Livros lidos até a página 100 #23

 
 
*Primeira frase da página 100:
 
Ela ergueu o queixo, orgulhosa.
 
*Do que se trata o livro?
 
O livro conta uma história futurística, sim é uma distopia. Fala sobre uma Enclave de gente rica de melhores condições de vida e que controlam os moradores de dentro e fora dos muros. Lá as parteiras tem uma meta a cumprir de entregar três bebês por mês e garantir a sua sobrevivência independente se a mãe que dá a luz aceita ou não. Os métodos políticos é bem ao extremo e as pessoas consideradas traidoras tem a morte em uma praça para servir de exemplo.
 
*O que está achando até agora?
 
Sinceramente estou gostando muito. A narrativa está fluindo naturalmente, eu não esperava essa história e como sou fã de distopia posso dizer que o livro está me conquistando a cada página lida.
 
*O que está achando da protagonista?
 
Gaia é uma menina forte para ter os seus 16 anos, desde muito nova é treinada para ajudar a sua mãe nos partos. Ela tem um conhecimento muito bom sobre esse assunto. Ela é decidida, corajosa, impulsiva e determinada. Ela me arrebatou desde as primeiras linhas e torço para que continue assim.
 
*Vai continuar lendo?
 
Yes, não consigo parar.
 
*Melhor quote até agora:
 
 "Não!", gritou a mãe. "Você não pode. É 21 de abril! Ninguém entrega crianças nesta época do mês."
"Não importa a data", disse Gaia, com tranquilidade. "São os primeiros três bebês de cada mês."
 
*Ultima frase da página:
 
"Seja bonzinho você, capitão", ela disse, amarga. "Se souber como."
 
 
#Tag criada pelo o blog  Eu leio, Eu conto para quem quiser conhecer é só clicar no nome do blog.
 
Xero no coração de todos... Que tenham uma ótima semana!
 
 photo participedotopcomentarista1.png 


49 comentários

  1. Próxima aquisição da minha lista. E que bom que você gostou. Como anda é distopia, fico com medo de muitas serem a mesma coisa e acabarem perdendo o foco.

    minhasprimeirasimpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então flor as distopias muitas vezes tem o mesmo motivo para dar vazão a uma história, mas o enredo e ambientação são diferentes... pelo que li até agora é bem diferente de todas as outras que já li... Xero!!!

      Excluir
  2. Oiee

    Nossa quero muito ler esse livro ele já está na minha lista de desejados :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa acredito que você vai gostar... eu estou amando...

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, curiosa agora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vi uma resenha deste livro em outro blog e fiquei curiosa. Como fã de distopia, sinto que vou gostar deste também.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh pois se vc gosta de distopia tenho certeza de que irá gostar muito!!!!!

      Excluir
  5. Oi Dih!

    Nossa, me arrebatou, eu quero! rsrsrsrsrrs
    Adorei a capa tbm, linda!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh Ana... assim que puder leia.... acredito que você vai gostar muito!!!!! Xero!

      Excluir
  6. Primeira vez que leio sobre esse livro, e gostei por enquanto rsrs, também adoro distopias! Depois que terminar de ler quero saber o que acho! Beijos

    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh pode deixar Camila que publicarei a resenha e te aviso... xero!!!

      Excluir
  7. Olá

    Tem uma premissa interessante e você ainda comentou que a narrativa é fluida, fiquei curioso com esse universo distópico. Vou aguardar sua resenha para saber mais.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh ok Matheus e acho que esse seria um tema que vc iria gostar da leitura viu. Xero!

      Excluir
  8. Oii!
    Eu realmente não sou fã de distopia. E parece que agora está cada vez mais na moda né?
    Mas que bom que vc está gostando! A gaia parece ser uma personagem de personalidade forte.


    Beijos,
    Cinefilando Br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela é... cada vez mais me conquista... entendo... quando eu comecei a ler esse tema nem era tão conhecido, mas que bom que está na moda só assim surge mais histórias... Xero!

      Excluir
  9. Oiiii Diiih!!
    Nossa nunca tinha ouvido falar desse livro O_o
    Mas eu gostei!
    Vou dar uma procurada nele depois =DD
    Bjoos sua linda <3
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lih... procura pois a leitura é bem fluida e maravilhosa...

      Excluir
  10. Olá, que livro é esse??? Adoro distopias, mas esse não conhecia,
    gostei do pouco que você falou e o trecho selecionado mostra como
    é a narrativa, assim despertando o meu interesse. Vou procurar mais sobre
    o livro e irei aguardar a sua resenha.

    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não conhecia Solange mas a editora me apresentou e eu não podia recusar afinal de contas distopia é vida!!!

      Excluir
  11. Eu tinha me interessado pelo livro, mas ainda nao tinha lido nada sobre.. ja esta na lista com certeza!

    Beijos, Dreeh
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee ^^
    Não conhecia esse livro, mas ver que é uma distopia e que você está gostando dele me deixou bastante curiosa. Acho que vou acabar gostando muito da Gaia...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh com certeza porque ela é uma personagem forte e corajosa... gosto muito dela...

      Excluir
  13. Oi Diana tudo bem? Para mim se é distopia é bom! Haha eu sou apaixonada por distopias e já fiquei de olho neste titulo. Ansiosa pela resenha! E já fiquei curiosa sobre este processo de bebes ai ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom... eu tb amo distopias... afinal é vida... Logo sairá a resenha...Xero!

      Excluir
  14. Oiee,
    Adoro essa coluna sempre posto lá no blog inclusive.
    Gostei da premissa do livro, amo distopias e acredito que essa é daquelas que ficamos grudados no livro e nem vemos a hora passa.
    Já gostei da protagonista que é forte mesmo sendo ainda nova.
    Aguardo a resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii que bom que gostou da premissa... eu estou quase terminando e amando demais... foi uma aposta distopica bem escrita....

      Excluir
  15. Oi, Diana
    Não conhecia esse livro, mas parece ser muito bom. Vou aguardar sua resenha. A capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  16. Olá di. Tudo bem ? quanto tempo não é mesmo ?! Desculpe pelo sumiço, mas estou de volta.
    O livro parece ser muito bom eu amo distopias.
    Beijos.
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ... faz um tempinho... mas eu sei como são as correrias da vida... entendo o sumiço... Xero!!

      Excluir
  17. Oi Diana, tudo bem?
    Fico feliz que esteja gostando do livro. Adoro esse quadro porque conhecemos melhor alguns livros antes da resenha.
    Curiosa para saber sua opinião final!! Volto para ler a resenha :).

    Beijão :*

    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh ok... eu tb gosto muito desse quadro e sempre que dá eu faço. Sim claro, espero que você também goste da resenha. Xero!!!

      Excluir
  18. Oi Dih, tudo bem?
    Vi este lançamento da editora e acredito que deve ser bom mesmo.
    Que bom que está gostando, isso é prova que é bom de verdade.
    Espero que continue gostando até o final. Boa leitura.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Lê... eu estou gostando muito da leitura... completamente apaixonada.... xero!!!!

      Excluir
  19. Amiga tenho que confessar que até hoje eu não li nenhum livro de DISTOPIA e tenho que começar a conhecer, porque todos falam muito bem dessas séries que tem por ai. Espero poder gostar e quem sabe também conhecer essa obra. Espero que esteja realmente gostando da leitura. vou ficar aguardando a resenha.
    Se cuida linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga você não sabe o que está perdendo, bom eu sou bem suspeita em falar de distopia porque é um tema que amo de paixão e não sei se as outras pessoas sentem o mesmo amor que eu sinto por esse tema... Xero!!!!

      Excluir
  20. Como assim eu nunca tinha ouvido falar desse livro? Amo distopias, mas deixei essa passar despercebida! Que bom que o livro está te conquistando e que você não consegue parar, vou aguardar a resenha!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebbaaaa nem eu conhecia esse livro Ju, foi a editora Gutemberg que me apresentou... Xero!!!

      Excluir
  21. Oi Di, tudo bem?
    Eu também adoro distopias, esse gênero realmente parece que veio para ficar. E, não sei quanto a você, mas não me canso. Embora a base seja a mesma, as histórias sempre conseguem me surpreender.
    Essa eu ainda não conhecia, vou aguardar sua resenha, mas já estou tentada a colocar esse livro na lista.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh então coloque Cila porque posso garantir que a leitura flui e o livro está cada vez melhor... para os amantes de distopia essa é uma ótima pedida... xero!

      Excluir
  22. Assim como muitos eu amo distopias e fiquei mega interessada nesse livro. Como assim as parteiras tinham uma meta a bater? Adorei, pois foge de tudo o que eu já ouvi falar em termos de literatura! Já entrou com mérito na minha lista de leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa... Exatamente flor... no livro explica porque isso aconteceu... mesmo que inicialmente foi bom depois se tornou algo por obrigação... só lendo mesmo para entender... não posso soltar spoiler rsrsrsrs

      Excluir
  23. Olá!
    Eu não conhecia esse livro. Vi que a personagem é bem forte e já me conquistou.
    Vou procurar saber mais da história pra ver se realmente me interessa.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Diana, menina eu não conhecia a este livro. Mas lendo sobre ele e o que você esta achando fiquei curiosa para conhecer mais a obra. Ate por que, eu adoro uma distopia.
    Então vou ficar aqui na espera de sua resenha para saber melhor e quem sabe adicionar a minha meta.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  25. Oi querida!

    OPA, eu li distopia? Só essa palavrinha já é o suficiente pra eu incluir o livro nos meus desejados. Sim, esse é o tamanho do meu vício no gênero. Se não bastasse isso, parece ter uma ótima protagonista, e a premissa é sensacional. Vai fazer resenha? Adoraria saber mais!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Dih,
    Pela capa eu não diria que se tratava de uma distopia, rs. Mas adorei a premissa e com toda certeza quero ler a sua resenha dele hein, pois adoro distopias *-*
    Beijos,
    StarBooks

    ResponderExcluir
  27. Oi Xero!!!!!!!
    Que bom que está gostando assim! Sou mega fã de distopias! Espero sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!