Tag #27 - Obsessão por Livros!

Olá pessoas, tudo bem???
Hoje venho com mais uma tag, eu adoro respondê-las é tão legal!!!!


Essa tag eu achei no blog Segredo entre Amigas da blogueira Bárbara Sá e gostei muito das perguntinhas e resolvi trazer aqui para vocês. Também aproveito para convidá-los a conhecer o blog dela que é lindo e tem muitas novidades.

1-Você tem obsessão em comprar livros?

Sim. Eu considero uma obsessão. Antes do blog eu comprava, mas em poucas quantidade  e nem tinha muito dinheiro para comprar... após o blog virou uma compulsão quando não consigo comprar sinto um vazio.

2-Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?

Geralmente eu compro na Saraiva (site) e Submarino. Quando vou ao shopping compro na Saraiva de lá e a maioria das vezes estou com a minha melhor amiga que vê minha loucura quando entro na livraria e tem uma que fica perto do trabalho que todos já me conhecem rs. Bom eu costumo comprar uma vez por mês e dependendo como veio o meu salário é que vejo a quantidade que dá para comprar.

3-Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?

A capa costuma me chamar muita atenção ai leio a sinopse e se me agrada eu compro, mas confesso que já comprei livros somente pelas capas e ainda bem que até agora gostei de todos rs. Procuro entre romance e distopia.

4-Prefere livros novos, usados ou a mistura de ambos?

Ah eu sou sincera, prefiro livro novos... é muito raro eu ir ao sebo. Gosto de sentir o cheirinho, gosto de saber que fui a primeira pegar e a ler. Sou chata com isso, mas enfim rs.

5-Quanto você está disposto a gastar com livros por mês?

Despende de quanto sobra no final do mês o meu salário ou quando minha irmã me empresta o cartão de crédito dela que sempre divido em duas vezes.

6-Alguma vez você já se obrigou a parar de comprar livros?

Sim. Uma vez é porque minha mãe brigou feio comigo porque nesse mês que aconteceu chegou mais ou menos 15 livros no mês e no mês seguinte ela disse que jogarias meus livros fora se chegasse algum livro comprado por mim, com exceção das editoras parceiras rs. Outros dois meses, foi porque estava em crise financeira e não consegui comprar nenhunzinho e quase tive um surto com isso.

7-Quanto tempo você demora a ler os livros recém-comprados?

Depende muito do livro que eu compre se estou ou não muito ansiosa para ler. Tem livros aqui que comprei há um ano e meio e ainda não li e tem livro que ganhei recentemente e já está resenhado. Mas agora estou tentando intercalar.

8-Você prefere comprar muitos livros curtos e caros ou livros grandes e baratos?

Depende. Tem livros grandes que também são caros e vice-versa. O livro tem que me encantar se isso acontecer eu pego e compro.

E ai galera o que acharam? Deixo a tag aberta para quem quiser responder viu.
Xero no coração!!!

Imagem: Google.


20 comentários

  1. Oi Dih!

    Adoei suas respostas! Não sou tão compulsiva qto vc, tive que aprender a ter mais paciência, pois estou desempregada, ai já vio neh? kkkkkkk

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Tag Di , acho que vou responder lá no Blog , estava com saudades de vir aqui dar uma espiadinha no seu cantinho , e tenho que dizer , continua lindoooo ..

    Beijinhos

    simplesmenteanass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Di..
    Adorei a tag! Eu era super obsessiva em comorar livros. Recentemente comsegui dar uma parada pq to sem dinheiro mesmo as vezes fico louca querendo comprar mas n tem jeito,, vou ter que esperar ate o natal
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  4. Oi Diana, tudo bom?
    Eu já respondi essa tag e ela é muito bacana. Ai, acredito que quase todos os blogueiros são obcecados pela compra de livros. Meu marido sempre diz que tenho muitos livros, mas para mim não é suficiente...kkkk
    Ultimamente tenho comprado mais na Saraiva porque peço para entregarem nas lojas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Adorei essa tag!
    Vou respondê-la depois.
    Também tenho obcessão em comprar livros. E isso só aumentou depois que criei o blog.
    Adorei suas respostas.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da tag!
    Adoro comprar livros tbm!
    É uma preferência de sempre,não consigo viver sem livros atuais!
    bjus e bom final de semana,querida!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Dih!
    Amei a Tag rs.
    kkkk quantas vezes minha mãe falou comigo que eu ia ter que sair do quarto para dar espaço para os livros, nem me fale...
    Olha, eu consigo me controlar, até porque só tem uma livraria na cidade e já tenho uma conta enorme por lá rs.
    Quando vou a BH eu passo na Saraiva e Americanas, faço a festa, minha mãe fica até rindo quando vê meu olhos brilhando, mas sempre vou com uma lista e do tanto certo que irei comprar, fora isso, sempre comparo preços e dou sorte que quase sempre vou l´quando estão de promoção XD.
    Eu já comprei por capa e me arrependi, agora eu sempre vou por capa e nome, se agradar leio sinopse.

    Beijos!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
  8. Olá, moça.

    Adorei essa tag e sabe um pouco mais sobre essas loucuras de leitores viciados. Tenho que confessar que também sofro de compulsão, e até tento me controlar, mas chega um momento em que dá aquela vontade imensa de ir a livraria e comprar ao menos um livro novo para ter aquele sentimento de felicidade. Mas depois vem o arrependimento e aquela culpa por ter tantos na fila para ler.
    É uma alegria triste no meu caso, mas estou tentando me segurar. kkk

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oiii,

    Aaah eu adoro essa TAG. Eu compro muuuuito sem necessidade, em varias areas, hoje meu vicio maior são os livros justamente por causa do blog. Também compro pela internet, mas sempre no submarino, acho mais barato que a saraiva ou fnac, gostei bastante!


    Beijinhos.
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Adorei a tag. Amo saber a mania de outros leitores, os costumes e tudo mais. Ler é meu vicio oo. kkk

    Ano passado foi o ano que li mais e comprei mais livros, esse ano nem tanto por conta do ENEM. Mas assim que o ENEM passar, me segurem kkkkk

    Beijos,

    Aly

    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ai, Di, também sou obcecada por livros, sempre fui, desde que comecei a trabalhar sempre gastei tudo o que pude do meu salário com eles... rs... também costumo comprar livros todo mês, às vezes mais de uma vez por mês se surgir uma promoção incrível e tiver limite disponível no cartão se crédito... hehe... também amo romances e distopias, também sou chata e gosto de livros novos... e os livros que eu compro normalmente levo séculos pra ler, por causa dos de parceria. Beijo. Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oii Dih, eu acho que a gente deveria receber dois salários, uma para pagar as contas e um para gastar em livros. Seria maravilhoso né? Ultimamente tenho paquerado os livros nas livrarias e comprado online, a diferença de preço está absurda!!
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  13. Olá

    Achei muito divertida e diferente essa tag. Eu diria que não tenho tanta obsessão por livros porque me policio a sempre comprar novos só quando já tiver lido uma certa quantidade dos que eu já tenho e não li. Infelizmente eu perdi o controle e ultimamente estou tentando voltar a ter esse ritmo. Preciso confessar que amo sebos e portanto não me importo do livro ser velho ou novo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Me identifiquei com várias das suas respostas.
    Também passei a comprar compulsivamente após o blog, também compro muito em livrarias virtuais, também compro e o livro fica parado por bastante tempo... Acho que são males que atingem a muitos leitores. rs
    Gostei bastante da tag.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Adorei a tag, achei muito divertida e me identifiquei em várias resposta, principalmente na primeira, relacionada a compra de livros. Eu.preciso comprar pelo menos uma vez por mês e quando é realmente uma vez me dá uma saudade do carteiro e tenho que comprar mais né kkk.
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ultimamente ando disposta a não gostar NADA por mês huahuahua to falida. Eu também me considero um pouco obsessiva por livros. Se passa uma semana sem chegar nada aqui em casa eu já fico doida. Adoro livro novo, cheirinho de livro, tocar... <3

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Acho que o pior é o tempo que levamos para ler um livro comprado.. meus pais ficam pra morrer com isso hahaha
    Também me considero uma compradora compulsiva depois que comecei o blog e me identifiquei com muitas das suas respostas. A única coisa que eu não faço, ou melhor, faço uma vez por ano, é comprar na loja física. Quando vou a livraria passo horas olhando as capas, lendo sinopses, explorando a diagramação dos livros que eu já conhecia da internet.. mas na hora de comprar sempre recorro aos sites.

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Oieee, eu adoro o blog Segredo entre Amigas e achei a TAG bem interessante, eu tenho sim uma obsessão por comprar, estou querendo comprar um monte, mas eu tenho que economizar no meu cartão kkkk, preciso dele para usar na faculdade. Mas se não fosse isso eu com certeza compraria muito mais hahaha. Adorei suas respostas, Abraços.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!