Curiosidades do mundo dos leitores!!!!

Hello amigos e amigas!!!
Espero que esteja tudo bem com vocês.

Comigo as coisas estão melhorando e eu estou começando a me adaptar nos meus novos horários, por isso peço desculpas pela quantidade de postagens que tem saído no blog. Jamais abandonarei algo que tanto amo, mas existem algumas circunstância em nossas vidas que precisamos colocar algo de lado para suprir outros lados extremos, mas lutei e luto para permanecer por aqui ativamente. A minha leitura também caiu um pouco e por causa de tempo, quase não tenho tempo para ler... então ando separando uma hora e meia dos meus sábados e domingos para leitura.

Agora vamos falar de curiosidades?? São estimativas que procurei por ai e encontrei e quis trazer para conhecimento de vocês ou para quem já viu relembrar. Uma coisa eu falo. Leio tanto e amo a leitura que fico chocada com alguns pontos onde o nosso país está.


*Países com mais leitores:

Segundo o Índice de Cultura Mundial publicado pela Market Research World, os cinco países onde as pessoas mais leem por hora durante a semana são: Índia (10h42), Tailândia (9h24), China (8h), Filipinas (7h36) e Egito (7h30).

Infelizmente, o Brasil está entre os cinco países em que as pessoas menos leem: México (5h30 por semana), Reino Unido (5h18), Brasil (5h12), Taiwan (5h) e Japão (4h06).

*Livros mais vendidos:

Embora não exista concordância sobre os números exatos do mercado de livros ao longo dos séculos, para se chegar a esta lista foram consultadas diversas reportagens, entidades editoriais, empresas de pesquisas de mercado e publicações especializadas em livros, como Global Times, Telegraph, New York Times, Financial Times, entidades editoriais como a International Publishers Association (IPA), International Booksellers Federation (IBF) e International Federation of Library Associations and Institutions (IFLA); e as empresas de auditagem e pesquisas de mercado Nielsen e a GfK).

1 — Dom Quixote* (Miguel de Cervantes) – 500 a 600 milhões de cópias vendidas.


Publicado em Madrid em 1605, Dom Quixote, de Miguel de Cervantes, é composto de 126 capítulos, divididos em duas partes. O livro narra a história de Dom Quixote de La Mancha, um cavaleiro errante que perdeu a razão e, junto de seu fiel escudeiro Sancho Pança, vive lutas imaginárias.

2 — O conde de Monte Cristo* (Alexandre Dumas) – 200 a 250 milhões de cópias vendidas.


Publicado em 1844, O Conde de Monte Cristo é, juntamente com Os Três Mosqueteiros, a obra mais conhecida de Alexandre Dumas e uma das mais celebradas da literatura universal. O livro narra a história de um marinheiro que foi preso injustamente. Quando escapa da prisão, e toma posse de uma misteriosa fortuna e arma uma plano para vingar-se daqueles que o prenderam.

3 — Um conto de duas cidades* (Charles Dickens) – 180 e 250 milhões de cópias vendidas.


Publicado em 1859, Um conto de duas cidades, de Charles Dickens, é um romance histórico que trata de temas como culpa, vergonha e retribuição. O livro cobre o período entre 1775 e 1793, da independência americana até a Revolução Francesa. Dickens evita o posicionamento político, centrando a narrativa nas observações de cunho social.

4 — O pequeno príncipe* (Antoine de Saint-Exupéry) – 150 e 180 milhões de cópias vendidas.



Publicado em 1943, O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, é uma das obras mais traduzidas da história. Por meio de uma narrativa poética, o livro busca apresentar uma visão diferente de mundo, levando o leitor a mergulhar no próprio inconsciente.

5 — O senhor dos anéis* (J.R.R. Tolkien) – 150 e 170 milhões de cópias vendidas.



Publicado em três volumes entre 1954 e 1955, O senhor dos anéis, de J.R.R. Tolkien, é um romance de fantasia que ocorre em um tempo e espaço imaginários. A história narra o conflito entre raças para evitar que um anel poderoso volte às mãos de seu criador, o senhor do escuro.

6 — Harry Potter e a pedra filosofal* (J.K. Rowling) – 110 e 130 milhões de cópias vendidas.



Publicado em 1997, Harry Potter e a pedra filosofal é o primeiro volume da série Harry Potter, da britânica J. K. Rowling. O livro narra a história de um garoto órfão que vive infeliz com seus tios. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos.

7 — O caso dos dez negrinhos* (Agatha Christie) – 90 e 120 milhões de cópias vendidas.



Publicado em 1939, O caso dos dez negrinhos, de Agatha Christie, é o maior clássico moderno das histórias de mistério. Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana numa ilha. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis se sucedem.

8 — O sonho da câmara vermelha (Cao Xueqin) – 80 e 100 milhões de cópias vendidas.



Publicado em meados do século 18, O sonho da câmara vermelha, de Cao Xueqin, é uma das obras-primas da literatura chinesa. O livro faz um relato detalhado da aristocracia chinesa da época. Acredita-se que o conteúdo da história seja autobiográfico descrevendo o destino da própria família do escritor.

9 — O leão, a feiticeira e o guarda-roupa* (C.S. Lewis) – 75 e 90 milhões de cópias vendidas.



Publicado em 1950, O leão, a feiticeira e o guarda-roupa é um romance infantil do escritor britânico C.S. Lewis. O livro narra a história de quatro irmãos que vivem na Inglaterra durante a 2ª Guerra Mundial. Em uma de suas brincadeiras descobrem um guarda-roupa que leva quem o atravessa ao mundo mágico habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes.

10 — Ela, a feiticeira (Henry Rider Haggard) – 70 e 80 milhões de cópias vendidas.



Publicado em 1887, Ela, a feiticeira é um livro de aventura e fantasia do escritor britânico Henry Rider Haggard. O livro narra as aventuras de dois amigos numa região inexplorada da África, onde encontram uma civilização perdida, na qual reina uma misteriosa feiticeira chamada Ela.

*Você sabia? 

1-A Bíblia Sagrada é o livro mais vendido do mundo. Calcula-se que os números de exemplares já ultrapassaram os 6 bilhões. Em segundo lugar está o Guinness World Book of Records.

2-Agatha Christie é a autora mais traduzida em todo o mundo, com 6.598 traduções de seus contos, romances e peças teatrais.

3-Paulo Coelho é o escritor brasileiro que mais vendeu livros. Os números de exemplares ultrapassam 70 milhões.

4-A escritora inglesa J.K. Rowling escreveu todos os livros da saga Harry Potter à mão. 

Fontes: 
Imagens retiradas do Google.

Bom leitores por hoje é só... se gostaram da postagem deixem seus comentários, ficarei feliz em lê-los. Obrigada a todos pela companhia... Xero no coração!


26 comentários

  1. Oi Diana, tudo bom?
    Muito bacana seu post. Agatha Christie e Jk. Rowling merecem estar nessa lista, pois são autoras sensacionais que conquistaram leitores em todo o mundo. Não sabia que a JK tinha escrito toda a série à mão.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é menina quando achei essa curiosidade fiquei de boca aberta... essa autora sempre surpreendendo né... Xero!

      Excluir
  2. Puxa, que pena que o Brasil está entre os cinco países em que as pessoas menos leem... se bem que 5h12m durante a semana eu não considero nada ruim. Não conhecia essa lista dos livros mais vendidos, não sabia que o meu livro preferido da Agatha, O caso dos dez negrinhos, era o mais vendido dela! E fiquei chocada com essa informação de que a J.K. Rowling escreveu todos os livros de Harry Potter à mão! Não tinha a menor ideia disso... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não acho que ler 5h 12m seja ruim, achei até um número condescendente, porém percebo que lemos tanto e somos ainda uma minoria... precisamos mudar esse número rs. Eu também fiquei chocada JU rs.

      Excluir
  3. Amiga, que seleção maravilhosa!
    O livro "O pequeno príncipe" é uma das obras mais lindas que já li na minha vidA!
    óTIMAS DICAS,QUERIDA!
    Bjus e ótimo final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. Noossa, eu não sabia dessas curiosidades!!

    Gostei bastante, eu preciso adicionar Dom Quixote na minha estante, preciso dele hahaha


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... menina pesquisando pela net achamos muitas coisas interessantes... adorei essas curiosidades.... Xero!

      Excluir
  5. Oii Dih, gostei bastante desse post... algumas curiosidades eu já sabia, outras não. Nossa, fiquei impressionada com a lista dos mais vendidos e nossa, fico muito feliz que Harry Potter e a Pedra Filosofal esteja nela, a J.K. Rowling merece!! <3

    Que o brasileiro lê pouco eu imagino, mas não imaginava o Reino Unido e o Japão estarem nas últimas posições tb não. E os primeiros eu tb nem imaginava.

    Adorei a lista!! Espero ver mais post de curiosidades, é bem legal!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada Rafaella, sobre a numeração dos países mais lidos eu tb não fazia ideia... Xero!

      Excluir
  6. Oi, Dih
    Adoro curiosidades sobre o mundo dos livros e amei o post. Confesso que me assustei ao ver inúmeros países asiáticos entre os que mais leem e o Japão não estar incluso. Eu tinha em mente que os países europeus eram os maiores leitores já que a educação de lá é uma das melhores.
    Adoro ver a capa de O Pequeno Príncipe. A simples menção dele já me esboça um sorriso.
    Paulo Coelho é um dos maiores escritores do Brasil mesmo, porém eu nunca li nada dele!

    Amei o post, Dih <3

    Beijooos
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Dri... quando comecei ver a lista fiquei perplexa, porque jurava que iria ver o Japão no meio kkkk.

      Excluir
  7. Oi Diana, tudo bem?
    Fico feliz em saber que aos poucos você está conseguindo se organizar!
    Uma pena saber que o Brasil aparece na lista dos que menos leem. E olha que conheço MUITA gente que lê coisa pra dedéu em um semana! Já tinha visto a lista dos livros mais vendidos na história e amo saber que 'O pequeno príncipe' está nela ♥ E owww, que coragem da J.K escrever tudo à mão t.t fiquei com dor só de pensar!


    Mil beijos e uma maravilhosa semana,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei sentida e assim como você vejo uma porção de pessoas lendo... daí depois eu penso será a minoria... que espero que futuramente se torne maioria... Pois a J.K me surpreendeu com isso... escrever todos os livros a mão e depois passar passar para o pc e enviar para as editoras foi um trabalhão ein!!!

      Excluir
  8. A J.K escreveu todos aqueles livros a mão? Céus, mas um motivo para eu admirar essa mulher! Sobre a bíblia e o Paulo Coelho eu já sabia.
    Harry Potter, Senhor dos Anéis, O pequeno principe.. esse não foram surpresa nenhuma para mim na lista dos mais vendidos, mas AMEI ver Dom Quixote em primeiro lugar! Tive o prazer de ler um original dele e é uma história realmente incrível.

    Adorei o post Diana =)

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Dreeh depois dessa informação passei admirar ainda mais a J.K.

      Excluir
  9. Oi Di,

    Bom fiquei imaginando como ficou as mãos da J.K., nunca li HP, quero comprar alguns livros da saga. Que pena que o Brasil está entre os países que menos leem, já sabia que o Paulo Coelho é o escritor brasileiro mais vendidos e gosto muito de seus livros.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom provavelmente ela adquiriu uma tendinite das fortes... porque eu ganhei as minhas assim em escrever demais rssrsrs;

      Excluir
  10. Oi Dih!!!!

    Caraca! É tanto conhecimento que eu nem imaginava! kkkkkk
    Adorei o post! Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  11. Às vezes temos que deixar o blog de lado por causa de outras coisas mesmo e é tão ruim, né? Parece que estamos abandonando nosso tão amado cantinho, mas uma hora conseguimos uma folguinha e colocamos tudo em ordem de novo o/ kkkk Quanto ao post, eu achei ele bem bacana, fico triste ao ver que o Brasil está entre os países que menos lêem, mas isso era de se esperar e fiquei surpresa ao ver que a Índia é o que possui mais leitores, sei lá, eu imaginava um país super diferente nessa posição D; Quanto aos livros mais vendidos, eu só li O Pequeno Principe, mas pretendo ler os outros e também ler algo do Paulo Coelho, tenho uma grande curiosidade kkkk

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana esse post! Eu não sabia que a J.K. escreveu todos os livros de Harry Potter à mão. Gente, é preciso ter muito determinação e paciência, sem falar o quanto é preciso ser ordenada e cuidadosa. Usando o computador e vários aplicativos próprios para escrever, eu já fico perdida, imagina só...

    2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola Diana as vezes a correria de nossa vida nos faz dar uma sumida entendemos é lógico e voltou com ótima postagem , O Conde de Monte Cristo tem uma história maravilhosa, Pequeno Príncipe um clássico, Harry, Senhor doa anéis amoooooooooo. Gostei muito das curiosidades. beijos lindona

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Diana,
    bom as curiosidades que você trás é sempre importantes e muito legais, e nossa choquei agora sabendo que o Brasil esta em 5º lugar dos que não leem, que vergonha. Acho que nasci no país errado. hahahahaha
    Bom sobre os livros mais vendidos, eu estou louca par comprar o livro O Conde de Monte Cristo, eu assisti ao filme e simplesmente amei, e estou louca pelo livro. Outro que quero muito mas não esta ai é o livro o retrato de dorian gray.
    Outra novidade que não sabia era que a autora dos livros do Harry Potter escrever tudo a mão, isso que é paixão pela escrita <3
    Nossa Di, eu amei a postagem.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. Tô com tendinite só de imaginar a JK escrevendo 7 livros à mão - e olha que os últimos foram bem grossinhos!
    A Bíblia é o livro mais vendido, mas ainda falta chegar a muitos países.
    Dessa listinha só li O Pequeno Príncipe (muito, muito amor) e HP.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  16. Olá

    Adorei as curiosidades, não sabia de boa parte delas. Dos livros mais vendidos com exceção de dois ou três não li nenhum e adoraria conhecer um pouquinho mais da história deles. Já vi o filme de O Conde de Monte Cristo e gosto bastante, mas ainda não li o livro, nem Dom Quixote que parece ser um leitura bem densa e a longo prazo haha O Brasil estar entre os cinco que menos leem não me surpreende tanto, só um pouquinho porque pensei que lêssemos mais, o Japão nessa listinha me surpreendeu assim como a Índia que lê bastante. Não sabia que Harry Potter foi totalmente escrito a mão, confesso que faço isso bastante pra escrever, mas só pra anotar ideias mesmo. Adorei o post.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!