Top 10 de Terça-Feira

Olá Pessoas, tudo bem com vocês...
Espero que sim. Meu PC ainda está na assistência e por enquanto vou aproveitando a boa vontade de minha irmã não utilizar o dela com muita frequência e eis-me aqui.
 

Imagem retirada do site brokeandbookish
 
Hoje irei começar com uma coluna super legal que conheci através do blog Livros e Chocolate Quente da querida Andressa. Ela encontrou essa coluna em um blog internacional e eu achei bem interessante trazer para o blog, porque novidades legais devem ser espalhadas. O blog que tem a coluna é o The Broke and bookish e quem quiser conferir fique totalmente a vontade, pois lá você também encontrará uma lista por ordem dos tops 10 que o Minhas Escrituras irá trazer todas as terças.
 
Top 10 de autores que mais gosto (Não tem um ordem especifica):
 
Opção 10: Colleen Hoover
 
 
 
Eu conheci essa autora através do livro Métrica. Após essa leitura quase enlouqueci porque gostei muito da narrativa, romance e história proposta por ela.
 
 
 
 
Opção 09: Colleen Houck
 
 
 
 
Após ler a série a Maldição do Tigre não pude deixar de admirar a escrita dessa autora, ela é de uma imaginação fértil e com uma história indiana totalmente envolvente, eu simplesmente amei.
 
 
 
 
 
Opção 08: André Vianco
 
 
 
Depois de alguns anos em jejum de leitura e finalmente voltando a trabalhar resolvi criar a minha coleção de livros. Eu trabalhava no submarino e conheci Os Sete, foi amor a primeira vista então o André entrou na minha lista de queridos, porque a escrita dele é direta e envolvente e claro ele escreve sobre meus queridos amores vampiros. Meu primeiro livro tinha que ser nacional. Também tive a oportunidade de conhece-lo e ele é bem simpático e atencioso.




Opção 07: P. C. Cast, Kristin Cast

 
 
 Eu conheci as autoras através da série House Of Night e gostei muito das histórias que li, embora eu ache que elas estão se estendendo muito, mas se tudo faz parte do enredo bora continuar. Atualmente eu vou ler o décimo livro da série.




Opção 06: C.C. Hunter

 



Own... gosto muito da escrita dessa autora. Conheci a série Acampamento Shadow Falls por a caso e quando comprei o primeiro livro não consegui parar. Quero ter a oportunidade de ler outro livro escrito por ela, pois ela nos envolve de uma forma sem explicação.




Opção 05: Veronica Roth




Ahh, falar dessa destruidora de personagens é maravilhoso rsrs. Atualmente estou lendo Insurgente e ela adora uma matança. Gosto muito da escrita dela e sempre que penso nela nem acho que ela é tão nova assim. Veronica é extremamente envolvente em sua escrita e ela nos prende de uma forma bem natural ainda mais eu que amo uma distopia e claro que quero conferir outros trabalhos dela.




Opção 04: Luiz Henrique Mazzaron



Como não falar desse querido! O Lú eu conheci por a caso lendo uma resenha de seu livro no blog de um amigo e amei!!! Claro não pensei duas vezes em querer fechar a parceria com ele e descobri a pessoa maravilhosa que ele é. Atencioso, amigo, gentil quem olha para esse rostinho de anjo não sabe a escrita aterrorizante e geniosa que ele tem.






Opção 03: Cassandra Clare



Como não amar a autora de uma de minhas séries favoritas? Cassandra trouxe os Instrumentos Mortais para deixar a minha vida mais feliz! Engraçado que só comecei a ler a série depois de muita insistência de uma amiga. Ela falava tanto, mas tanto que não resisti e hoje eu a agradeço pela insistência é uma das melhores séries que li em minha humilde opinião.




Opção 02: Tahereh Mafi



Que linda essa autora! Eu tive a oportunidade de ler uma entrevista dada por ela e me apaixonei muito mais. Gosto da escrita dela, a forma como ela aborda a história e para onde ela nos leva com tanta intensidade de sentimento. Claro que não vejo a hora dela nos presentear com mais obras, porque a série Estilhaça-me conquistou meu coração.



Opção 01: Keila Gon




Minha linda e querida Keila... Como falar dessa autora e amiga maravilhosa. Eu tive a oportunidade de conhece-la através do meu blog e por intermédio da minha amiga Patty que me passou seus contatos e eu fechei parceria com ela. Cores de Outono um livro romântico viciante. Fora que o Vincent é o meu marido literário e em breve terei mais dele em Sombras de Primavera. Conhecer a Keila pessoalmente foi uma dádiva por que ela é um ser humano incrível e de uma atenção sem exageros. Sempre será um prazer revê-la e fazer parte de sua vida mesmo que indiretamente.



Bom é isso pessoal, quem quiser fazer essa coluna semanal dentro dos temas que tem no site que coloquei no inicio da postagem fica a vontade. Eu vou seguir porque amei essa premissa e quero continuar todas as terças.

Xero no coração de todos.

 photo participedotopcomentarista1.png

38 comentários

  1. Que top interessante, mas só tem três... Mas enfim, falando dos autores citados. Quero ler a obra de todos os três, então, realmente não posso falar nada sobre isso.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Oi Di querida tudo bem? Adorei tuas escolhas e ainda mais por ter alguns nomes nacionais no meio ^^ que perfeito!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. O que falar dessa lista? Amei! Eu acrescentaria Dan Brown, que me conquistou apenas com ANJOS E DEMÔNIOS.
    Li ESTILHAÇA-ME e a autora me conquistou com a poesia impregnada naquelas páginas.
    Quero muito ler algum livro do André Vianco e da Keila Gon.
    Estou com a o livro A MALDIÇÃO DO TIGRE aqui em casa, mas ainda não li. Eu até comecei a ler umas 10 páginas, mas parei... não sei o motivo.
    Beijinhos e até mais!
    eueminhacultura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Diana,

    Gostei muito dessa Tag, mas os autores citados não estão na minha lista....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Dih!!!!

    Eu só não li nada da Colleen Hoover, das outras eu conheço o trabalho! Kei tem que estar em primeiro neh? É a simpatia em pessoa! rsrsrsrsrsrs

    Adorei a coluna, o que será que vem pra próxima semana???? rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  6. Oiee

    Adorei saber que também aderiu ao TOP 10 essa idéia é muito legal não é mesmo ?

    Adoro Collen Houver Collen Houck e PC Cast também .... muito legal sua lista! Veronica Roth também é tudo de bom!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Dois desses escritores também são meus preferidos,Colleen Hoover e a Veronica.
    Mas os meus queridinhos são a Jamie McGuire e o Nicholas.
    beijos☺

    ResponderExcluir
  8. Oi Dih..
    O top é bem legal. Eu ainda não conheço a narrativa de Tahereh Mafi, mas gostaria de conhecer. Não a conhecia por foto ainda.
    Um livro que tenho muita vontade de ler é o da Keila, tenho certeza que ela é demais.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ohhhh Uma honra estar nesta lista Dih ahhhh e estou corada aqui , claro kkkkk Você e as meninas são especiais sim, amigas companheiras e "Parceiras" nesta aventura literária que se chama "Cores" kkkk OBRIGADA Linda, pelo carinho, SEMPRE! Coração bate forte aqui!
    BEIJOOOOOO e XEROSSSSSSSSSSSS
    Ansiosa pra te ver logo! ehehehheheheh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn Keila... você é uma daquelas pessoas especiais que chegam na nossa vida e sempre queremos por perto... ainda bem que tive a oportunidade de conhecer alguém como você... e sim nos veremos logo na Bienal... Xero!!

      Excluir
  10. Olá Diana, nossa que legal esta coluna. Achei bastante interessante trazer toda semana os 10 autores que se destacam na leitura em sua opinião.
    Olha se fosse para eu fazer, com certeza não teria tanto assim toda semana, sei lá sou um tanto chata. hahahahahahaha
    Mas acredito que você sempre terá bastante, pois você minha amiga se entrega a leitura, e eu amo isso em você.
    Eu amei a coluna e ficarei curiosa para a próxima e descobrir quem vai entrar.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  11. Adoro a Collen Hoover ,P.C Cast e a Cassandra Clare que fez um trabalho muito bom em Peças Infernais.
    Amei a lista, pra ficar perfeita só faltou a Kiera Cass, Abbi Glines e Jamie McGuire
    Mas eu amei viu... Bjss

    ResponderExcluir
  12. Muito bom seu Top somente com autores nota 10 , dois eu não conhecia emas vou me informar sobre o trabalho deles . Cassandra sem comentários amoooooooo. , Collen Hoover é uma de minhas queridinhas amo seus livros .

    beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  13. A literatura nacional está em alta.O livro Mascara do autor Luiz deve ser maravilhoso.Parabéns pela escolha dos autores.Parabéns atrasado para todos os escritores.

    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  14. Ja cinhecia a coluna top 10 tuesday, ate comecei a fazer mas acabei parando.. Tenho q retomar..
    Muito interessante o dessa terca pq pude por na wishlist autores q nao conhecia..
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, desses 10 só conheço a Veronica e a Colleen e adoro os livros das 2. Divergente é uma série ótima, adoro distopia. E a Colleen escreveu um dos melhores NA que eu já li! ♥
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  16. Olá, conheço a grande maioria dos autores que citou só de nome. Li alguns livros do Vianco e ele é um dos nacionais contemporâneos que eu mais gosto quando se fala de ficção científica e horror. Caramba, não sabia que a Veronica Roth era tão gatinha assim x.x e ainda quero ler o livro do Luiz Henrique Mazzaron.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Diana
    Adorei as escolhas, dos autores que você mencionou eu gosto da Collen Houck, PC Cast, Veronica (apesar de ter me decepcionado), Cassandra Clare (MY DIVA) e Keila Gon (muito fofa e gentil). Eu gosto da Tareheh, mas não é minha preferida. Meus autores preferidos são Jane Austen e Nicholas Sparks.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  18. Diana, muito legal a sua lista! A Veronica eu ainda não sei se a amo ou se a odeio para ser sincera, eu não fiquei feliz com o fim de Divergente não hahahaha! A Cassandra e ambas as Colleen não conheço o trabalho, mas quero muito! Minha querida é Anne Rice <3

    ResponderExcluir
  19. Entre os 10 conhecia 6.e sempre com conhece outros autores pq eles fazem um papel tao importante pra nos leitures que eles nem imagina haha

    ResponderExcluir
  20. Oi Dih, tudo bem?
    Super me identifiquei com esse top, a maioria dos autores que vc citou eu sou fã, como as duas Colleens, eu amo elas e seus livros perfeitos!!! Também gosto de todos os outros, só os autores nacionais que confesso não conhecer o trabalho deles ainda :/
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  21. Quase todos os autores que conheço do seu top 10 eu amo demais: Keila Gon, Tahereh Mafi e Cassandra Clare. Só não curti a leitura dos livros da Veronica Roth, não rolou pra mim.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  22. Ameeei esse post.
    Alguns autores eu j´ali alguma coisa deles, outros só li sobre e muitos passei a conhecer e amar agora. <3
    Já quero conhecer a Keila e o Luis Henrique
    www.viciodiario.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Diana,
    Desse top 10, conheço vários autores e vários deles estão em minha estante, na parte de vou ler, rsrsrsrsrs
    Só li Colleen Hoover e ela arrasa mesmooooooo!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  24. Oi Dih!
    Muito boa sua lista! A maioria dos autores eu já conheço através de pelo menos um dos livros, mas alguns eu ainda estou só na curiosidade kkk
    A minha teria alguns outros autores, mas isso porque acho que eu não iria conseguir separar só 10... Com toda certeza iam a JK Rowling e a querida Carina Rissi!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Diana a Colleen também entraria para o meu Top 10, certeza! A escrita dela é fantástica e surpreendente! Ahhh um dia ainda quero ler o original em inglês. Sobre a Veronica admiro muito a coragem que ela tem, ela não tem medo de matar personagens mesmo, admiro muito isso nela!
    Preciso começar a entrar em contato com autores nacionais, estou em falta com os livros nacionais!!! B

    Beijos
    Porão da Liesel
    Facebook: Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  26. Oie Diana, tudo bom?
    Adorei o TOP 10, tem muito autor bom ai... E desses ai os que eu mais gosto são André Vianco e Keila Gon <3 bons demais, todo mundo deveria ler. hahah' Ahhhh Veronica também é diva.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. Gostei demais do top. Do seu top 10, apenas três eu li ou quero ler, mas não estão no meu top 10 :/
    Achei a ideia bem criativa.

    Beijoooos!
    Vivendo em Livros

    ResponderExcluir
  28. Oi amiga, tudo bem???
    Adorei o título da coluna!!!!! Ai fui lendo e você só citou nomes famosos e me deixou roendo as unhas, pois ainda não li nenhum deles. Gente, aconteceu comigo também!!!!! tenho que te contar, nunca quis ler a saga instrumentos mortais por causa de alguns comentários que ouvi. Eu comprei aquela trilogia da princesa mecãnica, pois a Fran elogiou muito. Até que eu vi o filme baseado no primeiro livro da coleção instrumentos mortais e me apaixonei pela história!!!!!!! Eu não sei o livro, mas o filme me deu um susto e é ação pura em todos os minutos. Amei!!!!! Estou esperando uma mega promoção para comprar a coleção.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá, adorei o seu top 10. Tantos autores queridos
    que também fazem parte de minha vida e a deixa mais colorida.
    Todos que você citou, também são meu queridos e fiquei muito feliz
    em ter Keila Gon em sua lista, ela é uma fofa.
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Dih,
    Muito show o seu TOP 10 e Keila Gon é o máximo, também gosto demais de Colleen Hoover e André Vianco.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Di!
    Eu gosto de muitos autores que vc citou na seu TOP!
    Amo a Tahereh Mafi - mãe do meu Warner!!!! <3
    Tia Cassandra Clare e Veronica Roth que volte e meia me fazem chorar, cada uma de uma maneira! ahahhaa
    O fofo do Luiz Henrique Mazzaron! Com aquele mega livro!
    E a Colleen Hoover com seus livros MARAVILHOSOS!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  32. Hey Dih!! Saudades!!
    Gostei bastante do seu Top 10 e foi muito bom ver que alguns autores que eu gosto estão nesse Top! Hahahaha ainda mais nacionais!! Sinal de que o autores brasileiros estão sendo bem reconhecidos! hahahah
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  33. Oi Diana

    Muito bacana a proposta da postagem. Cassandra Clare é realmente uma autora muito amada!
    Os outros autores eu ainda não li os livros, mas pretendo ler principalmente as obras de André Vianco, Veronica Roth e Luiz Henrique Mazzaron!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  34. Mae e filha escrevendo juntas.. acho isso um amor só <3
    Apesar de amar HoN, a série se perdeu tanto com o passar dos livros.. elas poderiam ter fechado na casa dos 5/6 fácil;
    Conheço a maioria e meus preferidos são a Collen Hoover e Veronica =D

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  35. Olá Diana!
    Eu concordo com você em quase todos. Apesar de alguns livros eu ainda não ter lido. Adorei essa coluna só que no meu blog eu teria fazer uma pra autores nacionais e outra pra internacionais.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Ai, amo André Vianco, o Luiz e Tahereh Mafi <3 . São meus autores mais fofuxos do mundo hahaha.

    Beijo

    ResponderExcluir
  37. Olá tudo bem ?
    Bom dos autores que você escolheu eu gosto muito(mas muito mesmo) da escrita da Veronica, acho ela genial e tem uma escrita muito envolvente, mas eu também tenho muito interesse em conhecer a escrita do André e do Luiz, já ouvi muitos comentários positivos a respeito.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!