Resenha #106 - Círculos de Chuva - Raphael Dracco

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? 
Muito obrigada pelos comentários nas resenhas anteriores. 


Capa 1° Edição

Livro adquirido pela resenhista - Capa 2° Edição

Título: Círculos de Chuva – Vol. III

Trilogia: Dragões de Éter
Autor: Raphael Draccon
Editora: Leya
Páginas: 534
Classificação: 5.0







Essa resenha não tem spoiler dos livros anteriores: Caçadores de Bruxas  Corações de Neve.

Sinopse: [...] Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. [...]  E um menino de cinco anos escala uma maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores, ferindo tratados políticos, e dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether. E mostrará que o mundo nunca para de mudar.                       

Chocada é a palavra que descreve perfeitamente meu estado ao terminar a leitura desse livro, porque ainda não acredito que terminou essa história tão absurdamente fantástica, o meu desejo é que ela continuasse ainda por muito mais tempo. A forma que ela terminou foi sacanagem, pois não tem como não querer continuar a ler.... 

João se vê passando por momentos extremamente difíceis, quase comparados com o que passou naquela casa, ao se tornar escudeiro de Rinaldi Grimaldi e para deixar tudo ainda pior, ele percebe que a noiva de Rinaldi está atraída por ele. Mas será que ele também se sente atraído por ela? 

Ariane evolui rapidamente em suas vivências fora da casca, para se tornar uma mediadora com forças inimagináveis, ela tenta ajudar o reino durante a guerra e a salvar seu amado após uma visão perturbadora em uma de suas experiências, além de ter de superar o ciúmes e o orgulho.

A mãe tentou tocá-la, mas ela se desvencilhou de forma afoita e violenta, sem perceber, derrubando poucos móveis na sala, e correu na direção da porta. Correu como se estivesse diante do fim do mundo.Correu como se o seu mundo estivesse diante do fim.E no momento em que ela abriu a porta e viu o cavaleiro a alguns metros da entrada de costas, prestes a tombar morto, ela gritou o nome dele.
Axel sente a perda de alguém querido e embarca em uma jornada transformadora, para uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar.

Uma guerra mais importante que todas as demais e em escala muito maior também, que provará quem será o maior reino de todos.

[...] A mão enluvada agarrou uma parte do peitoral abaixo do pescoço e puxou o rosto do obeso comandante assustado para próximo do seu, antes de berrar diante da face gorda: -Quem comanda os homens de Arzallum enquanto Rei Brandord aqui não está sou eu! [...] E, se tiver algum problema com isso, a minha insubordinação seja lavada na ponta da espada!

O ápice desse volume é sem dúvida o desfecho dessa guerra, cheia de altos e baixos em meio a  muita estratégia e blefes, uma guerra que lembra a era medieval e que mostra que não é só a força que trará a vitória, mas a inteligência por traz dela.
Infelizmente, em comparação com os livros anteriores, Ariane e Maria ficam um pouco em segundo plano. Contudo, como que para compensar, um novo personagem ganhou destaque e de uma forma bem interessante. A narrativa fluiu bem, os capítulos estão um pouco mais extensos, em uma média de 5 páginas cada, as páginas são amareladas.

Para quem gostou dessa trilogia segue a resposta dada por Raphael referente a possibilidade dessa história continuar em uma entrevista com para a Viagem Literária.

[...] Se a história comercialmente funcionasse, a segunda temporada seria contada cinco anos após o término da primeira, com um ocidente tecnologicamente já mais evoluído e personagens mais velhos, em um outro nível de evolução espiritual. E seriam necessários dois volumes. [...] A questão foi que contudo, a história de fato comercialmente funcionou graças à resposta dos milhares de leitores que a abraçaram. E é bem provável que essa nova etapa aconteça. Ainda não conversei com a editora sobre isso, mas a possibilidade de a história ter seu sinal verde é grande.

Recomendo esse livro para quem gosta de aventura, fantasia e para amantes de suspense devido a batalha nele contida.

Pessoal, gostara,? Deixem seus comentários, se já leram esse livro e o que acharam dele, etc...



37 comentários

  1. Oi Ninah!

    Mulher, chocada to eu que ainda nem li e já sinto como se fosse uma das minhas trilogias preferidas! kkkk

    Parabéns pela resenha cheia de paixão!
    Eu pretendo ler logo, mais vc sabe como é neh? Vida de blogueiro é trite! ;) rsrsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olha eu sinceramente nunca li nada do autor. Nunca tive interesse, mas depois de ler sua resenha acabei pensando melhor e vou ver se adquiro pelo menos um exemplar para ver como é a história. Mas não agora, porque já estou com uma pancada de livros para ler, mas assim que puder com certeza. Eu nem comprei o livro novo do autor e todos tem comentado muito bem dele viu?! Mas mesmo assim adorei a sua resenha, até porque eu gosto de coisas épicas. Acho que quem vai gostar desse livro é meu namorado, porque ele gosta das Cronicas de Gelo e Fogo e acho que isso é bem a cara dele. Enfim...Mas parabéns pela resenha. Adorei. Chamou bastante minha atenção.

    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Flor! Tudo bom?
    Como não li os outros livros, posso não entender muito bem o que se passa nesse volume, então se eu falar alguma besteira, me perdoa!
    Bom, fiquei um pouco por fora mesmo, tanto como saber sobre os personagens, como o porque de cada um embarcar nas determinadas jornadas, mas mesmo com a confusão, fiquei curiosa, ainda mais pela maneira como você começou a resenha, dizendo que o livro é tudo de bom e que sua ficha não caiu ainda, sobre ter terminado. No fundo, gosto quando uma história nos deixa assim, é difícil encontrar e quando acontece, dormimos até com o livro. Vou procurar suas outras resenhas sobre essa série e dar uma olahda no Skoob depois!

    Beijinhos,
    www.percepcoes.blog.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Não conhecia o livro e apesar de ser um gênero que não curto muito eu gostaria muito de ler um dia. Pena que é serie né e isso me deixa as vezes triste mas !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Diana-flor!
    Como sempre, suas resenhas me motivam! Quero logo ir para a livraria mais próxima e adquirir essa série (rs). Parece que o desfecho faz valer toda a leitura e isso é muito importante para mim… Fico sempre desanimada quando encontro resenhas sobre últimos volumes que expressam a decepção dos leitores. Não é o caso desse autor e – óbvio –, pela ótima fama dele, isso não me surpreende.
    Eu gosto de tudo o que mencionou: fantasia, suspense! Tenho certeza de que o autor ganhará uma nova fã assim que essa tiver dinheiro suficiente para comprar o primeiro volume (haha).

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi conheço a série mais ainda não li,vejo os comentários de quem a leu sempre positivando .
    Acho uma ótima dica de leitura para o pessoal .
    http://magiasbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que livro legal. Faz o tipo dos que eu gosto de ler, HAHHA! Sério, não conhecia este livro mas fiquei com vontade de ler. Não dispenso uma AVENTURA. Suspense faz com que a leitura seja rápida, né? Hehe.

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a trilogia, mas a sua resenha ficou bem interessante! Parabéns ao autor e espero que ele crie mais continuações para os fãs do gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oooi,

    Desde quando você começou a falar desse box de livro eu fiquei louca para ler. Gostei de toda a narrativa, gostei da forma como o autor usar os elementos para nos manter entretido e o suspense da batalha.
    Aventura e suspense não há nada mais legal que isso.
    Adorei as capas (de todos os volumes) e a segunda edição ficou linda tbm!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Diana lindona com o final da trilogia e sua empolgação sobre os livros serei obrigada a ler, sendo uma amante de fantasia, o que motiva além de suas resenhas é a trilogia já ter sido toda lançada. Guerras, suspense amei. Já mais que anotado sua dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Gente, que capa linda a da segunda edição ♥ Sou um pouco receosa quando se trata de desfechos de séries, porque as coisas nunca acabam como eu esperava, e não de um jeito bom. Fico feliz em saber que esse livro é um final bom para a série.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ninah, o livro chamou bastante a minha atenção mas é difícil ter um opinião melhor sem conhecer os dois títulos anteriores. Adoro aventura!
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
  13. Bem, a série como um todo me parece ser muito boa, por ser fantasia, já fico interessada, mas assim mesmo ainda tenho dúvidas, mas como gosto é gosto, acredito que eu tenha que dar uma chance. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Di!
    Adoro fantasia, mas essa do Draccon é um daqueles livros que eu não vou com a cara, e não pelo enredo, mas pelo autor sabe. Acho Draccon um tanto metido e estrelinha demais, então, mesmo sempre vendo ótimas críticas sobre as obras, essa leitura eu passo.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    Bom já muito as capas desses livros, mas acredita que eles não me chamaram muita atenção, vou pesquisar um pouco sobre a trilogia e ver se ela me conquista de vez. E pelo visto já vai ter continuação, vai ser um serie agora. Hahah.

    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante do livro, estimula muito a imaginação, valeu a indicação, bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostei bastante da sua resenha. Estou bem curiosa para ler esta trilogia, acho o gênero maravilhoso e as capas são lindas também.
    Fico contente que tenha gostado da obra, fiquei mais animada para ler.
    Beijos, sucesso.
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ninah, tudo bem?

    Esse livro não me chama a atenção, infelizmente. Apesar de gostar de aventuras e tudo o mais, mas os livros do Draccon não me chamam a atenção.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  19. Fiquei bem perdida na descrição da história, já que não li os volumes anteriores, mas deu para perceber que você gostou. Não sou fã de trilogias que viram série. Acho que a probabilidade do leitor se decepcionar com a continuação não planejada é grande. Mas também entendo a necessidade que temos de querer mais dos livros que gostamos haha

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Olá

    Eu gostei de Dragões de Éter (primeiro volume, até porque não li os outros) e só. Não é o melhor livro da minha vida, mas também não é o pior livro da minha vida. Ele não tem nada de inovador na escrita dele, mas também não é horrível. Tem muita gente que critica o cara e diz que é ruim mas nem sabe apontar o que é ruim. Sei lá, um pequeno desabafo com o que vejo por aí sobre os livros dele. Eu gostei, me fez feliz durante o tempo que estive lendo e é isso que importa. Tenho a trilogia completa mas empaquei no segundo volume, vou tentar retomar logo porque fiquei curioso com a premissa deste último.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  21. Olá Diana, ainda não li nenhum livro do autor, mas quero ler essa trilogia e o seu ultimo lançamento Cemitérios de Dragões(já tenho o livro comigo). Saber que você gostou da trilogia só me da mais um impulso para coloca-la na minha meta de leitura do ano <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bom?
    Nunca li nada do Raphael Draccon, mas sempre escuto e leio coisas boas sobre seus livros. Fantasia não é um gênero que eu leia com frequência, mas não descarto a leitura dos livros do autor. Dá uma dorzinha ao terminar uma história que a gente gostou tanto, não é mesmo?
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Ninah!
    Tão bom quando os 3 livros mantêm uma constância! Quantas trilogias por aí vão decaindo com o passar dos livros ou têm um final decepcionante. Esse não foi o caso aqui, e fico feliz por ter o box em casa, ainda que não pretenda ler em breve. Os meus são da primeira capa, mas acho a 2ª edição mais bonita. Só vou ficar chateada mesmo se tiver uma continuação... onde vou enfiar o livro no box? :'( Hahahaha
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  24. Amo aventura, amo fantasia e, no caso de livros desses gêneros, adoro batalhas!! Não li, mas pretendo ler, e não tinha a menor ideia de que havia a possibilidade da história continuar! Não sei se acho isso bom ou ruim, mas de qualquer jeito quero ler assim que possível os livros já publicados.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Eu sou fã de aventuras, já li algumas resenhas dessa trilogia, mas ainda não consigo ter aquela vontade de ler, não sei porque, mesmo lendo resenhas tão positivas como as suas, dessa vez deixo passa essa dica.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  26. oi, tudo bem?
    não conheço bem a série, até vi algumas resenhas, mas nunca chamou muito minha atenção.
    Que bom que você gostou tanto, é ótimo quando uma série termina de forma a agradar e encantar os leitores.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Ninah.
    Como já falei, não me interesso por esse enredo, ele contém elementos que não me agradam, e por já ter tido uma experiência pouco agradável com as escritas do autor eu deixo passar essa dica.
    Mas o que importa é que você teve uma boa experiência e passou momentos agradáveis com a trilogia.
    A capa da 2ª edição é muito mais bonita.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  28. Oi flor, essa trilogia é bem falada na blogosfera literária, acho essas capas lindas, e a sua resenha só me deixou mais curiosa e afim de lê-la,tamanha a sua empolgação.

    Assim que terminar as series e trilogias que tenho na estante, correrei atrás dessa para lê-la, lutas,batalhas me chamam a atenção.Espero não me arrepender.


    bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá tudo bem?
    Bom, comprei o box dessa trilogia em uma promoção muito boa e ainda estou esperando a oportunidade de ler o primeiro livro dessa trilogia. Só ouço comentários positivos e espero gostar bastante... Me encaixo em todas as descrições ue você colocou para quem você recomenda esse livro haha.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá olá!!
    A trilogia Dragões de Éter é uma que quero muuuuito ler!!!!
    Adoro livro com dragões, são meus seres fantásticos preferidos (acho, não sei, sou muito indecisa), e são histórias que sempre valem a pena serem lidas.
    Além de as capas serem maravilhosas, ainda não vi ninguém que não elogie, mais um motivo para ler né hahahahaha
    Beijos,
    http://www.thousandlivestolive.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Se tem uma trilogia que eu quero muito ler é Dragões de Éter. A estória me chamou muito a minha atenção e sua resenha me animou ainda mais.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Essa capa é linda! Iria ficar babando nela haaahahaha não entendi muito já que não li oanterior. Mas ta na minha listinha!
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Oiii
    Eu vejo sempre falarem bem dessa trilogia, mas ainda não li. Gosto muito do estilo dos livros, acho que iria adorar também a leitura!
    Adorei a resenha!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá Ninah!
    É uma pena quando os livros que a gente tanto gosta termina. Ficamos desolados. :(
    Mas que bom que a leitura foi satisfatória. Como sempre as capas da trilogia são lindas.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá, Di! Bem, como te falei na resenha do livro anterior: por eu não ter me apegado tanto ao primeiro livro, o resto da trilogia não me empolgou para iniciar a leitura então deixei passar.
    Tô pensando em comprar o box novo e tentar reler o primeiro para em seguida continuar, mas quem sabe... gostei da sua resenha super empolgada, que pena que acabou, mas vai que esses dois livros surjam mesmo? *--*
    xoxo
    Visita lá Bookmore

    ResponderExcluir
  36. Uma das séries que eu mais enrolo para ler durante minha vida hahahahah. Tenho os livros aqui desde quando foram lançados e, até hoje, não tive a vontade de realmente ler :/

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  37. Eu gosto muito de livros de fantasia e apesar de gostar muito do autor, nunca li nada deles,essa trilogia está aqui na miha estante e eu nunca consigo separar um tempinho para eles. Sua resenha me abriu os olhos para um incrível história cheia de elementos interessantes.

    Vou tentar dar uma chance a eles o mais rápido possível !!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!