Resenha #95 - Amor, és Real... - Daniele Nhasser


Titulo: Amor, és Real
Autora: Daniele Nhasser
Editora: APED
Páginas: 263


Sim iria sonhar com O ANJO, quase loiro, motorizado, com aquele sorriso único e aquele par de olhos cor do céu!

Em parceria com a autora Daniele Nhasser, adquiri esse livro por um precinho especial para blogueiros, sei como é a vida de autores independentes e a correria que é para publicar seus livros. A nossa literatura está crescente, mas ainda falta muito mais para um grande reconhecimento, mas sei que chegaremos lá.

Amor, és real é um livro simples de romance, mas com uma pitada de humor, drama e lindos olhos azuis da cor do céu. Eu tinha medo de ler esse livro rs. Não sei porque, mas resolvi enfrentar e não me arrependi. 

O livro nos conta a história de Mariana, uma garota simples, que ama a dupla sertaneja Victor e Léo, faz um cursinho de espanhol e trabalha em uma sorveteria de shopping. Ela sonha em fazer faculdade e não acredita no amor. Mas por que será que ela não acredita nesse sentimento tão sublime e encantador? Daniele nos explica o porque e nos coloca em situações que nos faz compreender os acontecimentos e me fez perceber do porque Mari ficou tão desacreditada nesse sentimento. Nós como seres humanos buscamos amar e sermos amados, pelo menos em nossa maioria. O nosso mundo tem se tornando tão superficial nesse quesito que as vezes ouvir essa palavra gera desconfiança mesmo, porque algumas pessoas transformaram esse nome em algo banal para conseguir coisas que me deixa cada vez mais impressionada. Enfim essa é apenas a minha opinião e apesar de tudo isso ainda acredito no amor... e tento demonstrá-lo as pessoas que gosto e amo.

Todos os dias, ao dormir agradecia Nossa Senhora das Graças, por ter me livrado de tal ser, por ter mandado ele para onde Judas perdeu as botas três quarterões para baixo, e por eu não representar nada a ele, claro que se eu fosse uma pessoa esbelta, Roger não largaria do meu pé, não fugiria com a família, talvez até me raptasse, não gosto nem de pensar.

Mari sofreu com alguns rapazes durante sua vida. Atualmente ela está com 22 anos, tem uma mãe que não vê a hora dela se casar , um irmão mais novo mais fofo de todos e uma irmã que já está casada e morando na capital Belo Horizonte e um pai caminhoneiro, mas totalmente carinhoso com sua esposa e filhos. Atualmente ela mora em Formiga. Ela nos conta o porque de não acreditar mais nesse sentimento e observando a sua visão de como as coisas aconteceram dá para imaginar um pouco o porque dessa escolha. Sinceramente falando não desejo para ninguém o que aconteceu com ela quando adolescente, acho que passaria anos chorando (sou dramática assumida). 

Já podemos observar que ela é nossa protagonista e narradora da história. Eu achei uma graça a forma dela narrar a história e algumas vezes senti que estávamos em uma conversa e isso contou com pontinhos positivos para que a história ficasse mais legal. Sabe aquele livro que você lê em uma tarde como se estive assistindo uma comédia romântica? Pois é me senti assim e como eu adoro esse tipo de coisa gostei muito de ler esse livro. 

Mari conversa com a gente e nos conta os acontecimentos que a fizeram desacreditar no amor. Nos apresenta suas duas melhores amigas  e como elas se dão bem e o quanto elas deseja que ela seja feliz. Gostei muito dessa parte e apesar delas serem diferentes a amizade é bem gostosa de se ver ou melhor ler. A nossa protagonista chega em mais um dia de aula de espanhol, mas nota que em seu lugar está sentado um rapaz, que ela descreve nos mínimos detalhes ser um deus grego e pela sua descrição veio algumas imagens em minha mente super fértil rs. Claro que a antipatia de Mari sentiu por ele desde esse primeiro momento ficou bem explicito, porém a forma como ele a tratou a pegou totalmente desprevenida e ela ficou totalmente sem jeito nas primeiras palavras trocadas, mas logo ela se recompôs e colocou as suas palavras afiadas para fora e jogou tudo em cima do rapaz que foi amável com ela desde o primeiro momento. Isso iria acontecer de qualquer forma com qualquer um que se aproximasse dela.

Mas não era meu caso, não estava apaixonada e estava vacinada contra paixonite aguda, vacinada de homens conquistadores baratos!

Porém Rodrigo (deus grego) não iria deixar por isso mesmo. Ele iria tentar tirar essa má impressão que causou a ela a qualquer custo e  a partir daí a história se desenvolve e somos arrebatados por vários momentos descritos pela Mari e que nos tiram boas risadas, emoção e coisas tensas também. Daí eu te desafio leitor (a)  desembarcar nessa história para descobrir para onde ela caminhará e como ficará a nossa mocinha.

Ele era insistente, parecia que quanto mais o destratava mais ele queria ser meu amigo. Ô garoto teimoso.

A história é simples, mas bem legal de ler. Eu gostei de Mari e Rodrigo, tive altas doses de risadas com esses dois. Gostei da amizade construída no decorrer da história e da cumplicidade. Daniele soube abordar o amor familiar bem e construiu a história de modo que eu não conseguia largar o livro e a leitura fluiu bem rápida. Me diverti... e mesmo a história sendo clichê (o que adoro) ela conseguiu me cativar. Me senti em Formiga. Como se eu fizesse parte da história, como se tivesse participado dos acontecimentos. Enfim para quem gosta de romance essa é uma história leve e descontraída que você pode ler perfeitamente quando quiser sair um pouco das histórias mais pesadas. Eu me senti apreensiva no desfecho final do livro e a Daniele me surpreendeu com os acontecimentos finais.... e me deixou com raiva porque ela mostrou as atitudes humanas nas suas piores fases de loucura. 



A diagramação do livro é bem simples e as folhas são brancas e mais uma vez não me senti cansada por isso, talvez esteja me acostumando com esse tipo de folha ou porque a história foi tão boa que não percebi nenhum tipo de cansaço que a folha poderia me causar. A capa é bem chamativa, com cores fortes e que pode instigar o pensamento do leitos para onde o livro queira te levar. As fontes são de tamanho médio o que facilitou a fluidez da leitura. E eu parabenizo a Daniele pela ambientação do enredo ser aqui no Brasil, pois as vezes me sinto frustrada ao ler um livro nacional com enredo em outro país sendo que o nosso é tão rico e que tem muito lugares a serem explorados. Não digo que não gosto seria hipocrisia de minha parte porque temos histórias bem escritas por brasileiros, mas ambientada em outros países, mas quero deixar claro que a minha preferência sempre será ambientação nacional. Posso dizer que curti essa história e trouxe leveza para a minha vida. 

Daniele abordou coisas simples, porém importantes no enredo da história. Ela mostrou que as amizades são importantes em nossas vidas e para nossas fases e que por mais difícil que as coisas podem parecer elas nos fortalecem e nos ajudam a nos manter em pé. Mostrou que por mais que as coisas não aconteçam da maneira que queremos ou na hora que queremos elas vem e de uma forma totalmente inesperada. Mostrou que a família é um ponto alto em nossas vidas por mais que as vezes não pareçam e na minha visão o amor está em cada parte fazendo sentido e nos levando para frente sempre. O amor és real em cada ponto de nossas vidas não importa em qual esteja, mas sempre está presente, porque é como o ar que respiramos sem ele não estaríamos aqui.

Sem querer percebi que tenho uma autoestima bem elevada, sim acreditava que aquele deus dos deuses, ou melhor, estava ali na porta da sorveteria só para me ver! Chamem os enfermeiros, tragam a camisa de força, enlouqueci de vez, e agora o quadro é irreversível.

Bom meus queridos espero que tenham gostado da resenha. Gostaria de saber se alguém já leu o livro e o que achou e quem não leu se já conhecia. 

Xero no coração de todos.

35 comentários

  1. Diana ando tão afastada da internet e hoje nesse feriadão gostoso tive um tempinho para passear pelo facebook e ver sua marcação... isso iluminou meu dia.
    Iluminou ainda mais cada parágrafo que eu lia dessa sua resenha.
    Nem sei como agradecer tamanho carinho ao dedicar seu tempo em conferir meu primeiro livro, e depois tão sublime ao descrever suas opiniões.

    Você é uma fofa! Seu blog está cada dia mais lindo, e me sinto muito honrada em fazer parte de sua lista de autores parceiros. Obrigada mesmo pelo carinho.

    Mil beijos!!!!!

    Daniele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani... eu lembro que você disse que não poderia participar tão ativamente na net porque não teria tempo e eu bem sei como é... Que bom que gostou fui o mais sincera possível.... ainda me lembro de alguns pensamentos de Mari e do lindo que o Rodrigo é.... adorei sim a história... e espero logo ler mais algo seu... xero linda e sucesso!!!

      Excluir
  2. Oi Dih! Linda resenha!
    Eu tbm tenho este livro mas ainda não o li. Ganhei em uma promoção que a editora fez. Tinha até me esquecido dele na estante, acredita? Vou colocá-lo na pilha de próximas leituras, senão esqueço de novo! rsrsrsrs

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga...
      Bom a leitura é bem gostosa quando você perceber o livro já vai ter acabado... é uma história simples, mas que te proporciona boas risadas... Xero!!!

      Excluir
  3. Oii tudo bem?
    Não sou muito fã de clichê, mas como você falou que Daniele foi além para nos cativar na história, atualmente estou sendo fã de romances nacionais <3 A Capa é muito bonita, Parabéns pela parceria e muito sucesso!
    Fique com Deus! - Doce Literário
    www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda... muito obrigada... todos os romances tem clichês, mas o autor deve saber dosar para que fique de uma forma que o leitor possa gostar do enredo e a Dani soube fazer isso... Xero!!!

      Excluir
  4. Oi Diana!
    Ainda não conhecia o livro e a autora. Sempre fico feliz com a dedicação dos blogueiros em ajudar os autores brasileiros que ainda lutam por seu espaço. Posso dizer que depois de criar meu blog e de começar a visitar outros blogs passei a conhecer muitos autores o que despertou meu interesse em ler livros brasileiros. Resultado? Estou amando. Antes, por não conhecer, só lia livros internacionais, mas agora os nacionais ganham seu espaço na minha listinha de desejados!!
    Adorei conhecer este livro através da sua resenha! É sempre bom ler romances leves com um toque de humor :)
    Sucesso a autora e ao blog!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também flor... eu já lia os livros do André Vianco somente dele na verdade... quando criei o blog isso mudou radicalmente.... conheci nesses quase dois anos de blogs vários autores nacionais talentosíssimos e mesmo que seja um livro que eu não leia eu sempre divulgo porque sempre alguém vai se interessar... Xero!!!

      Excluir
  5. Diana-sua-linda,
    Suas resenhas são como esse livro… Cheias de amor! Eu tenho Amor, és Real por aqui. Tive a tremenda sorte – e agora percebo ainda mais – de tê-lo ganhado numa promoção. Quero muito lê-lo depois de ler suas palavras. Sou romântica e, assim como você, procuro demonstrar o amor que sinto. Acho que um romance tão leve quanto esse é de arrancar suspiros e, de um jeito suave, nos fazer olhar com carinho para quem está ao nosso lado. Não é? :)

    Beijos, linda! Ah, e parabéns pela parceria!!! Desejo muito sucesso a você e à autora.
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou muito romântica Fran então imagina como eu fiquei com a leitura dele... queria estar no lugar da Mari... mesmo sendo loiro eu toparia viver um romance com o Rodrigo lindo.... afinal de contar azuis da cor do céu já envolve a gente demais rsrs.

      Excluir
  6. Oi!
    O livro parece ser muito bom. Principalmente pela narrativa, íntima, cativante, que nos convida para conhecer a história. Dá um toque á mais no enredo, que parece ser bem desenvolvido também.
    Fiquei interessada na obra.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo flor.. eu gostei da narrativa... foi bem desenvolvida e bem engraçado também...

      Excluir
  7. Já conhecia o livro e sua resenha fez aumentar a vontade que já tinha em ler o livro, vou se adquiro e leio.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... eu gostei bastante e espero que as pessoas possam gostar tanto quanto eu... Xero!!!

      Excluir
  8. Oi, Diana!
    Tudo bem?
    Acho muito legal você divulgar novos autores!
    A sua resenha ficou muito bem escrita, dando todos os detalhes necessários para nos sentirmos envolvidos com a Mari, mas sem dar spoiler hehe
    Fiquei curiosa para saber o que aconteceu na adolescência dela!
    Obrigada pela dica
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh que bom que gostou flor... eu tento sempre colocar detalhes na resenha de modo que não venha spoiler... mas as vezes não consigo viu... tem pessoas que acham que falo demais .. mas tudo bem eu entendo quando é um livro que eu me empolgo ai já viu eu resenho ele e releio várias vezes... para ver se não coloquei coisas demais... Xero!!

      Excluir
  9. Muito boa iniciativa de divulgar novos talentos literários!
    Gostei de conhecer a autora!
    Bjus e bom final de semana,amiga!
    http://www.elianedelacerda.com
    Resenha mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, muito obrigada.... fico feliz que tenha gostado... acho que essa história vai te cativar... Xero!!!

      Excluir
  10. Oi Diana!
    É gratificante ver que nossos autores estão conquistando cada vez mais espaço.
    Eu não conhecia o livro, mas me interessei bastante. Parece ser uma história gostosa de se ler, que prende a atenção do início ao fim. Fiquei curiosa! hehe
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Li... eu tento apoiar a nossa literatura o máximo que eu posso... porque temos muitos talentos por aqui.... Que bom que gostou da resenha e se interessou pelo livro... a história é fofa e te prende do inicio ao fim, pelo menos foi assim que aconteceu comigo... Xero!!!!

      Excluir
  11. Gostei muito da resenha , mas não sei se leria por ser um livro Clichê, mas mesmo a sim parece ser muito bom ,e lá no blog eu também amo divulgar os livros nacionais ! Tenho aprendido a valorizar muito , antes eu só lia estrangeiros , hoje eu tenho lido de mais nacional e cada vez me surpreendo mais !

    ResponderExcluir
  12. Oi querida tudo bom?
    acho que e a primeira vez que vi aqui..simplesmente amei..
    sua resenha ficou perfeita,vc foi bem delicada e abordou pontos bem legais que sussita nossa vontade de conhecer a obra,e o mais legal que parece uma historia leve,bem real mesmo,,bjssss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  13. A história de Mariana parece ser legal, não faz meu estilo de leitura mas acho que minha esposa vai gostar, saber que tem romance e uma pitada de humor e drama, só faz engrandecer a obra para o estilo que minha esposa gosta.

    Vou anotar a dica aqui pra ela.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  14. Ola Diana como fã de Victor e Leo já gostei do livro kkkkk ainda regado a boas risadas , adoro livros que nos fazem rir , se tornam leves, não conhecia a autora nem o livro , mas adorei a premissa leve do livro . Já coloquei para ler . Parabéns pela resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Dih,
    Ainda não consegui comprar meu exemplar com a Dani. :(
    Bom, não sabia que a mari curtia Victor e Léo, mas a mãe dela (Dona Dani) eu sei ama! hahaha
    Achei muito legal saber que há drama e humor. Isso torna a leitura bem mais leve e interessante. Gostei de saber que o amor chegou para ela, num momento em que ela não mais acreditava nele! Farei o mesmo para saber se vai funcionar aqui comigo! :3
    Amei a resenha e espero consegui ler logo :3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oii Dih, tudo bem? Não conhecia o livro, mas pela sua resenha eu acho que gostaria, parece ser uma leitura bem leve e gostosa de se ler... com um relacionamento que vai se desenvolvendo aos poucos, daqueles que a gente acredita mesmo que é possível e com boas mensagens sobre o amor e a amizade, e sobre acreditar nisso. Achei legal a história ser ambientada longe das capitais, nos leva a conhecer um lugar novo... mostra que o Brasil não é só RJ e SP... concordo com o que você disse, adoro livros nacionais ambientados no Brasil... o nosso país é tão belo que não vejo necessidade dos nossos livros serem ambientados em outro país.

    Ótima resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde,
    Como esta?
    Eu não sou fã de romances ou livros relacionados ao amor em si (por incrível que pareça) mas você mencionou a mistura destes elementos com drama e humor,o que me interessa muito.
    Gostei da sua resenha e indicação de leitura.
    E parabéns ao apoiar o escritor brasileiro :)

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Di! Tudo bem? Eu já conhecia o livro e a autora, mas não tive oportunidade de ler o livro ainda. Lendo sua resenha, que é a primeira que leio do livro, fiquei bastante interessada na premissa dele. Pelo que percebi é uma história que falar principalmente do amor. Eu gosto de folhas amarelas, mas quando a história é boa ás vezes a gente nem liga né? Pretendo ler futuramente o livro.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Di, tudo bem?

    Eu adorei esse livro da Dani. Inclusive, adoro a autora. Gostei da leitura, principalmente porque a Dani colocou muito dela na história e o resultado não poderia ser outro se não um enredo bem fofo e apaixonante. Porém, achei que a editora fez muito pouco caso com o livro dela. Deixou passar vários erros graves de revisão que acabaram comprometendo a minha leitura de certo modo.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Resenha bem detalhada, gostei, me deu vontade de saber mais e mais da história e dos personagens. Eu não conhecia o livro, então obrigada por me apresentá-lo. Beijos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Se a resenha é linda, o livro deve ser muito bom mesmo.
    Estou encantada com a história da Mari. Mas quem nunca teve "amores" devastadores?
    Já conhecia a autora, mas não conhecia o livro (como pode?)
    Gostei da jogada da autora de misturar drama, com uma pitada de humor. Acho que formou um belo casamento.

    Beijooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi.

    Já tive vontade de ler este livro, mas hoje eu não sei mais. Muito bom ver que nossos autores estão crescendo e desejo sempre mais sucesso

    Beijos
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, Diana. O livro não me interessa desde quando vi a primeira vez. Já vi alguns posts da autora no facebook e sei que têm bastantes erros. Pela editora, que não tem um bom histórico de revisão, imagino que o livro tenha muitos erros.
    Assim como vc, também gosto quando o livro é ambientado no Brasil, me sinto mais próxima da história.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  24. Lindinhaaa, eu já tinha visto esse livro antes, mas não despertei a paixão a primeira vista.
    Mas tua resenha tá fazendo brotar uma paixonite hehehe

    Vou colocar na lista com certeza :D

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Oi Diana!!!

    Não conhecia esse livro!
    Mas fiquei encantada com a capa! ^^
    Aaaaaaaaah eu adoro comédia romântica!
    Se esse livro é assim já me ganhou! Me sinto bem lendo livros assim! Dá a impressão de que a vida é mais colorida e alegre! ^^

    Entro para os desejados de 2015! =D

    Beijokinhas da Gii!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!