Tag #25 - Eu, uma leitora de nacionais


Olá leitores, tudo bem com vocês??
Hoje eu  venho com uma tag 100% nacional, eu adoro responder tags e nacional ainda mais!!!
Essa tag eu encontrei no blog Cupcake de Letras da querida Ana Carolina e segundo ela foi uma tag que participou de uma ação de livro nacionais, então melhor ainda né?? Essa tag consiste em você responder algumas perguntinhas. Bora??

1-Qual seu livro nacional favorito?

Bom pergunta muito difícil, porque eu tenho vários livros nacionais que eu simplesmente adoro e se pudesse não deixava nenhum de fora, de verdade, mas devo citar esses porque são muito especiais para mim e vou colocar eles, mas queria adicionar mais alguns... rs.

Não Pare - Não Olhe - FML Pepper.
Como não falar que amo demais esses livros. OH God... foram livros que li numa sede que não seu como explicar... e claro que os dois são os meus favoritos.

Além do Céu e do Inferno - Danilo Vecchi.
Ah o Danilo entrou na minha vida com seu livro e eu adorei muito a história... o desenvolvimento e os diálogos... não vejo a hora de Exodus ser lançado para que eu possa me deliciar um pouco mais nesse mundo criado por ele.

Cores de Outono - Keila Gon.
Como não amar a escrita dessa autora maravilhosa. keila transporta toda a sua serenidade e seu lado arteiro nessa obra e sua escrita flui tão perfeitamente que é como se tivéssemos dentro da história e vivendo ela.

2-Qual seu (sua) autor (a) nacional favorito (a)?

Bom outra pergunta mega dificil de responder, porque tenho alguns favoritos, que amo de paixão tanto os autores como as pessoas que são, mas tem outro que também me cativam, então não posso citar todos, mas vou falar de quatro pessoinhas que se fazem presentes na minha vida mesmo a distância.

*FML Pepper (Não Pare - Não Olhe), **Keila Gon (Cores de Outono - Sombras de Primavera), ***Fabiana Cardoso (ADQS - ADQS 2),  ****Mari Scott (Hibrida - Guardião - Insônia - Sonhos), *****Luiz Henrique Mazzaron (Máscara).

3-Qual o personagem de livro nacional mais marcante para você?

Essas perguntas não dão para responder somente uma coisa, afinal de contas, são muitos livros lidos. na minha mente vieram esses dois.

*Vincent de Cores de Outono - Meu lindo de olhos turquesa... marrento do jeito que eu gosto... encantador... charmoso... romântico e as vezes sem jeito. Queria eu poder conhecer um desses na minha vida real, acho que nem sairia de casa rsrsrs.

**Sthepanie de Adeus a Humanidade - Ela é extremamente corajosa, não é egoísta e coloca sua família em primeiro lugar. Passar pelos apuros que ela passou com coragem e dignidade ela merece toda a minha admiração e palmas.

4-Qual sua cor favorita? Encontre um livro nacional com essa cor.

Viu só eu tenho três cores favoritas: preto, roxo e lilás.


5-Que dia da semana é hoje? Segundo a lista abaixo, diga um livro nacional que combine com esse dia.

Domingo - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.
Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação. 
Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
Quinta - O livro de quinta. Um livro que você não recomenda. 
Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra)
Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou. 


Hoje é Quarta-feita, portanto escolho esse livro que é o que estou lendo no momento.

E ai? Gostaram da tag? Eu amei... quem se sentir a vontade pode fazer, pois foi bem tranquilo responder... Um xero no coração de cada um de vocês que passarem por aqui....


22 comentários

  1. Olááá!
    não conhecia essa TAG! Mas que incrivel... ainda mais que ajuda a divulgar os nacionais!
    estou LOOOUCA QUERENDO OS LIVROS DA FML!!!!
    me deixou com ainda mais vontade!
    e tambééém sou fã de roxo, preto e lilás.
    adorei a tag!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Dih é uma honra fazer parte da sua lista!!! Beijos do meu coração !
    Keila Gon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre Keila... você sabe que essa série é uma de minhas queridas....

      Excluir
  3. Que legal, adorei a TAG, ótima maneira de divulgar os nacionais.
    Beijos
    Blog: Porão da Liesel
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  4. Ola Di adorei a Tag, ando lendo ultimamente só nacionais e adorando e descobrindo ótimos autores e livros. Parabéns pela Tag, e já fiquei empolgada com o Vincent já vou atrás dele rsss. beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dih!!!! Saudades de vc mulher!!!!

    Amei a tag, acho que vou fazê-la e usar sua técnica do "primeiro que vem a mente" pq é muito difícil! kkkkk

    Adorei suas escolhas, me identifiquei com algumas! u.u rsrsrsrsrsr

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Não seriam 5 pessoas lá nos autores? rsrsrs
    Eu também não conseguiria citar só 1 livro ou autor, mas certamente o Maurício Gomyde e a Laura Conrado estariam nas 2 categorias.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Oie :)
    Adorei saber que você gostou da tag e resolveu responder ♥
    Essa tag foi de uma ação para promover a literatura nacional que eu participei há uns meses atrás e eu amei participar!!!
    Amei as respostas ♥
    Quero muuuito ler Enquanto a chuva caía *-*
    Ahhhh já almejo Cores há muuito tempo ♥

    Beijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Diana.
    Escolher apenas 1 livro favorito é realmente algo muito difícil, praticamente impossível.
    Já li os livros da Pepper e amei.
    Eu sempre me senti atraída e encantada por Lilac justamente por causa da cor da capa, é linda.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Diana, amei!
    Obrigada pelo carinho ao me citar entre seus autores favoritos, fico muito feliz!
    Adorei te conhecer pessoalmente na Bienal, esse foi um evento mágico, onde tive a possibilidade de encontrar parceiros, leitores e colegas. Já que gostou de ADQS, depois quero saber sua opinião sobre a continuação.

    Beijos e abraços

    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh pode deixar Fabi.. foi um prazer imenso te conhecer também... Xero!!!

      Excluir
  10. Amei a tag também! Sou fã de nacionais <3 Vou responder lá no PL tudo bem? Coloco os devidos créditos direitinho ;)

    Beijos
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Cores de Outono é um livro que mistura romance e magia, sou apaixonada por livros assim. Máscara é um dos meus livros preferidos, gosto muito!
    http://pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei e muito da tag! Indo pra bienal eu vi como é importante prestigiar o trabalho de autores nacionais, fui tão bem recebida por vários deles que me apaixonei um pouco mais.

    Não conhecia nenhum dos livros que vocÊ citou :O vou procurar saber mais sobre eles.
    tem uma quase xará minha nessa sua lista de personagens favoritos hahaha

    Enquanto a chuva caía é bom? curtiu? tenho ele na estande, estou tentando pegar ele pra ler em breve :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... eu ainda não li Enquanto a chuva caía, mas conheci a autora pessoalmente e ela é super carinhosa.... xero!!!!

      Excluir
  13. Autor preferido, livro preferido.. essas perguntas não devem ser feitas jamais! hahahaha
    é sempre uma tortura responder!
    Confesso que li poucos nacionais, e desses a FML Pepper com certeza seria listada como preferido.. que mundo é aquela que ela criou gente?! Muito bom!
    dos que você citou, os que eu mais tenho curiosidade é Adeus a Humanidade, Além o Céu e o Inferno e Hibrida.

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá Dih!
    Eu adorei essa tag. Livros nacionais são tudo de bom. Eu adorei você ter citado a Sthepanie de Adeus a Humanidade, pois é umdos meus livros favoritos.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Dih!
    Acho essa tag muito legal! Eu amo nacionais!
    Dos livros que você citou eu já li "Não Pare!" "Não Olhe!" é amo eles, mal vejo a hora do lançamento do último livro da trilogia.
    E estou com Máscara aqui para ler, só estou esperando a oportunidade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá tudo bem??
    Gostei da tag pois n tinha lido nenhum dos q vc citou.. Agora posso por na minha wishlist e esperar o dinehiro cair do ceu hhaha
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Também queria um Vincent! *-* Cores é tão fofo, e a Keila é muito gentil, a conheci ontem na Bienal quando fui comprar meu Sombras da Primavera! =) Espero conseguir ler logo, e sobreviver aos momentos em que ela já me avisou que vão me deixar muito brava! rs... Também gostei muito dos livros da FML Pepper.

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Xero!
    Que tag linda!
    Adorei alguns que citou ai! Eu adoro o Máscara, a Pepper, a capa de Lilac é linda!
    Tomara que ame o Senhor da Luz! Eu amei a leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. ola Dihhh tudo bem???
    Sou uma novata nos livros nacionais,mas estou iniciando com muitos livros para ler. O que eu li, amei e quero ler mais duzias de vezes é Simplesmente Ana. Não Pare está na minha lista de leitura com toda a certeza! E esse Enquanto a Chuva Caia parece ser muito bom,mesmo!

    beijocas linda! otimo final de semana!!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!