Resenha #77 - Todo Dia - David Levithan


Título: Todo Dia
Autor: David Levithan
Editora: Galera Record
Páginas: 280

Sinopse:

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.



A leitura dessa obra foi bem significativa pra mim. Desde das primeiras linhas gostei da leitura dele. Fico imaginando como deve ser a vida de "A" assim o protagonista de 16 anos se chama. A narrativa em primeira pessoa nos leva aos mais profundos sentimentos desse ser que passou por tantas vidas e histórias que daria não somente um livro. Fiquei imaginando o que o autor pensou quando criava essa história. Onde levaria o leitor com essa narrativa cativante.
Como eu disse o personagem principal se chama "A" devido ele não ter um corpo físico. Ele passa apenas 24 horas em um corpo e assim que dá meia noite automaticamente ele já é levado para outro corpo independente de sexo, altura, status social.
Todo dia sou uma pessoa diferente. Eu sou eu, sei que sou eu, mas também sou outra pessoa.
"A" sempre foi assim desde que se entende por gente. Ele apesar de não entender muito bem porque com ele a vida se dava a essa maneira ele terminou se adaptando a esse estilo de vida, seguindo suas próprias regras não interferindo na vida das pessoas em que habitava o corpo e sempre foi assim até ele passar um dia no corpo de Justin e tudo mudar. Ele conheceu Rhiannon a namorada de Justin, uma menina que o encantou desde o primeiro momento  e acessando a memória de Justin percebeu que ali eles tinham um relacionamento conturbado e ela vivia presa nesse sentimento que sentia mesmo sem saber porque estava presa a ele. Nesse mesmo momento o nosso protagonista resolve dar-lhe um dia diferente do qual estava acostumada mesmo que isso implicasse Justin não se lembrar de tudo, mas ele teria que agir com cuidado, porque o que ele iria fazer era totalmente diferente de tudo a qual ela estava acostumada a viver com ele.
Nunca vejo as pessoas quando dormem. Não desse jeito. Ela é o oposto de quando a vi pela primeira vez. sua vulnerabilidade está exposta, mas ela está segura em seu interior. Observo o peito dela subir e descer, se agitar e sossegar. Só a acordo quando preciso que me diga aonde ir. 



A partir daí é que "A" começa a sua busca de rever Rhiannon, porque ficou fascinado por ela e queria vê-la de qualquer maneira, ele sentia essa necessidade de olha-la nem que fosse de longe. Claro que dependia e muito de quem ele acordava e onde acordava, podia ser perto de sua cidade ou um pouco mais longe, podia ser em qualquer corpo com qualquer personalidade. Se aproximar dela em outro corpo físico e não poder demonstrar a sua essência era super complicado porque pra ele (eu o chamo assim) estar perto dela em qualquer circunstância era mais do que uma dádiva era um presente.
Nunca quero ficar. Estou sempre pronto para partir. Mas não hoje a noite. Hoje à noite sou atormentado pelo fato de que amanhã é ele quem estará aqui, não eu. Quero ficar. Rezo para ficar. Fecho os olhos e desejo ficar.

Se eu falasse um pouco mais poderia contar spoiler e eu não quero isso. A leitura desse livro me preencheu profundamente. Mexeu com os meus sentidos e ações. Trouxe emoção  em alguns momentos e me colocou para pensar em algumas atitudes da vida. Nosso protagonista não tem um corpo físico, para mim ele é uma alma que vaga por terra aparentemente ele é assim desde que nasceu e quando era pequeno não sabia discernir porque parava em outro corpo. Com o tempo ele ia percebendo que iria para outros corpos e percebia que outras pessoas cuidavam dele. Somente depois de algum tempo foi que ele começou a perceber o que acontecia e aos 16 anos já estava acostumado com essa vida.
A mensagem que percebi que David quis nos passar é que não devemos nos ligar para formas do corpo, para o sexo, para a personalidade porque as pessoas são o que são com seus defeitos, qualidades, escolhas e opções. As pessoas vivem da maneira que podem e seguem da maneira que acham necessário. Claro que alguns precisam sim de ajuda e é necessário que alguém que esteja de fora possa perceber o que acontece ao seu redor. Nem tudo em nossas vidas são flores, mas os espinhos não servem apenas para nos espetar e mostrar a dor. Servem para que possamos acordar para a vida e crescer, amadurecer, olhar os indivíduos independente de tudo com amor. Passei a olhar as coisas de uma outra forma com menos receio e sim com vontade de enfrentar... O medo as vezes nos prende e nos coloca em situações que achamos que não conseguiremos suportar, mas quando enfrentamos muitas vezes percebemos o quanto somos capazes. Não é fácil, mas ninguém disse que era.
Esse livro é um belo romance e totalmente diferente do que já estamos acostumados. É uma leitura leve e de fácil compreensão. Ela nos mostra o dia a dia das pessoas de uma maneira diferente e tudo mais. Podemos perceber como as pessoas são emocionalmente em apenas um dia com suas atitudes e ações. Podemos perceber se elas são boas ou más de coração. Conseguimos perceber onde as nossas escolhas podem nos levar. O que a insegurança pode nos causar. Só sei que adorei a narrativa e algumas mensagens sublinhares transmitidas. Os personagens secundários que são poucos compõem muito bem a trama. Eu só fiquei um pouco frustrada com o final. Eu não esperava que fosse feliz, mas achei que algumas questões teriam que ficar bem esclarecidas e não ficaram. Terminei o livro emocionada e com algumas perguntas na mente. Só achei que o autor poderia ter explicado alguns fatos que ficaram nítidos no decorrer da leitura que o leitor iria querer essas dúvidas sanadas e isso não aconteceu.

A diagramação do livro é bem feita e estruturada.  A capa é totalmente condizente ao que se propõe o livro. As folhas são amareladas e de excelente qualidade. A fonte é do tamanho médio que nos deixa totalmente confortável com a leitura. A galera está de parabéns com a arte de trabalho simples, porém bem feita e isso me deixa muito feliz. Porque assim que acabamos com a leitura o livro nem parece que foi usado. Adorei essa parte.
Para os amantes de romance e que deseja algo diferente para complementar eu recomendo a leitura. Apesar de algumas perguntas sem respostas que ficaram soltas no ar, vale a pena a leitura de cada página. Esse livro eu também li enquanto participava da maratona #eusoudoideira a qual adorei participar.
A música que escolhi para compor a leitura desse livro foi essa:

Evanescence - Bring me to life

Minha Nota:



Bom pessoas gostaria de lhes dizer o motivo de minha ausência do blog. Infelizmente alguém que eu amava muito faleceu na minha família e eu fiquei completamente sem chão sabe. Está sendo ainda muito difícil acreditar que aconteceu, porém eu devo continuar com o blog porque eu o amo também e ele está me ajudando a suportar a dor. Esses últimos dias eu não tinha cabeça nem para leitura e postagem, mas finalmente hoje consegui e pretendo continuar, minha vó era a minha segunda mãe ela fazia parte de um pedaço de mim e sei que agora ela está bem ao lado de nosso senhor Jesus sem mais sofrimentos.

Espero que tenham gostado da resenha e deixe seus comentários. Estou fazendo as visitas de retribuição durante a semana, estou voltando. Xero no coração de todos!!!!

 photo participedotopcomentarista1.png  


53 comentários

  1. Oi Diana :)

    De todas as resenhas que já li desse livro, a sua foi a mais completa. Todo Dia foi muito especial para mim, pois li em um mês difícil e me identifiquei muito com ele. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownn muito obrigado Gabriel... fico feliz que tenha achado isso. Eu sempre tento colocar a essência do livro sem contar spoiler e as vezes é muito dificil rsrsrs. Eu tb li esse livro em um tempo conturbado em minha vida e ele foi essencial... Xero!

      Excluir
  2. Oi Dih!

    Meus pêsames querida... sei bem como é perder alguém que amamos... sábado fez 4 anos da morte do meu pai e ainda sinto aquele aperto no peito sabe? Mas olha, Deus é grande e tenha certeza que cuidará de vc e da sua família!

    Bem, sobre a resenha, eu quero muito ler este livro, já li outras resenhas e sempre fico encantada com o enredo! Parabéns!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Ana... tá dificil porque a dor parece que não quer sair... a saudade vai ficar... e as lembranças do quanto ela foi essencial pra mim vão ficar registrados em minha mente... mas estou procurando não pensar muito se não as lágrimas começam a rolar e ai temo que não pare... o blog e as leituras estão me ajudando e sei que ela está bem ao lado de nosso senhor...

      Assim que der leia o livro, você vai amar... Xero!!

      Excluir
  3. Oi linda tudo bem? Acho este livro fofo em todos os sentidos e salienta mesmo o amor, e qualquer forma que ele pode tomar!

    Amo amo <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Joi... foi exatamente o que me chamou atenção na leitura a forma de amar... de se falar em amor sem nenhum tipo de crença ou preconceito... Xero!!

      Excluir
  4. Oi amiga! Como vai a vida? Saudades de você e do seu cantinho, viu? Desculpa pelo meu longo sumiço, mas eram tantos problemas pessoais acumulando e tanta correria com a faculdade, que meu corpo começou a sentir. Eu precisava me afastar de algo pra não ter um colapso :/ mas coloquei minha vida em ordem e estou de volta, então resolvi vir matar as saudades.

    Já li Todo dia, e fiquei encantada com tudo. A mitologia, as reflexões que surgiram, os personagens cativantes e a narrativa do autor. Também queria mais explicações no final do livro, mas acredito que todas as nossas dúvidas serão sanadas com a continuação. #torcendo

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino como deve ser a correria da vida minha querida... esses dias estava pensando em você daí vc vem e comenta no blog rsrsrs. Sintonia total. Ai que bom que terá continuação. Imaginei que poderia porque ele deixou algumas pontas soltas... Xero!!

      Excluir
  5. Sou apaixonada por esse livro! Em poucas páginas ele trás tanto aprendizado né? Tantas reflexões!
    Beijos
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim um aprendizado enorme e grandes reflexões... Xero!

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Esse é um dos meus livros favoritos, apesar de eu não ter curtido muito o final, mas não consigo imaginar um desfecho diferente. É um romance maravilhoso ♥ A música combina totalmente com o livro :)
    Meus sentimentos pela sua perda, Diana :/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dryh...
      acho que a maioria das pessoas que leram esse livro se sentiram dessa maneira com o final. Mas fiquei sabendo que teremos uma continuação, então é super válido... Xero!

      Excluir
  7. Oie, tudo bom?
    Nossa, que resenha linda! Gostei bastante do que você pontuou e estou cada vez mais curiosa para ler esse livro. Eu o comprei recentemente e estou mega ansiosa para ler. Acredito que o final também vai me incomodar pelo que você citou, mas acredito que a história do livro vale muito a pena.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aline, fico feliz por vc ter gostado.
      Sim... o final ficou meio sem respostas, mas a história em si vale super a pena a leitura, cada virgula traçada. O autor conseguiu me prender, me emocionar e me dar algumas lições até... e isso é muito significativo pra mim... Xero!!!

      Excluir
  8. Oie!
    Eu fico até chocada com tantos lançamentos do mundo literário. Eu não tenho comprado muitos livros ultimamente por conta de um simples fator: minha cidade é um ovo e não tem livraria. Eu sei que dá pra comprar via internet, mas e o prazer de abrir os livros no lugar e acariciar as páginas? haha
    Gostei da sua resenha. Livros sempre têm algo a nos ensinar e, independente do tema (claro que há exceções), qualquer um pode aprender algo.
    Gostei da capa e ps: adooorei você ter escolhido BMTL do Evans para acompanhar a leitura!


    beijos,
    www.cinefilandobr.blogspot.com

    PS: Eu curti sua page, será que você me ajudar e curtir a minha?
    www.facebook.com/cinefilandobr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh eu bem sei como é... quando eu morava no nordeste bem no interior eu passava por isso, mas confesso que comprar na livraria tem sido uma coisa bem rara diante de tantas promoções nos sites... eu compro mesmo quando realmente estou muito ansiosa... mas agora só voltarei a comprar livros na bienal... estou guardando dinheiro para me acabar por lá rsrsrsrs. Xero!

      Excluir
  9. Oi, Dih.
    Eu tenho esse livro aqui em casa há um tempinho, mas ainda não o li e, claro, depois de sua resenha me deu uma vontade de correr e ler tudo de uma vez. (Até porque no momento estou passando por uma situação parecida com a de "A")
    Acho que o livro deve ser ótimo mesmo.

    Sobre sua perda, eu espero que as coisas fiquem mais calmas e que sua dor seja amenizada. Já passei por isso e foi difícil, mas a vida segue e precisamos buscar a felicidade sempre. Fica bem!!!!

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roger, que saudades de você... Então leia e me fala depois o que achou e claro me convide para ler a resenha em seu blog, quero muito saber a sua opinião a respeito desse livro.

      Obrigada pelo carinho das palavras... xero!!

      Excluir
  10. Que resenha perfeita... Eu quero muito ler este livro, todas as pessoas que eu conheço que já leram, falam que ele é perfeito. Adoro ler resenhas sobre todo dia. Eu sei muito bem como é triste perder alguém, já passei por isto :\

    Mas Deus sempre nos dá forças!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érick, muito obrigado...
      Assim que der leia o livro que você vai gostar muito viu... Xero!!!

      Excluir
  11. Ah, eu gostei muito da música que você escolheu para o livro. rsrs! Pois é, eu curtia muito muito Evanescence, tenho a discografia digital, pôsters guardados e etc... Deu até saudades da banda :\

    ResponderExcluir
  12. Oie flor
    Eu já li diversas resenhas positivas de Todo Dia e vejo ótimos preços nas lojas onlines e vou comprar para conhecer melhor a história. Gosto de livros que nos faça refletir e pensar em nossos conceitos. Espero ler esse livro logo.

    Sinto muito pela sua perda. Tem seis meses que eu perdi meu tio e foi com o blog que eu conseguir lidar melhor com tudo que passei. É um dor horrível, a perda, a saudade.. mas tenha fé que Deus vai cuidar de você e sua família.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor... será uma boa pedida de leitura viu posso te falar isso com muita segurança...

      Obrigada pelas palavras de carinho.

      Excluir
  13. Oi, Diana
    Primeiro quero dizer que sinto muito pela perda da sua avó. Eu sei como você se sente, pois também já passei por isso.
    Agora sobre o livro. Quero muito ler esse livro, pois sempre vejo tantos comentários positivos sobre ele. Acho super interessante a história de "A". Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monica.
      assim que der leia e você vai adorar...

      Excluir
  14. Ai, fiquei com o coração apertado de você falando da sua vó. Eu nem gosto de pensar que a minha um dia se vai, enquanto posso, vou aproveitando ao máximo minha velhinha.

    Eu gostei do livro, mas não do final. Não sei como poderia ser melhorado, mas esperava outra coisa, algo diferente do que foi. Mas foi uma leitura boa, principalmente porque eu fui fisgada logo nos primeiros capítulos.

    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aproveite mesmo flor... eles voltam a ser crianças sorriem com facilidade... são fofinhos e os nosso melhores exemplos...

      Acho que não gostar do final seja quase que universal referente a esse livro... eu tb fui fisgada nos primeiros capitulos... Xero!!!

      Excluir
  15. Olá, que Deus conforte seu coração diante da sua perda. Adorei sua resenha, quando eu li este livro eu fiquei totalmente apaixonado, o livro é lindo e a história também é muito legal, acho que o autor irá escrever um segundo livro, ele deixou muitos pontos abertos durante Todo Dia e eu passo estar enganado, mas acho que ele poderá ainda escrever mais livros, assim eu espero, pois eu adorei a narrativa da vida de "A" e fiquei apaixonado na história rs. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gu...
      Exato... quando fiquei sabendo aqui mesmo nos comentários que teria uma sequência fiquei super feliz porque daí as pontas soltas deixadas no primeiro livro podem se intercalar no segundo... Xero!!

      Excluir
  16. De alguma maneira sua vó está sempre por perto e dentro de seu coração (que é o que mais importa flor), quando se sentir triste, balança o rosto e se deixe levar pelos bons momentos que tenho certeza ela dispensou com você...
    Tal qual no livro A não quer partir, assim como nós não queremos que A se vá...
    Aprender com os livros e amar sempre independente do amanhã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito obrigado Dri pelas belas palavras... de coração...
      Verdade, mais pura verdade... Xero!

      Excluir
  17. Oi Diana.
    David soube passar muito bem sua mensagem nesse livro, foi uma narrativa bem inteligente, numa história bem peculiar, pena que o final não foi como eu imaginava rsrs.

    Só Deus pra te consolar e confortar nesse momento difícil Diana, fique com Ele e fique em paz e fique bem.


    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Paty... mas acredito que na sequência algumas duvidas serão sanadas assim espero...

      Muito obrigado... :D

      Excluir
  18. Oi! Dih!
    Amei a sua resenha!!
    A cada resenha que eu leio, mais necessidade eu tenho de ler esse livro e a história de dele. Não por apenas ser do David Levithan, mas por ser algo inovador ao extremo. E eu estou precisando de algo assim! Hahaha!
    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Misa vc vai gostar muito da história... ela nos contagia desde as primeiras páginas... A é sensível e maduro para idade dele devido viver tantas e passar por apuros diariamente, conhecendo cada pensamento e nunca repetir um corpo... Xero!!!

      Excluir
  19. Boa noite Diana.
    Tive um péssimo começo com o David Levithan. Li Will & Will e achei o livro muito fraco, tanto na escrita do John quanto na dele. Não sei se leria este, fiquei com um pé atrás.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então flor... nunca tive vontade de ler Will Will de verdade... mas posso te confessar que Todo dia me arrebatou de sua maneira simples e emocionante. Xero!!

      Excluir
  20. Oi Diana, bom não preciso dizer que esta leitura já esta adicionada em minha meta, né. Ate por que a sinopse dele é bem atrativa, e agora depois de ler sua resenha me interessei muito mais.
    Gostei muito da forma que você entendeu a mensagem do autor, e sim eu amo quando um livro trás a nos leitores esse tipo de mensagem. Uma leitura pode sim nos fazer pensar diferente, agir de outra forma e ter um perspectiva boa de nossa vida, o que muitas vezes reclamamos de barriga cheia né.
    Flor eu adorei sua resenha, os quotes são maravilhosos.

    Imagino como a perda de uma pessoa pode estar fazendo agora com você, desejo força amiga. E sim, ela esta lá em cima agora, olhando por você e todos de sua família.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana... Exatamente isso... um livro pode nos preencher de várias formas... de vários jeitos... nos ensinar e nos fazer viajar... nos emocionar... nos fazer sorrir...tantos sentimentos impostos em nossos corações quando lemos um livro... enfim...

      Obrigada minha linda pela bela mensagem de carinho...

      Xero!!!

      Excluir
  21. Amo livros que colocam a gente pra pensar sobre a vida, do jeito que esse fez com você! sou louca pra ler Todo dia, mas ainda não tive oportunidade. Pena que algumas coisas não são adequadamente esclarecidas, mas acho que consigo superar isso.

    E olha, Di, mais uma vez, sinto muito pela sua avó. Quando perdi uma das minhas avós fiquei meio sem chão também, não tem como evitar. Mas meu blog também só me ajuda nos momentos de dificuldade. Espero que você fique bem!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju...
      Sim Ju... o final ficou sem algumas respostas, mas posso deixar a certeza de que a leitura compensa essa pequena falta.

      Obrigada mais uma vez pelo seu carinho e por sua amizade....

      Xero!!!

      Excluir
  22. Olá

    Gostei muito da sua resenha. Li esse livro em um dia e fui tomado por diversas dúvidas acerca da história depois que terminei de ler. Mas no geral é um bom livro, sendo a escrita do autor fluida e sua habilidade em contar esta história admirável. Afinal de contas foram tantos personagens diferentes né? Espero que tudo dê certo pra você e que consiga confortar seu coração com essa perda através de coisas boas! Tudo de bom pra ti!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus... realmente fiquei com algumas dúvidas sim, mas a mensagem passada foi mais inspiradora apesar disso... Xero!!!

      ah muito obrigado pelas palavras de carinho.

      Excluir
  23. Oi Dih,

    Perdas são sempre muito doloridas e mais ainda quando são pessoas tão próximas, meu sentimentos e creia que onde ela estiver está olhando e zelando por você.

    O livro parece muito interessante, ainda não li nada do autor e esta obra, como você bem colocou, nos faz refletir, rever paradigmas e até preconceitos, gosto muito quando livro me propicia momentos assim.

    Parabéns pela resenha.

    Viva um instante por vez, um segundo, minuto, hora e dia por vez, capte todos os sentidos da cada momento, valorize todo o seu potencial e a força que mora em você.

    Bjs
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Tania pelas palavras de carinho...

      Assim que der leia, eu recomendo demais... Xero!!!

      Excluir
  24. Oi Dih,
    Eu tenho esse livro aqui e já li algumas resenhas, mas nenhuma me despertou tanta a curiosidade de conhecer o A como a sua, a forma que você descreveu me deixou um tanto curiosa, sou fã de romances então acredito que vou amar essa leitura.
    Me emocionei com suas palavras para sua Vó, eu infelizmente não tive muito contato com as minhas, perdi uma quando ainda era criança e sinto falta até hoje, mas penso que ela jamais queria me vê triste, dessa forma sempre tento sorri, para ela onde estive ficar bem.
    Ela sempre estará olhando por você.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor... que bom que pude despertar o seu interesse e falei tudo isso porque eu senti tudo durante a leitura e por mais que tenha ficado algumas pontas soltas... valeu a pena cada linha que li.

      A minha vó era meu xodó e minha segunda mãe me criou em um momento muito difícil passado e a minha vó cuidou de mim e meus irmãos com todo carinho que ela podia nos dar... as coisas nunca foram fáceis, mas ela foi uma de minhas primeiras inspirações.... Obrigada por suas palavras... xero!!!

      Excluir
  25. Oi Dih, meus pêsames, peço que Deus te dê força e sabedoria pra suportar e superar esse momento de sofrimento e perda, que só é diminuído com o tempo.
    Sobre o livro, morro de vontade de ler Todo Dia, mais um livro que só leio elogios e vou ver se pego empretado de alguém para ler xd Já li tantas resenhas dessa obra que acho que já sei a história toda, sabe? Mas mesmo assim ainda estou bem curiosa e ansiosa por essa leitura.
    Beijinhos e força Dih!
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah com certeza flor... muito obrigado...
      Assim que der leia porque você vai amar... Xero!!

      Excluir
  26. Oi Di!
    Já vi muitos comentários sobre esse livro, positivos também, todos falam da leveza e como a história e boa. Mas ainda não me atraio, espero um dia dar um chance para ele! Parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ju... eu sei como é... mas assim que puder... leia eu acho que mudará de ideia... Xero!!!

      Excluir
  27. Puxa, só eu mesmo que não tenho este livro? rsrsrsrs
    Estou com muita vontade de lê-lo, só ouço elogios.
    Ah, sua resenha ficou ótima, deu mais vontade de ler :)
    Abraços!

    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Sávio, mas é mais que normal viu... Xero!!!

      Excluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!