Resenha Coletiva #2 - Série Fallen

Olá leitores, tudo bem??? 
Gostaria de agradecer a todos que passam por aqui e deixam suas marquinhas e aqueles que passam e leem as postagens... Até aqueles que passam para uma visita super rápida. Muito obrigada!! 

A postagem de hoje é obre uma resenha coletiva, na verdade é só um prospecto do que achei dos quatro livros da série... quando li o três livros ainda nem sonhava com o blog e mesmo que já tivesse resenha deles é sempre bom recordar de séries que nos marcaram ou que nos trouxe alegria durante a leitura.


Eu babo nessas capas. A minha amiga Verônica bem sabe como sou louca por esses vestidos e a luvinha... um dia ainda acho que poderei vestir um desses... mas falando do livro. Esse foi o melhor da série... É o que eu mais gosto. É o inicio de tudo. É misterioso e instigante. Nele criei uma empatia com Luce gostei dela. Frágil e em um lugar onde poderia se sentir bem com tantas pessoas estranhas, mas que de algum modo tinham um pouco haver com ela. Eu amei essa leitura. Me apaixonei pela escrita de Lauren ela foi bem ambiciosa nesse tema. Eu adoro histórias que envolvem anjos e nesse é um prato cheio. Eu ficava ansiosa pelas descobertas de Luce e fiquei super encantada com o Daniel e envolvida com o Cam. Personalidades diferentes, mas que de alguma forma me atraíram cada um com seu jeito e personalidade. Eu acho que pelo fato de ser a introdução do livro e para melhor entendimento do leitor havia encantamento e romance, mesmo diante dos caos que tinha premissa de acontecer. Foi um livro que li rápido e fiquei ansiando pelo próximo! (Leitura 10/2010)




Bom como eu disse assim que terminei de ler Fallen fiquei louca para ler Tormenta, mas tive que esperar um pouco para o lançamento e assim que lançou corri para comprar. Algumas coisas haviam sido desvendadas e Daniel meu querido queria proteger Luce de alguns perigos. Nesse livro teve algumas cenas de ação e algumas coisas que me surpreenderam, gosto de ter essas lembranças porque é uma série que não é uma de minhas favoritas, mas que gostei de ler. Algumas partes desse livro foi um pouco cansativo e entediante. Fiquei irritada com algumas atitudes de Luce e seu comportamento. Não entendi porque que a autora a escreveu tão bem no primeiro livro e no segundo ela se tornou um pouco chata. Mas mesmo diante desses percalços foi uma leitura agradável e com cenas de dar frio na barriga principalmente o final do livro. Notei que a autora teve que fazer algumas pesquisas e colocar ficção em muitas coisas, mas gostei do enredo mesmo assim. E senti que precisava ler Paixão logo para saber o que poderia acontecer. (Leitura: 01/2011)






Paixão... bom esse livro é o que menos gosto de todos. Ele foi muito enrolado e cansativo. O que me deu gás para continuar com a leitura foi a vontade de saber o que iria acontecer e já que eu tinha começado a ler a série não queria parar na metade e iria até o fim. Mas confesso que pensei em desistir algumas vezes. Não sei o que aconteceu com Lauren nesse livro, porém ele tinha tudo para nos contagiar, mas a leitura ficou arrastada. Não vou negar que teve algumas cenas importantes para o desfecho da história no próximo livro, mas mesmo assim eu acho que a autora poderia tê-lo desenvolvido mais e dar um pouco de energia e força. Mas essa é apenas a minha opinião. Não recomendo a desistência da leitura pelo o que eu achei e sim sou a favor de cada leitor ler o livro e tirar suas próprias conclusões.
(Leitura: 10/2011)





Finalmente após um tempo de espera (um tempo longo) saiu Êxtase e mais uma vez eu corri para comprar. Não sei se acontece somente comigo... mas terminar uma série as vezes é uma tortura porque ao mesmo tempo que eu quero ler para saber o final e o desfecho eu também não quero que termine... isso é tão contraditório dentro de mim. Bom a autora inovou nesse final pelo menos ao meu ver. Ela foi arriscada e trouxe contradições com alguns personagens que me fizeram chorar... isso mesmo derramei algumas lágrimas no decorrer da história e fiquei com raiva da autora por mais que eu entendesse que aquilo se fazia necessário (ou não), mas enfim... só sei que a leitura foi mais proveitosa do que em Paixão e até que eu gostei do mistério revelado que estava em volta de Luce. Os personagens até que foram bem escritos e desenvolvidos foi isso que me alegrou mais em continuar lendo a série e terminá-la. O final não me surpreendeu... eu imaginei outro totalmente diferente mesmo que fosse triste e melancólico, mas volto a dizer é apenas a minha opinião é sempre bom ler o livro para tirar sua própria conclusão. (Leitura: 12/2012)



Bom não vou ignorar o trabalho bem feito que a editora Galera Record teve com as capas dos livros. Foi um trabalho digno de arte. Até hoje quando limpo meus livros dessa série, gosto de tocá-los e sentir o leve toque do relevo. Eu simplesmente adoro. A série por mais que em alguns momentos teve a leitura cansativa, ela teve seus momentos bons e que me causaram algumas sensações como angústia e emoção. Sim me emocionei em algumas partes e em outras fiquei extremamente irritada. No mais eu gostei da escrita de Lauren e ela soube desenvolver bem os personagens. Sei que essa série não agradou a todos. Tem quem não goste e tem quem goste. Tem aqueles (como eu) que gostou e favoritou somente um livro e etc... mas é assim mesmo que vamos descobrindo o nosso gosto pela leitura.



Bom todos os fãs, os que não gostam da série e até mesmo os simpatizantes sabem que a Disney comprou os direitos autorais de Fallen para produzir o filme. Depois de muita espera os atores foram escolhidos agradando uns e outros não... só que até agora nada do filme... e sinceramente nem sei se vai sair... muito demora. Dois anos que terminei de ler e nada. Será que vai sair?


Bom a foto dos meus bebês não ficaram excelentes, mas dá para ver direito né? (risos) E ai pessoas o que acharam? Deixem seus comentários. Quem leu? O que achou? Quem não leu, pretende ler? Aguardo a opinião de vocês. Xero no coração de todos!!!!


22 comentários

  1. Amiga os livros FALLEN sempre tive interesse de ler. Só tenho o primeiro livro para ler e ver se gosto, porque já vi diversas resenhas negativas sobre a escrita da autora e também sobre seu desenvolvimento, mas como não sou de julgar sem antes ler, eu prefiro tirar minhas proprias conclusões, principalmente agora que vai ter o filme nos cinemas.
    Enfim...Eu comecei a ler o primeiro livro e até onde eu li eu gostei, mas não terminei porque eu já tinha uma leitura que já tinha começado. Mas eu tenho bastante interesse de ler. Se eu gostar eu comprarei o segundo e assim por diante para não perder dinheiro.

    Agora quanto as capas não tem nem o que falar né?
    São absolutamente MARAVILHOSAS. O material de capa que a RECORD colocou nesses livros são perfeitos. Eu simplesmente adorei.
    Espero gostar e tê-los na minha estante =]

    Parabéns pela sua postagem.
    Adorei amiga e fico feliz que tenha gostado dos livros e ter todos eles em sua estante.
    bjokas e bom final de semana

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga... Eu gostei de Fallen mesmo com todos os percalços que citei... não tenho muito o que reclamar... Xero!!!

      Excluir
  2. Já me indicaram bastante esta série mas ainda não tive tempo de o ler. Espero gostar, espero mesmo! http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom temos muitas opiniões divergentes sobre essa série... há os que amam e os que odeiam o conselho que dou é que leia e tire as suas próprias conclusões e nã vá com nenhuma expectativa... Xero!!!

      Excluir
  3. DIHHHHH Vc tbm gosta de Fallen???? Te amo ainda mais flor! <3 kkkkkkkkkkkkkkkk

    Gente, eu adoro essa série, tbm achei Paixão cansativo, mas valeu a pena... o final da série me surpreendeu, fiquei boba com tudo! OMG! As capas são divas amiga! Lindas demais! Tem esse estilo meio aveludado que eu acho maravilhoso! Uns dos livros mais lindos da minha estante!
    Ha!!!!! Momento inveja: meu Paixão é autografado pela Lauren!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Tive o prazer de conhecê-la na bienal do Rio em 2011. Quase morri! Ela é linda, perfeita e super simpática! rsrsrsrsrsrrsrs

    Adorei seu resumão da série! Bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnnn <3
      Nossa não precisava fazer invejinha com o autografo kkkkkkkkk na verdade amiga... não sou chegada a isso... até pensei em tentar com a Cassandra, mas... fiquei cansada só de enfrentar uma fila durante o dia inteiro... mas admiro quem faz isso rsrsrs. Xero!!

      Excluir
  4. Essa série ainda é um desejo que ainda não conseguir obter, eu também sou atraída por esse tipo de romance, mais está na minha lista... bjos linda
    ----------------> http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh espero que você goste da leitura assim que como eu gostei...

      Excluir
  5. Ahh, eu simplesmente amo essa série, tanto mesmo que eu tenho os meus livros autografados pela Lauren Kate, e tenho eles em ingles e em portugues. São as capas mais divas de todos os tempos!!

    www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que tudo ein.... todos autografados... que legal... parabéns pelo seu esforço... Xero!!!!

      Excluir
  6. Oi Diana, tudo bom?
    Eu já tive vontade de ler toda a série e até tive os dois primeiros livros. No entanto, eu acabei desanimando e desisti de ler, pois acho que essa história não é pra mim. Tenho muito receio de não curtir a narrativa da autora, pois li um dos seus contos e não gostei da escrita dela.
    Mas, não posso negar que essas capas são divinas!
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu entendo como é... já passei por isso.... realmente as capas são lindas.... Xero!!!!

      Excluir
  7. Oi Dih, como vai?
    Nunca me interessei por essa série até mesmo por achar que ela é mais voltada para o público feminino. Mas por achar as capas lindas demais, acabei comprando a coleção para minha namorada e ela não conseguiu sair do primeiro livro. Achou a história um pouco lenta. Sugeri que ela trocasse os livros no skoob e ela não quis, mas acho que foi porque tem valor sentimental porque acho que ela nem deve lê-los, uma pena, são tão lindos como você disse.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que pena Marcelo que ela achou a história lenta mais vai de cada leitor mesmo rs. Mas pelo menos ela está com uma coleção linda de livros abrilhantando a estante dela. rs.

      Excluir
  8. Oi Dih td bem?
    Li Fallen quando lançaram aqui e lembro de ter gostado até mas não me lembrava mt da historia.. Só quando li resenhas que lembrei..
    Não tive vontade ce continuar ckm a série.. Prefiro só admirar a beleza das capas mesmo xD

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/2014/10/penguin-stacks-book-club-e-sorteio.html

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essas obras! :(
    Guriaaa, você é muito caprichosa e seu blog está lindo...já estou te seguindo.
    Dá um pulinho lá no meu cantinho, está rolando um sorteio baphoo! ;)
    Beijooo!
    Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

    SORTEIO DE UMA CANECA TABOO
    CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    ResponderExcluir
  10. Oi Di, tudo bem?

    Juro que tentei ler esse primeiro livro mas não consegui, não curti a narrativa da autora e sei la não consegui acompanhar a leitura e acabei abandonando então ficou por isso mesmo rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo amiga.... tem livros que realmente não prendem a gente e cada leitor tem uma visão diferente né...

      Excluir
  11. Wow, Diana-linda, é a primeira vez que discordo de você, haha. Menina, odieeeeei o livro Fallen. Foi a minha pior leitura de 2014. Nem resenha me animei a fazer... Talvez seja porque não gosto de livros com anjos e a narrativa da autora era lenta, muito fixada nos mistérios que a protagonista (ainda mais lenta) não conseguia entender. Eu quis estapear ou dar uma bela sacudida nela na maior parte do tempo.
    Sabe o que é estranho? Eu adquiri Tormenta mesmo assim, hahaha. Eu queria me desafiar a lê-lo, a dar uma chance a essa série que tanto encantou os leitores. :/ Ainda não o abri. Ainda mais agora que você mencionou que, de todos, esse é o livro mais chatinho.

    Como sempre, suas resenhas são maravilhosas, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que vc não gostou??? Que pena... mas entendo... cada leitor tem uma forma de ver o livro.... e você comprou tormenta??? rsrsrrssr Na verdade o Paixão é o mais chatinho kkkkkkk
      Obrigada minha linda!!!!

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!