Resenha #84 - Híbrida - Mari Scotti


Título: Híbrida - Neblina e Escuridão
Autora: Mari Scotti
Editora: Novo Século - Novos Talentos
Páginas: 359
Nota:

Sinopse:
Por toda vida Ellene teve a sensação de ser diferente de seus irmãos e dos moradores de sua vila, pois não adquiriu características de lobisomem como era esperado, e afastava-se cada vez mais desta natureza. Com um espírito rebelde, resolve desvendar o passado em busca de sua verdadeira origem. O que não planejava era entrar no meio de uma rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a temer e odiar desde menina. Para piorar, seus pesadelos voltaram: sonhos com um homem misterioso de olhos ameaçadores, envolvido por uma densa neblina. Há quase cem anos a rainha dos vampiros fora sequestrada e seu marido, Milosh, desde então busca incessantemente encontrá-la. O tempo é escasso e as autoridades do Conselho desejam eleger um rei omisso e cruel em seu lugar. Na tentativa de tardar a mudança, ele se une a maior inimiga da rainha. Qualquer erro pode condená-lo a morte e subjugar todos os seus iguais. Ellene e Milosh mal sabem que o que buscam os colocará frente a frente, em uma trama de intrigas, poder, amor e ódio.

Eu ganhei esse livro de aniversário de minha amiga Patty. Foi uma surpresa maravilhosa porque eu desejava muito esse livro... Tudo bem que demorei a lê-lo... Mas ainda bem que eu o coloquei na maratona literária porque já o queria ler há tempos.

Esse livro tem uma forma moderna de contar a história e mesmo assim faz você se sentir em um outra época. Conheço a Mari e ela é uma pessoa bem legal e atenciosa dentro de suas possibilidades, porque a sua vida é uma tremenda correria, mas sempre que dá nos encontramos em alguns eventos.

"A ruiva girou em seu próprio eixo encarando o que pensava ser o rosto de quem a perseguia, ergueu o queixo, corajosa, e da neblina uma par de olhos verdes a encararam. Ele avançou alguns passos, a olhou com assombro e, quando o reconheceu, Ellene gritou."

Eu achei a história interessante. O livro é narrado em terceira pessoa com intervalos dos dois protagonistas Milosh e Ellene. De um lado Milosh vive sua busca constante pela sua amada Elizabete III que foi sequestrada. Ela é a rainha dos vampiros e se completar um século completo de seu desaparecimento terão que colocar alguém para reinar. Mas nem todos estavam aptos para assumir esse papel e os vampiros mais desobedientes estavam aproveitando essa falha e aprontado das suas. Milosh vivia nervoso com os acontecimentos. Se afastou praticamente de tudo e de todos. Tinha sonhos estranhos com uma pessoa que ele não conhecia e já fazia algum tempo que não conseguia contato mental com a sua amada, ela parecia cada vez mais distante e fraca.

"Enquanto terminava de tomar um último gole de seu drink, Milosh contava a si mesmo os últimos acontecimentos do século. O desaparecimento de Elizabete III era sua maior tortura. Estava com o maxilar trincado e quem o encarasse certamente notaria a fúria em seu rosto."

Por outro lado Ellene é criada em uma vila um pouco distante de São Paulo com famílias de lobisomens e ela ainda não passou pela transformação e se sente uma completa estranha por isso, sempre se questionando o porque ainda não aconteceu com ela. Ellene tem seu melhor amigo desde sempre ela conta tudo para ele e não tem segredos. Ele já passou pela transformação e tem uma paixão por ela e claro que ela sabe disso, mas não tenta se aproveitar da situação ao contrário se sente um pouco deslocada pelo fato de não sentir exatamente o mesmo que ele e não quer perder a amizade dele por isso.

"Sentia a aversão de sempre quando Tom a tocava, mas o desejo de retribuir o sentimento a fazia querer estar perto dele, mesmo sabendo que o amor que ele esperava receber ela não conseguiria lhe dar."

Eu gostei da leitura do livro. Gostei da narrativa além do quê fala dos meus queridos vampiros e lobisomens. A ambientação que a Mari criou na história foi bem produzido, afinal de contas foi aqui em São Paulo. A estação da Sé de metrô não é mais a mesma pra mim, porque quando passo por lá me lembro de alguns detalhes do livro. Quer algo melhor do que um livro nacional ser ambientado no próprio país isso é maravilhoso e a Mari ganhou pontinhos comigo. Ela também colocava a parte da narrativa sobre Milosh alguns fatos de seu passado com sua amada e como foi transformado. O mistério rondava mais pelo lado de Ellene que a cada dia que passava descobria que não era uma lobisomem comum, pois cada vez mais descobria o quando poderosa ela era, mas da mesmo forma ela era bem fácil de ser manipulada. Ela tinha sede de descobrir quem realmente ela era e que seria sua mãe biológica afinal de contas ninguém nunca escondeu o fato de ela ter sido adotada.

Senti falta de uma rixa entre vampiros e lobisomens, mas não nesse volume, talvez no próximo. Depois da leitura percebi que os lobisomens serviram somente de camuflagem para as reais intensões dos vampiros posso estar enganada. A briga mesmo rolava entre os vampiros em busca de poder absoluto. Os nobres estavam cada vez mais entrando em uma guerra. Mentiras, intrigas, ameaças e mistério envolvia esse mundo e para entender um pouco mais de tudo isso somente lendo o livro.

Eu não gostei muito de Ellene eu a achei muito medrosa e impulsiva, mas que não conseguia enxergar as coisas que estavam na sua cara. Tudo bem que isso foi necessário para que um pouco do desfecho da história pudesse ser feito, mas eu queria que ela fosse mais atrevida no sentido de buscar o seu passado com mais sabedoria e não caindo na conversa de qualquer um. Sim ela me irritou um pouco em algumas situações. Por outro lado Milosh não me surpreendeu muito conforme eu achei que fosse, mas acredito que deve-se ao fato desse primeiro livro sem mais introdutório para que possamos conhecer melhor alguns fatos para que quando ler a sequência ficar mais inteirado na história. Os personagens secundários foram essenciais. Eu percebi que a Mari teve que fazer algumas pesquisas para compor a parte do passado que é contada e essas partes eu gostei muito. Só o final que fiquei um pouco frustrada nada que atrapalhasse a história pelo contrário só deixou aquele suspense no ar, mas achei que mesmo com o suspense poderia ter terminado em outra cena.



A parte da amizade entre Tom e Ellene eu gostei muito e mesmo com o interesse por ela seja outro eu sei que ela poderia contar com ele em qualquer momento de sua vida em qualquer situação mesmo sendo boa ou ruim. A diagramação do livro é perfeita, bem estruturada. Não consegui identificar nenhum erro de revisão. Só achei a fonte um pouco menor que o normal e isso dificultou um pouco mais a minha leitura e tive que ter mais tempo para ler, afinal de contas o meus tempo foi bem curto e muitas vezes o pegava para ler a noite. Eu achei a leitura de fácil entendimento e os capitulos não eram longos e sim na dosagem exata para não tornar o livro cansativo. A capa é linda e simples e temos mais um livro nacional e um talento revelado. Quero dizer que recomendo o livro para quem gosta do sobrenatural e da mistura de vampiros e lobisomens e quero dizer que me sinto muito feliz pela nossa literatura nacional estar crescendo com grandes talentos.

"Quando ergueu o olhar para o rosto dela, notou que o encarava. Ela estava com o maxilar trincado, talvez irritada por perceber que o marido da rainha a olhava daquela forma. Entretanto, Milosh não conseguiu desviar o olhar dela, precisava saber quem ela era e pretendia descobrir assim que conseguisse se levantar dali."

Esse foi o terceiro livro que li na maratona literária #eusoudoideira e o intuito de ler o livro é que no momento da resenha temos que colocar uma música que nos veio na lembrança e eu pensei nessa:


Era - Hymne




 Nota: Gostaria de pedir desculpas pelo meu simiço. Fiquei sem internet por alguns dias e ainda meu PC não queria colaborar comigo. Por isso estou em falta com algumas visitas, mas irei retribuir a todos com muito carinho durante a semana... Ótimo domingo a todos!!!! Xero!!

 photo participedotopcomentarista1.png  


30 comentários

  1. Eu gosto bastante desse gênero de livro. Sou fascinado por boas histórias que envolvem vampiros e lobisomens (como não amar? rsrsrsrsrs).
    Gostei da notícia do livro se passar no Brasil, pois estou tão acostumado a ler literatura estrangeira que é estranho ver um livro se passando no nosso país. Acho que vou dar uma chance para este livro.
    Abraços!!

    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Li este livro se não me engano no ano passado e gostei muito. O que não me agrada é a capa mas achei a sinopse muito interessante por isso aventurei-me e ainda bem que não me decepcionei... beijinhos
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. I LOVE TOM! rsrsrsrsrrsrsrsr

    Oi Dih!
    Fico mega feliz que vc tenha gostado de Híbrida! Tbm gostei muito da leitura e estou mega ansiosa para ler Guardião. Sou fã do Tom, gosto do Milosh tbm, mas, tenho uma queda por lobos mesmo! kkkkkkk

    Bela resenha! bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda estava morrendo de saudades de você, porque eu também andei um pouco ausente dos blogs, principalmente para poder descansar um pouco da correria do dia-a-dia. Mas olha, estava lendo a sua resenha e simplesmente adorei. Eu tenho esse livro em minha estante, mas ainda não tive chance de ler. Espero gostar bastante. Mas agora estou lendo livros estrangeiros para dar um tempo em nacionais, porque já li muito durante esse ano (risos) Mas a cada dia que passa me surpreendo mais com eles, porque tem mais autores maravilhosos surgindo e me deixando extremamente surpresa. Nossa, a AUTORA desse livro tá de parabens, não só pela arte do livro, mas também pela sua história, porque me deixou hiper curiosa. Agora só me falta ler mesmo (risos)

    E olha amiga, está tudo bem com vc? Resolveu aqueles probleminhas?
    Espero que sim, porque eu tbm estou caminhando....enfim...
    E me deixa perguntar, vc vai na BIENAL DE SP? Assim que puder me responde no face se quiser. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    OBS: Onde conseguiu a CANECA dos TALENTOS NACIONAIS? AMEI !!! hehehehehe

    ResponderExcluir
  5. Ola Diana só o fato de ter vampiros já gostei , adorei sua resenha . Gosto desses mistérios a serem descobertos sobre as origens sempre tem surpresas .

    beijos

    Joyce

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha, amo livros que misturas seres sobrenaturais, só espero que não seja muito clichê como as histórias vampiro/lobisomem costumam ser, mas parece que esse não é o caso.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah Dih, queria muito ler este livro.
    Faz parte sentir alguma raiva de algum personagem, isso acontece comigo quase o tempo todo..rs
    Não costumo ler muito histórias co vampiros, mas quando ela é bem desenvolvida o negócio muda. Gostei da maneira que descreveu o livro.
    Eu espero um dia ler ele.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Menina, meu comentário de ontem não apareceu, então tentarei lembrar de tudo o que falei! Haha.
    Obrigada pela resenha e estou muito feliz que gostou do livro! Eu não gosto de nada clichê, então tentei fugir do comum entre lobos e vampiros, fazer uma trama onde eles sejam inimigos é o comum, então por isso sentiu falta haha. Não posso falar muito se não fou spoiler dos próximos volumes.
    Sobre o final, bem, eu achava que autor nacional também publicava as séries rápido e por isso terminei ali, porque um capítulo a mais e teria de continuar ao menos dois e o livro ficaria muito grande e com muito spoiler do próximo volume. kkkk Hoje eu faria diferente, deixaria ao menos mais dois capítulos, para o pessoal conhecer o encontro dela com o... sem spoiler no comentário! kkk.
    beijo linda!
    Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh sem spoiler e você me deixou muito curiosa.... rsrsrsrs entendi o que você quis dizer... Xero!

      Excluir
  9. Oláaaa!
    Apesar de essa temática de vampiros e lobisomens já estar um pouco saturada, confesso que é justamente o tipo de leitura que estou precisando no momento. Faz temmmmmpo que não leio nada do tipo.
    Sou bastante curiosa em relação a escrita da Mari Scotti (ainda não li nada dela, acredita?). Esse livro me parece um bom jeito de começar e conhecer essa autora nacional.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro a fofa da Mari, mas não gosto do gênero que ela escolheu, então evito suas obras pra não me decepcionar. Bom que vc e outros leitores gostaram, torço mt por ela.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  11. Eu já conhecia esse livro e tinha um certo interesse, com a sua resenha só pude perceber que o livro deve ser bem interessante mesmo, mas no momento não é uma leitura para mim, quem sabe mais para a frente? Enfim, adorei a sua resenha, ela ficou ótima e a foto ficou linda, adorei essa caneca <3

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Oi Diana, tudo bom?
    Eu não tenho muita sorte lendo livros de vampiros e com Híbrida eu senti falta de muitas informações no primeiro livro da série. A Ellene realmente é ingênua demais e isso me incomodou. Eu gostei muito da Heidy porque ela é impetuosa e não tem medo de demonstrar o que sente.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oieee
    Como não amar vampiros e lobisomens não é mesmo?.
    Nunca li nada que se passasse aqui no Brasil,mesmo São Paulo não sendo a minha cidade é ótimo ler uma história que aconteça em um lugar que você conhece e não lá na Romênia,França ou qualquer outro ponto distante.
    Tenho certeza de que o livro é maravilhoso e a música que você escolheu pra ele também!
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oie Diana
    Já tinha ouvido falar desse livro e tenho interesse em lê-lo, a premissa me chama muito a atenção. Eu gosto quando os personagens secundários são importantes na trama, pois não fica só dependendo do protagonista. Enfim, espero poder ler Híbrida em breve.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  15. Eu to louco pra ler esse livro, é tão bonito e achei a premissa bem interessante, sem falar no nome <3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Se eu disser que quero ler esse livro desde sempre você acredita?
    Conheço ele a tempos e vira e mexe o vejo pela blogosfera. Ainda não li e nem adquiri meu exemplar, mas preciso mudar isso urgente!
    Acho que também sentirei falta da rixa entre vampiros e lobisomens, mas como a autora disse, é bom fugir o padrão um pouco.

    Livros nacionais ambientados no Brasil <3
    Fico bem chateada quando vejo livros nacionais ambientados lá fora.. era a hora de mostrar nossa cultura pra todos! A verdadeira, que vai além de praia, carnaval e futebol.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  17. Oiee

    Adorei a resenha , eu ja li o livro e realmente sempre que passo no centro lembro desse livro kkkk só não gosto do final aberto pois o lançamento dos livros são muito demorados né .


    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  18. Que bom que você não acho erros de revisão! Praticamente um milagre! Não curto vampiros, lobisomens menos ainda, então acho que não ia gostar da leitura. Que bom que a autora acertou no tamanho dos capítulos, e que ruim que a fonte é menor que o ideal, isso me incomodaria um pouco, como incomodou você. Mas o importante é que você gostou da leitura, apesar de ter ficado um pouco frustrada com o final.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Oi Di, tudo bem?
    Eu já li esse livro e adorei!!!!!!! Eu gosto do estilo da escrita da Mari, ora ela fala de Milosh, ora de Ellene. Isso torna a história bem mais ágil e dá vontade de matar a autora, risos....
    E como sempre preferi os vampiros, não senti falta dessa disputa entre lobos e vampiros, risos...
    Sua resenha ficou ótima!!!!!!!!
    beijinhos.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Di, tudo bem?

    Sou doida pra ler Hibrida, mas ainda nem consegui comprar. A história parece ser bem interessante e a Mari é uma fofa. Ela esteve aqui no Rio com o Trilhando Páginas. Adorei conhece-la.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Diana,

    Eu já vi algumas resenhas sobre esse livro e vários posts sobre a autora. Tenho ouvido muitos comentários positivos e saber que você gostou do livro me motiva a quer lê-lo também.
    Agora, realmente, adoro uma rixa entre lobisomem e vampiro, talvez a autora tenha deixado para os próximos livros!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie Dih, tudo bom?
    antes de mais nada: MEE DA ESSA CANECA? HAHAHA' QUE LINDA MDS.
    Então, eu acho a sinopse e as resenhas que li acerca de Hibrida tão maravilhosas, adoro essa pegada sobrenatural sexy hahahaa o meu único medo a respeito da leitura é que ele se torne muito clichê...
    Espero poder ler em breve.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  23. Oi Di tudo bem? Adorei saber que a autora é nacional me interessei muito!

    Que bom que voltou estávamos com saudades ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  24. Oi Diana, como está?
    Eu gosto muito de livros desse gênero, ainda mais envolvendo vampiros que são seres tão incríveis, mas confesso, que já não estou mais aguentando ler sobre isso.
    Quero dar um tempo com outras leituras.
    O livro parece ser muito bom, só não gostei muito dessa capa, ficou um pouco estranho.
    Beijos.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Di!
    Vc falou em vampiros e lobisomens?? ahhahaha
    Falou comigo! Eu amooooooooo leitura sobrenatural, fiquei bem curiosa, nunca li nada da Mari, mas vc sabe que adoro o gênero! Marquei a dica, adoro livros nacionais também, nossos autores são mega talentosos mesmo!
    Um grande Beijo!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Dih, tudo bem?
    Tenho muita curiosidade em ler esse livro, estou super feliz por nossos autores estarem sendo cada vez mais divulgados e prestigiados. O luvro parece ser bem diferente né, espero poder adquiri-lo em breve.
    Sobre a internet, também entendo o técnico só vem em casa amanhã e enquanto isso o blog sofreu com a falta de atualizações :'(
    Beijos,
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ellene e bem corajosa eu achei !
    Que sorte que vc tem vc ganhou livro perfeito cheio de supresa e modernidade
    O livro contem frase linda onde tem pra todo gosto !

    ResponderExcluir
  28. Achei a sinopse bem legal, to na procura dele, parece que o livro vai ocupar algum tempo da minha semana kkkk

    ResponderExcluir
  29. Ola td bem? Parece ser bem interessante..
    So achei a capa bem feia..
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!