Semana Intensa Demais + Promoção!!!!!

Olá meus leitores queridos...
Hoje se encerra a semana intensa demais...
Teremos uma ótima promoção e espero que todos tenham curtido as postagens e que possam participar porque são kits maravilhosos que inclusive euzinha aqui estou babando.
 
 
 
Vamos conhecer um pouco mais sobre o tema New Adult???
 
Novo adulto (New Adult - NA) é um gênero de ficção em desenvolvimento com protagonistas entre 18 e 25 anos. O termo foi primeiramente usado pela editora St. Martin’s Press em 2009, quando eles abriram um concurso para descobrir e desenvolver os autores que escreviam histórias deste gênero.
O gênero foi originalmente recebido com algumas críticas, pois alguns o viam como um esquema de marketing, enquanto outros diziam que não havia público-alvo para o material. Em contraste, outros falavam que o termo era necessário, pois “é um rótulo conveniente, que permite aos pais e às livrarias conhecerem o que há nos livros”, como disse um publicitário da Harper Collins.
A literatura novo adulto fala sobre vários temas que encontram-se entre as categorias jovem adulto e adulto.

Assuntos como identidade, sexualidade, depressão, suicídio, vício em drogas ou em álcool, problemas familiares, bullying são abordados profundamente. Outros como o primeiro emprego, o ingresso na faculdade, noivado e casamento, pós-universidade, alistamento militar, início de uma nova família, independência financeira, morar longe de casa pela primeira vez, perda da inocência, medo do futuro, e muitos outros, também podem ser encontrados.

Esta categoria foca em ter uma vida independente depois de alcançar a maior idade, e como deve-se lidar com o início da vida adulta. Como todas as categorias de ficção, o NA pode ser combinado com outros gêneros e subgêneros como ficção científica, ficção urbana, horror, paranormal, distopia.
A ficção jovem-adulto (Young-adult - YA) é sobre a perspectiva do protagonista jovem e o escopo de sua experiência de vida. Esta perspectiva é ganha à medida que a inocência da infância desvanece e ganha-se experiências mais avançadas, o que traz uma visão. E é esta percepção que falta nos jovens-adultos tradicionais. Outra grande diferença é a idade dos protagonistas e as configurações. Um livro YA geralmente não inclui protagonistas com mais de 18 anos ou na faculdade, mas estes personagens podem ser encontrados nos novos adultos. NA pode ser bem descrito como uma categoria depois do YA.

Cally Jackson e Kristan Hoffman definem a categoria para o Writer’s Digest: “A transição da infância para a vida adulta não acontece de um dia pro outro – apenas pergunte para alguém que é ou já foi (ou é pai) um adolescente. Mas a transição de jovem para adulto também não acontece do dia pra noite. Há um período de tempo quando a vida adulta parece um par novo de sapatos. As expectativas da independência e autossuficiência são igualmente novas. Novos adultos são pessoas que acabaram de começar a andar neste sapatos; a ficção NA é sobre suas dores e defeitos.”
Muitos autores de NA começaram suas carreiras através da autopublicação, principalmente depois do concurso promovido pela St. Martin’s Press. Muitos daqueles que não tiveram seus resumos escolhidos não desanimaram e procuraram meios de publicação on line. Isto culminou em um boom a partir do ano de 2012, onde muitos destes autores começaram a fazer muito sucesso na internet e atraíram a atenção de grandes grupos editoriais. Jamie McGuire, Tammara Webber, Abbi Glines, e a nossa querida S. C. Stephens, são exemplos de autores que começaram através da autopublicação e deslancharam suas carreiras depois de 2012.
Eu adorei saber de tudo isso quando li essa postagem, é sempre bom descobrirmos algo sobre as nossas leituras não é mesmo??? Vamos acompanhar agora as promoções???
 
Promoção 1 #Semana Intensa Demais

 
 
a Rafflecopter giveaway

Blogs Participantes:

The Serial Reader - A Culpa é dos Leitores - Livroterapias - Apenas um Trecho - Leitura Maravilhosa - My Little Metaphor - RomanticLit - Mulheres Românticas - Garotas de Papel - Brilho das Estrelas - Secret Fantasy Books - Overdose Literária - Apaixonada por Romances - Leitores Compulsivos - Pétalas de Liberdade - Vida de Leitor - Minhas Escrituras - Entre Páginas e Sonhos - Frases de Fallen.
 


Promoção 2 #Semana Intensa Demais



a Rafflecopter giveaway

Blogs Participantes:

Lendo e Escrevendo - Oh My Dog Estol Com Bigods - Everything But the Books - Who's Thanny - Ler para Divertir - Meu Passatempo blá blá blá - Blog Mundo de Tinta - E o Mundo Terminou em Livros - Over Shock - World Behind My Wall - Livrólogos - Vícios em Três - Leitura Assídua - Entre Palcos e Livros - House of Chick - Doces Letras - Lendo e Esmaltando - Segredos em Livros - Livros Minha Terapia.

Então galera linda é isso, aproveitem o máximo que puderem. Pois tudo o que faço é com muito carinho e amor para vocês leitores. Gostaria de agradecer a Luiza que me convidou para participar dessa semana super intensa e a editora Valentina.

Xero no coração de todos!!!
 

19 comentários

  1. Estamos participando!
    Boa sorte para todos!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Participando dos dois! Necessito deste livro! Sorte, me agarre pelos cabelos!!!! rsrsrsrrsrs

    Ana Paula - rockanapcm1@gmail.com

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Não sabia muito bem o que classificava um livro como NA, para mim era só livros de romance hot...rsrs' mas adorei saber um pouco mais sobre eles. É um dos meus gêneros favoritos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Dih.
    Que demais, não sabia da história de como surgiu o gênero.
    Como não havia publico? haha hoje número é enormeee.
    Participando da promo o/

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  5. Oi Di!

    Adorei saber mais sobre o gênero new adult!! Quanto ao sorteio, participei da semana, então acho que não posso me inscrever... rs... boa sorte a todos!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Tenho amado ler NA ultimamente. São personagens mais maduros, sem aquele mimimi de adolescente, mas nada muito adulto demais. Rola uma identificação, né? Tô vivendo essa fase. rs!
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Diana mas é lógico que estou participando, depois de uma semana intensa eu quero mais é ganhar esse livro e me acabar de ler!!!
    participando
    ADRIANA HOLANDA TAVARES
    dricaht@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oieee, amei a #SemanaIntensaDemais e estou participando :D

    ResponderExcluir
  9. Participando. Quero muito esse livro.

    ResponderExcluir
  10. Oi Diana.
    Já li alguns NA, mas não fui conquistada pelo gênero, acho que não é pra mim, mas vou continuar tentando, quem sabe encontro algo que me agrade.
    Eu quero muito essa caneca, tomara que a sorte apareça pra mim rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. Ah, acabei de comentar em outro blog que também liberou o sorteio. Quem sabe agora eu ganhe! HIDUAHSUHDIHASD

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá, boa sorte aos participantes. Infelizmente não me interessei pelo livro.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Du, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, vocês divulgaram tanto, e ainda colocam essas fotos, não tem como não ficar suspirando, risos...
    Já estou participando da promoção pelo blog da Ju, como é a mesma promoção, não vou me inscrever novamente.
    Gostei muito da explicação, esse assunto sempre me deixa um pouco confusa.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Comecei a ler livros NA sem nem saber sobre esse gênero que hoje é um dos meus favoritos, já que os personagens normalmente tem a minha idade e estão numa fase de descobertas e mudanças com as quais me identifico. E ainda estou em dúvida sobre a leitura desse livro, rs.

    ResponderExcluir
  15. Participando
    laralindinha2009_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Di!

    Eu participei também, da semana e do sorteio!
    AMEI cada momento! Eu li o Kellan lindo gostoso e tudo já! Quero reler e resenhar!

    Lindo post!
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!