Lançamentos: Autêntica, Gutemberg, Nemo e Vestígio...

Olá leitores, tudo bem com vocês??
Trago para vocês os lançamentos do grupo Autêntica...
 
Atualmente estou lendo "Marcados" e estou gostando muito, estou finalizando na verdade. Dos demais lançamentos me interessei muito por Indesejadas e Mulher de Neve.
 
**Autêntica**


A obra de Shakespeare é eterna. Há praticamente 400 anos vem atravessando o tempo, encantando, ensinando, alegrando e emocionando plateias e leitores ao redor do mundo. Mas foi escrita em outra época, quando os valores, a vida cotidiana, as relações e a linguagem eram completamente diferentes da realidade do mundo moderno. Devido a isso, fora dos círculos acadêmicos, dificilmente os textos originais são lidos. No entanto, a carga emocional que cada história traz é tão forte e tão atual que pode ser encontrada e reconhecida em praticamente qualquer lugar. O que acontece nas peças pode acontecer a qualquer momento, na vida real, com outros nomes e diferentes lugares, pois a natureza humana ainda é a mesma, repleta de ambiguidades, grandezas, alegrias, tristezas, heroísmo e perdição. Com o objetivo de aproximar sua obra do leitor comum e do público jovem, as autoras apresentam neste livro suas versões de três peças de Shakespeare, uma comédia e duas tragédias: Otelo, Sonho de uma noite de verão e Romeu e Julieta.
 
**Gutemberg**
 
 



No futuro, o mundo é árido e hostil, dividido entre os que moram dentro do conforto da muralha, o chamado Enclave, e os que duramente tentam sobreviver no miserável lado de fora, como a jovem Gaia Stone. Aos 16 anos, assim como sua mãe, segue o ofício de parteira, e cumpre sem questionar o dever de entregar uma cota dos recém-nascidos para o Enclave. Porém, sem que ela entenda o porquê, seus pais são presos pelas mesmas pessoas a quem eles sempre serviram e desaparecem. Os esforços de Gaia para resgatá-los a levam para dentro da muralha, e ela acaba descobrindo a existência de um código, cujo significado pode colocar muita coisa em risco, mas que também ameaça sua vida e a segurança de sua família.



 
Jeff Winston é um jornalista de rádio de 43 anos, que está preso em um casamento fracassado e um emprego sem futuro. Ao sentir uma forte dor no peito, morre instantaneamente. Momentos depois, acorda em 1963, em seu quarto da época de faculdade, com 18 anos novamente, e lembrando-se perfeitamente de tudo o que aconteceu. Sem entender o que está ocorrendo, a única coisa que sabe são os fatos de sua vida e do mundo que se repetirão, inclusive o dia de sua morte. As dúvidas invadem sua mente: o que fazer dessa “nova” vida? Cometer os mesmo erros ou fazer tudo diferente? Deixar que os grandes desastres da história aconteçam ou tentar interferir? Nesta surpreendente e premiada obra, que foi inclusive inspiração para o filme “Feitiço do tempo” (Groundhog Day), é uma aventura emocionante que desafia os limites do tempo.

 


Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe, já participou de inúmeras palestras e eventos, ganhou prêmios e fundou a ONG Isadora Faber, com a qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil. Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, este livro é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes.

**Vestígio**


Crimes brutais marcam um verão sueco. Suécia, meados de um verão chuvoso. O inspetor Alex Recht e sua equipe, auxiliada pela analista criminal Fredrika Bergman, começam a investigar o que parece ser um caso clássico de disputa familiar pela guarda de uma criança. No entanto, quando a menina é encontrada morta no extremo norte da Suécia, com a palavra “indesejada” escrita na testa, o caso se transforma rapidamente no pior pesadelo da equipe de investigadores.
“Ohlsson sem dúvida vai se juntar a Jo Nesbø na maioria das listas de leitura obrigatória da literatura policial escandinava.” Booklist (EUA)
“De escrita elegante e com um grupo de detetives extremamente humanos, a trama de Indesejadas entra no nosso inconsciente do jeito que só os bons thrillers são capazes.” Daily Mail (Reino Unido)
“Prosa, trama e caracterização impressionantes… Os leitores vão ficar ansiosos para continuar na companhia da intrigante protagonista Fredrika Bergman.” Publishers Weekly (EUA)



No coração de uma floresta selvagem do sul da Finlândia, em uma magnífica mansão, Elina Rosberg fundou um centro de terapia para acolher mulheres com os mais diversos problemas. Isolado da cidade, o local proíbe a entrada de homens. No dia seguinte ao Natal, o corpo de Elina é encontrado na neve, com o rosto coberto pela geada. Acidente? Assassinato? Na lista de suspeitos estão as mulheres presentes no momento da tragédia, como a jovem mãe de nove filhos, membro de uma seita religiosa, e uma stripper do bairro boêmio de Helsinque. Um poeta em voga, com quem Elina mantinha um relacionamento, parece ter algo a esconder e também está entre os suspeitos. Está nas mãos da inspetora Maria Kallio desvendar esse crime, mas ela passa por um momento difícil: recém-casada, sofre de náuseas e de um estranho cansaço, e ainda tem de lidar com as constantes ameaças que recebe desde que se envolveu na investigação. Ela, porém, não se deixa abater e mergulha de cabeça. A tensão, que cresce a cada página, faz deste romance policial um suspense garantido até o último momento.

**Nemo**






Considerado hoje um dos maiores pilotos de todos os tempos, Ayrton Senna era ainda um ilustre desconhecido até a largada do Grand Prix de Mônaco de 1984. Enquanto o principado está sob um dilúvio e a maior parte dos pilotos perde o controle do carro, o jovem brasileiro causa sensação no volante de um Fórmula 1 de segunda classe, e tem uma performance impressionante, que o leva à dianteira da corrida e a ameaçar o campeão Alain Prost. Esse dia marca o início da lenda que se escreveu nos dez anos seguintes, durante os quais Ayrton Senna trouxe emoção para o campeonato mundial de Fórmula 1, até sua morte trágica no Grand Prix de Ímola no dia 1º de maio de 1994.



 E ai leitores, o que acharam??? Qual desses vocês se interessaram? Deixem seus comentários...
Xero no coração de todos!!!

 photo participedotopcomentarista1.png
 

43 comentários

  1. Caramba, lançamentos maravilhosos.
    Boas leituras :)
    http://enquantoestavalendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso, ando exigente demais... Por isso nenhum livro em chamou a atenção em específico! As capas da editora vestígio são bem bonitas, e se fosse para eu ler, seriam eles, mas eu precisaria estar no estado de espirito, tem temas que devemos estar preparados para ler né? =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh com certeza.... os temas da editora vestígio tem que estar bem preparados mesmo... mas entendo... tem que gostar e ter pelo menos afinidade com as sinopses... Xero!!!

      Excluir
  3. Oi Di, tudo bem?
    Eu li uma resenha do livro Marcados que me conquistou. É mais uma distopia, já foi para a lista de desejos, risos..
    Dos outros que apresentou, gostei do livro Mulheres na Neve, adoro livros de suspense, tramas policiais!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila...
      Eu tb gosto desse tema por isso que Mulheres na neve me chamou muito atenção... se a editora disponibilizar esse livro para leitura e resenha ficarei feliz, caso contrário irei comprar porque o quero muito... Li uma resenha dele e fiquei fascinada e posso te garantir que Marcados é mais que excelente... Xero!!!!

      Excluir
  4. Oi Dih!

    To correndo de lançamentos! kkkkkkkk
    Não posso comprar nada, só na Bienal, mas ta dificil me segurar! rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb Ana só poderei comprar agora na Bienal....

      Excluir
  5. Oi Diana.
    Quanto lançamento bacana, nossa, esse mês fico mais pobre ainda rsrs.
    Gostei da ideia de Shakespeare.
    Diário de Classe com certeza é leitura necessária.
    Mulher de Neve e Indesejada são interessantes.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa gostou de vários ein... eu tb quero muito Indesejadas e mulher de neve... Xero!!1

      Excluir
  6. Olha Diana, tirando o livro do Senna (que eu detesto biografias e acho o ó esse endeusamento que fazem com algumas pessoas) eu adorei todos os lançamentos. E alguns desses eu já coloquei em lista de compras porque amei a sinopse, como Indesejadas e Mulher de Neve (que coincidentemente ou não tem capas muito semelhantes na fotografia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as capas são bem semelhante e isso só chamou mais a minha a minha atenção para querer Lê-los... Xero!

      Excluir
  7. Ler mais sobre a história do Senna me parece interessante, pois quando ele faleceu eu ainda era muito pequena, a nível de curiosidade me parece bom.

    Estou ansiosa para ler Diário de Classe, tenho lido algumas entrevistas com a menina e todas me agradaram!

    Participa do sorteio do blog Di!
    Beijos Joi Cardoso
    Participe do sorteio! Você pode ganhar um KINDLE! | Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li uma resenha de diário de classe e apesar de não ter me inspirado pela leitura do livro... eu achei a temática bem interessante e o objetivo da menina em querer ajudar aos alunos a ter uma educação de qualidade e justa...

      Excluir
  8. Olá,

    Desses quero muito e muito mesmo Marcadas acho que esse livro vai ser muito bom.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso dizer que eu amei a leitura e favoritei no skoob.... eu fiquei completamente pela história do livro...

      Excluir
  9. Só lançamento legal! Estou louca para ler Shakespeare e Elas, parece ser muito bom! Fiquei bem curiosa pela leitura de Indesejadas e Mulher de Neve. Adorei as novidades!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  10. Oi querida!

    Fiquei curiosa com Shakespeare e elas, deve ser interessante ver as obras dele reescritas. Marcados chamou minha atenção por conta do seu post sobre ele.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou... Marcados eu super amei a leitura... xero!!!

      Excluir
  11. Olá!
    Adorei os lançamentos, mas o que me fez surtar de vontade de ler foi o que fala sobre o Ayrton Sena, como uma grande fã de fórmula 1 esse livro é leitura obrigatória para mim.
    Bjs...

    Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii que legal... não consegui achar seu blog para uma visita :/ Xero!!

      Excluir
  12. Gostei muito da sinopse de Shakespeare e Elas, parece ser um livro bem legal com releituras da obra do autor.
    Gostei também da capa e da sinopse de Marcados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro pode parecer legal, porém sou suspeita em falar de Marcados porque li e amei... Xero!!!

      Excluir
  13. Olá!
    Dos lançamentos eu gostei dos livros Shakespeare e Elas e Marcados. Achei as capas lindas e as sinopses bem interessantes.
    Beijinhos! http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn que bom... eu posso dizer que amei a leitura de marcados é um dos livros distópicos que entrou para os meus queridinhos...

      Excluir
  14. Oi Dih,
    no momento -por milagre- não me interessei por nenhum dos lançamentos.
    Beijinhos
    Andréia, StarBooks

    ResponderExcluir
  15. Oie flor
    Gostei dos lançamentos, mas dentre eles quero ler Marcados, Mulher de neve, Shakespeare e elas. Essea três livros foram os que mais me chamaram a atenção.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.con

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi... Mulher de neve tb me chamou atenção principalmente após a leitura de uma resenha dele.... Marcados é o meu queridinho...

      Excluir
  16. Me interessei demais por três livros: Shakespeare e Elas (amo Shakespeare e estou me roendo de curiosidade), Revivente (volta no tempo e segundas chances me fascinam) e o livro sobre o Ayrton Senna (queria guardar de lembrança do meu ídolo! <3).

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum... legal Ju... é muito om quando lemos uma biografia de alguém que gostamos muito... eu li do Jhonny Deep porque é um ator que adoro e admiro...

      Excluir
  17. Oi, Diana!!!
    Eu tô louca com Shakespeare e Elas porque adoro releituras (já que não sou muito fã de clássicos) e porque amo a escrita da Laura e da Lycia (da Janaina não conheço).
    Marcados também me interessa porque sou fã de distopias.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso dizer que Marcados foi uma ótima leitura ele sim tratou de distopia na raça...

      Excluir
  18. Oieee, dos lançamentos o único que chamou minha atenção foi Diário de Classe, adorei a temática do livro, apesar de ser um tanto diferente eu leria com certeza, minha faculdade é de licenciatura então eu com certeza me interessei neste livro, pois como trabalho na área da educação eu acho que seria uma ótima leitura. Abraços e sucesso para a editora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa super legal Gu... bom então esse livro é uma ótima pedida... especialmente para vc... que está na área...Xero!!!!

      Excluir
  19. Olá!

    Desses lançamentos, os que mais me chamaram a atenção são os livros da Vestígio, queria os livros dessa série de policiais que eles estão lançando, mas achei muito caro.

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei... quem sabe na bienal esteja com um valor mais em conta... Xero!!!

      Excluir
  20. Oi Dih!! Estou muuuuito ansioso pelo livro Marcados! Parece ser um livro fantástico!! E também me interessei por Mulher de Neve. Tem uma premissa muito boa! E a capa dá um ar de mistério muito bom!!
    Beijos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcados foi uma leitura que amei... só tenho elogios... não tenho o que questionar... somente dizer que foi um dos meu favoritos... Xero!!!

      Excluir
  21. Oi Di! O que mais me chamou atenção foi o Mulher de neve! Espero que leia e faça uma resenha! Gostaria de saber mais sobre ele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá Diana tudo bem ?
    Ando bem seletivo quanto aos livros que estou lendo e vou dizer uma coisa nenhum dos lançamentos me chamou atenção, nem pela capa nem pela sinopse.
    Beijos, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Diana, tudo bem?
    Só eu achei ruim esse livro da aluna expondo tudo da escola pública? Só se tem a visão do menosprezado, que acabam sendo os próprios alunos e professores :/

    Beijo

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!