Resenha #67 - O Amor Pode Ter Asas - Bianca Rocha

Titulo: O Amor Pode Ter Asas
Autora: Bianca Rocha
Editora: Novo Século (Novos Talentos)
Páginas: 432

Sinopse:
Normalidade é uma palavra que não existe no dicionário de Jasmim Nature. Seu nome sempre esteve constantemente nos jornais e na boca do povo da desconhecida Ilha Little. Se isso é legal? Nem um pouco. Se ela daria tudo para ser normal? Com certeza. Depois de muitas tentativas, a família Nature consegue autorização para permanecer seis meses no continente, a terra dos humanos. E Jasmim e seus irmãos passam a frequentar a escola. Tudo que precisam fazer é serem discretos e não levantar suspeitas. Mas Jasmim conhece Daniel, e não consegue evitar: se apaixona por ele. As fadas têm um jeito especial de se apaixonar: elas sofrem Inlove. Mas sofrer Inlove por um humano? É loucura! Quando o destino muda os rumos dessa família e Jasmim se vê presa a esse amor, não será fácil esconder dele algo tão significativo quanto... Asas.

Jasmim é uma personagem cativante, ela já começa o livro falando com o leitor de uma maneira doce e divertida. Ela é de uma família bem grande cada um com a sua personalidade, mas dividem um amor lindo. Eu estava muito ansiosa pela leitura desse livro. A capa por si só já tinha me preenchido completamente a sinopse tinha instigado a minha curiosidade e fechar a parceria com a Bianca foi a concretização do fato de ter em mãos essa obra nacional.

A Bianca tem uma maneira bem peculiar de escrever. Tem uma escrita leve e firme ao mesmo tempo. Por várias vezes eu me vi rindo das loucuras de alguns personagens e me emocionando em outras cenas e só o fato de saber que a autora é bem novinha (16 anos, pasmem!) me fez ter mais respeito pela obra. O mais interessante foi descobrir que a autora havia escrito essa história com 13 anos e acredito é claro que ela definiu algumas coisas antes publicá-lo, mas sei que todo o seu enredo foi criado nessa idade mesmo. Eu fico imaginando quando eu tinha a idade dela que também escrevia, mas eu não tinha muito incentivo o que não é desculpa, porque quando se quer algo você corre atrás e luta para conseguir. Naquela época de minha vida, eu escrevia para me esconder.

Eu me surpreendi com a história porque não era algo que eu esperava tanto, eu imaginava uma história mais densa, eu percebi isso na sinopse, mas não, a leitura é bem leve e conta o crescimento e desenvolvimento da personagem principal. Jasmim uma garota de apenas 15 anos na verdade uma fada. A história é narrada em primeira pessoa, por ela que já nos apresenta um pouco de sua família e dos poderes de cada um. Ela nos diz que o nome das fadas são dados de acordo com as suas habilidades (talentos) porque em seu mundo na Ilha de Little existem seis modalidades de talentos: fadas da água, fadas do ar, fadas da fauna, fadas da luz, fadas da flora e fadas artesãs, essas são as principais, mas é claro que tem os talentos  raros, como os que leem mentes ou os que tem todos como Jasmim que tem um sonho de ser vista como uma fada normal, mas por ter essa particularidade diferente ela sempre foi vamos dizer famosa e bem requisitada por essa diferença, por ser dotada de todos os taletos ela ajudava as fadas recém nascidas que tinha dificuldade de descobrir seus talentos, porque como eu disse os nomes são dados de acordo com o talento para simbolizá-lo.

Como de costume, os pais devem dar aos filhos nomes em inglês relacionados ao talento da criança. É uma tradição milenar, que vale até hoje. Mas eu, por ser diferente, recebi o direito de ter um nome em outra língua - mais uma forma de me diferenciar. 

Como já diz na sinopse a família Nature ganham a oportunidade de passar seis meses no continente uma maneira deles conhecer o mundo dos humanos mais de perto. Claro que antes de partir todos estudam um pouco mais sobre a tradição, comportamento e outras necessidades que os humanos tem. Só que depois que chegam e  as aulas começam Jasmim de primeira conhece Daniel e se apaixona por ele, mas a história vai mostrando partes por partes e como no mundo dela o amor é visto de uma outra forma e por fases ela desperta o Inlove que é a forma que acontece o amor na Ilha de Little o mais interessante é a leitura das fases desse Inlove que para saber qual é leitor só lendo o livro. Quando Jasmim vê Daniel se surpreende com a beleza dele, com seu jeito e fica super encantada mesmo sendo alertada pela sua nova amiga Ana de que nenhum novato pode falar com os populares, era meio que uma lei, mas isso não impediu que eles se aproximassem e que a conversa fluísse entre os dois ainda mais porque algumas situações contribuíram para que isso acontecesse.

Quando estávamos um de frente para o outro, reparei nele: cabelos castanhos-escuros e molhados de suor; pele parda, quase morena; e olhos castanhos intensos. Tentei me desviar de seus olhos. Que olhos...

A história é bem juvenil, bem aquela fase simples dos adolescentes, a convivência na escola, as disputas, a inveja dos populares, namorar e adorar o capitão do time, todas essas coisas que acontece nas escolas e nessa fase maravilhosa e as vezes chatinha da adolescência e mais uma vez de uma maneira bem legal recordei-me um pouco da minha e pude perceber que tinha muito em comum tirando a parte da tecnologia. Calma não sou tão velha assim tá! (risos). A história é narrada voltada para o romance dos dois, mas tem muitas coisas para acontecer, situações inusitadas que quase põe em risco os segredo das fadas.

Eu gostei da história. Achei bem legal essa maneira que a nossa querida autora parceira Bianca me transportou para esse lado da história. Ler essa fantasia foi bem interessante pra mim. Claro que eu gostei de toda a família Nature e os agregados que foram aparecendo no decorrer da história. Eu gostei muito de Lit uma das irmãs de Jasmim. Ela é super espontânea, sem papas na língua e se destaca muito na história, as vezes ela se torna irritante com esse jeitinho dela de ser, mas nada que possa me deixar não querer curtir o enredo. Teve alguns momentos em que me senti um pouco cansada não que a história tenha se perdido, pelo o contrário foi tudo bem escrito e bem construído, mas não sei teve algumas partes que me senti cansada, talvez algumas partes que não eram tão necessárias em minha visão.

Eu gostei muito de umas partes em que a autora fazia a descrição da maneira como Jasmim se sentia a respeito de Daniel, os sentimentos cada vez mais intensos, mais acalorados, o sonhos, como isso era demonstrado do jeito fada de ser e sua preocupação em ter contar que era uma fada para ele e talvez ele não aceitar. Porque isso teria que acontecer se o relacionamento deles chegasse no terceiro estado do Inlove. Fora a parte que a cada dia que passava mais chegava a hora de voltar para a Ilha. Jasmim só queria ser uma garota normal em um lugar que ninguém a conhecia, mas nem sempre podemos ter tudo que queremos não é mesmo?

Era como se soltassem milhares e milhares de fogos de artifícios dentro de mim. Cada parte do meu corpo, desde o fio de cabelo à pontinha do dedo do pé, era capaz de sentir a presença do corpo dele junto ao meu. Ele retribuiu meu abraço, e eu senti suas mãos apoiarem nas minhas costas e tornar o abraço mais forte ainda. 
Muitas coisas acontecem nesse primeiro livro de uma série só ainda não sei quantos livros serão, mas acredito que seja uma trilogia e o nome do livro é bem condizente com a história e a parte dos segredos também. O final do livro me pegou totalmente de surpresa, mas percebi que foi totalmente necessário o que me deixou bem ansiosa pela continuação e um pouco angustiada por não ter nenhuma pitadinha da sequência para aguçar a minha curiosidade (risos).

Esse é um livro que eu recomendo para amantes de um romance doce, sincero e cheio de algumas aventuras com os adolescentes. Esse livro tem de tudo um pouco desde as loucuras de uma família, a menino que pega no pé da garota, a menina popular que luta para não perder o seu reino, a garota invejosa, os questionamentos sobre a vida e o futuro, coisas totalmente inusitadas, a autora realmente foi bem firme na sua escrita, na construção de cada personagem, cada um com a sua personalidade mantida, soube colocar tudo bem cada coisa em seu lugar e um desfecho que eu não esperava talvez porque mais pro final da história eu tenha ficado bem mais envolvida que só percebi que havia acabado quando eu li a parte. "Fim do primeiro livro." Moral da história, chorei horrores (risos). A nota quatro foi apenas porque em pequenos e raros momentos me senti um pouco cansada. Mas eu garanto que a história é bem divertida e super bonita.



A capa não tenho o que falar a Novo Século (Novos Talentos) arrasou! Está de parabéns. A diagramação está ótima. As folhas amareladas deu um toque para leitura fluir mais naturalmente. Só encontrei alguns errinhos de revisão, a maioria na mesma palavra, nada que atrapalhou a leitura, posso garantir pelo menos pra mim. O marcador também é lindo, mais que perfeito. Completamente absorvida aqui. Ai ai ai. (risos).

O futuro não passa de uma caixa fechada. Você não pode abri-la, porque ela se abre sozinha. E quando isso acontece, o mundo muda. Para melhor ou para pior, mas ele muda. E você não pode fazer nada a não ser aceitar.

Minha Nota:


E galerinha, o que acharam? Fiquem a vontade e podem deixar seus comentários. Não esqueçam de deixar o link de seus blogs para que eu possa retribuir a visitinha com muito carinho. 
Não esqueçam das promoções que estão rolando no blog, a oportunidade de ganhar livros vai ficar bem maior ein!!! Ops, falando demais!

 photo participedotopcomentarista1.png


25 comentários

  1. Olá Dih! A capa desta livro é linda! E que belo, com 15 anos e já está ganhando espaço no mundo literário. A sinopse é bem interessante, gosto de histórias doces,é bom para relaxar. Sua resenha está ótima e com certeza vai entrar para minh lista. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn obrigada Su... A Bianca agradece... o livro é um encanto assim como a autora...

      Excluir
  2. Caramba, ela escreveu isso tudo com 13. Por volta dos meus 15, eu dei início a um livro de fantasia também, mas acabei não levando adiante e isso infelizmente aconteceu mais umas duas vezes. Espero terminar algum livro futuramente haha. Maaaas enfim, voltando pro livro da Bianca.. Parece ser mesmo um livro bem levinho, deu pra sentir pela resenha e sinopse, e muito fofo com essa coisa toda de inlove. Eu simplesmente amei esse selo da Novo Século, estou podendo conhecer livros incríveis nacionais. Valeu pela dica.

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica não desiste não... escrever é uma arte maravilhosa tanto quanto ler.... sempre podemos viajar para um mundo nosso e transportar pessoas de diferentes lugares para lá também... A Bianca é uma flor... uma pessoa doce e atenciosa... merece todo o retorno que está recebendo... Xero!!!

      Excluir
  3. Amiga eu sinceramente acho a capa desse livro MARAVILHOSA, realmente a Novo Século caprichou na EDIÇÃO, quanto a sua resenha, tenho que confessar que fiquei bem curiosa para pegar e ler o meu, mas quero descansar um pouco de livros grandinhos, pois eu andei um pouco desanimadinha. Acho que esse mês eu relaxei um pouco nas leituras por estar extremamente cansada, mas espero sempre cumprir minhas metas =]

    Enfim...Eu vou procurar ler essa obra e assim que ler eu te conto o que eu achei, mas eu adorei o seu ponto de vista em relação aos personagens e também quando vc disse que é um gênero juvenil, pois eu adoro isso.

    =]

    Enfim amiga. Espero que esteja bem. Saudades de ti
    Se cuida e Xerinho muito carinhoso pra vc viu ??
    te adoro

    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah me conta sim...quero saber a sua opinião sobre a história, mas tenho a leve certeza de que vc vai gostar. Xero!

      Excluir
  4. Oi, Diana
    Gostei muito da sua resenha. Adorei a capa desse livro, ela é muito linda. A história me agradou, pois gosto muito do gênero. Acho que nunca li livros sobre fadas. Fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh a história é bem legal... bem divertida e cheia de acontecimentos... Xero!

      Excluir
  5. Oi Dih!

    Olha, eu já havia gostado muito da capa, linda mesmo, mas não tinha me encantado pela história até ler sua resenha! Gostei porque Jasmim não descobre do dia pr noite que é uma fada, a leitura já começa com a personagem sabendo o que é, e isso me conquistou!

    Adorei sua resenha! Mais um livro na minha listinha de desejados!!!! rsrsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana...
      Realmente a Jasmim sabe o que é e tem plena segurança a etapa dela nesse momento é descobrir como é o mundo dos humanos e o que a aguarda. Xero!

      Excluir
  6. A capa é belíssima, nem sei o que dizer, quanto à resenha está muito bem explicada, mas ao livro não sei bem o que dizer, o primeiro livro que li e que foi escrito por um adolescente foi ERAGON e eu detestei, a história tinha tudddddddddo pra dar certo, mas a imaturidade do autor me decepcionou, mas vou dar uma chance a esse, pois você gostou então deve ser bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh eu gostei Adriana... eu gosto desse tipo de história e da maneira que ela é escrita... com a inocência e as vezes falta de maturidade dos adolescentes porque a maioria são assim mesmo... Mas é questão de gosto.. Xero!!!

      Excluir
  7. Olá, Diana!
    Que prazer imenso ler essa resenha, que sensação gostosa a de quase conseguir imaginar você me fazendo essas críticas pessoalmente hihi. Muito obrigada pelo carinho e pela parceria. Espero mesmo que Jasmim e Daniel possam, de alguma forma, ter tocado o seu coração e a cativado (aliás, os dois estão te mandando um super beijo ;D). Será que os leitores do seu blog também vão se apaixonar? Hihihi
    Um forte abraço e um beijo no seu coração!
    BiancaR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço Bianca pela oportunidade na leitura desse livro encantador... Gostei muito da história... gosto dessa abordagem com fantasia e um pouco de ralidade. Eu gostei muito de Jasmim e Daniel espero que os leitores também gostem... Xero!

      Excluir
  8. Que linda a sua resenha Dih, o livro parece ser lindo e doce, me interessei por ele, sem falar que a capa também está muito bonita *-* enfim, caso eu tenha oportunidade com certeza irei lê-lo
    Tô imaginando eu com os meus escritos escondidos rs, e ela tão novinha já escrevia e hoje tem um livro publicado #inpiração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia....
      Ahh que bom que gostou flor... a história é bem encantadora e merece ser lida com carinho...
      Não os esconda... da mesma forma que pensamos que algumas pessoas não vou gostar... tem outras que vão gostar também... Xero!!

      Excluir
  9. A capa é realmente bastante bonita. Já em relação a trama, achei interessante. Não me lembro de ter ligo alguma coisa que abordasse fadas. Apesar de parecer ser um livro voltado para um público bem mais jovem do que eu, fiquei curioso pra ler, pois me amarro em tramas com essa pegada. Em relação a essas partes que você ficou um pouco cansada, creio que foi devido a autora ser bem jovem, e ainda não ter o "cacoete" de segurar uma trama lá em cima durante todo o tempo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem foi por isso que me senti cansada Nardonio foi por algumas cenas mesmo que eu achei desnecessária... gosto de detalhes, porque sou detalhista... Mas acho que teve cenas que não precisava de tantos detalhes e mais ação do personagem, mas isso de maneira nenhuma atrapalhou a minha leitura. Eu gostei muito da história... Foi encantadora... foi linda... sincera... Xero!

      Excluir
  10. Oi Dih,
    realmente, essa capa ficou bem caprichada.
    Não creio que a autora do livro seja tão novinha. To boquiaberta. Tem gente que nasce com o dom de escrever, heim.
    Pela sinopse e pela sua resenha, parece ser uma leitura deliciosa. Fiquei bem curiosa para conhecer essa história.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Karolayne a capa é linda mesmo... eu babo todas as vezes. Eu acredito que a Bianca nasceu com esse dom... ela é uma flor... e escreveu o livro muito bem. Eu gostei muito da leitura.

      Excluir
  11. Oi Dih!
    Gostei muito da sua resenha, fiquei com vontade de ler, porque gosto de romances e principalmente de fantasias... Essa capa é mesmo linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda mesmo flor.... é um romance mega fofo e que vai fazer vc se apaixonar tanto quanto eu...

      Excluir
  12. Fiquei bem curiosa com o enredo desse livro e eu o tenho desejado desde que o vi nos lançamentos.
    O fato da escritora ser tão novinha (e principalmente brasiliense) só serviram pra me deixar ainda mais curiosa.
    Adorei saber que você gostou tanto da obra e que ela é leve e divertida. Isso só me deixa ainda mais curiosa, haha.
    Espero conseguir ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha. Parece ser mesmo um livro bem fofo e com uma estória muito cativante, principalmente a personagem principal. Adoro romances bem leves e este me interessou muito! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Dih...Tudo bem??
    Já havia lido uma resenha sobre este livro, mas não era muito positiva, mas depois de ler tua resenha, fiquei super interessada em conferir este livro repleto de magia e ao mesmo tempo sobre adolescentes.Creio que deve ser uma leitura super leve e sem falar que esta capa é linda!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!