Resenha #97 - Caminho das Águas - Eva Zooks

Livro participante do book tour.

Título: Caminho das Águas
Autora: Eva Zooks
Editora: Literata
Páginas: 265



Aqueles olhos cor de névoa eram capazes de esconder o pior segredo, os piores sentimentos e capazes de gelar a alma de qualquer um que ousasse contemplá-lo por um longo período.

Caminho das Águas vem com um escrita completamente misteriosa do inicio até o fim... somente mesmo no final é revelado algo ao leitor. Me senti presa na escrita da Eva, porque gosto muito de mistérios e com pitada de sobrenatural. O que me chamou atenção na história foi o romance meio proibido e meio conturbado. Proibido porque nosso mocinho marrento se recusava a se deixar levar pelo sentimento que mexia com todo o seu corpo e por algum motivo queria proteger a nossa mocinha.

Anne é uma historiadora e ama o que faz e ela está escrevendo um livro e ele precisa de muita pesquisa. Ela desde muito nova não consegue dormir muito bem e quando consegue tem sonhos estranhos  e bem misteriosos com sangue, guerra, um soldado e uma misteriosa ponte. Ela fica obcecada com isso e começa a fazer pesquisas e é através disso que as coisas começam a acontecer em sua vida. Ela mora sozinha. Vive de alguns bicos e não está com muito dinheiro e recebe um telefonema de um homem que a convida para ir a Maryland o estado onde aconteceu toda a guerra de suas pesquisas. Ela ficou meio confusa se iria ou não, mas terminou cedendo em nome de sua curiosidade e fez as malas e foi de encontro aos acontecimentos para melhor compor a sua obra.

Mas como simplesmente deixar tudo para trás? "Mas o que eu deixaria? Nada. Não há nada a deixar." Refletiu Anne com amargura.

Quando chega na cidade é recepcionada pelo filho de Henry Starre o homem que a convidou para conhecer a cidade e o local onde aconteceu a grande guerra a qual ela pesquisa para seu livro. Mas ela jamais imaginou que seria tão maltratada por ele e de forma totalmente gratuita. Ela percebeu o mau juízo que ele fez dela e ela ficou completamente furiosa, ainda mais porque ele era um homem rustico mais completamente lindo. Com seus olhos azuis, mãos cheias de calos, alto e totalmente forte. Isso a deixou um pouco sem ação, porque por mais que ele estivesse com aqueles óculos não tão escuros ela conseguia perceber a forma com que ele a olhava. Claro que ela ficou fascinada por ele, completamente perdida naquele jeito.

Ficou parada próxima a ele sem saber o que fazer, ele a contemplava como um lobo faminto contempla um bom pedaço de carne. Apertando bem a alça da mala que carregava, cumprimentou-o.

James Starre um homem marrento, rustico e sofrido. Tinha anos que não conseguia dormir direito e quando conseguia tinha sonhos estranhos e misteriosos. Guardava um segredo que o deixava completamente angustiado  sem saber muito o que fazer e como agir. Quando viu Anne ficou maravilhado com seu jeito e com a sua beleza. Só que não podia se deixar levar por isso. E não sabe porque a tratou tão mau porque seu intuito era de apenas ter uma conversa sobre banalidades enquanto a levava para a fazenda.

James apertou o volante com tanta força que os nós dos seus dedos ficaram brancos. Fulminou-a com aqueles faróis azuis, e antes que pudesse se conter, pegou-a pelo braço. Raiva e desaprovação emanavam dele. Um silêncio mortal pairou dentro do carro.

A história é rodeada de puro mistério. James com seus segredos e Anne querendo descobri-los. Podemos sentir o quanto o casal soltam faíscas quando estão perto um do outro mesmo que James tente dizer que não sente nada. A história fluiu bem pra mim e foi uma leitura rápida e bem compreendida. A escrita da autora não é tão pesada e nem forte, mas me prendeu e desde o começo da leitura me vi dentro de todo o mistério que rondava os personagens principais. Claro que tivemos a participação especial de personagens secundários que fizeram total diferença para que a história caminhasse bem e devo destacar que gostei muito de Ronald Starre o irmão mais novo de James. Ele é um ótimo irmão e um bom amigo. Tem seus segredos também, pude perceber isso, mas acredito que saberemos mais na sequência do livro que acho que vai contar a história dele, percebi esse gancho no final do livro.

Eu gostei da história com todo seu mistério envolvido, com uma pitada de sobrenatural e aquilo me deixava mais curiosa ainda, mas confesso que esperava muito mais. Eu achei que o final me deixaria louca diante de tanto mistério que ocorreu no decorrer da leitura. Me vi presa em um processo que quase entrei em surto com tantas coisas acontecendo entre os personagens e tanto mistério para no fim ter um final não tão esperado por mim e que não me surpreendeu tanto quanto achei que fosse acontecer, mas nem por isso eu deixei de gostar da história, foi um enredo bom, mas que poderia ser bem mais desenvolvido afinal tinha história para isso.



A diagramação do livro está em ordem. Algo feito com simplicidade, mas bem coerente. A capa é bem bonita e tem todo o jeito do enredo abordado na história e achei isso muito bom. O que deixou um pouco a desejar foi a revisão do livro. Percebi algumas letras trocadas em algumas palavras principalmente na parte de trás da capa onde vem um pouco do resumo da história. Ali é onde o leitor algumas vezes busca saber um pouco da história para ver se compra o livro e com aqueles erros pode fazer o leitor desistir na hora ainda mais se tiver leitores bem críticos com o português. Na minha opinião a Editora deixou a desejar bem ali. E acho legal tomar nota disso para quando sair uma próxima edição do livro esses errinhos serem corrigidos. As folhas do livro são amareladas a fonte grande e bem espalhada para que a leitura flua de forma rápida. Em cada novo capítulo podemos perceber imagens em preto em branco condizentes com o que pode acontecer nele e isso eu também gostei muito, fora que a leitura é feita em terceira pessoa onde podemos ver todos os lados e pensamentos dos personagens e podemos ter uma visão ampla de tudo o que acontece.

Bom para quem gosta de livros com romance e mistério eu indico essa leitura. E não é porque eu não me surpreendi com o final que outra pessoa não irá se surpreender. Essa foi apenas a minha opinião, então eu aconselho a você leitor (a) que leia o livro para tirar a sua própria conclusão.

James entrou no escritório, seus olhos tinham aquela expressão que Anne nunca conseguia esquecer. O cinza novamente profundo, o maxilar travado, mas podia-se perceber o leve tremor. As mãos estavam fechadas em punho. Era com certeza a imagem de um homem preparado para a luta.


Xero no coração de todos e até a próxima!!!!


11 comentários

  1. gente, que vontade de ler este livro... que capa linda! uma das capas mais bonitas que ja vi!! perfeita em tudo!!
    Sua resenha é inspiradora, gostei do que falou sobre o livro! muito bem narrada!!
    Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Essas caracteristicas do romance sao bem cliches mas o livro parece ser bem legal pelo misterio..Vou conferir!
    Bjs
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih!

    Menina, quase comprei esse livro na BF. Achei a capa linda e a sinopse me deixou curiosa. Bem, acho que vou demorar um tanto mais para comprar... não me senti tão atraída assim pela história...

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiii
    Adorei sua resenha. O livro parece muito bom. Adoro livros que são assim, misteriosos.
    Compraria fácil, pela capa e agora mais pela sua resenha.

    Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Diana!
    Adorei sua resenha!
    A premissa do livro parece muito interessante, mas não me deixou com vontade de ler. Talvez futuramente, no momento estou optando por outros tipos de leitura.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Adorei a capa do livro e esse negócio do mistério da vontade de não largar mais né, não conhecia o livro e pretendo ler um dia com certeza pena de que tem continuação isso as vezes faz o leitor sofrer mas enfim.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Uma pena que o final não tenha sido tão surpreendente, mas ainda quero muito ler esse livro. Parece ser muito bom, e como adoro romance, acho que vou gostar ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Diana, tudo bom?
    Realmente eu achei a premissa do livro bem misteriosa e não consegui compreender bem a relação dos dois. Por mas que o final não seja tão surpreendente, seria um livro que eu leria por curiosidade. E essa capa? Fiquei com um pouco de medo dela.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curioso agora! Parabéns.

    E também eu queria agradecer por estar comigo neste meu primeiro ano "nesse mundo literário" e lhe desejar um ótimo natal e um prospero ano novo.

    Espero que continue comigo no próximo ano.
    Sucesso.

    Atenciosamente: umbaixinhonoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi linda, amei sua resenha, está perfect, mas não sei se leria esse livro agora, a premissa não me chamou muito a atenção a pesar de gostar de um bom suspense. Mas quem sabe mais pra frente.

    bjs flor

    ResponderExcluir
  11. Oi Dih,

    Parabéns pela resenha. Eu acho a capa desse livro linda demais e confesso que tinha vontade de ler pela capa. Mas, agora lendo sua resenha já tenho tanta certeza se lerei. É mistério demais para mim e ainda chega ao fim sem surpreender! Hum... sei não.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno,blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!