Resenha #96 - Sombras da Primavera - Keila Gon


Título: Sombras da Primavera - Maldição do Mago
Autora: Keila Gon
Editora: Novo Século
Páginas: 461

Essa resenha não contem spoiler e é a sequência do livro Cores de Outono e para ler a resenha dele é só clicar no nome do livro.

Com um suspiro fechei os olhos, buscando meu equilíbrio... e senti um toque em minha mão. Quente, reconfortante. Conhecido. Capaz de ressuscitar borboletas em meu estômago. Meu corpo conhecia aquele toque.

Antes de começar essa resenha tive que colocar meus pensamentos em ordem, porque eu esperei muito esse livro, esperei muito o lançamento dele, principalmente quando a Keila colocava quotes no Facebook que me enlouquecia durante a espera de lançamento na bienal. Quando adquiri meu exemplar com o autografo dessa linda... eu fiquei com medo de ler... não por não gostar, mas por amar a leitura a ponto de ficar ansiosa pela leitura de Luz... foi isso que aconteceu de fato, mas eu precisava lê-lo ainda esse ano. Confesso que li em doses homeopáticas para apreciar cada detalhe do enredo, cada pontinho que a Keila me presenteou com sua escrita.

Em Sombras da Primavera pudemos perceber uma Alice a irmã mais nova de Melissa mais madura, mais centrada em suas atividades com a magia. Ela tinha como mentora Aristela a guardiã da montanha onde ela morava. Ela tinha atitudes totalmente inesperadas para uma criança que iria completar 6 anos e isso devia ao fato dela demonstrar a magia cedo e ter que amadurecer e com as coisas acontecendo isso a deixou mais esperta, mais observadora e mais pronta para trazer segurança para sua irmã mesmo com o excesso de cuidados que Melissa tinha com ela. Nas primeiras páginas você já começa a sentir a magia sair em seus poros e cenas de ação te contagiando para ler cada vez mais. 

Melissa nossa protagonista ou Mel como gosto de chamá-la ainda está meio arredia em acreditar na magia. Algumas coisas acontecem e ela ainda fica surpreendida se aquilo pode ser verdade. Se aquilo é tão real quanto o que seus olhos veem. Ela tem sede de saber como é a vida do seu Mago de olhos turquesa que a envolve as vezes e a deixa sem ar e apesar de ainda ficar resistente a este fato ela precisa saber de algumas coisas e fica irritada porque ele omite alguns fatos dela e por essa razão ela tenta de todas as formas persuadir seu mago carrancudo a lhe dar mais informações.

-Pare de sonhar, Melissa! Você sempre tenta encontrar um caminho colorido para justificar minha essência. Mas não é assim que funciona, as sombras não têm cor.

Meu marido literário o Vincent aparece um pouco mais sombrio por causa da maldição, ele tenta de todas as formas burlar esse pensamento, mas ele fica cada vez mais forte. Mesmo demonstrando seu amor incondicional por Melissa ele acha que não pode ser feliz e pior pode colocar a vida dela mais em risco do que já está. Minha querida Mel não se deixa abalar por essa maldição, tenta mostrar para Vincent que as coisas podem ser diferentes, tenta colocar na cabeça dele que essa maldição não existe, mas ele é teimoso (adoro isso nele) e não acredita que isso pode ser verdade, mas mesmo assim quer ficar com ela custe o que custar.

Envolvido pela tempestade em meu peito, assisti à imagem arrebatadora se dissolver mais uma vez. Tudo o que restou no vidro reflexivo foi meu rosto atordoado. Pisquei duas vezes, contemplando meus olhos turquesa. Inspirei com dificuldade e chamei pela imagem da garota mais uma vez.

O amor desse casal está mais forte do que nunca, claro que tem os obstáculos e tem seus momentos de ciúmes que todo casal que se ama passa. Mas eles não são um casal normal... Ela é uma humana  e ele um mago das sombras e isso deixa um peso nas costas de meu marido literário porque ao mesmo tempo que ele a ama ele teme por sua vida frágil e o mundo das sombras não é um lugar onde ele gostaria que ela se envolvesse. Por outro lado Mel fica irritada e confusa com a inconstância de meu marrento preferido  e tenta mostrar pra ele que ela não é tão frágil quanto ele imagina e ela não tem medo (só um pouco) de enfrentar qualquer perigo para estar com ele. Nesse livro encontramos uma protagonista destemida e corajosa... tem seus medos, mas capaz de fazer qualquer coisa para proteger quem ela ama.

Mas a visão seguinte era tudo o que esperava... a imagem que acelerava meu coração, que me roubava o ar... E meu coração parou. Lá estava meu mago das sombras, um monumento à perfeição parado na pequena varanda do meu avô. Naquele segundo, eu já havia esquecido qualquer problema.

O que posso dizer dessa leitura se não que amei. Keila nessa sequência vem com uma escrita mais madura e mais envolvente. Ela consegue nos transportar para o mundo mágico de uma forma que a nossa imaginação rola solta e podemos transformar palavras em imagens e ainda sentir como se estivesse ali de alguma forma presenciando alguns fatos.  As palavras dela penetram em nossa mente com intensidade e nos leva para os dois mundos de uma forma que só lendo para sentir e posso dizer que a sensação é maravilhosa... tive momentos em que sorri com o jeito de Mel e Vincent em seus raros momentos de descontração... tive momentos de angústia e que meu estômago revirou aos saltos... tive momentos de emoção...  e de tristeza... e momentos que eu realmente quis matar a Keila por alguns acontecimentos que depois entendi que eram necessários para o melhor desfecho da história, mas que quase me causou uma depressão literária. Mais uma vez chorei no ônibus, mas sinceramente não liguei, porque estava tão envolvida nesse mundo que nem liguei se as pessoas me olhavam ou comentavam do que acontecia comigo, eu só precisava ler e reler para saber se aquilo era verdade.



A Keila me envolveu bem na história e mesmo com toda a leitura em dose homeopática que tive os momentos em que não estava lendo o livro era como se eu estivesse. Eu não conseguia parar de pensar no que poderia acontecer... Não via a hora de pegar no livro e ler... eu me senti presa a ele durante toda a leitura e em nenhum momento me cansei, pelo contrário queria mais e mais... só digo que 461 páginas não foram suficientes eu queria mais, muito mais. Esse livro não só ganhou o meu amor, ganhou a minha admiração por ser um livro nacional... de uma autora que sabe transmitir a magia de uma forma leve e intensa... esse é um talento de nossa terra e que merece cada vez mais meu respeito... ela é maravilhosa como pessoa e soube transformar tudo isso em uma história de encher os olhos, coração e nossa vida... porque não se trata somente de magia. Trata-se de família, de amizade, de amor... ela também nos traz reflexão de confiança... de escolhas e para onde ela nos leva.

Pedaços de vidro voavam ao meu redor, mas nenhum me atingiu. Meus olhos ainda estavam arregalados, hipnotizados pela força do olhar aniquilador, quando um som mais agudo de vidro se partindo ecoou atrás de mim. Ele incitou meu instinto e apertei os olhos com força, sentindo o frio polar na base da coluna. Eu conhecia essa sensação... Medo.



A diagramação do livro é simples, porém bem feita. A capa do livro é bem visual em tom vermelho e a fonte em amarelo. As páginas do livro são amareladas dando um conforto na leitura. A fonte é um tamanho um pouco menor do que o normal e bem espalhada nas páginas e posso dizer que não atrapalhou em nada a minha leitura. Percebi somente dois erros de revisão o que não atrapalhou em nada e posso dizer que a editora nesse livro melhorou nesse quesito, pode ser que a escrita de Keila tenha ajudado em muito nisso. Também digo que a editora está de parabéns por fechar contrato com essa autora maravilhosa... porque pelo menos a mim ela tem uma seguidora de suas futuras obras.

Recomendo a série cores para amantes de fantasia e romance. Keila escreve de uma forma simples, de fácil entendimento. e sabe colocar os detalhes de uma maneira que não cansa e traz a intensidade necessária para que o leitor se prenda na história e no enredo. A ambientação do livro foi magnifica... Continuamos nas montanhas aqui no Brasil em paralelo com o mundo mágico que foi bem descrito e desenvolvido. Os personagens foram bem trabalhados e construídos... Keila soube continuar que eles mantivessem a sua essência e sua transformação conforme o tempo foi passando... Alguns personagens secundários apareceram com mais frequência dando um total nuance no desfecho do livro e tivemos personagens novos que vieram para compor e dar uma pitada a mais na história. Temos muitos mistérios e surpresas que foram revelados... Keila superou todas as minhas expectativas... até aquelas que não existiam.

Quero deixar o meu agradecimento por ser parceira dessa autora que é uma querida... e dizer que estou louca para ler o desfecho dessa maravilhosa história em Luz.

Ele me espiou com o canto dos olhos e sorriu satisfeito. Esqueci de respirar por alguns segundos. Fitei o brilho dos oceanos turquesa desejando poder parar o tempo... poderia viver a eternidade assim. Sem pressa, sem preocupações... ao lado dele.

Bom pessoas, eu posso ter exagerado na resenha, mas digo a vocês que me segurei e muito para não escrever mais, só que fiquei com medo de spoiler e também não quero cansá-los, prefiro dizer a vocês que leiam o livro, ou melhor os dois primeiros livros.

Xero no coração de todos!!!


25 comentários

  1. HAAA!!!! Livro perfeito neh Dih???? OMG! Fiquei com vontade de ler de novo! kkkkkk
    Amo a escrita da Keila e seus personagens são tão humanos que ainda acredito que há algum Vincent perdido por ai! rsrsrsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Sombras da Primavera, esse livro deve ser lindo demais,amiga!
    Sua indicação na resenha já é suficiente, eu acredito em você!
    Bjus e boa quinta-feira,linda!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  3. Diana , adoro livros de falam de um mundo mágico e tua resenha me fez ficar com muita vontade de ler "cores de outono" e vc tbm fala sobre o livro "luz" é o ultimo?

    ResponderExcluir
  4. Curiosissima, eu já queria ler esse livro, agora mais, apesar de já ter visto algumas resenhas negativas, achei a ideia do livro boa. Vou procurar *O*
    Adorei o post!
    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. UAU UAU UAU.... Vc sabe que eu te adoro né Dih, e o seu carinho, sua paixão pelas letras, por essa história, só me faz admirá-la ainda mais! OBRIGADA em letras maiúsculas por abrir seu coração para a magia, para esse mundo fantasioso que nasceu aqui, mas que viaja o mundo buscando mais! Porque para a magia não há fronteiras! Obrigada pelo apoio, por acreditar que essa história deixa um "xero" de emoção... e acredite, vou me esforçar cada vez mais para merecer suas palavras!
    BEIJO BEIJO BEIJO!!!!
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina querida... tudo o que eu disse eu senti... eu queria ter falado muito mais... eu gostei muito da obra aliás dos dois livros... já é a minha série preferida... dos nacionais... obrigado por compartilhar desse mundo conosco... Xero!

      Excluir
  6. Oiee

    Adorei a resenha preciso ler o primeiro urgente de tanta gente que fala bem do livro :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Dyh, tudo certinho contigo?!
    Nossa, Keila Gon é uma das autoras mais mencionadas que conheço, além de apresentar uma boa proposta, com capa lindíssima, foi de uma escritora super simpática e fofa, já tive conversa com ela e preciso ler logo o primeiro livro pois dizem que é muuuuito bom e sempre vejo comentários super positivos, uma capa melhor que a outra e para vocês, um marido literário mas apaixonante a cada livro né HUAHAUAHA.
    Adorei suas palavras!

    Beeeeijos =*

    ResponderExcluir
  8. Parece ser ótimo!
    Oreciso conferir a escrita da Keila,, todo mundo falando mil maravilhas!
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Ainda não li Cores de outono, mas é um dos livros que eu mais quero ler. Vi ele em promoção na Black Friday, mas ainda assim estava caro *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amiga eu ainda não li nenhum livro da Keila Gon, mas tenho bastante interesse.
    Espero gostar da história tanto como todos tem gostado.
    Mas eu ainda não cheguei nela, porque tenho uma grande quantidade de autores nacionais para ler e principalmente vários que comprei na Bienal de SP que estão na minha preferência. Enfim...Mas não dúvido que a história da autora seja maravilhosa. Espero me encantar assim como vc =]

    Parabéns pela sua resenha
    SAUDADES DE TI
    Se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. OOOi DI!!!

    Eu conheci essa série por você, não conhecia nem a autora, nem o livro, mas eu amei todas as resenhas que vc postou sobre ele!
    Gosto muito de romance, e estou nessa fase. Pelo o que vejo a autora conseguiu evoluir e ir melhorando a história gradualmente, acho isso maravilhoso. Gostei muito!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Diana, tudo bom?
    Eu não sou uma leitora assídua de fantasias, mas tenho vontade de ler essa série por causa do burburinho na blogosfera. Além disso, preciso conhecer esse Vincent que arrebata tantos corações. Rsrs. Fico ainda mais animada ao saber que a continuação manteve a escrita envolvente e instigante.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu não consigo ler um livro devagar! Já tentei, mas quando eu gosto, preciso devorar cada página para saber cada vez mais..
    Acredita que eu não ti nada da autora ainda?! No inicio eu não sabia que era fantasia, mas depois que descobri fiquei bem curiosa. Ainda mais com elogios assim né?! Esse não, mas Cores de outono está na minha lista. Quem sabe eu não venho roubar seu marido literário hahahha porque eu sou piriguete literária mesmo.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Dona Keila é simplesmente maravilhosa!!! To doida pra ler a continuação de Cores e ver o que a Keila aprontou huahuahua Espero que ela não tenha maltratado o meu Arthur pq ele é demais =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Comprei os livros e conheci a Keila na Bienal, porém ainda não os li. Confesso que estou bem ansiosa, pois sempre vejo resenhas super positivas sobre ambos.
    Amei sua resenha, super bem escrita e argumentada.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Quanto amor em uma resenha! Lindo de ler. Demorei um pouquinho!! Quando você fez o post Li até a página 100, que disse que ia esperar a resenha para saber mais sobre o livro, para ver se me interessava. Gosto do gênero fantástico e com certeza vou procurar ler essa série.

    Abraço

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Não é novidade ver que o livro da Keila Gon foi favoritado, todos falam super bem desse livro.
    Eu não lida nada dela ainda, mas como gosto de romance e fantasia, acredito que essa história vai me agradar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  18. Oi Di!
    Que resenha mais perfeita *--* Não li tudo, pq estava evitando os spolers, então fui nos pontos chaves. Não conhecia a série, mas parece ser bem interessante. Só a capa que não me agradou muito, mas o que importa é o conteudo não?

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dih
    Já li Sombras há algum tempinho e eu amei <3 Achei muito superior a Cores, os novos dilemas, os personagens, as desilusões, tudo se amplificou e fez com que o mundo Mágico parecesse ainda mais belo. Minha personagem preferida está mais linda ainda: Alice e eu adorei sua resenha, me fez reviver a leitura que eu tanto amei! haha

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Conheci a Keila na Bienal, ela é um doce né? Conversamos sobre seus livros, e eu achei muito interessante! SUa resenha so me deixou mais curiosa, com tantos elogios, e essa parte do romance, em que ele é um mago das sombras, eu achei uma abordagem interessante se bem abordada! SO n comprei o livro dela pq fiquei sabendo que falta o terceiro né? Entao estou no aguardo, para ler tudo de uma vez!

    ResponderExcluir
  21. OLá Diana, eu ainda não li nada dessa autora, mas já vi vários comentários sobre o primeiro livro, Cores de Outono, e todos positivos e junto com essa resenha super positiva e empolgante não tem como eu não adicionar essa serie na minha listinha de desejados <3

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  22. Ola Dia sou suspeita já li os dois livros e sou fã assumida da trilogia, a escrita da Keila é maravilhosa, Vincent é um amor de Mago me encantei, participei do Book Tour do segundo livro nossa li em dois dias e já estou com urticárias para ler o desfecho. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Diana!
    Que bom que gostou. É ótimo quando a leitura atinge nossas expectativas e nos desestabiliza emocionalmente. Como já disse outra vezes, não é um livro pra mim pela temática sobrenatural, mas sei que os fãs gostam por causa das várias resenhas que já li.
    Sucesso à Keila!
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  24. Se o livro teve direito até a coraçãozinho, é claro que eu vou me jogar nessa leitura, mas primeiro tenho que ler o livro anterior para não me perder heheh

    bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!