Resenha Coletiva #3 - Saga Crepúsculo

Hello People!!!!
Tudo bem com vocês??? Espero que sim... o meu Domingo foi cercado de uma dor de cabeça e estômago, mas tomei remédio, descansei um pouco e o primeiro sinal de melhora foi vir aqui fazer essa postagem, porque nada melhor do que vir aqui no blog fazer uma publicação para vocês leitores.... 

Vou ficar 5 dias em casa nesse natal uhuuuuuu, então vou aproveitar para fazer umas visitinhas que estão pendentes das pessoas maravilhosas que passaram por aqui e claro conhecer blogs novos, porque nada melhor do que fazer novas amizades...

Li crepúsculo por a caso.... eu trabalhava no setor de vendas do submarino então vivia no site. Quando vi essa capa fiquei totalmente instigada e achei linda. Na época ainda não era a febre que foi... mas isso foi questão de tempo. Assim que terminei a leitura pela segunda vez, foi ai que percebi o quanto esse livro estava famoso e o quanto as pessoas desejavam a sequência, assim como eu e depois se tornou esse sucesso que uns amam e outros odeiam. Eu gosto de toda a série... não tenho do que reclamar, mesmo que a Bela tenha seus defeitos e o Edward seja tão perfeito que é apenas um personagem. De toda a série eu gosto mais desse primeiro livro, porque ele traz um romance fofo e a descoberta do primeiro amor dos dois jovens. Achei a narrativa de Stephenie fluida e rápida... naquela época eu quase não tinha dinheiro para comprar livros, então eu reli esse uma 6 vezes, depois o tempo foi passando e ele se tornando uma boa lembrança de uma história que me cativou. Eu amo vampiros, desde os mais bonzinhos aos sanguinários... então já sabem né.... 






Lua Nova já não foi tão especial pra mim quanto Crespúsculo, mas gostei muito do final e embora o Jacob sendo o mais amado entre os leitores, eu gosto mesmo é do Edward, sempre foi ele rs. O sofrimento de Bela me irritou um pouco, eu sei que doeu com a partida dele e também sei que o amor entre os adolescentes é mais intenso e desesperador, mas acho que ela exagerou no "luto" e também Edward com essa atitude não queria que ela corresse perigo e queria que ela tivesse a chance de ser feliz da maneira mais normal possível, mas isso não deu muito certo... Esse livro foi legal pela parte em que Jacob se transforma, contou um pouco mais da cultura dos Quileutes. A leitura não foi de todo ruim, eu gostei do final, aliás eu amei o final. Tivemos um pouco de maldade e pude perceber o quanto Bela ama Edward.









Há gostei muito de eclipse e o li 2 vezes eu gostei para onde a história começou a caminhar e a luta que se travava entre os vampiros onde os lobisomens se juntaram por essa guerra. Jacob apareceu muito e sempre tentando convencer Bela de que ele seria uma boa escolha porque um coração batia no peito dele, mas Bela sempre amou Edward e as vezes ela me irritava porque deixava ele um pouco de lado por causa de Jacob e por ele ser sempre muito compreensivo acatava todas as decisões dela... isso me deixava odiosa, porque ele não merecia passar por nada disso... Gostei também da finalização desse livro onde os outros membros da família apareceram  mais e pude conhecer um pouco mais sobre eles e de suas histórias... 








Sobre amanhecer, não sei muito o que dizer, porque ao mesmo tempo que gostei, fiquei meio intrigada... a única parte legal que gostei foi o fato de Bela ter um bebê lindo e claro que eu adorei a Renesmee ela é uma fofura e super ativa. Bela como uma vampira que na minha opinião ela deveria ter se tornado bem antes, porque desde o primeiro livro percebi que ela era uma enrustida rsrsrs. Só achei fácil demais ela não ficar tão louca por sangue como os recém nascidos que sempre foram descritos assim. Enfim isso ficou meio que no ar... Gostei do final e da luta que foi travada, quer dizer não uma luta propriamente dita, mas queria que os Volturi fossem mais imparciais... 









Meu livro Crepúsculo não está tão bonito quanto os outros, porque tive a infelicidade de emprestar (minha primeira experiência de emprestar livros totalmente decepcionante) e a menina destruiu meu livro isso é porque mandei com marcador e a #cachorra não sabia o que era e usou a orelha do livro para marcar... e ela pediu para outra pessoa devolver porque ela pediu as contas.... que raiva!! Tirando isso até que a série foi boa, tanto que virou filme a qual eu tive minhas decepções e momentos de alegria. Sei que tem muita gente que não gosta e claro respeito a opinião de cada um, mas eu gostei e ela sempre estará no meu coração....



Bom final de Domingo para todos!!! Xero no coração!!!!


13 comentários

  1. Oi Dih!
    Senti até vontade de ler essa saga de novo! kkkkkk Sou meio revoltada com esses livros, uma hora amo, outra odeio... mal de leitor neh? rsrsrsrsrs

    Adorei a resenha coletiva! bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Acho as capas dos livros dessa saga muito bonitas. Tenho um amigo (Victor do Pipoca Radioativa) que é completamente viciado nessa série. Eu confesso que li os três últimos livros porque minha mãe é super fã também e acabava pegando pra ler, o que eu mais gostei dos três foi Eclipse por conta das histórias inseridas ali no meio, mas só por isso, acho que é um livro muito cheio de cenas desnecessárias. Lua Nova tem uma trama interessante, mas se perde completamente quanto a enrolação, mesmo assim gosto da prosa de Meyer com ressalvas e, sobretudo, seus diálogos.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  3. Também amo essa série, com uma exceção para Lua Nova... rs... sim, o final é legal, mas por favor, também sempre fui Edward desde o começo, e esse livro me irritou demais. Também acho que o mais especial pra mim é Crepúsculo! Gostei do fato da Bela não ser louca por sangue, sei lá, ela teve uma preparação, e gosto de pensar que é um poder especial. Quero muito reler e resenhar essa série!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  4. Wuando empresto já mando marcador e deixo claro porque estou mandando hahaha
    Mas enfim.. Li a saga na epoca do primeiro filme e gostei bastante! Gosto mais de crepusuclo e lua nova.. Os outros livros forsm bons mas nao tanto assim..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  5. Com essa série é tudo 8 ou 80. Quando alguém ama crepúsculo vai para o ramo da veneração e quando odeia faz toda uma campanha do tipo "queimem seus exemplares". Encaixo-me no primeiro caso, só que sou a fã do tipo "quietinha", mas que não gosta de ver ninguém falando mal sem nem mesmo ter lido o livro ou assistido ao filme. Eu já li todos, menos "Lua Nova".

    Lembro que quando terminei de ler "Amanhecer" eu passei a última página e voltei à primeira. Juro! Eu mal terminei a leitura e já o reli. Antigamente eu tinha essa mania de reler um livro até decorar... Não é exagero. Perdi as contas de quantas vezes reli "Amanhecer" quando cheguei à quinta releitura. Estava muito ansiosa para a estreia da primeira parte do último filme, então...
    Os livros e o filme deixaram uma lembrança boa para mim também... #Nostalgia
    Ah, desejo melhoras. Também vivo sentindo dor de cabeça, portanto sei como é chato.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu havia feito também uma resenha assim de crepusculo, mas eu acabei que deletando do blog para poder fazer novamente. Acho que irei ler os livros e desenvolver melhor as resenhas, porque quando eu fiz eu estava só começando com o blog pra vc ter uma ideia =] Eu adorei todos os livros, até porque foram os que mais me marcaram depois de HARRY POTTER e espero poder ler mais uma vez e terminar logo de ler AMANHECER, porque não terminei =/

    Enfim...Amiga espero que esteja bem
    Vc deu uma sumidinha.
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Ja vi todos os filmes, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros. Estão na minha lista para 2015. Adorei as resenhas...

    ResponderExcluir
  8. Oi Diana, eu sou completamente apaixonada por essa série, e sempre serei. Eu amo todos os livros mas ao contrário de muita gente, Lua Nova é um dos meus favoritos e digo isso pois assim como a Bella, sofri demais lendo sobre a partida de Edward, coisa que no filme foi demonstrado bem superficialmente na minha opinião.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não sei qual o meu livro preferido da série, mas fico entre Eclipse e Amanhecer.
    Sou do contra rsrs, torci até o final para a Bella escolher o Jacob =(
    Mesmo assim amo demais essa série, assim como os filmes.
    Beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oooi,

    Dih!! Vou ser bem sincera, não sou fã de crepusculo. Eu assisti todos os filmes, mas não leria o livro. Não me sinto muito atraida. Mas o seu box é lindo!
    Meeeenina aconteceu o mesmo comigo, só que com o 16 luas ¬¬ além de usar a orelha de livro ele veio totalmente sujo. Nossa fiquei com tanto odio que nem dei as continuações.
    Gostei muito do seu post! Aproveite para descansar nessa semana e aproveite o Natal!


    Beijinhos.
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Oii Dih, tudo bem? Gostei da resenha "coletiva". Acho que vou fazer uma assim quando reler os livros de Harry Potter. Enfim, não sou fã de Crepúsculo... comecei a ler, mas não curti... os filmes eu vi até o terceiro, e até gostei, mas nada muito emocionante. Por outro lado, eu gostei bastante de "A Hospedeira".

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Olá Dih! Até que enfim achei alguém que ame o Edward. Gente pensei que só eu gostasse dele. Todos que conversei sobre esse livro preferiam o Jacob. Eu só li os livros a partir do eclipse porque quando conheci vi o dois filmes primeiro. Mas tenho todos os livros. Eles já estão um pouco amarelados mas são os meus xodós.
    Adorei a sua resenha!
    Beijinhos.
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!! Gostei muito da resenha coletiva!
    Então, eu não gosto muito de Crepúsculo, li os primeiros livros mas parei no último, não me conquistou mesmo. Mas que bom que a série foi boa pra ti, e com certeza, as opiniões e gostos literários tem que ser respeitados ;)
    Um grande beijo e feliz 2015!!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!