdida, usaram ela e tudo o mais.. So que, sei la... Achei legal por mostrar que a história é mais do que ela. É um pais inteiro por uma causa onde ela, sem querer, acabou sendo o simbolo. A minha sorte é que eu já tinha Esperança, do contrario teria morrido com o suspense. hahahaha

    ResponderExcluir
  25. Oi Di, esse é o meu livro preferido da Trilogia. Aliás, a saga é maravilhosa. No inicio eu estava um pouco cética quanto a leitura, mas meu namorado me convenceu e nooooossa, porque perdi tanto tempo? Espero que você goste de A Esperança, é outro livro maravilhoso

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá Diana, fico feliz que tenha gostado da leitura, esta é a trilogia favorita do meu irmão <3 Mas quando eu li não consegui continuar a leitura a partir deste, comecei a ler com muita expectativa o primeiro que me decepcionou e mesmo assim tentei continuar, mas depois deste vi que não era uma historia que me atrairia...

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  27. Oi Di!
    Deixa eu expressar meu amor por esse livro. Sem duvida, o melhor da trilogia. Em Chamas foi o livro mais emocionante que li em 2014 *-* Não só pela curiosidade para descobrir sobre a Arena, mas tambem pelo espaço que a autora dá para todos os personagens. Achei q ela trabalho super bem todos e formou um enredo absurdamente viciante.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  28. Não consigo nem expressar meu amor por esse livro, é demais<3
    É o melhor da trilogia com toda certeza, e mesmo tendo me decepcionado com o final, ainda gosto muito da autora.
    Em Chamas é aquele livro que te prende e tu só larga quando termina hahahaha
    Beijosss,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  29. Olá Di!
    Confesso que ainda não li Em Chamas, apenas assisti o filme nos cinemas. Mas não posso negar que fiquei assim com Jogos Vorazes, querendo ir logo pro próximo. Contudo, a vida acabou fazendo com que eu adiasse a leitura e até hoje não o peguei. Acho que vou reler JV e partir logo pra Em Chamas, até pq vem A Esperança aí e eu não quero boiar no cinema! rs
    Beijos
    Nica

    ResponderExcluir
  30. Oieee.

    Gosto muito da trilogia, tirando o final que achei sem graça. Li os livros em pouco tempo, acho que larguei um e peguei o outro rsrs afinal de contas os livros dela é bem assim que lemos. Amei sua resenha e deu até vontade de ler novamente

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  31. Oi Dih, tudo bom?
    Eu gosto muito de distopias e morro de vontade de conhecer a narrativa da Suzanne Collins. Só assisti aos dois filmes, mas tenho a trilogia completa em casa. O que mais se destaca para mim é a protagonista forte e determinada. A resenha do segundo livro só me deixou com mais vontade de ler toda a série.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Olá, Diana!

    Sou fã da trilogia Jogos Vorazes, então acho que sou suspeito em falar, haha. Adoro todos os livros da série (embora ache o final do último livro um tanto quanto simplista demais), e estou louco para assistir ao último filme. A Katniss realmente é muito batalhadora e determinada, amo personagens femininas assim! Adorei sua resenha :)

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Di, tudo bem flor?
    Menina li esse livro faz uns 2 anos, li ele em duas horas enquanto Diego fazia uma cirurgia e eu fiquei no quarto sozinha esperando ansiosa, fui ler porque me acalma. Vi o filme ano ano retrasado e fiquei muito satisfeita com a adaptação para os cinemas.

    Muito boa a sua resenha! parabéns!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  34. Oi Di =)

    Esse é o meu livro favorito da série, então sou suspeita a falar sobre ele. HAHAHAH. Parabéns pela resenha, ficou excelente! Fico contente que tenha participado da Maratona, tem uma nova para o carnaval... Espero que participe!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Olá Dih!
    Você acredita que só li Jogos Vorazes?
    Não li os outros dois, mas tenho muita curiosidade. E depois dessa resenha fiquei mais ansiosa para ler o livro. Que bom que a escritora fechou a trilogia com chave de ouro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi Diana, tudo bem?

    Da Trilogia Jogos Vorazes esse foi o meu livro preferido, adorei o enredo, fiquei completamente ligada e viciada, não conseguia largar o livro nem por dois segundos. hahahaha. Top demais. Só não gostei muito de A esperança, infelizmente.

    Beijos,

    http://www.lendoeesmaltando.com

    ResponderExcluir
  37. Oi,
    Eu ainda não li JV, mas confesso que sempre que leio uma resenha de um dos livros fico tentada a pega-lo na minha estante e passa-los na frente de todos os outros rs.
    Eu não faço isso antes de ler o livro, pois tenho medo de ler algo que não devia rs.
    Gostei da resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!