Curiosidades: Mania de leitor :)

Olá galerinha!!! Tudo bem com vocês????
Hoje trago uma listinha de manias sobre nós leitores... as vezes as temos e não as percebemos... Manias simples e manias fortes... Quando li as manias muitas se encaixaram comigo e outras me deixaram de boca aberta, pois eram coisas imperceptíveis aos meus olhos rs. Vamos conferir??

Foto retirada do google


1. Você já chegou a julgar uma pessoa pela quantidade de livros que ela tinha. 

2. Você ao invés de pedir “Só mais cinco minutinhos” antes de acordar pede “só mais um capitulo antes de dormir”. 

3. Você fala para todo mundo o quanto um filme não se compara ao livro do qual surgiu a obra cinematográfica. 

4. Você sempre carrega um livro em sua bolsa/mochila mesmo sabendo que pode não ter tempo para ler. (muito eu)

5. Você tem vontade de dar com um livro na cara de uma pessoa que diz não gostar de ler. 

6. Você perde rapidamente o interesse em alguém que estava a fim quando a pessoa diz que não gosta de ler da mesma forma que alguém perde o interesse quando a pessoa diz que “não gosta de tomar banho”. 

7. Você salva primeiro seus livros se acontecer um incêndio em sua casa. (sim, junto com minha filha rs)

8. Você quer comprar algo muito caro, mas pensa em quantos livros compraria com o dinheiro e acaba desistindo do que queria só para comprar os livros. (já aconteceu :/)

9. Você discute com você mesmo quando tem que decidir qual livro vai ler primeiro. (sempre)

10. Você já caiu na rua alguma vez porque lia enquanto andava, mas nem por isso desistiu da pratica. 

Foto retirada do google

11. Você acha um personagem incrível e chora horrores quando ele morre no capitulo seguinte. (é trágico)

12. Você odeia emprestar livros para pessoas que não são tão cuidadosas como você. (Com certeza #fato)

13. Você vê alguém lendo seu livro preferido e sente um misto de sentimentos, ciúmes, amor e vontade de abraçar a pessoa. (Sim... sim e sim... puxo até assunto rs)

14. Você tem edições diferentes do mesmo livro. 

15. Você leu o livro antes dele virar filme. (a maioria)

16. Você vai sozinho a uma livraria porque seus amigos/ parentes sabem o quanto é difícil te tirar de lá. 

17. Você tem pequenos ataques cardíacos quando vê alguém escrevendo em um livro. (sem comentários)

18. Você fala dos seus personagens ou autores favoritos como se eles fossem amigos ou familiares. (risos)

19. Você cheira seu livro assim que compra. (ai ai sim.)

20. Você está sempre precisando de mais estantes para guardar seus livros. (sim e espaço também)

Foto retirada do google

21. Você não consegue jogar fora ou doar seus livros, por mais que eles sejam ruins. 

22. Você não sossega até ter lido todos os livros dos seus autores favoritos. 

23. Você dá mais de 10 sugestões quando alguém te pede para indicar um livro. 

24. Você acha que os e-readers não são a mesma coisa que um livro de papel, mas reconhece que a experiência da leitura pode ser vivida sem se importar com os meios.

25. Você não “quer”, você precisa do livro novo do seu autor que foi lançado.

26. Você fica desesperado quando falta energia na sua casa e a primeira coisa que pensa é “como vou ler no escuro”, mas se alegra ao encontrar uma vela ou perceber que seu celular tem “lanterninha”. 

27. Você tem o impulso de voltar a primeira pagina quando termina de ler um livro muito bom. 

28. Você já perdeu o ônibus várias vezes porque estava concentrado demais no livro.

29. Você se decepciona com os personagens nos filmes que adaptaram do livro porque imaginava eles totalmente diferentes. 

30. Você faz uma lista de quantos livros quer ler naquele ano, consegue ultrapassar a meta e ainda tem aquela sensação de que não foi o suficiente.

Foto retirada do google

31. Você cuida dos seus livros como se eles fossem seus filhos. (muito)

32. Você fica morrendo de felicidade quando vê um amigo lendo um livro que você recomendou. (nas nuvens)

33. Você lê um livro até o final, mesmo que ele seja muito ruim. 

34. É um grande motivo de orgulho quando você termina de ler um livro em menos de 24 horas. (nossa record)

35. Você queima de raiva quando diz para alguém que está lendo ou leu tal livro e a pessoa responde: “eu vi o filme”.

36. Você não sabe responder quando alguém te pergunta “qual é seu livro favorito?”. É como se você tivesse que escolher um filho preferido, e mães não tem filhos favoritos… 

37. Você fica com a impressão de não estar fazendo nada de útil na vida quando não está lendo um livro.

38. Você tem um marcador de livros que ama. 

39. Você não liga quando alguém diz que você está “meio desconectado da realidade” porque lê demais. 

40. Você era aquele aluno que, quando mandavam ler um livro para fazer prova, sempre terminava antes de todo mundo  ou já tinha lido bem antes.

Foto retirada do google


41. Você fica com o coração partido quando precisa devolver um livro para a biblioteca. 

42. Você tenta descobrir que livro uma pessoa ao seu lado está lendo. (sempre)

43. Você esquece completamente da vida quando está lendo. 

44. Você conversa com o seu livro e dá conselho pros personagens. (he he as vezes)

45. Você compra mais livros do que pode. (pois é)

46. Você briga com uma pessoa se ela fala mal do seu autor preferido. 

47. Você chora quando termina de ler uma trilogia/saga porque sabe que não vai mais ter continuação. (as vezes com minhas favoritas)

48. Você prefere ficar em casa lendo do que sair para a balada com os amigos nos finais de semana. 

49. Você não suporta ver alguém lendo um livro com a capa dobrada. (fico pra morrer com isso)

50. Você gosta mais dos personagens de livros do que das pessoas da vida real. 


Fonte: http://seriecinebooks.com/

E ai? O que acharam da listinha? Vocês se encaixaram em algumas delas??? Deixem seus comentários...
Xero no coração de todos!!!!

26 comentários

  1. Oi Dih!

    Cara! É a mais pura verdade, me identifiquei com um monte! kkkkkk
    Adorei as curiosidades!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. me descreve! simples assim! a leitura me completa e estes vícios são tão comuns que só quando paro pra perceber que to fazendo, ja acostumei
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Diana, tudo bom?
    Ai, amei esse post. Me identifiquei com tantas coisas. Meu marido costuma falar que eu salvaria primeiro os livros e depois ele caso algo grave acontecesse. Um tópico que é a minha cara é que eu também fico triste quando preciso devolver um livro na biblioteca.
    Outra coisa que sempre acontece comigo é perder o ônibus porque fico lendo na parada...kkkkk. Sempre dou uma disfarçada.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk a minha mãe fala isso também..... imagina todo o meu cuidado com eles quando reformamos a casa... tive mais cuidado do que as minhas roupas kkkkkkkkkk. Já passei várias vezes do ponto ou perdi ônibus.... kkkkkkkkkk vida de leitor...

      Excluir
  4. Oi dih, td bem?
    me identifiquei com varios ( a maioria) dos fatos de leitores e acho q a maioria vai se odentificar.. Não tem jeito
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  5. Olá, moça.

    Adorei essa lista, confesso que, como leitor ávido, me identifiquei com vários da lista, embora o número 4 tenha se destacado mais. Hoje mesmo fui fazer as comprar no mercado e levei um livro, mesmo sabendo que não iria lê-lo (mas ainda deu pra ler 5 paginas kkk)


    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk bem eu... as vezes quando sei que vou passar na livraria não vou com dinheiro porque é compra na certa...

      Excluir
  6. Eu cultivo a moderação, então me identifiquei com poucas.
    A lista é interessante para refletirmos sobre nossos atos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Diana. Super me identifiquei com alguns itens dessa lista; Inclusive vou postar ela no blog ainda esse mês e pontuar os itens que me identifiquei mais. Espero receber a sua visita.

    Blog:
    Cantar Em Verso . Fbook Cantar em Verso
    Pessoal:
    Fbook . silvianecasemiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Amei a listinha e vários tópicos me definem! hehe...Só não concordo em dar na cara da pessoa que não gosta de ler com um livro (tópico 5) pq livros são sagrados. Se for pra dar na cara que seja com algum outro objeto. :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh com certeza também não concordo, prefiro pegar um controle remoto... uma pedra kkkkkk mas amassar meu livro jamais!!!!

      Excluir
  9. Muito legal essa listinha!!!!!
    Não empresto mais livro a ninguém, se precisar até escondo!!!!!!rsrsrsrrssrsrsr
    E essa história de só mais 5 minutos, depois do outro capítulo é pura verdade!!!!!
    bjus e ótima semana,querida amiga!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  10. Amiga adorei a listinha, porque muitas das coisas escritas realmente tem haver comigo e acho que com muitos outros leitores. Acho que isso é meio que imprevisivel (risos)
    Eu achei muito bacana vc ter feito essa lista, porque eu não tinha visto ainda ninguem fazer.
    Parabéns. Espero que esteja bem
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Diana, bom eu gostei da postagem e acho que me enquadro nos 2, 3, 4, 8, 11, 12, 13, 15, 19(Sempre U.U), 20, 23, 26, 33(Sempre ficou com a esperança que em algum momento ele vai melhor), 43, 45(nem me fale ¬¬), 47, 48 e 50.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. 22. Você não sossega até ter lido todos os livros dos seus autores favoritos.
    Essa é muito eu! Mas incrível é que eu me encaixo nas 50 ahahahhahahahahhahahah
    Meu Deus! Como é gostosa essa vida de leitora viciada, e como é bom encontrar pessoas que são como nós! Minha bolsa sempre tem um livro, eu acampo nas livrarias, minhas estantes são lotadas, eu sempre tenho que comprar mais alguns e sempre tenho livros que não li... é muito amor!
    Beijos AMEI XERO!

    ResponderExcluir
  13. Ola Diana e como temos mania hein , eu adoro saber o que os outros estão lendo já espio mesmo para ver kkkkk, não gosto que falem mal de meus livros kkkkk. ÓTIMA postagem com certeza todo bom leitor se identificou muito . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Com exceção do 5 (dá vontade de dar na cara, mas não com o livro, tadinho), do 10 (não caí assim, não ainda) e do 21 (era verdade, mas agora estou abrindo mão de alguns livros que não gostei), me identifiquei com absolutamente tudo! acho que tenho problemas sérios, Di... as coisas mais graves são ficar enlouquecida com o que os outros fazem com os livros deles, mas fico pra morrer quando alguém dobra uma capa ou escreve em um livro... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oii Dih, tudo bem? Me encaixo em praticamente todas as manias, só não tenho o costume de ler andando, sou muito desastrada para isso. Nossa, quanto a tentar descobrir o que a pessoa está lendo no trem/ônibus/metro, eu faço contorcionismo para descobrir. Só achei que ficou faltando "tem vontade de morrer quando ver alguém marcando o livro com a orelha".

    Adorei o post.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  16. Oi Dih,

    Adorei o post e acho impossível os leitores de verdade não se encaixarem em vários itens, eu mesmo carrego livro na bolsa, cheiro livros, compro mais do que deveria, discuto comigo sobre quantos livros comprar, choro quando uma personagem amada morre, odeio emprestar, já deixei comida queimar enquanto lia (varias vezes, hahaha), livro que não me conquistou eu doou ou esqueço no ônibus, metrô ou praça, enfim somos mesmo loucas(os) por livros.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Me identifiquei em T-O-D-A-S, mds! kkk
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oieee, tudo bem? Então, adorei sua postagem rsrs, eu me encaixei em várias, mas para a minha lista não ficar muito grande, as que mais se destacaram foram:

    11. Você acha um personagem incrível e chora horrores quando ele morre no capitulo seguinte. SEMPREEEEE :(

    12. Você odeia emprestar livros para pessoas que não são tão cuidadosas como você. (MORRO DE RAIVA DE PEGAR O LIVRO DE VOLTA E VER ELE TODO SUJO)

    13. Você vê alguém lendo seu livro preferido e sente um misto de sentimentos, ciúmes, amor e vontade de abraçar a pessoa. (DÁ VONTADE DE ABRAÇAR A PESSOA KKK)

    14. Você tem edições diferentes do mesmo livro (CLÁSSICO KKKK)

    34. É um grande motivo de orgulho quando você termina de ler um livro em menos de 24 horas. (AMO QUANDO CONSIGO FAZER ISSO KKK)

    e por último:

    46. Você briga com uma pessoa se ela fala mal do seu autor preferido. (NÃO VENHA FALAR MAL DA AUTORA DE CREPÚSCULO E NEM DE 50 TONS QUE VAI ROLAR PORRADA!!!!!)

    É ISSO AE KKKK, ADOREI SUA POSTAGEM , ABRAÇOS.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!