Resenha #68 - Paixão sem Limites - Abbi Glines

Título: Paixão sem Limites
Autora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 184

Sinopse:
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Eu estava muito ansiosa pela leitura desde o dia que eu fui para um evento da Arqueiro aqui em São Paulo que iriam falar desse lançamento. Ai consegui comprar finalmente e não mais satisfeita embarquei para a pré-venda de Tentação sem Limites que é a sequência rs. 

A história é narrada em primeira pessoa por Blaire, uma garota de 19 anos que após perder a mãe para um câncer fica sem nada e sem rumo nenhum, então para pagar as despesas do hospital vende o único bem que tem que é a sua casa, depois tem que fazer algo que relutou demais em fazer que foi procurar o seu pai que recentemente havia se casado e estava viajando em lua de mel e disse que ela poderia ficar na casa de praia da atual esposa na cidade de  Rosemary.

Apesar dos pensamentos as vezes confuso de Blaire eu gostei dessa protagonista, ela é sensível, mas luta pelo o que quer afinal de contas após seu pai tê-la abandonado com a sua mãe e depois que teve que cuidar dela por causa do câncer ela teve que assumir responsabilidades que não estava em suas mãos e por mais que tivesse dito ao pai o que estava acontecendo com sua mãe e sentir o descaso dele em não procurá-las para nada ela seguiu em frente, mesmo com o coração cheio de dor, mesmo totalmente ao pedaços. Perder alguém que amamos realmente é difícil eu nem gosto de imaginar como seria ficar sem minha mãe é como se tivesse tirado um pedaço de mim.

Chegando à "casa" de seu pai Blaire viu a diferença no mesmo momento. Uma casa enorme com andares e muitos carros de luxo parado em frente. Ela conseguia ouvir uma música tocando alto e percebeu que ali rolava uma festa, ela ficou meio intrigada e pensativa, mas tinha de enfrentar o que viria pela frente. Ela estava absorta em seus pensamentos e não havia percebido que alguém se aproximara com curiosidade, porque afinal de contas sua caminhonete totalmente acabada era destaque no meio de todos aqueles carros.

De repente, alguém abriu com um tranco a porta da minha picape. Por instinto, levei a mão até debaixo do assento e peguei a minha nove milímetros. Levantei-a e apontei em cheio para o intruso, segurando-a com as duas mãos e pronta para puxar o gatilho.

Blaire sabia se defender isso é um fato. E Grant levou um susto com a arma apontada para ele, mas levou Blaire até Rush (suspiros). Ela não sabia onde estava se metendo e Grant lhe deu um aviso curto, na verdade ele foi super gentil com ela e de cara já gostei dele. Mesmo que ele tenha aparecido pouco na trama ele é bem o tipo de amigo que qualquer um precisa em qualquer situação. 

Rush foi totalmente indiferente com Blaire, a tratou super mal, mal olhou para ela e a chamou de "pirralha" em outras palavras, ele demonstrou ser sem muito coração, arrogante, marrento e totalmente sexy. Blaire não podia negar o quão ele é bonito e atraente, mas isso não tirava a raiva que ela sentiu com o tratamento. Claro que ela se sentiu uma intrusa, não sabia que ao chegar à casa seria tão mal tratada e humilhada. No final das contas Rush ofereceu-lhe o quartinho de empregada que ficava debaixo de uma escada totalmente pequeno que mal cabia ela e a mala. Tinha uma cama e um armário e ficava entre a cozinha e dispensa da casa.

[...] -Tem um quarto vazio hoje à noite. Vai ficar vazio até a minha mãe voltar. Eu não peço para a empregada dela vir quando ela está viajando. Nas férias dela, Henrietta só vem fazer faxina uma vez por semana. Você pode ficar no quarto dela debaixo da escada. É pequeno, mas tem cama.

Blaire terminou aceitando porque não tinha para onde ir e sabia que não seria fácil ficar ali e tinha que arrumar um emprego logo para poder sair de lá e tentaria da melhor forma não incomodar Rush, faria de tudo para não encontrá-lo e no outro dia bem cedo iria atrás de um trabalho. 

É obvio que teremos um romance entre os dois, porque na sinopse isso já é instigado, mas Rush tem seus fantasmas, ele é um homem vivido com seus 24 anos, mas um homem sexy, lindo e cheio de charme. Em contrapartida parece não gostar de Blaire, mas porque toda antipatia com ela? Porque ele a tratava daquela maneira com tanta indiferença? Só lendo meus queridos e queridas para tirar as suas conclusões. Blaire percebeu que ele ficava com várias mulheres, mas as tratava como lixo, as dispensava em seguida. Eu não gostei dessa atitude que ele tomava apesar dele ser bem sincero com elas quanto a isso, sempre falava que era apenas sexo e nada mais. Cada dia que passava Blaire parecia pensar cada vez mais em Rush.

Tirei meu queixo da mão dele. Ainda que ele tivesse me deixado dormir na sua casa, não gostava que me tocasse.Ou talvez gostasse e fosse justamente esse o problema. Não queria gostar que ele me tocasse.

Gostei da leitura desse livro. O livro é hot, mas tem história. Não estou muito acostumada com esse tipo de leitura, mas confesso que tem umas que me chamam atenção. O livro é curto, mas a história contada está na dosagem certa sem exageros, no ponto certo. A narrativa de Abbi me prendeu, não sei porque. Mas eu gostei e não me arrependo de mesmo sem ter lido o primeiro livro já comprar a sequência. 

A história é bem intensa ainda mais quando Rush e Blaire percebem que estão se envolvendo a mais que o necessário e os segredos que ronda Rush e sua família o atormenta. Confesso que fiquei surpresa com tudo, porque durante a leitura se falava nesse segredo que envolvia a bruxa da irmã de Rush. A Nan é um ser insuportável e muito mimada, ela se aproveita da proteção que seu irmão lhe dá e atormenta tudo e todos e como ela tem ódio mortal de Blaire desde que a vê se limita em tratá-la mal em todas as oportunidades que tem que raiva que eu tenho dessa garota! Muitas vezes tive vontade de bater nela e fazê-la acordar pra vida.

Claro que tivemos personagens secundários que fizeram bem a composição da obra. Gostei da nova amizade que Blaire fez com Bethy achei que isso não fosse acontecer porque ela é meio maluquinha, mas a amizade das duas começa com espontaneidade, Blaire a ajuda a se valorizar mais como mulher. Temos o Woods, eu não podia deixar de citá-lo, ele mesmo com segundas intenções ajuda Blaire e eu gosto de vê-los crescendo na amizade.

A trama é boa o que me fez dá quatro estrelas para essa leitura é que a história é muito previsível e não é aquela história que te arranca suspiros, mas te provoca emoções, eu me emocionei com uma cena. Essa é uma leitura que flui, que não te deixa parar e que é rápida de fácil entendimento. 



A diagramação do livro é perfeita, gostei muito do trabalho da editora Arqueiro. Tudo foi feito com simplicidade, mas de qualidade. As folhas são amareladas e a fonte é de tamanho médio e totalmente distribuído no livro, não percebi erros de revisão se tem realmente não vi. A leitura com todo esse conjunto flui naturalmente. Eu recomendo a leitura para quem gosta de romances hots com história. O livro é realmente bom fiquei totalmente satisfeita com tudo que li e super ansiosa pela continuação e logo teremos resenha também.

-Eu não sou de marca. Enfie isso na sua cabeça. Não posso tocar em você. Quero tanto fazer isso que está doendo, mas não posso. Não vou magoar você. Você é... perfeita, intocada. E no final nunca me perdoaria.

Minha Nota:


E ai pessoas? O que acharam? Aguardo seus comentários e não se esqueçam de deixar o link de seus cantinhos para que eu possa visitá-los e lhes desejo uma ótima semana!!! Xero no coração!!!

 photo participedotopcomentarista1.png

22 comentários

  1. Olá, gostei muito do seu blog e já estou seguindo.
    Eu lembro de ter visto esse livro a algum tempo atrás e, no momento, não fiquei muito interessada, mas sua resenha foi muito boa e agora eu quero muito ler Paixão sem Limites ^^
    Obrigada pela dica.
    Tenha uma boa semana.

    http://entrelivrosevestidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Diana, você dizendo que não costuma ler esse tipo de romances e eu vou te assumir que já li muito esse tipo de livro, e até gosto. Serve como válvula de escape pra aliviar as tensões e fazer a gente sonhar um pouco com aquele príncipe "nem tão encantado e cafajeste" que geralmente é o mocinho do livro.
    Me interessei, apesar de não ser muito o tipo de livro que eu compro, mas tô precisando sair do meu lugar de conforto e variar as minhas leituras. A Capa é linda!

    Beijos, Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  3. Oi Dih!

    Bem, apesar de todos os comentários positivos sobre livro que já li, não consigo deseja-lo sabe? Não sei porque... já tive a oportunidade de le-lo, mas passei adiante. Adorei sua resenha, vejo que vc realmente gostou, quem sabe eu não dê uma chance a ele neh? rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
  4. Já li bastante resenhas positivas desse livro porém por ele ser hot n sei se vou ler..Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  5. Interessante. Deu vontade de começar a ler essa série rs Ótima resenha .

    ResponderExcluir
  6. Eu não me interessei pelo livro por não curtir new adult mesmo, mas o pessoal fala muito bem desse livro. Muito mesmo.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Diana, tudo bem?
    Acho que sou um dos poucos que esse livro não consegue chamar muita atenção. Já li várias resenhas e apesarem de elogiarem, não me convenceram. Acho que é o gênero mesmo que não é meu estilo, só pode. Sua resenha está ótima, parabéns!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Dih! Novamente, parabéns pela resenha! Bom, como já disse antes, não sou muito fã de hot, mas esse parece interessante, tem todo um drama que aparenta ser bem legal. Confesso que fiquei com vontade de ler, bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi, Diana
    Gostei muito da sua resenha. Já li esse livro e adorei. Foi uma leitura super rápida, que quando terminou fiquei louca para ler a continuação. Gostei muito do casal, A Blaire e o Rush.

    ResponderExcluir
  10. Diana, achei um pouquinho clichẽ, mas acho que vale a pena ir à uma livraria e comprar, quem sabe no meio dessa história tem algo que me surpreenda... Adorei o fato de vocẽ colocar como interessante ser um Hot "com história", eu odeio quando os livros focam demais no erotismo(não que seja ruim) mas esquecem de desenrolar a história, por isso acho que é uma boa pedida!

    ResponderExcluir
  11. Gosto desses livros que tem a dosagem certa em tudo. Personagens, cenas, cenário, descrições, sentimentos, etc. Me parece que a autora encontrou um equilíbrio bem interessante na sua trama. Outra coisa legal é quando as personagens secundárias são tão bem utilizadas como os protagonistas. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Oi Dih! Parabéns pela resenha. Bom, como já disse, não sou fã do gênero hot, mas esse parece ser bom, até porque tem uma história diferemte dos demais, tem um drama interessannte. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá Dih!
    Mas que saudades flor (=
    Olha, daqui a pouco vai viciar neste gênero hein kkkk, eu viciei XD
    O segundo livro alterna entre a a Blaire e o Rush, mas é bacana pois sabemos o ponto de vista dos dois e a autora trabalha bem com isso.
    Adorei sua resenha e confirmo, apesar de ser clichê a autor consegue prender, a leitura flui naturalmente, tanto é que terminei em um dia.
    Ah! Tenho que citar o Woods, ele me encantou, muito mais foi no segundo livro e sim a Blaire dava raiva kkk

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  14. Amei esse livro Dih! Não achei ele muito previsivel, na parte do romance entre os protagonistas sim... mas em outros aspectos - tipo a surpresinha do final- não achei. Na verdade fiquei meio chocadinha. Talvez seja minha falta de experiência com o gênero, mas acho que não... Infelizmente a continuação não me agradou muito D:


    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  15. Espera. Estou confusa. O título fala "resenha Tentação sem limites", mas temos a resenha de "Paixão sem limites"?
    Bom... Adoro livros hot e New adults estão ganhando cada vez mais espaço na minha estante. Estou bem curiosa quanto a este livro/série, só não sei quando vou ler.
    Saber que a protagonista é forte e determinada, mesmo estando sofrendo com a perda recente da sua mãe me deixa ainda mais ansiosa pra ler o livro, pois adoro protagonistas assim.

    ResponderExcluir
  16. Estou louca para ler este livro, parece ser muito bom mesmo! Vou ler em breve, estou esperando chegar e fiquei mais curiosa ainda para conhecer melhor a obra após ler sua resenha. Gostei de saber que a autora soube prender o leitor, parece ser mesmo uma ótima leitura. :)

    ResponderExcluir
  17. Oi Dih..
    Acabei de ver uma resenha deste livro que também recebeu 4 estrelas.
    Queria muito ler a trilogia, mas tenho tantos livros na estante com continuação que acho que vou demorar um pouquinho para ler este.
    Mas gostei da sua resenha, foi positiva e bem detalhada.. Espero ler um dia..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei a sua resenha, mas esse livro, ou melhor, esse gênero, não me cativa, não me chama a atenção. Apesar dos muitos elogios que vejo, passo a leitura.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  19. Olá Diana, tudo bem??
    Estou de olho nesse livro desde seu lançamento, mas ainda não pude adquiri-lo.E agora estou super animada pela historia, apesar de estar "fugindo" das séries, esta é uma que com certeza estou louca para ler.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Dih!
    Li esse livro por curiosidade sobre o gênero, mas apesar de ter gostado não fiquei curiosa o suficiente para ler o segundo, não sou muito fã do estilo... Eu também gostei da amizade da Blaire com a Bethy, no começo achei que elas não iam se suportar!
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Dih *----*
    Ameei sua resenha! Sempre perfeitas!

    Já vi muitas coisas sobre o livro, o que me deixa interessado! Só fiquei receoso porque tu disse que é uma história previsível. ;s
    Mas o fato da leitura fluir e ser rápida me deixou interessado!

    Continua na minha lista! Uma dia eu leio!! rs :P

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, acho que esse é o livro que eu mais li resenhas até hoje, rs, e mesmo sabendo a história toda ainda pretendo lê-lo, sei que o livro é clichê mas dizem que a escrita é muito fluida e que depois que começa a leitura não consegue parar até finaliza-la.
    Só acho meio nada a ver essa história da protagonista ter uma arma, rs.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!