Tag #26 - Perfil Literário

Olá leitores, tudo bem?
Aproveito para desejar a todos um bom domingo e uma semana maravilhosa!!


Essa tag eu achei no blog Disco di Vinil do Arthur Dias e achei super legal. Eu fiz uma tag semelhante a essa um tempo atrás, e como sempre devemos atualizar achei legal trazer essa daqui, as coisas podem ter mudado, então é sempre bom atualizar, certo? Quem quiser pode visitar o blog do Arthur, tem umas coisas bem legais por lá. Vamos as perguntinhas??

1-Qual seu estilo de livro favorito?

Meu estilo de livro favorito é distopia. Adoro esse tema, não sei o que acontece comigo eu surto todas as vezes que leio algo do gênero.

2-Qual sua saga/trilogia favorita?

Bom assim fica muito difícil responder porque não tenho apenas uma preferida, então vou falar a que veio na minha mente a qual já terminei a leitura. A maldição dos Tigres amei demais essa série... foi uma deliciosa descoberta indicada por minha melhor amiga que já me conhece o suficiente para dizer que eu iria gostar e amei!

3-Qual o livro você demorou mais para ler?

Eu demorei muito para ler um  livro distópico nacional Terra Metálica, mas demorei porque eu li em um período que estava passando por uns probleminhas e também porque o livro tinha umas 600 páginas foi o primeiro livro que li tão grosso.

4-Qual livro você está lendo?

Comecei a ler o livro Despedaçada o terceiro de uma trilogia cedido pela editora parceira Farol Literário!

5-Quantos livros você tem na estante do skoob?

Atualmente tenho 203 livros. (Isso é lindo)

6-Qual o livro mais antigo na sua estante?

O mais antigo é o O Senhor da Chuva foi meu primeiro livro nacional que comprei com meu primeiro salário daqui de São Paulo, lembro-me que senti muito orgulho de mim. Nessa época minha filha era pequena e não me sobrava muito dinheiro, então quando sobrou foi a primeira coisa que fiz.

7-Qual o próximo livro que você pretende comprar?

Aff difícil essas perguntas ein, mas recentemente li uma resenha em um blog e fiquei com uma imensa vontade de comprar e ler O Maravilhoso Agora esse livro será o próximo que irei comprar, porque a resenha feita pelo meu querido amigo Adriano foi mais que perfeita.

8-Qual o livro que fez você mudar o sentido de ver o mundo?

Bom não me fez mudar o sentido de ver o mundo, mas que me fez refletir algumas prioridades e dar mais valor as coisas que tenho foi Métrica.

9-Qual livro, se você pudesse, proibiria a leitura dele?

Nenhum livro eu proibiria. Acho que todos os livros são válidos para a leitura e de acordo com a afinidade de cada leitor.

10-Qual livro você levaria para uma ilha deserta?

Bom nesse momento o livro que eu levaria para uma ilha deserta seria Sombras de Primavera - A Maldição dos Magos... Quero começar tão logo a leitura dele e indo para uma ilha deserta sei que começaria logo.

Bom por enquanto é isso pessoal, espero que tenham gostado e se quiserem responder algumas dessas perguntas nos comentários fiquem a vontade, deixo a tag aberta para você amigo (a) blogueiro (a) que queira responder e se o fizer depois deixe o link para que eu possa conferir a sua resposta.

Xero no coração de todos!!!



21 comentários

  1. Olá tudo bom?, muito bacana a tag, suas respostas são bem objetivas, gostei ;)

    www.luucasgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas, que bom que você gostou fico feliz!

      Excluir
  2. Oi!
    Adorei a tag.
    Me identifiquei com algumas respostas.
    Eu também adoro distopia ♥ Quero ler tudo desse gênero, haha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também... tem umas que eu nem conheço e quando acho vou colocando na lista kkkk

      Excluir
  3. DIHHHHH leia logo Sombras! kkkkkkk Ta lindo e perfeito demais!

    Adorei a tag, somos bem parecidas em alguns pontos!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ler amiga, coloquei na minha meta, vou ler em novembro :D

      Excluir
  4. Oi Diana, tudo bom?
    Amei essa tag e suas perguntas pertinentes. Eu também adoro distopias e a forma com que essas narrativas são escritas. Ai, Métrica é realmente um livro mega fofo!!
    Também estou curiosa para ler O Maravilhoso Agora e já até assisti o filme que foi baseado no livro.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem curiosa para assistir o filme O maravilhoso agora... fiquei super curiosa...

      Excluir
  5. Di, também sempre surto quando leio distopias! rs... Que lindo que você está lendo Despedaçada!! Pretendo reler o primeiro livro e ler os outros dois logo me seguida, assim que terminarem minhas férias. Adorei saber que Métrica teve esse efeito em você, porque amei Um Caso Perdido da autora e pretendo ler logo essa outra trilogia dela.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa surtaremos juntas rs. E estou gostando muito de Despedaçada Ju... eu gosto muito da narrativa da autora... ela me conquistou. Leia assim que der Métrica... sei que você vai amar... Um caso perdido vou ler em breve.

      Excluir
  6. Oi Di! Adorei essa TAG e as suas respostas então nem se fale. Ainda não li nada da Colleen, mas tenho "O Caso Perdido", pretendo ler Métrica em breve. Vou responder em vídeo e te mando o link depois, rs. Adorei *-*

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  7. Oi Di! Também gosto bastante de distopias, embora não seja o meu estilo literário preferido. Tenho muita vontade de ler Métrica.
    E que beleza ter esse monte de livros heim! E que venham muitos e muitos mais \o/

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Di, tudo bem?
    O gênero que eu mais gosto é fantasia, embora eu ame os romances e as distopias. Por isso, anotei sua dica da série A maldição dos Tigres (é fantasia, não é???).
    Agora, você levaria um livro só para uma ilha deserta??? Eu ia querer levar todos os meus xodós e todos os que não li, afinal de contas, teria muito tempo para colocar essa leitura em dia, risos....
    Eu acompanho suas resenhas da série fragmentada, já está na minha lista, mas ainda não tenho. Vou aguardar sua resenha de Despedaçada.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!!
    Eu também adoro distopias, surto horrores!! hahah
    Ahhhh "A Maldição do Tigre" <3 morro de saudades do Kishan... ainda espero por mais livros da série rsrs.
    "Despedaçada" também é muito bom. O final é digno! hahah
    "Métrica" é muito amor, né?! Me deu até vontade de reler e me emocionar de novo.

    Adorei suas respostas!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Diana!
    Bem, fiquei animadíssima em ver que muitas respostas suas batem com as que eu fui pensando enquanto lia as perguntas, hahahaha.
    Acho que a única coisa na qual descordamos foi a série favorita: eu li a Saga dos Tigres, e, apesar de amar a ideia e o Ren e Kishan, o meu ódio pela Kelsey é de uma proporção taaaaão grande, que mal posso escutar falar da série. Uma pena, pois uma personagem conseguiu estragar a série inteira, em minha opinião :(

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  11. Oii Dih, tudo bem? Adorei a TAG e as suas respostas... também gosto bastante de trilogia =D alias, não tem como não gostar, as minhas preferidas são Jogos Vorazes e Divergente (apesar de não ter gostado muito de convergente). Quanto a série favorita, sem duvida é Harry Potter. Quero muito ler "Terras Metálicas" estou participando de um BT dele.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Olá Di

    Adorei suas respostas para a tag, que inclusive está me aguardando. Fui indicado pelo Arthur do Disco di Vinil a responde-la, só não tive tempo ainda pra me organizar e gravar, mas acredito que nesse mês conseguirei. Eu também gosto de distopias, mas com ressalvas: prefiro as clássicas mas de vez em quando curto alguma mais atual, as de hoje em dia me conquistam mais no cinema do que nos livros propriamente ditos. O Senhor da Chuva é um livro que tenho bastante interesse e eu acho que ficarei em dúvida pra responder várias dessas perguntas haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Dih
    Adorei suas respostas e tem várias que parecem com minhas escolhas. Adoro distopia e é meu gênero literário favorito. Minha série favorita é Jogos Vorazes sempre <3
    Espero que tenha despertado seu interesse para ler O Maravilhoso Agora lá no GL.com
    Eu to beirando os 260 livros na estante do skoob e estou lendo Sombras. AMANDO <3

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Opa! Gostei!!! Acho que vou responder também.
    Métrica é mesmo lindo e nos faz parar para refletir sobre várias coisas. Também fiquei supercuriosa pra ler O Maravilhoso Agora depois da resenha do Adriano, esse menino devia ser vendedor. Rsrsrs
    Concordo com vc que nenhum livro deveria ser proibido, até porque os gostos são diferentes, e o que é ruim pra um pode não ser pro outro.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Adorei a tag e as suas respostas. Também amo distopias, não mais que ficção fantástica, mas está entre os gêneros favoritos. Posso responder lá blog?
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Di,

    Bom estou querendo responder alguma Tag, acho que vou reponder essa, achei as perguntas bem legais! Também quero ler O Maravilhoso Agora, só por causa do Adriano, amei a resenha dele! Sombras da Primavera tamém quero muito ler eu amei o primeiro livro e agor estou desesperada pra ler a continuação.

    Mayla

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!