Tag #21 - Primeiro e Último Livro

Hello pessoas, tudo bem???
Feriadão intenso ou calmo?
O meu está sendo bem intenso sabe? Não consegui parar ainda para continuar as minhas leituras, mas acho que a amanhã ficarei mais quieta. Mas vamos a tag???

Não fui indicada nessa tag, mas eu a peguei no blog Uma Dose De Palavras do meu querido amigo Rogério. Ele deixou em aberto e eu não resisti rs. 

A tag consiste de você falar do primeiro e último livro lido e mais 5 perguntinhas sobre as leituras que fazemos.. Então vamos começar...

O primeiro livro que li:


Eu considerei a leitura desse livro a minha primeira, pois eu ganhei de aniversário quando fiz 16 anos. Claro que li outros livros antes desse, mas considero esse porque foi de aniversário e recebi por alguém muito especial em minha vida. Hoje ele não está mais aqui no plano terreno, mas está vivo em meu coração para sempre. Esse livro tem uma história encantadora... Adoro a Moreninha, pois ela estava mais a frente de sua época, ela é muito alegre, esperta e totalmente admirável. Quando eu ganhei não era nessa capa e infelizmente eu não o tenho mais. O perdi em um acidente que teve na casa que eu morava no nordeste e ele queimou juntos com alguns escritos meus, mas ainda vou comprar um exemplar para reler e deixar lindo na minha estante.

O Último que li foi:


Terminei de ler esse livro hoje pela manhã rsrs. Foi boa a leitura. Esse livro é a sequência de Paixão sem Limites. O livro tem a sua intensidade e seu lado dramático. Ele continua na pegada do primeiro livro e mostrando as transformações dos personagens. Algumas coisas a mais acontece para que eles cresçam e fiquem mais maduros, fora a sensualidade que ocorre entre os personagens principais e a narrativa que é intercalada entre Rush e Blaire. Eu adoro quando isso acontece porque dá para perceber a perspectiva de cada personagem.


1-Já comprou algum livro pela capa?

Sim. Vários. Eu sou fascinada por capas. Tenho um verdadeiro fascínio. Claro que leio a sinopse para ver se realmente compensa comprar, mas não vou ser hipócrita e dizer que nunca comprei livros somente pela capa sem nem se quer ler a sinopse, porque já fiz. Só que sempre tive a sorte de gostar das leituras, mas isso foi minoria. Geralmente amo a capa, mas leio a sinopse rs.

2-Gosta de literatura brasileira?

Sim. Na verdade não sou muito chegada a clássicos, raramente os leio, mas a nossa literatura é rica temos muitos escritores maravilhosos desde o suspense a fantásticos. Eu não lia muito livros brasileiros somente do André Vianco, mas depois do blog (graças a ele) eu pude conhecer alguns autores e pude ler histórias maravilhosas. Até agora não li nenhuma ruim, ainda bem. Sim, eu hoje posso dizer que gosto demais da literatura brasileira.

3-Tem costume de ler e-books? Porque?

Eu tenho. Antigamente quando não podia comprar livros eu lia no pc, mas depois tive que dar uma parada por causa da visão. Então baixei o aplicativo kindle e me ajudou um pouco, mas é mais difícil de ler porque leio geralmente em casa e não tenho muito tempo. Leio livros geralmente quando gosto e sei que não vou comprar para a minha coleção ou quando eu gosto tanto e não tem em livro físico. Tá ficou meio confuso, mas acho que deu para entender. 

4-Prefere ler sagas ou livros únicos?

Eu prefiro sagas. Sempre gostei. Acho que aumenta um pouco a história que algumas vezes no livro único não dá. Claro que tem alguns livros únicos que são bons e também leio de boa. Mas a minha preferência é mesmo séries.

5-Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado/a que estava em uma leitura?

Sim. Por várias vezes queimei arroz e esqueci de dar recado para minha mãe. E quando comecei a ler no ônibus sempre passava do meu ponto de descer. (risos)

E ai pessoas? O que acharam?
Não vou indicar e deixarei em aberto a tag para quem quiser fazer ok!
Xero no coração de todos!!!

 photo participedotopcomentarista1.png


19 comentários

  1. Oi Dih!

    Que tag legal! Acho que vou fazer tbm, apesar de não lembrar qual foi o primeiro livro que li! rsrsrsrsrrs

    Quem resiste neh? eu tbm já comprei vários livros pela capa! kkkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk ah faz que vou lá no blog ler... Realmente não tem como resistir as capas... Xero!

      Excluir
  2. Adorei a TAG, não consigo numerar as vezes que já queimei o arroz também rsrsrs

    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito legal essa tag. Tentar lembrar do primeiro livro lido é uma jornada grande, hein?!?! kkkk
    Nunca cheguei a comprar algum livro pela capa. Acho-as bem bonitas, mas não tenho a impulsividade de comprar sem pesquisar antes. E esse problema de passar do ponto de ônibus nem acontece comigo, pois não consigo ler em movimento.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza uma longa jornada. rsrssrs
      hum... pois eu sou super fascinada por capas... e no fim terminei aprendendo a ler no ônibus por necessidade e falta de tempo rsrsrs

      Excluir
  4. Gostei, eu tenho uma lembrança beeeeeeem antiga do livro que li quando era pequena, é bem bobinho, mas aguçou minha vontade de ler: AZULÃO, que fala da história de uma formiga que quer entrar no azulão(um açucareiro) adorei a TAG e com certeza vou fazer em meu blog, ameeeeeeii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana bem que você poderia deixar o link de seu blog para eu conhecer né???

      Excluir
  5. Oi, Diana
    Adorei a sua tag. Li o livro A Moreninha e adorei, mesmo sendo um clássico, a leitura é rápida.
    Tentação sem limites é um dos meus livros favoritos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn que fofo a moreninha sempre ficará na minha memória e no meu coração... Eu gostei muito de tentação sem limites....

      Excluir
  6. Oi Dih, adorei a tag! O primeiro livro que li foi O reverso da medalha (Sidney Sheldon), o último que li foi Paixão-Saga Fallen. Muitos livros me chamaram atenção pela capa, mas sempre leio a sinopse antes, e estou começando a gostar de ebooks, comecei a conhecer autores brasileiro aqui no seu blog e já li algumas obrae, que gostei bastante. Bjs!
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn que legal... espero que vc goste do desfecho final da saga .... Que bom que meu blog teve algumas referências para ti... Xero!!!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Dih, adorei a tag. Não lembro ao certo qual foi o primeiro livro que li, deve ter sido para o colégio, um clássico, mas o primeiro livro best-seller que li voluntariamente foi Crepúsculo e desde então não parei mais. Também adoro livros brasileiros mas raramente leio os clássicos. Também leio e-book, mas já faz um tempinho que não leio; faço uso deles quando não tenho um livro físico próximo a mim. E por último, também adoro sagas, mas ando evitando pois já estou acompanhando muitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo... Crepusculo foi a leitura de muitas pessoas... ele foi o segundo livro que comprei com o meu primeiro salário rsrsrsrs aqui de sampa...

      Excluir
  9. Olá Diana. Adorei esta tag e claro que vou responder também!!
    Primeiro livro que você leu: A casa Sonolenta
    Último livro que você leu: A hospedeira
    Já comprou o livro pela capa?
    Quem nunca, né?! Sim!!

    Gosta de literatura brasileira?
    Sim, desde ano passado comecei a ler e não parei mais...

    Tem costume de ler e-books? Por quê?
    Não costumo ler e-books,pois tenho dificuldade de manter o foco na leitura.

    Prefere ler sagas ou livros únicos?
    Atualmente livros únicos

    Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado que estava em uma leitura?
    Já, cansei de alguém me dar algum recado e concordar e depois não lembrar do que a pessoa,me falou...

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mi... Que linda você respondeu a tag... Depois que eu comecei a leitura nacional tb não consigo parar rsrsrsrsrs; Entendo, no começo comigo também era assim, mas depois me acostumei a ler em e-book por causa de uns amigos e autores parceiros. Livros únicos também são bons... mas todas as vezes que termino de ler um fico pensando em uma possível sequência rsrsrsrsrs. Eu tb sou assim e faço muito com a minha irmã kkkkk ela fica super irritada diz que dou mais atenção aos livros do que pra ela kkkkkkk Xero!

      Excluir
  10. Noooossa, já perdi a conta de quantas vezes passei da minha estação no metrô por estar fissurada em uma leitura!
    Eu prefiro livros únicos. Houve um tempo que só lia sagas, mas odiava ficar esperando até o ano seguinte pra ler a continuação. Então hoje priorizo os livros únicos.
    A moreninha eu li na escola há séculos e me apaixonei.
    Adoro os clássicos nacionais, mas nossos escritores atuais estão nos mostrando cada vez mais o quanto o Brasil é rico em cultura. Temos vários ótimos autores por aqui.

    ResponderExcluir
  11. Estou estudando em Literatura sobre este romance, A Moreninha e, pelos trechos que li no livro, parece ser muito bom. :)
    Gostei muito da tag, é mesmo ótima.
    beijos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!