Resenha #83 - A Elite - Kiera Cass


Título: A Elite
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas:351
Nota:

Sinopse:

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Só uma se casará com o príncipe Maxon e será coroada princesa de Illéa. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Quando ela está com Maxon, é arrebatada por esse novo romance de tirar o fôlego, e não consegue se imaginar com mais ninguém. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto, dominada pelas memórias da vida que eles planejavam ter juntos.
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher. E justo quando America tem certeza de que fez sua escolha, uma perda devastadora faz com que suas dúvidas retornem. E enquanto ela está se esforçando para decidir seu futuro, rebeldes violentos, determinados a derrubar a monarquia, estão se fortalecendo — e seus planos podem destruir as chances de qualquer final feliz.

Essa resenha não contém spoilers, para quem ainda não leu ou não conferiu a resenha do primeiro livro, pode clicar AQUI e conferir....

Finalmente eu li A Elite... depois de tantas resenhas negativas com uma irritação e antipatia pela indecisão de America e outras poucas positivas dizendo que adoraram independente da indecisão dela, fiz a minha leitura e tirei minhas próprias conclusões, bora conferir?
"Tempo. Eu vinha pedindo muito tempo ultimamente. Tinha a esperança de que, se eu tivesse tempo suficiente, tudo ia se resolver."
Não é novidade para ninguém que esse segundo livro restaram apenas seis garotas e a disputa estava cada vez mais acirrada. America claro estava confusa entre Maxon (eu não teria nenhuma confusão, mas...) e Aspen. Ela verificava a qualidade de cada um e também pelos acontecimentos.
Os rebeldes começavam atacar cada vez mais e dessa vez deixavam algumas mensagens, apenas frases e essas frases vocês só poderão conferir na leitura do livro. As coisas começaram a andar de uma maneira até que frenética... America muitas vezes não tinha tempo para pensar e o Rei ainda estava de olho nela. Acredito que pelo fato de ela ser uma das candidatas de classe inferior que ainda estava na disputa. Ser uma de casta cinco e ainda estar na concorrência pelo príncipe era considerado uma vitória.
"Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon?
Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída? Me consolei com o pensamento de que ainda tinha tempo. Eu ainda tinha tempo."
As coisas no palácio começava a desenrolar. As meninas começavam a fazer pequenas tarefas que eram monitorada pela Silvia e pela rainha. Elas estavam sendo avaliadas para quando saísse o resultado se teria o porte necessário para ser a princesa e os atributos do que uma deveria ser.
Posso dizer que Celeste continua insuportável, mas com sua autenticidade ela queria estar ali pelo status e não negava isso para ninguém e fazia o que ela achava necessário para conseguir chegar em seu objetivo. Kriss se revelou pra mim uma menina doce e bem direta também, ela queria ser princesa e tentava chegar lá sendo ela mesma, com as suas convicções e usando seu charme doce para conquistar o príncipe. Marlee, bom ela me surpreendeu com alguns acontecimentos que rolou no meio do livro e que eu fui pega totalmente de surpresa. Eu sabia que ela guardava um segredo e que eu cheguei a desconfiar algumas vezes no primeiro livro do que poderia ser, mas Kiera conseguiu me surpreender com os acontecimentos que posso dizer que chorei, porque nenhum ser humano deve ser tratado aquela maneira, nenhum mesmo.
Só citei essas meninas porque são as que mais aparecem no livro e a qual eu tive afinidade. America continua impulsiva, fazendo as coisas sem pensar nas consequências... Ela agia conforme os acontecimentos sem pensar se prejudicaria alguém ou a ela mesma. Ela continua sem papas na língua e dizendo o que pensa. Mas teve algumas partes que ela me irritou e o Maxon também. O Aspen nem tanto pra mim ele é uma incógnita e nem deveria estar na disputa pelo coração de America.
Eu gostei muito da leitura, ela foi rápida e fluída quando percebi tinha terminado. Senti falta da parte distópica da história, ela não foi citada, nem explicada. Os rebeldes continuaram atacando, mas não se sabe realmente o motivo, foi levantado um, mas não é nada certo. Como eu disse mais acima America toma as suas decisões e atitudes por impulso e as vezes mete os pés pelas mãos e isso termina a prejudicando um pouco na disputa. Mas eu gostei da narrativa, achei que fosse não gostar, mas adorei e me diverti também, porque as criadas de America são maravilhosas e amigas, eu bem que gostaria de ter pelo menos uma delas comigo, fora as roupas incríveis que ela fazem para ela. Agora fiquei com uma vontade muito louca de ler A  Escolha, será que eu vou conseguir esperar até a bienal, acho  pouco provável rs.
A diagramação do livro está em perfeita ordem. Não encontrei erros de revisão, se teve não percebi. A capa sou suspeita em falar por que é linda e bem trabalhada em sua simplicidade. A editora Seguinte está de parabéns com esse trabalho. As folhas são amareladas. Fonte de tamanho médio e bem distribuída ao livro. Ele é leve e tem um tamanho um pouco menor do que os normais fazendo com que a gente consiga levar o livro para qualquer lugar. Eu adorei a leitura e recomendo demais... Agora é aguardar a minha ansiedade pela compra e leitura do terceiro livro.
"Ao me deitar na cama e apagar as luzes, lembrei a mim mesma de que estar no palácio tinha sido uma decisão minha. [...]
Não importava  o que viesse, eu enfrentaria. Tinha que enfrentar."
Esse é o segundo livro que li da II maratona #eusoudoideira e como na maratona temos que escolher uma música para o livro eu escolhi essa:
Avril Lavigne - Let Me Go ft. Chad Kroeger
E ai o que acharam? Deixem seus comentários...
Xero no coração!
Ótimo Domingo a todos...
 photo participedotopcomentarista1.png  

20 comentários

  1. Olha, eu não vou me fazer de durona aqui, eu chorei bastante com aquela cena da Marlee. Cara, aquilo me deixou revoltada, mesmo sabendo que tudo aquilo é ficção... mas sabe como é, né?

    A indecisão da America é o que deixa a narrativa chata. Quando eu li A ELITE ela quase deu um nó na minha cabeça com aqueles seus pensamentos indecisos, aff!

    E a Celeste? Garota enjoada, chata, prepotente... acho que esqueci algum adjetivo, hum, sabe, aquele que começa com "VA" e termina com "C" e "A" rsrsrs.

    Mas o mais interessante do livro é que ele possui os seus defeitos, mas mesmo assim ele nos encanta e a ideia de abandonar a leitura nem passa pela cabeça.

    http://eueminhacultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A Meri foi bem irritante nessa indecisão, mas foi nesse livro que eu me decidi por Aspen (lindo, maravilhoso, meu sonho). A capa é mesmo LINDA, como as outras da trilogia. Mesmo com alguns buracos, achei o livro bom; Kiera levantou a bola pra cortar no livro seguinte, mas não o fez com maestria.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih!

    Ha! Eu preciso do último livro para enfim, ler essa trilogia.... cada resenha que leio me deixa mais curiosa, mas quero ler um atras do outro por isso ainda não comecei a ler! Mas, claro que vou levar os meus para serem autografados na bienal neh? rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li "A Elite", mas como resenha muito bem e pelo que disse o livro nos deixa empolgados para chegar ao final do livro.
    Quando você recomenda, eu acredito,querida!
    Bjus e obrigada pela nova dica!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  5. Oieee
    Não li essa coleção e não sei o que estou esperando que ainda não corri ler..
    Gosto da história e principalmente dos personagens meu preferido é Maxon(por que na minha mente ele é o Ian Somerhalder) e por algum motivo não se identifico nada com o Aspen.
    A capa é maravilhosa e a lombada do livro mais ainda,estou super ansiosa para adiciona-los a minha estante,só falta o money :0
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainnn Dih eu como uma boa fã da série amo ela como um todo, o final de A Elite foi muito bom tipo as ultimas 50 paginas, mas antes disso, o livro se arrastou demais pregado a indecisão interminável da America, de qualquer jeito eu amo esta trilogia hehehe!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro faz um tempinho já... Gostei bastante mas a protagonista e extremamente irritante... Mesmo assim a autora escreve tão bem que vc não quer parar de ler..
    Forever a Bookaholic
    Curta a página do blog

    ResponderExcluir
  8. Oi Diana, sou suspeita Amoooo a série. Os vestidos, as criadas super engraçadas, o ambiente, tudo tudo. Só a América que tem hora que dá vontade de espremer a cabeça dela rsrsrs. Diferente de muitas pessoas eu gosto do Aspen, o Maxon foi me conquistando bem aos poucos. Acho que você não vai aguentar até o Bienal para ler a continuação rsrrsrs Adorei a escolha da música!

    Beijos
    Porão da Liesel

    ResponderExcluir
  9. A história da Marlee não me surpreendeu nem um pouco! rs... Tinha certeza do que estava acontecendo, mas o tratamento que foi dado foi realmente desumano. A narrativa é muito boa mesmo, mas durante a leitura desse livro odiei a America, o Maxon e o Aspen, odiei tanto cada atitude que eles tiveram que queria que os rebeldes matassem todo mundo... rs... A Escolha já achei muito melhor, espero que você consiga ler logo e goste tanto quanto eu!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu amo essa trilogia, mas dos três livros eu achei esse o mais arrastado. Fora isso foi perfeito, amo o jeito da América. E o Maxon é tudo de bom. Pra mim o Aspen nem fede, nem cheira como diz o ditado. O que aconteceu com a Marlee foi um dos pontos altos pra mim da história.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oieeeee!
    Nossa, todo mundo fala exatamente isso sobre a Marlee, apesar de eu não saber muito bem quem é, visto que nunca li esse livro. Fico sempre com receio sobre ler ou não, mas acho que vou dar uma chance a essa trilogia.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Diana!
    Ahhh eu estou morrendo de vontade de ler essa série, também vejo resenhas positivas e negativas, mas a premissa da história me atraiu muito, principalmente por ser distopia. Espero comprar para ler em breve, vou acabar passando eles na fila de livros hehe

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu to fazendo uma força enorme para não ler esse livro antes de ter o último porque sei que vou ficar louca pela conclusão. Amei o primeiro e mesmo sabendo como as coisas terminam, pretende ler!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Diana,
    Eu pretendo ler essa série até o final da semana que vem, cada resenha que leio fica cada vez mais curiosa pra conhecer os detalhes dessa história.
    Eu acho todas as capas dessa série lindas também.
    Acredito que vou gosta muito por se trata de uma distopia.
    Beijos Mari - Stories And Advice – Minha Opinião A casa de Segredos

    ResponderExcluir
  15. Eu amei todos os livros da série, então sou mega suspeita para falar.
    Ao contrario de você eu já vi um pouco mais do lado distópico, mas respostas realmente é difícil hahaha
    O foco da Kiera realmente não foi a distopia.
    Enfim, corre para A Escolha porque você vai amar!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Xerooooooooooooo!
    Esse livro é realmente mais focado no romance que na parte distópica! Eu amo essa série! É muito envolvente, esse me fez sofrer horrores!
    Muio boa resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Diana, tudo bom?
    Eu gosto bastante da série, mas esse segundo livro me irritou muito por causa da America. Ela está muito indecisa em A Elite e acaba ficando entre os dois. Se eu fosse o Maxon já tinha mandado ela caçar o que fazer...kkkk
    Mas a história melhora consideravelmente no último livro da série.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Dih, eu só li o primeiro livro e estou curiosa para saber o desfecho. Também não consigo entender pq a America tem dúvidas, rs. Enfim, espero poder ler em breve.
    Beijinhos
    http://www.starbooks.com.br

    ResponderExcluir
  19. A Elite e tipo de livro perfeito ! Menos com algumas coisa negativas mais 98 % sao positivas que levam a gente conhece a coleção completa ! Vi a resenha em varios blogs mas como sempre opinioes diferente ! Adorei a resenha otimo livro quero muito ler ele este ano !

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito da Kiera Cass, ela é uma ótima autora, a série A Seleção é muito boa mesmo, mas esse livro em especial me fez apaixonar mais pela história, adora a América e o Aspen me dá nos nervos.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!