Resenha #82 - Um Toque de Vermelho - Sylvia Day


Título: Um Toque de Vermelho
Autora: Sylvia Day
Editora: Paralela
Páginas: 304
Para maiores de 18
Nota:


Sinopse:
Andrian Mitchell não é um homem qualquer. Além de ser o mais sensual, elegante e charmoso dos seres, também é o grande líder de uma unidade de elite de Operações Especiais dos Serafins. Sua missão: controlar vampiros e licanos. Mas o seu encontro, depois de quase duzentos anos, com a alma da mulher que ama, no corpo da bela Lindsay, os leva a uma proibida paixão que poderá colocar tudo a perder.  

Bom não sei se é de conhecimento de todos, mas eu li Toda a Sua de Sylvia Day e fiquei somente nesse livro. Eu não gostei da escrita da autora. Achei pura imitação de 50 tons. Achei apelativo e nem me indignei em resenha-lo uma vez que não tinha a intenção de continuar a leitura da série. Passei muito tempo sem querer ouvir falar nessa autora de tanta antipatia que tive dela. Não sei o porque da antipatia, porém eu não gostei da escrita. Tenho algumas amigas que gostam e sempre insistiram para que eu desse uma nova chance. E depois de muito tempo resolvi fazer isso ai peguei emprestado esse livro que vou resenhar. Bora conferir a minha opinião?
"Ele a olhava com um desejo sexual quase palpável, intenso e implacável. Como se soubesse exatamente o que fazer para deixa-la toda entregue..."
O livro é uma mistura de sobrenatural e hot. Temos Anjos, vampiros, lobisomens e tensões sensuais. Eu achei que essa mistura não fosse dar certo, mas eu acho que a Sylvia pensou de uma forma totalmente diferente em abordar a história.
Nossa protagonista é a Lindsay uma mulher independente, segura e totalmente certa do que quer na vida. Ela está de mudança para uma outra cidade para trabalhar em um hotel. Essa mudança é essencial para a carreira que ela escolheu e que também pode proteger seu pai a quem ela ama de sua vida dupla.
Adrian. Como já diz na sinopse. É um homem lindo, charmoso, corpo incrível e mandão. Ele é o líder dos serafins e que tem como escudeiro os licanos e trabalham para controlar os vampiros. Porém por mais que ele seja habilidoso nessa função algo falta em sua vida e depois de duzentos anos ele reconhece a alma do grande amor de sua vida em uma mulher linda, sensual, corpo curvilíneo, porém totalmente normal.
O olhar dos dois se encontram no aeroporto onde o voo de ambos está atrasado e ali começa o verdadeiro jogo de sedução. Ele um anjo de asas brancas e pinceladas vermelhas. Ela uma humana com alguns dons especiais. A química rola forte e intensa. Ele tem uma conversa rápida e algo inusitado acontece deixando Adrian totalmente surpreso com ela e ela sentiu na hora que ele não era humano, mas que também não tinha nenhuma maldade.
A história tem o romance caliente entre os dois como centro, porém tem uma outra história por trás também. Temos uma guerra que está prestes a começar. Onde os licanos que são tipo os guardas costas dos anjos sentinelas estão revoltados querendo que o alfa se reconheça como tal e os libertem desse aprisionamento. Em contra partida está ocorrendo uma doença desconhecida nos vampiros que eles estão atacando feito loucos e com espumas brancas saindo da boca. Ninguém sabe da onde se originou isso. Tem o pai da Shadoe que é a dona da alma reencarnada no corpo de Lindsay. Syre o maior inimigo de Adrian. Eles se tratam com muita ironia  e Adrian que mata-lo a qualquer custo, mas não pode tomar partido, pois ele só pode começar a luta se o vampiro todo poderoso atingi-lo primeiro. Será que existe um traidor entre os anjos sentinelas? Quem estaria armando contra os licanos e vampiros tentando causar uma guerra entre eles? Só lendo o livro mesmo para descobrir.
"Às vezes. Mas não se preocupe. Você está segura."
"Se eu fosse o tipo que se assusta com qualquer coisa" [...] "não teria saído do aeroporto com um desconhecido estando tão longe de casa."
Eu devo confessar que gostei do livro. A Sylvia conseguiu me prender do inicio ao fim a leitura desse livro. Talvez porque teve o sobrenatural nele que é algo que amo demais e a pitada hot foi o diferencial. Sylvia tem um jeito direto de escrever suas histórias. Ela não usa meio palavras para dizer o que quer e a que veio talvez por isso eu não tenha gostado da série crossfire. Eu gosto de romance com detalhes e de enredo e não achei que a série tinha. Nesse livro em questão não precisa de todo um detalhe. Porque tem ação, tem reviravoltas, mistério e tudo mais.
Eu gostei dos personagens construídos pela autora. Lindsay tem um personalidade forte. Tem seu jeito de ser e fala o que pensa. Por mais sedutor e dominador Adrian se mostra pra ela percebo que ela  não se deixa levar tão facilmente com se fosse uma submissa em tudo o que ele quer e deseja. Esse é um ponto que gostei muito. Não posso deixar de citar o Elijah gostei muito dele. Ele é um licano e é de total confiança de Adrian e ele designa a ele os cuidados com Lindsay para protege-la de tudo e com isso uma amizade começa a nascer entre os dois. Eu gostei da amizade deles e da confiança que foi surgindo, essa parte a autora soube desenvolver bem.
Um ponto que não gostei foi o fato do envolvimento de Adrian e Lindsay que parecia que era proibido e poderia colocar algo em risco na vida do anjo, porém por mais que ele lutasse contra o desejo de tê-la com ele, não podia, mas algo na história se revelou o contrário e até o livro terminar algumas coisas ficaram no ar. Isso me incomodou, porque pelo que me parece a sequência do livro irá centralizar mais na vida do licano Elijah ai me pergunto pelo ponto que terminou o livro se vai continuar, porque se não ficou umas pontas soltas que não deveriam ficar. Esse foi o ponto negativo que encontrei. Fiquei bastante empolgada durante a leitura para encontrar um final interrogativo assim, mas mesmo assim ainda quero comprar o meu exemplar porque pretendo ler os outros livros da série.

A diagramação do livro é simples, mas bem  feita e firme. As folhas são amareladas e a fonte em tamanho médio e bem espaçada fazendo a leitura fluir rapidamente. A leitura de seu em terceira pessoa nos dando a visão de todo o cenário e saber o que acontecia com os outros personagens para que a história ficasse entrelaçada na medida do possível. O ambiente em alguns momentos eram luxuosos e em outro caóticos devidos aos locais que eles iam e que aconteciam algumas lutas.
Enfim... o livro tem uma história boa de fácil entendimento. Não tem palavras difíceis e encontrei pouquíssimos erros de revisão nada que atrapalhe a leitura posso garantir. Eu recomendo a leitura para amantes de romance sobrenatural. Eu gostei. Não foi aquela leitura avassaladora, mas a Sylvia com esse livro me tirou do trauma e me fez querer continuar com a leitura dessa série. Para melhor entendimento e conclusão aconselho a leitura do livro para que você leitor (a) sinta o tire as suas impressões.
"Ele se endireitou e saiu do quarto com passadas resolutas. Seu coração estava acelerado e apertado, mas seu raciocínio parecia límpido e cristalino pela primeira vez em muito tempo.
O peso do passado se dissipou juntamente com suas asas."
Esse foi o primeiro livro que escolhi para leitura da maratona literária #eusoudoideira que estou participando e como todo livro que lemos temos que escolher uma música, escolhi essa:
Coisa Doida - Adi Cudz feat. Yola Araújo
Juro que nas cenas de romance entre Adrian e Lindsay pensei nessa música várias vezes...
E ai o que acharam? Alguém já leu esse livro? Alguém pretende ler?
Xero no coração de todos....
 photo participedotopcomentarista1.png   

40 comentários

  1. Oi Dih!

    Eu tenho os 3 liros da série Toda Sua as ainda não tomei coragem para lê-los... creio que seja por causa das resenhas negativas que li.... bem, gostei deste livro e vou colocá-lo na minha listinha de desejados! parabéns pela resenha, adorei os quotes!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu sou confessa não gosto da escrita da Sylvia.... acho ela bem vulgar, porém esse me encantou... apesar dos pesares eu gostei da história...

      Excluir
  2. Oi, Diana!
    Da Sylvia Day eu só li Toda Sua e não curti tanto. Os outros não me empolgam, e só fico mais certa com essa sua resenha.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi Giulia isso aconteceu comigo... por isso dei uma segunda chance porque adoro romance sobrenatural ainda mais com anjos, lobisomens e vampiros... apesar das pontas até que a história foi boa.

      Excluir
  3. Oie,

    Os livros da Silvia Day, não me chamam a atenção, não consegui gostar de nenhum livro dela, mesmo lendo a resenha, minha opinião continua a mesma, acho que o estilo dela que não faz o meu gosto, acho as capas legais, mas as historias ainda não me conquistaram.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Mayla e respeito... a versão da série crossfire eu não gosto... li o primeiro livro e me arrependi... mas eu sempre dou uma segunda chance...

      Excluir
  4. Oi Dih,

    Eu gosto muito da Sylvia Day e sou fã da Série Crossfire, rs. Tenho Um toque de vermelho, mas ainda não o li por falta de tempo, pois tenho outros na frente. Agora, minha amiga, que mistura danada a Sylvia fez neste livro eu, como você , acharia que não daria liga, mas como você disse deu e foi surpreendente. Já estou pensando em passar este livro na frente dos outros que tenho para ler.

    Boa leitura e siga firme aí na Maratona "Você é doideira". rsrsrs

    Beijos
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Tania.... deu liga sim e eu achei bem interessante... porque jamais imaginei os anjos com essa pegada kkkkkk

      Excluir
  5. Então Dih, na realidade Qdo ele a vê no saguão do aeroporto ele reconhece por conta da Shadoe. Ele se aproxima da Linds por isso. Ela se atrai por ele por causa dela tb, mas aí ele manda a alma da Shadoe pastar....kkk
    No segundo realmente fica mais centrado no Elijah, mas alguns pontos entre Adrian e Linds se conectam 😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Val... não quis colocar esse detalhe para instigar o leitor... aliás esse encontro deles mesmo ele vendo a alma de Shadoe nela é bem quente... E eu adorei quando ele mandou Shadoe pastar ops a alma dela... kkkkkkkkkk Bom saber que mesmo sendo o foco o Elijah que adorooo ainda vão falar deles... Xero!!

      Excluir
  6. Oi Diana, tudo bom?
    Eu não li nada da autora ainda, mas tenho interesse em conhecer a escrita dela. Só não sei se vou curtir a união entre o sobrenatural e o hot, mas se você curtiu talvez eu deva conferir o livro depois.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu achei bem bacana essa junção... e confesso que antes de ler tinha esse receio... esse livro teve sua pitada de hot, mas bem mais escrita do que os outros livros dela....

      Excluir
  7. Ola..
    Nunca li nada da autora e pela sus resenha pude perceber w esse livro nao e muito meu estilo....
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada dessa autora,Silvia Day, mas pelo que você resenhou, não quero ler....gostei odo livro "50 tons de Cinza", achei apenas um pouco apelativo também, mas consegui ler rapidinho, me despertou a leitura!
    Obrigada pela observação quanto à escrita dessa autora!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  9. Oiee ..
    Já li alguns livros da Sylvia Day e não pude deixar de comparar ela a E.L. James.
    Porém esse livro me pareceu diferente,adorei a mistura de sobrenatural e uma coisa mais quente.
    Pra falar a verdade eu nunca tive muitas expectativas positivas em cima dos livros dela,então vou ler esse sem esperar muito assim eu me surpreendo.
    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato... por isso que gostei um pouco mais da história... porque li sem esperar por nada... porque não gosto da escrita dela... Xero!

      Excluir
  10. Oi Diana,
    Ainda não li esse livro mas quero. Essa é a primeira resenha que leio desse livro que foi positiva, as outras que eu li deram muita ênfase sobre o livro ser meio confuso, e já estava ficando receosa, mas a sua resenha me deu esperanças. Espero gostar.
    Beijinhos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim ele é um pouco confuso... mas como já estou acostumada com essas coisas de sobrenaturais e tudo mais consegui entender... porém tem pontas soltas... e o final deixou um pouco a desejar...Xero!!

      Excluir
  11. Olá Diana.
    Eu sempre ouço falar muito bem desse livro. Já li vários livros da Sylvia Day, mas com esse livro não me deu a vontade louca de ler. Adoro livro com vampiros. Quem sabe mais pra frente me interesse ler esse livro.
    Beijinhos!
    www.eraumavezolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... tem vampiros... anjos e lobisomens rsrsrs

      Excluir
  12. Oi Di tudo bem? Ainda nao li nada da Sylvia Day, mas tem muita gente que gosta muito e outros que nem tanto, acho que realmente vou ter que ler algo dela para tirar minhas próprias conclusões ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho flor... porque eu sou assim vejo os prós e contras, mas ai só lendo para descobrir....

      Excluir
  13. Confesso que tenho preconceito com a Sylvia Day, Di... nunca li nada dela e nem pretendo. Também surgiu em mim uma antipatia sem explicação. Que bom que esse livro tirou seu trauma, rs, mas acho que ele não me encantaria, não sou mega fã de sobrenatural (há exceções... rs...) nem de hot. Então não vejo motivos pra ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Ju... sim ela tirou meu trauma, mas ainda sinto antipatia por ela kkkkkkk Xero!!!

      Excluir
  14. Oi Di, tudo bem?
    Eu adoro histórias de anjos e vampiros, sobrenatural, fantasia sempre me encantam. Difícil acreditar que essa autora fosse escrever algo com esses temas, fiquei surpresa. Nunca li nenhum livro dela, pois ela não faz meu gênero.
    Mas se não faz o seu também e te conquistou, fiquei na dúvida, risos...Quem sabe???
    Mas gostei da sua resenha amiga!!!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então o jeito dela escrever algo hot é bem vulgar não gostei.... porém esse apesar de ter uma pegada hot... é diferente... Xero!!!!

      Excluir
  15. Olá Di
    Ainda não li nada da Sylvia Day, mesmo tendo alguns livros dela aqui. Não sabia que você tinha trauma com as histórias dela e com esse título tirou esse carma de sua vida. hehehehe
    Gamei na resenha
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tenho... por causa dela quase desisti de ler livros hot acredita??? Não sei ela não me convenceu... ela não me cativou, mas a pegada desse livro foi diferente... Xero!!!

      Excluir
  16. Bom dia,

    Apesar do grande sucesso que a autora e seus livros fazem, confesso que não faz o meu estilo de leitura, mas gosto de saber as opiniões, parabéns pela resenha...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oieee, eu já li os dois primeiros livros da Trilogia Crossfire e AMEI <3 <3 Assim como sou apaixonado por 50 tons também sou apaixonado pela Crossfire rsrsrs, no começo eu achei a escrita da autora um pouco vulgar demais, mas depois eu acostumei rsrs, já tinha visto este livro mas nunca tinha lido nenhuma resenha e não sabia do que se tratava, posso afirmar que fiquei com vontade de ler, amo historias sobrenaturais e não sabia que a autora escrevia livros deste tipo rs, fiquei com vontade de ler e vou colocar como desejado no skoob kkkk valeu pela dica de leitura. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom que você gosta Gu isso só mostra a divergência de gosto de cada um não é mesmo?? Xero!!!

      Excluir
  18. Oi, Diana!
    Ai, eu fico dividida com relação à esse livro. De um lado, tem a parte que não gosta muito de hots e de outro tem a parte que AMA fantasia de paixão hehe
    Acho que daria sim uma chance para esse livro, pode ser que eu goste.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Diana,

    adorei a sua resenha e saber que você gostou do livro, mais ainda. Ele está aqui do meu lado esperando a vez dele para ser lido.
    Realmente é chato quando ficam pontas soltas, mas quem sabe nós próximos isso não se resolva?
    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. O livro tem 2 elementos que o definem sobrenatural e hot. Sobrenatural eu gosto bastante, mas não tenho costume de ler nada hot pois não é o meu gênero favorito, eu ainda nao me decidi se daria ou não uma chance para o livro, mas assim que decidir ou até mesmo ler compartilho com você o que achei da história.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Diana!!!
    Até hoje só li os 3 primeiros livros da série Toda Sua da Sylvia Day, e por ter me decepcionado um pouco acabo que não me arrisco em aventurar nos livros dela. Mas confesso que desde que "Um Toque de Vermelho" foi lançado fiquei super interessada, porque eu gosto do Sobrenatural e tbm do Hot. Mas não sei, estou na dúvida se leio ou não rsrs

    Beijos!
    P.s: Tem resenha nova no Blog, e o livro da Vez é Louca por Você da autora A. C. Meyer.
    Espero que goste *-*
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/2014/07/resenha-louca-por-voce.html

    ResponderExcluir
  22. Oi Xerooooooooooo!
    Uma pena vc não ter curtido a autora! Eu gosto muito dela, mais gosto de seu estilo! Eu li a série Toda sua toda - tudo que tem até agora pelo menos, não li essa sobrenatural ainda! Espero ler e tirar minhas conclusões!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. O que mais gostei nem foi a resenha em si e sim sou opiniao sincera em relaçao ao livro :
    ''Eu gostei dos personagens construídos pela autora. Lindsay tem um personalidade forte.''
    acho importante a gente sabe opiniao verdadeira de uma pessoa que ja leu alem ajudar ser realmente vale a pena compra ou nao

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!