Resenha #70 - Tentação sem Limites - Abbi Glines

Título: Tentação sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 194

Sinopse:
A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. 

Podem ler a resenha tranquilos porque não tem spoiler. Querendo conferir a resenha de Paixão sem Limites cliquem AQUI.

O segundo volume da série termina exatamente no ponto de onde parou. Blaire continua muito magoada com a descoberta que teve sobre o tal segredo que Rush escondia. Ele desesperado porque ela não o queria mais. Mas está mais do que claro que os dois se amam e não é um amor simples desses que são considerados uma paixão avassaladora que depois perde o encanto e acaba. O amor dos dois na minha visão mesmo que separados é aquele amor viciante, que te preenche, que te conecta com os personagens e te faz suspirar quando estão juntos.

Assim como eu gostei de Paixão sem limites, eu adorei o segundo volume. Os sentimentos são tão intensos. Nele você consegue ver a amizade de duas formas. O de amigo de infância e um conquistado na sua fase adulta. Um que mete os pés pelas mãos porque não aceita perder o que na realidade nunca teve e o outro que começou com segundas intenções, mas que parece que está vendo a relação de uma maneira mais fraternal.

De qualquer maneira, eu não precisava de um salvador. Eu tinha a mim mesma.

Claro que meu querido Rush é colocado a prova por diversas vezes. Ele é um ser impulsivo e protetor ao extremo e em diversas situações ele tenta pensar mais para depois agir, tudo porque ele quer voltar para Blaire de qualquer forma. Ele tem um amor que transborda por ela até pelos poros da pele e isso é totalmente visível. 

Abbi soube construir muito bem esse personagem, pois ao mesmo tempo que ele é um ser sexy, viril e dominante ele também demonstra ser sensível em algumas situações e fraco outras vezes e isso é do ser humano, isso é de nossa realidade, não tem aquela perfeição, nós podemos sentir que é um homem com qualidades e defeitos como outros por ai. Da mesma forma percebo que Blaire se torna um pouco mais forte e segura em alguns momentos, mas continua carente de amor pelo Rush e por mais que sinta dor pelas ultimas descobertas ela o ama, ela o deseja e ela o quer. Ai eu te pergunto leitor, o amor realmente transforma e é capaz de te transformar e te fazer perdoar?

Não. Eu não poderia permitir que isso acontecesse. Eu trabalharia devagar, mas cuidaria para que isso não acontecesse. Ter passado o dia com ela já tornaria a minha rotina solitária muito mais difícil.

Consegui perceber a real construção dos personagens que Abbi me apresentou, não teve pontas soltas, tudo caminhava para um único sentido. As situações e o desfecho da história desse segundo volume também mexeram muito comigo. Rush ficou em uma encruzilhada e que se eu estivesse na situação dele não sabia o que fazer, mas admirei a atitude de Blaire. Os personagens secundários foram extremamente importantes para compor o conjunto da obra e todos bem construídos e adaptados na trama. Woods cada vez mais me surpreendendo o me fazendo gostar dele cada vez mais. Eu gosto muito dele e adoro o seu jeito descontraído.




A diagramação do livro é bem trabalhada em prefeita sintonia com a fonte e as folhas amareladas. A leitura é rápida e intensa, por diversas vezes roí mais as minha unhas e algumas vezes senti meu coração batendo com uma frequência maior do que o normal. A capa eu gosto muito... é bem parecido com o que achava de Rush em meus pensamentos. A arqueiro está de parabéns com esse lançamento da série e não vejo a hora de sair o terceiro livro para que eu possa ler o desfecho final. Recomendo a leitura para os amantes de romance com uma pitada bem acompanhada de hot. Dei cinco estrelas com muito carinho, pois foi um livro que apreciei cada linha da leitura. Realmente gostei. Acho que estou viciada. Não sei o que a Abbi fez, só sei que quero muito mais.

Minha Nota:


E ai pessoas o que acharam da resenha? Deixe seus comentários com os links de seus cantinhos para que eu possa retribuir as visitinhas. Ah e não deixem de participar dos sorteios que estão rolando pelo blog. Xero no coração.

 photo participedotopcomentarista1.png

43 comentários

  1. Oi Dih!

    Não me canso de suspirar sempre que leio alguma resenha destes livros, mesmo assim, ainda não tomei coragem para lê-los - me matem, eu sei! - Mas, gostei da sua resenha e fiquei curiosa sobre o tal segredo.... rsrsrsrsrsrrsrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que imaginei um monte de coisas menos o que foi revelado rsrsrsrss. Xero!

      Excluir
  2. Amiga, achei seu blog muito lindo!
    O livro indicado por você parece muito interessante e curioso, pois nos provoca a questionar muito, pela resenha foi possível perceber isso.
    Com certeza vou comprá-lo!!!!
    Obrigada pela Dica!
    bjus coração
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magina Elyane fico feliz que tenha gostado. Eu gostei muito foi bem gostoso de ler e tenso também rsrsrs.

      Excluir
  3. Poxa Diana, eu achei que era um livro mais extenso, são apenas 194 páginas??? Bom eu não li o primeiro, mas gostei da resenha sem spoilers, tenho lido cada uma ultimamente que me desanimo. O único ponto que não gosto é que cada dia que passa vejo mais e mais livros com histórias super parecidas, o que me deixa com aquele tom de descrédito por parte dos autores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei flor... realmente os livros são bem parecidos com relação aos personagens, mas as histórias de vidas são diferentes mesmo se tratando do cara sexy e rico e da moça humilde e linda.

      Excluir
  4. Como comentei na resenha anterior, acho muito difícil eu ler este livro um dia. Já não sou fã do gênero e a premissa definitivamente não me agrada.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo perfeitamente Lucas... estilo e gosto cada um tem o seu mesmo... Eu tb não lia, mas quando comecei até achei alguns interessantes... claro que existe os apelativos DEMAIS esses definitivamente eu não leio. Xero!!!

      Excluir
  5. Como já dise por aqui, eu não curto new adults, portanto não me interessei pela leitura, nem dessa continuação e nem do primeiro.
    Tinha lido algumas resenhas negativas sobre esse livro, mas a sua foi bastante animada.

    Memórias de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo Inês... é questão de gosto mesmo flor... eu gostei muito... achei a leitura maravilhosa na verdade. Mas eu acredito que é questão de percepção de cada leitor... há os que gostam e os outros que não... Xero!

      Excluir
  6. Oi Diana!
    Esse tipo de livro não faz muito meu estilo, eu não conseguiria ler. Mas gostei do que disse sobre a autora ter criado um personagem humano, com suas qualidades e defeitos, pois geralmente o que leio por ai com relação a esse tipo de livro é sobre personagens masculinos surreais, que estão mais para deuses do que para humano!

    Grande Abraço
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente eu gostei dessa parte humana realista, claro que eu gosto de mocinhos heróis que existem somente no nosso pensamento... mas é bom ler história mais reais... que possamos levar algo para nossa vida... Xero!!!

      Excluir
  7. Aaaaaaaaaaaaaaaaa Dih!
    Vc ainda vai amar muito mais nosso Woods! Ele é o cara mais lindo e perfeito da série!
    Eu adoro o nosso Rush tenho muito carinho por esse livro da sua resenha, que está perfeita!
    Mas o livro do Woods - os livros - são meus queridinhos! Espero logo ter eles na minha estante!
    Parabéns pela resenha!

    Ps: Nova resenha Legado de Sangue: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/05/resenha-legado-de-sangue-raquel-pagno.html
    Não deixe também de participar do Sorteio do livro Vítimas do Silencio!
    Beijos! Paulinha - Blog Overdose Literária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério??? Eu gosto muito do a.Woods, tenho uma paixão secreta por ele... Eu acho ele demais... carinhoso e de coração grande um desses eu não acho. Quero ler todas as séries dessa família... preciso e necessito. Obrigad

      Excluir
    2. Viciante né Dih!
      Eu to louca pela continuação do livro do Grant agora! A Abbi é tãooo má comigo! hahahaha
      Tiro o olho enhn!! O Woods é meu! hahaha
      Beijos

      Excluir
  8. Ahhh, eu quero tanto esse livro!
    Depois dessa resenha to com mais vontade ainda de ler, tomara que eu consiga logo!

    http://dreams-in-books.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que bom que vc está com vontade... acredito que você vai gostar muito!!!

      Excluir
  9. Oi Dih,

    Quem está acompanhando a série é a Carol lá no Viaje, mas a cada resenha que leio, aumenta minha vontade de ler também =)

    Boas leituras!

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu se fosse você eu lia independente da resenha... porque vale a pena... a história é legal e os personagens são bem construídos. Xero!

      Excluir
  10. Olá!

    Que bom que gostou do livro e que o segundo volume não te decepcionou. Confesso que, apesar de ter me divertido com a leitura do primeiro, seus personagens, principalmente Rush, não me convenceram e achei o final sem graça. Ainda não me decidi se lerei o segundo volume. Gostei da sua resenha mesmo com opiniões diferentes.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Fran... eu gosto de ver as opiniões diferentes.... e gosto de ver o ponto de vista das outras pessoas... Pena que você não gostou tanto... Xero!

      Excluir
  11. Eu perco por completo o interesse em um livro quando a sinopse contém "se apaixona perdidamente for fulano". Ai que preguiça! hahaha
    Achei a capa feia também...
    Mas que bom que a leitura te agradou! Cada um com seu estilo, né? ;)

    Beijos!
    Juliana
    www.livreeespontanealeitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo... é uma pena... mas respeito a sua opinião... Mas ao contrário de você eu amei a capa.... amei a história... e achei os personagens bem construídos... Xero!!! :D

      Excluir
  12. Oii, eu gostei da sua resenha e também do livro. A capa chama bem atenção para o publico feminino, rsrs! Não tenho muita muita vontade de ler o livro, mas quem sabe, né!?
    Abraço,
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu amo esse livro
    Rush é um lindo que amei,chorei, com elel tive vários sentimentos
    Capa perfeita, rush perfeito ,livro perfeito rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Oi Dih! Estou com os dois volumes aqui em casa e louca para começar a ler, fugi o quanto pude de spoilers pois sei que tem um segredo por ai!

    Amei a resenha!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Olá

    Não curto muito esse tipo de livro, esse em especial está sendo bem comentado na blogosfera por sinal. Fico feliz que tenha apreciado a leitura!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Dih.
    Terminei de ler essa trilogia e confesso que o livro que mais gostei foi Tentação sem limites. O Rush é carinhoso e sensível, e ao mesmo tempo, sexy. Gostei de ver a Blaire crescer e tomar algumas atitudes mais ousadas.
    Não gostei muito do último livro, achei-o dispensável. A autora poderia ter escrito mais 5-7 capítulos no segundo volume e fechar a história. Teria ficado fantástico.

    ResponderExcluir
  17. Gostei de saber que a história foi bem construída e que a autora dá espaço para as personagens secundárias... mas ainda tenho receio em ler essa série. Na verdade, li uma resenha desse livro que me fez decidir não ler, só que me esqueci do motivo e agora a dúvida surgiu novamente!! hahaha... Mas, se eu for fazer isso, ainda vai demorar bastante.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Diana.
    Eu adorei esse segundo livro da série, gostei de ver o amadurecimento dos personagens, e achei as mudanças ideais para a situação.
    A autora trabalhou muito bem cada etapa da história e deu um desfecho perfeito.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  19. Oi Diana, tudo bem?
    Gostei bastante da leitura de 'Tentação sem Limites'. Para mim, a escrita da autora e a elaboração dos personagens estava bem mais 'madura' nesse segundo livro, e finalmente pude entender melhor a situação de Rush. Infelizmente, ainda achei Blaire um pouco imatura no relacionamento, e tive vontade de dar uns tapas na cara dela várias vezes pra ela pensar um pouco no que ela queria. Felizmente o final do livro arrancou suspiros e estou ansiosa pelo próximo.

    Beijos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  20. Oi Di, tudo bem?
    Eu conheci essa história no encontro com a editora que fizeram em minha cidade. Logo de cara gostei muito, a apresentadora elogiou bastante a escrita da autora. Todas as resenhas que tenho lido, desde então, são positivas e elogiam muito a série. Pena que os livros são curtinhos, não é mesmo? Parece ser um romance apaixonante, eu pelo menos, só de ler sua resenha me apaixonei!!!!!
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie Di
    Já li Tentação Sem Limites é sem dúvidas o segundo livro foi melhor pra mim.
    Os personagens foram bem mais construído nesse segundo livro. Nem tenho o que falar do Woods, perfeito, incrível. Meu personagem preferido na trilogia, e já estou animada para a trilogia dele que a Arqueiro vai lançar. Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Dih, tudo bem?

    Amei a sua resenha e com certeza as personagens me conquistariam, ainda mais sendo bem construídos pela autora, mas o que me desmotiva a investir na aquisição e na leitura é o fato ser uma série, mas nada é estanque e quem sabe mais para frente eu mude de ideia.

    Bjs
    Tânia Bueno
    https://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei o Blog, é o mais completo que já vi.. parabéns!

    ResponderExcluir
  24. Olá!!!

    Olha, vou confessar, o gênero não me agrada, mas fiquei atentado por esse livro. A sinopse me chamou muita atenção, a capa, e agora sua resenha positiva! Mas eu acho o que mais me atentou foi o título, "Tentação Sem Limites", entendeu a piadinha rsrs (é, eu sei que foi ruim...) Eu acho que lerei essa série! Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Oi, eu estou super curiosa para ler esse série, ainda não li o primeiro livro, mas pelo visto os dois são bons, achei o fato de que os capítulos são alternados entre os dois personagens principais, assim podemos conhecer os dois melhor.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  26. Oie

    Também já li esse livro e gostei bastante, apesar de lembrar aqueles dramalhões mexicanos a história é envolvente e os protagonistas nos envolvem facilmente para dentro da história!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  27. Ai Di, que pecado.... Morrendo de curiosidade de saber desse segredo. Gosto de livros onde o amor é colocado a prova a todo momento.
    Beijos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  28. Eu adoro NA, são tão bons para relaxar, eu ainda n li esse, mas li o primeiro e gostei bastate. Achei a es rita da Abbi mto gostosa. Ela é mesmo ótima p criar personagens.
    Em breve vou conferir esse.
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Já li o primeiro e ganhei também o segundo, agora é ler para ver se melhora. Pois na minha opinião, o primeiro foi muito ruim... agora vamos ver né =)

    ResponderExcluir
  30. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li, pois estou correndo atrás do primeiro volume dessa série. Tenho lido muitas resenhas positivas em relação a esses livros, e a cada uma delas, minha curiosidade só aumenta. O que acho legal em livros desse gênero é que, geralmente, os autores constroem as personagens "gente como a gente", cheias de qualidades e defeitos. Enfim, pretendo ler em breve.

    Eu também achei essa capa bem bonita. Ainda não consegui vê-la ao vivo, mas deve ser mais ainda. Em relação a trama, achei bem legal, pois me amarro em sobrenatural/fantasia/magia. O que talvez me atrapalhe em uma leitura dessas é a protagonista molenga. Gosto das mais fortes e decididas, mas, pelo menos, na parte final, ela deu uma amadurecida. Outra coisa que me amarro são as personagens mais cômicas. Dá um toque de leveza bem interessante a trama.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  31. Ainda não li o primeiro livro, mas espero fazer isso em breve! Ele esta na minha estante só esperando por mim kkk

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!