E falando de... Keila Gon

Olá meus queridos leitores...
 
 
Hoje eu venho falar de uma autora muito querida por mim e acredito por vários leitores também. Falar um pouco de Keila é um desafio e ao mesmo tempo algo gratificante. Posso garantir-lhes que os efeitos que o leitores de seu livro sentem durante e após a leitura é tudo que a Keila transmite na linda pessoa que ela é por dentro e por fora. Eu sou suspeita em falar porque ela é uma pessoa que admiro demais e sou completamente apaixonada pelo seu livro e como na bienal ela vai lançar a sequência da série quis aproveitar e contar um pouco mais sobre ela e as novidades que vem por ai. Vamos conferir???

Imagem retirada do facebook da autora
 
 Nasceu em São Paulo, capital. Filha de pais aventureiros viveu boa parte da infância em Minas Gerais onde desfrutou de amizades inesquecíveis e compartilhou com a irmã mais velha o contato com a natureza. Este ambiente repleto de mitos e liberdade sempre instigou sua imaginação. Aeronauta, cursou Administração com Comércio Exterior em Campinas, São Paulo, trabalhou em diferentes áreas comerciais, mudou algumas vezes e viajou o necessário para acumular experiências inspiradoras. Amante dos livros de romance e ficção, é apaixonada pelo mundo da fantasia. Atualmente, reside em Campinas, SP, com o marido, a filha e um gato.
 
Resenha Aqui
 
Sinopse:
 
O inesperado, o impossível, o destino... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.
 
 
A Keila por ser uma pessoa bem atenciosa respondeu algumas perguntinhas que enviei pra ela e ela conta um pouco como foi o processo de escolha da capa de "Sombras de Primavera" sequência de "Cores de Outono", vai falar como foi o processo de escrita, a renovação do contrato com o selo Novo Século e algumas coisas a mais. Keila estará na bienal e o Lançamento de "Sombras de Primavera" será dia 29/08, porém deixarei um banner cedido pela autora onde terá os dias que ela estará lá.
 
Minhas Escrituras: Oi Keila, tudo bem???
Fico imensamente feliz por você ter aceitado participar de mais esse bate-papo aqui no blog Minhas Escrituras. Você sabe o quanto te admiro tanto como pessoa como autora e tenho muito orgulho de tê-la como amiga e parceira.

Keila Gon: Que isso Dih...Ohhhh eu que sou mega agradecida por ter feito grandes amizades entre meus parceiros, isso sim!!! E aproveito para agradecer o apoio e carinho que você tem comigo...ohhh XEROOO!!!

Minhas Escrituras: Keila, recentemente você publicou nas redes sociais a capa de "Sombras de Primavera" a sequência de "Cores de Outono" fale para os leitores do Minhas Escrituras o processo de transformação da capa.

Keila Gon: Ahhh menina... nem te conto kkkkk a capa parece simples agora, mas deu muito trabalho!!! Começamos a trabalhar na capa, discutir ideias no fim de junho... Sim, porque veio muita coisa nova. E eu queria algo que lembrasse a capa de “Cores”, mas sempre ficava tudo MUITO colorido... e bom, vocês vão entender que não é essa a proposta do livro. Afinal, no título, são as SOMBRAS que marcam essa primavera... Huuuu... Enfim, a discussão começou e foram mais de 40 dias e 13 capas, para chegar à definitiva. Que acabou como uma releitura da capa de “Cores” e ganhou um subtítulo (ideia do editor chefe – sim, “o chefe” – que queria reforçar a ideia da trilogia)bom... gostei muito disso kkkkkk. Só para ter ideia das idas e vindas, a décima capa já estava pronta! SIM, terminada mesmo!!! Com layout das 4 partes e capa verniz, mas foi vetada pelo “chefe” antes de ir para a gráfica. OH LORD! Imagina meu coração? Não... imaginam não... Kkkkk quase enlouqueci meu editor e a coordenadora editorial kkkk E preciso deixar aqui meu OBRIGADA pela paciência deles ao aturar meus surtos de ansiedade kkkkk  Mas tenho que admitir, estou feliz com a capa final, a ideia da Novo Século é marcar a trilogia com o desenho já conhecido por vocês, assim, pode-se identificar a trilogia de lonnngeee e gostei disso, de manter a cena (da arvore) que vai mudando conforme as “estações”... que não tem a ver com as estações do ano, e sim, com as emoções dos personagens... uma antecipação do que podemos esperar das emoções dentro do livro huuuu... deixa eu parar se não isso vira spoiler! kkkkk
 
Imagem cedida pela autora
 
Minhas Escrituras: Como foi sentir de perto a ansiedade dos leitores pela sequência, afinal de contas o livro só será lançado na bienal do livro em São Paulo, ou seja, mais de um ano de lançamento do primeiro livro.

Keila Gon: Uma tortura!!! Afff... Se você imagina que os leitores estavam torturados, imagine eu!!! Kkkk.
Agora preciso explicar como funciona o outro lado... A editora precisava ter certeza da aceitação de Cores antes de se comprometer com Sombras, e isso é compreensível. Finalmente, em julho de 2013, meu editor pediu “Sombras”, a história não estava pronta, por isso, sentei e trabalhei... MUITOOOO kkkkkkk ( vocês lembram que nem fui pra Bienal RJ né?) Em meados de novembro estava tudo pronto, enquanto aguardava a aprovação da editora, fiz algumas revisões... ok, muitas...kkkkk Em dezembro o texto foi aprovado, mas o prazo de publicação ainda não estava definido. LORDDDD... dizer “em breve” é uma tortura, principalmente quando você quer muito dividir uma história! E a decisão de esperar a Bienal veio logo depois. Sim eu fiquei triste, todos queriam antes, mas o mercado editorial tem regras e (infelizmente) não sou uma Colleen Houck kkkkk Bom, voltando ao mundo real... No cronograma da editora existe uma fila de espera... que inclui nacionais que entregaram suas obras antes, internacionais que tem contrato, enfim... Conforme um livro cresce (em numero de leitores) a coisa vai mudando , e acho até que dá pra pular uns lugares... kkkk  E se vocês gostarem de Sombras, espalhem por aí... quem sabe pulo alguns meses na publicação de  “Luz de inverno”? huuuuuu  (Ahhhh Luz do Inverno amei o nome!!!!)
 
Minhas Escrituras: Como foi a sensação de renovar o contrato com a Novo Século?

Keila Gon: Alívio? Kkkk Sério, acho que tenho uma história legal com a editora, de confiança... afinal meu editor pediu meu trabalho sem ele estar pronto!! E esse tipo de credibilidade recarrega as baterias da gente : ) Mas assinar um contrato de sete anos espantou muitos grilos da cabeça, com certeza kkkkk Na verdade, o contrato reafirmou minha gratidão. Nunca vou esquecer a confiança que recebi, e sei que muitos autores desejam (e merecem) essa segurança, por isso, é preciso valorizar. Sou grata, MUITO grata à Novo Século! Sei que muitas vezes a burocracia faz as coisas andarem mais devagar, mas tudo tem seu tempo. E acredito que se você faz seu trabalho com amor, cedo ou tarde ele vai espalhar sorrisos e isso é o que importa.

Minhas Escrituras: O que podemos esperar de "Sombras de Primavera?"

Keila Gon: Hummmm emoções. De todos os tipos. Kkkkkk
“Cores de outono” foi a introdução dessa história, apresentou ao leitor personagens, mistérios, um romance inspirador e as possibilidades de um Mundo Mágico, fantasioso, mas inóspito. Bom... em “Sombras da primavera” vamos nos aprofundar um pouco no romance, esclarecer alguns mistérios, mas encontrar outros... Agora, falar do Mundo Mágico fica mais fácil, afinal, ele já é conhecido pelo leitor, e novos personagens vão fazer parte dele. O lado mágico da trama vai ser o responsável por muitas cenas importantes... e confesso, adorei desenvolver isso kkkkk  E posso garantir, “Sombras” vai ficar mais agitado, com alguns momentos de calmaria (ou não) para recuperar o fôlego! E não é só isso... huuuu a história reserva outro tipo de surpresa,  viagens além das fronteiras... sim,  fronteiras reais! Kkkk E estes lugares reais, igualmente fascinantes para mim, vão emprestar um pouco de sua história para compor a trama... huuuu Falar que estou ansiosa para dividir isso é pouco. Espero  que vocês gostem da aventura ehehehheheh
 
Imagem cedida pela autora
 
Minhas Escrituras: Eu acompanhei em suas postagens nas redes sociais o processo em que escreveu Sombras, lembro de uma imagem que você colocou que estava no computador até tarde. Diga-nos qual foi a sensação de dizer "terminei".
 
Keila Gon: Relaxante! Kkkkk
A trama de “Sombras” teve muitos picos emocionais, e isso foi exaustivo! Sem contar o estresse externo... dessa vez eu escrevia não só para mim, mas com a responsabilidade de agradar os leitores de “Cores”, ansiosos pela continuação, e também, para uma editora que precisava gostar do que lia antes  deles huuuuu Pois é! (Ahhhh e sobre isso,  desculpa por não dividir esse outro estresse com vocês, mas acho que já estavam ansiosos o suficiente kkkk)
Mas antes de relaxar eu dancei kkkk pois é saí dançando... também fiz isso em “Cores”kkk a música, se me lembro bem, foi  Higher ( em “Cores“ foi A Call to arms). E depois da dancinha, serio, eu dormi... e dormi... e dormi ...dormi....kkkkkkkkkk  (legal!!!)
 
Minhas Escrituras: A interação com os leitores te ajudou em algum momento na escrita do livro? Exemplo: Ideias, comportamento, sensações...
 
Keila Gon: Houve algumas inspirações sim, lembro de falar com alguns blogueiros enquanto escrevia, e entre conversas sempre ficava alguma coisa...kkk uma memorável foi falar com o Igor sobre a Ayla, hummm e teve uma vez que estava procurando um nome para um personagem e falando com um blogueiro... Bum... kkkk Ele vai saber que é ele quando ler kkkk  Mas, sobre a história, tentei seguir meu plano, e nesse caso a opinião dos leitores funcionou como consultoria sim! Kkkkk O plano primordial não foi alterado, mas a reação dos leitores e suas expectativas sobre o rumo dos personagens foi usada como um termômetro. Um exemplo? Hummm. Confesso, foi difícil agradar os dois times... Arthur e Vincent... porque queria manter meu plano, lembra? Eu me esforcei para deixar claro meus motivos ohhh espero ter conseguido!

Minhas Escrituras: Se puder deixe um quote de uma das partes que você mais gosta no livro.

Keila Gon: Adoro!!! Na verdade, este quote está na orelha do livro ehehehehh

“Vincent endireitou-se, e a visão tirou meu fôlego. Era poderosa, imperiosa... sedutora.
Engoli em seco. Estava hipnotizada pela figura na capa, quando o mago se moveu.
Ele acomodou o tecido pesado ao redor do corpo e, com uma longa inspiração,
estendeu-me a mão. Há um mês, a visão de um mago em sua capa preta me aterrorizou,
mas agora, a imagem à minha frente era fascinante e fez meu coração disparar.
Pisquei uma vez, tomando sua mão. Aceitando o convite do meu príncipe negro.” (pág 213)
(Aos suspiros com esse quote).
 
Minhas Escrituras: Fale-nos de sua agenda para a Bienal de São Paulo e o que podemos esperar.

Keila Gon: Chegarei na Bienal dia 27 (quarta) e ficarei até dia 30 (sábado). Lembrando que dia 29 é o lançamento oficial de Sombras da primavera!!! Ehehehehhehe

Estarei no estande da Novo Século (B598)durante todo o dia! Com intervalos para comida e pipi-room , claro kkkk

Vou levar botons para os cinquenta primeiros autógrafos! Eheheheh Depois, vai ter kit kat, até acabar meu estoque! ( de kit kat gente kkkk) E podem esperar uma autora animada pra encontrar vocês! Sei que tem gente esperando que eu leve personagens, como sugeriu o marketing da Editora... mas gente, sem condições de contratar o Ian Somerhalder!!! E sim, estou com dificuldades de achar um moreno, lindo e misterioso, 1,90 de altura, olhos turquesa, disposto a vestir uma capa preta kkkkkk
Confirmando o Calendário : 27,28, 29 e 30 de Agosto. Estande da Novo Século Editora (B598). Próximo à entrada PV02.
 
Imagem cedida pela autora

Minhas Escrituras: Obrigada Keila pelas sua disponibilidade em responder essas perguntinhas e nos maravilhar com sua presença no blog. Sucesso a ti e ao lançamento de Sombras... estou muito ansiosa pelo meu exemplar.... Xero!!!!
 
Keila Gon: Ui ....corei... kkkkk Mas sou eu que agradeço, obrigada pelo apoio Dih, de coração!
BEIJOOOO
 
Agora vamos conferir mais uma vez a capa de Sombras e a sinopse:
 
Imagem cedida pela autora


Sinopse:
 
Amor, escolha, compromisso... No segundo volume da saga, Melissa e Vincent lutam para perseverar em suas promessas e arriscam suas vidas para encontrar uma resposta... Quem controla o coração? O medo ou o amor? Conflitos agitam a frágil realidade do Mundo Físico, enquanto intrigas se multiplicam em um Mundo Mágico, inóspito, onde nem tudo é o que parece ser. Amizades improváveis surpreendem com novas alianças; maldições e traições colocam o perigo perto de quem se ama. Sombra e Luz estão em confronto mais uma vez... entre dificuldades e perdas, a esperança renasce com uma surpreendente descoberta e apenas a herança de uma linhagem única poderá mudar o rumo dessa história. Melissa e Vincent confiaram no destino, agora, precisam confiar na força deste amor. “Sombras da Primavera é a eletrizante continuação de Cores de Outono. A trama criada por Keila Gon torna-se ainda mais profunda e reveladora neste segundo volume. Com uma narrativa atraente e inspiradora, cenários fantásticos e personagens impactantes, “Sombras” faz o leitor mergulhar em um território desconhecido, aterrorizante, mas também, encantador. A sequência, repleta de magia, irá testar o amor de Vincent e Melissa, bem como o coração do leitor. E a nós, fãs da saga, resta torcer, para que a sombra não ofusque a felicidade desse romance.” Mari Scotti, (autora de Híbrida – Série Neblina e Escuridão, Editora Novo Século)
 

Espero que tenham apreciado a postagem, deixem seus comentários com a vossa opinião, irei ler todas com muito carinho.
Xero no coração de todos!!!

24 comentários

  1. Adorei a Keila, ainda não a conhecia nem seu livro e amei!!! Muito sucesso para ela, beijos!
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Diana, não conhecia a autora, mas já havia visto a capa do livro em algum lugar. Parabéns a ela pelo sucesso e pelo prêmio que é ter o carinho dos leitores. autores assim vão longe, porque conquistam e respeitam seu público. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Di! A Keila é um amor, né? Já li Cores de Outono é amei, a escrita da autora é maravilhosa e essa espera por Sombras da Primavera foi angustiante, ainda bem que vai ser lançado agora. Vincent é uma coisa maravilhosa, mas eu também sou apaixonada pelo Arthur.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Que bate papo mais descontraído, a Keila parece ser uma pessoa muito divertida de se conversar. Ainda não consegui me interessar pela série que ela escreveu, mas adorei conhecer um pouquinho mais dela e saber sobre algumas coisas dos bastidores da produção de um livro e é sempre bom conhecer novos autores.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dih!

    Post incrível sobre essa escritora maravilhosa! Já compartilhei no grupo e nas pages! U.U

    Keila é uma querida, e seus livros são lindos demais! Desejo toda sorte do mundo pra ela!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Olá Diana!
    Adorei esse post, pois podemos conhecer mais da Keila.
    Eu sou louca para ler o livro dela, e não sei porque eu ainda não li. É uma coisa inexplicável!
    Ainda bem que vai ter o lançamento da continuação do livro, pois vou comprar os dois juntos e ler de uma vez. A escritora parece ser muito simpática e muito inteligente.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI Dih!
    Não conhecia a autora e seus livros, mas adorei conhecer um pouquinho dela e do processo de escrita e de criação dos livros. Fiquei bem interessada nos livros, quando surgir uma oportunidade lerei.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito de conhecer a escritora Keila Gon!
    É interessante saber um pouco sobre cada escritor, para termos uma ideia de como se sentem no mercado!
    Valeu a dica,amiga!
    bjus e boa semana
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Dihhh, tudo bem linda?
    Que capas lindas! Super divas! Acredita que ainda nem li o primeiro livro?! Tá feio a coisa rs. Pena que não posso ir na bienal conhecer esses autores super legais, tirar foto,pegar autógrafo rs. Oh vida! Quem mandou morar longe de uma cidade com eventos decentes kkkkk!
    Que escritora simpática! Vou na próxima compra conhecer a "obra" dela!

    Beijão flor!!!!

    ResponderExcluir
  10. Oie,

    Sou louca por Cores de Outono foi um dos livros nacionais que eu mais gostei ano passado, que foi quando eu li, e agora estou super ansiosa por Sombras, depois do primeiro capitulo no livro anterior eu fiquei muito curiosa com o que vai acontecer! Amei conhecer um pouco mais da autora.

    Mayla

    ResponderExcluir
  11. Diana, parabéns pela entrevista!
    Eu conheço a autora de nome e tambem conheço o livro.
    Nunca tive a oportunidade de ler, mas tenho ótimas recomendações =D
    O processo de criação pode ter sido trabalhoso, mas tenho certeza de que foi gratificante ver tudo pronto.
    Muito sucesso na Bienal Keila =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  12. Ahhh Dih, é uma honra visitar esse cantinho cheiroso e acolhedor... Sucesso para o "Minhas escrituras", espero que Sombras lhe agrade também ....ohhhh Ansiosa aqui também! BEIJOOOOOOOOOOO
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  13. Adorei a entrevista. Nunca li nenhum dos livros da autora, mas eles parecem ser excelentes.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
  14. Muita gente fala bem dessa autora, mas ainda não li nada dela. Tomara que eu consiga conhecê-la na bienal, e de repente os livros estão em promo, aí eu compro.
    Só achei meio nonsense ela e a Adriana Brazil, da mesma editora, publicarem séris sobre estações e ainda tem a Samanta Holtz correndo por fora com outono. :P Tão precisando de outra fonte inspiradora.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  15. Oi, Dih
    Sou parceiro, fã e amigo da Keila e tem como não amá-la? Carinhosa, meiga, fofa, divertida e espontânea. Só tenho elogios para ela e Cores e agora Sombras (não vejo a hora de ler).
    Amei muito o primeiro volume e preciso ler Sombras que tem uma capa lindíssima!
    <3 amei o quote <3
    Se Deus quiser, um dia ainda conheço a Keila! rs

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Diana adorei essa postagem e o livro então que ainda não conhecia. muito bom esse pate papo, que capas lindas, pronto mais um livro que irei comprar, uma pena a autora não estar no dia que irei a Bienal dia 23 . ótima dica e entrevista.

    beijos

    ResponderExcluir
  17. Diana,
    Eu conhecia o primeiro trabalho da Keila,mas AINDA não o li! Li muitas resenhas positivas e saber que a continuação está aí, me anima ainda mais.
    Acho que a autora conquistou um espaço importante junto à Novo Século, já que conseguiu publicar a continuação sem ao mesno tê-la terminado! Isso chama-se competência...
    Eu adorei a capa da sequencia, mas não me pareceu muito primaveril não!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  18. Oi, como está?
    Não conhecia a autora e nem seus livros, bem legal conhecer um pouco mais.
    Os autores brasileiros estão com tudo.
    Então Diana, quando eu tento abrir seu blog redireciona para uma página de Malware detectado, não sei se é culpa do meu pc doido, mas só para te avisar.
    Beijos,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  19. Amei Cores, mas incrivelmente ainda não tinha parado pra reparar na capa de Sombras, gostei de ser uma releitura da primeira, que bom que chegaram num resultado legal depois de tantas tentativas! rs... Estou bem curiosa para conhecer o rumo que a história tomou, espero conseguir adquirir meu exemplar na Bienal! =) Saudades do Vincent! <3 Não sabia que o último livro ia se chamar Luz de Inverno, também gostei!!!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  20. Oiee

    A Keila é super simpática... ganhei um livro dela autografado e tudo mas ainda não li, quero muito ler e claro vou comprar o segundo para poder ler na sequência !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oieeee, eu já vi o livro pela blogosfera mas nunca tive contato com ele, acho que leria sem problemas, adorei a entrevista, a parte mais interessante foi quando a autora nos contou o processo de criação da capa do livro kkk, foi um processo e tanto a escolha da capa e eu também adorei a ideia de manter a arvore e ir mudando as cores, deste tipo como ela mesma disse o leitor vai identificar os livros da série de longeee kkkk, Abraços e Sucesso para a autora!!! Bjo

    ResponderExcluir
  22. Olá, estou meio que revoltada aqui, por não poder ir na
    bienal e conferir o livro da Keila, você deve ter ideia de quanto
    eu esperei por esse lançamento? rs é meio frustante, mas quem esperou
    até agora, espera mais um pouquinho. Adoro a Keila ela é uma fofa, e admiro
    muito o seu trabalho

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá.. Adorei a entrevista! Nao conhecia a autora e esse e uj. Modo de conhecer melhor.. Parece ser super querida!! Preciso conferir o livro dela :)
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi Xero! Acho essa autora tão querida, as vezes que falei com ela, bem poucas ela foi de uma simpatia impar! Adorei a entrevista, a capa é linda, tenho o livro Cores de Outono para ler, ainda vou resenhar ela lá no blog!
    Beijinhos
    Paula Juliana

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!