Tag #30 - Retrospectiva 2014

Hello People!!!!

Há mais uma tag que vou responder.... já estamos quase no natal que já é na semana que vem e o ano já acabou rsrsrs. Esse ano não bati minha meta de 60 livros e nem sei se vou conseguir, porém quero vir com tudo no ano que vem, mas deixando esse assunto só para o ano que vem mesmo, trouxe essa tag que vi no blog do meu amigo querido Adriano do blog Geração Leitura.com e se quiserem conhecer um pouco do trabalho do Dri que sempre tem excelentes ideias correm lá garanto que vão gostar.


Lembrando que essa tag consiste em você responder as perguntas referentes aos livros que você leu durante esse ano.

**O melhor livro**


Bom eu tive algumas leituras maravilhosas esse ano que favoritei com muito louvor e confesso que fiquei super dividida com três livros. A escolha de Marcados prevaleceu porque além de ser distopia que amo demais a narrativa é intensa e o desenvolvimento da história me prendeu e me tirou o fôlego de uma forma totalmente inesperada... O livro me surpreendeu e superou até as expectativas que eu não tinha.

** O pior livro**


Bom sem a menor dúvida o pior livro que eu li esse ano foi Luxúria. Não sei porque li esse livro até o final. Bom talvez porque prometi que por mais que o livro fosse ruim não abandonaria mais nenhum. Esse livro não tem história é somente sexo, Para quem gosta do tema um pouco mais a fundo do sadomasoquismo vai curtir a história. Eu não curti e não recomendo. Mas o livro está para que vocês possam tirar suas próprias conclusões.

**O livro com a capa mais bonita**


Bom de todos os livros que li eu gostei mais dessa capa. Eu acho ela linda, perfeita e retrata a história. A Farol soube trabalhar muito bem nas suas capas lindas e que me enche os olhos. 

**O livro com a capa mais feia**


Sem dúvidas a capa desse livro... em uma livraria eu não o compraria esse rosa não é nada atraente, porém a história é bem juvenil que até minha filha de 11 anos pode ler tranquilamente... Eu gostei da história.

**O livro mais decepcionante**


Eu me decepcionei totalmente com a leitura desse livro. Sempre achamos os livros mais completos do que os filmes, porém o filme foi mil vezes melhor com o livro. Confesso que não foi uma boa primeira impressão das leituras do auto Nicholas, porém eu tenho mais livros dele e pretendo ler no ano que vem. Achei a narrativa sem muito desenvolvimento, pronto falei.

**O livro mais surpreendente**


Bom sem muitos comentários desse livro porque a minha resenha foi imensa. Esse foi mais um livro que favoritei porque a Keila conseguiu superar as minhas expectativas. Ela conseguiu me prender muito mais e não teve a maldição do segundo livro, sinceramente falando ficou bem empatado com o primeiro se não melhor.

**O livro mais grosso**


Esse livro foi a primeira distopia nacional que eu li e gostei muito. Ele tem 616 página e foi um dos livros que mais demorei a ler também.

**O livro mais fino**


Esse foi o livro mais fininho que li esse ano e li em apenas duas horas. Foi uma leitura boa e cheia de reflexões.

**O livro que você demorou mais tempo para ler**


Sim demorei quase dois meses para finalizar a leitura desse livro, mas não porque ele foi ruim ao contrário, gostei bastante, mas a narrativa dele é totalmente diferente de tudo que tinha lido e tem uma certa complexidade poética para melhor entendimento, então por esse motivo demorei um pouco mais.

**O livro que você devorou sem vergonha**


Sem dúvida esse livro, lembro-me que li uma resenha e fiquei louca pela leitura. Quando a Pepper me convidou para participar de um mutirão da leitura para ajudar na divulgação não pensei duas vezes e aceitei, quando comecei a leitura me vi entrando em um mundo a qual não queria sair de jeito nenhum, resultado: devorei e quero devorar o livro físico!!!


E ai amores, o que acharam da minha retrospectiva?
Claro que queria falar mais de livros, mas por incrível que pareça, consegui colocar só um em cada tópico rsrsrs.
Não vou indicar ninguém, porém deixo a tag aberta para quem se sentir incentivado em fazer... 
Xero no coração de todos!!!!


20 comentários

  1. Oi Dih! Adorei a tag!
    Realmente, Sombras foi uma surpresa tão boa que já sinto saudades! kkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Amiga eu simplesmente adorei a sua TAG e já estava pensando em uma RETROSPECTIVA de todos os livros que li. Escolher os melhores sabe? Eu fiquei bastante feliz de passar aqui para ver o que vc leu, porque assim também posso pegar para ler os que eu não li ainda.

    Terras Metálicas - Não Pare eu tenho bastante interesse em ler, porque dizem que os livros são bons. Espero ter a chance de ler nesse próximo ano, porque agora vou ter que me organizar por conta das parcerias. Mas mesmo assim estou curiosa com a série da FML pepper. Porque eu comecei a ler no meu tablet e gostei bastante =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei essa retrospectiva acho que vou fazer no meu blog, e poxa, você achou "um amor para recordar" decepcionante?!


    ah! É a primeira vez que venho aqui no seu blog e gostei bastante e já estou te seguindo, te convido a fazer o mesmo, fico grata desde já! :)

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, sério que vc se decepcionou com Um Amor para Recordar? É um dos meus preferidos do Nicholas! Simplesmente adoro o autor. To doida pra ler Sombras também

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Di!!!
    adorei a retrospectiva, pena que nao posso copiar pq meu blog é de make rsrs . mais poxa vc nao gostou de u amor para recordar? eu sou apaixonada por essa historia rs
    beijos
    www.marihic.com

    ResponderExcluir
  6. Diiii!!
    Eu quero responder essa TAG!!
    Adorei suas respostas e concordo com a maioria. Não Pare! é incrivel né???
    Me apaixonei e assim como vc quero o livro fisico <3


    Beijinhos!!
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Dih.. Ano que vem vc consegue. Não desanima não..
    De todos esses sómli um amor para recordar e tenho q concordar contigo quw foi decepcionante!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  8. Ques triste vc se decepcionou com Um amor pra recordar ;( amo tanto o livro, mais isso que é legal nos livros.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... eu assisti o filme e amei demais... quando fui ler o livro foi com alta expectativa e quando percebi a total diferença e a narrativa meio fraca... me decepcionei.... e até doei o livro...

      Excluir
  9. Oi Dih, tudo bem? Já tinha visto a TAG no blog do Dri e gostei bastante, mas como estou com outra TAG parecida para responder no dia 31, vou deixar essa de lado. Adorei as suas respostas e percebi vários livros nacionais... é sempre bom valorizar nossa literatura e é ótimo que você tenha lido vários livros ótimos.

    Bom, também me decepcionei com "Um Amor Para Recordar", adoro o filme, mas não consegui me envolver com o livro. Tenho vontade de ler "Marcados", "Terras Metálicas" e os livros da FML Pepper, mas vou esperar eles serem publicados pela linda da editora Valentina.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  10. Ah, nem... você coloca Sombras como o livro mais surpreendente e fico me coçando aqui para pegá-lo na estante e passar na frente... rs... Também achei a capa de Despedaçada maravilhosa, e espero ler logo essa trilogia toda!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi! Adoro tags e assim saber mais de como uma pessoa se senti em relação a um livro - as vezes resenha não é suficiente.
    Infelizmente não li dos livros que você escolheu, mas devo concordar que a capa de Despedaçada é linda, assim como dos outros três da trilogia (que alias eu quero MUITO ler).

    Vou copiar a tag e postas no último dia de 2014 :P

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  12. Olá, Diana!

    Infelizmente, não li nenhum dos livros que você citou, mas devo concordar que Despedaçada tem mesmo uma capa sensacional! Adorei a tag e suas respostas ;)

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oieee, adorei a Tag, vc não gostou de Luxuria? Já ouvi falar bastante dele e vou ler em breve. A capa de Despedaçada é realmente muito linda. Este ano eu tbem li Um Amor para Recordar e adorei kkkkk. Acho que tbem vou fazer uma tag deste tipo no meu blog, adorei a ideia rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Marcados é bom demais, mas não sei se ele vai entrar no meu top de 2014.. preciso criar vergonha na cara para gravar o meu hahaha
    Não Pare! eu tambem devorei e essa sua impressão sobre Um Amor para Recordar é meio que unanime. Por esse motivo eu nem estou muito animada em ler o livro rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Di, querida, tudo bem
    Por incrível que pareça, eu já vi quase todos os filmes baseados nos livros do tio Nicholas, mas nunca li nenhum livro dele. Eu vi o filme Um amor para Recordar e achei muito triste, acabou comigo. Que pena que o livro não conseguiu lhe emocionar. Um dos meus preferidos é Diário de uma Paixão. Já soube que ao contrário do filme, o mistério está logo no início do livro, achei isso muito estranho, acho que não ou gostar de ler, mas o filme é lindo demais!!!!!
    Os dois livros da FML são de tirar o fôlego, estou super ansiosa para ler o final. E lógico que quero os livros físicos!!!!
    Ah, foi você que me fez querer muito os livros da Keila, eu tenho esse, comprei em uma promoção na Saraiva, mas ainda não tenho o primeiro. Mas quero muito ler!!!!!
    Adorei a tag!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ooooi, tudo bem?
    dos livros citados não li nenhuma, mas já ouvi falar da maioria. O livro que você marcou como mais curto, eu marcaria como capa mais bonita. Eu ameeei <3
    In love por essa capa.

    Beijoooos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Dih,

    Adorei a tag e sua reflexões sobre os livros escolhidos. Ganhei Marcados e com a sua escolha penso em lê-lo o quanto antes, nunca tive vontade de ler Luxuria, Sombras da Primavera quero muito ler. Um amor para recordar é um dos poucos livros do Nicholas Sparks que optei por não ler, leia outras obras dele, pois vale a pena, não o analise apenas por esta obra. Vale a pena ler A Escolha, Diário de uma paixão e a sequência O Casamento, eu gostei muito de Um homem de sorte, agora os últimos que ele mudou uma pouco a escrita me conquistaram, como: Um Porto Seguro, Uma Curva na Estrada, O guardião e Uma longa jornada, estes eu amei.

    Aproveito para desejar a você um Feliz Natal de muita renovação e renascimento diário com muito amor, paz e esperança sempre!

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá Di!
    Adorei essa Tag. É muito bom fazer uma retrospectiva das nossas leituras. Eu só conheço dois livros que você citou. Sombras da Primavera que vou ler agora em 2015, está na fila de leitura. E Presas, eu comecei a ler ele e parei. Não consegui acompanhar a história, mas vou tentar de novo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiiii
    Adorei a tag, pretendo fazê-la no blog.
    Eu também demorei horrores para ler presas, e não consegui fazer resenha. Não me simpatizei com a leitura, mas vou tentar ler de novo.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!