Mais HQs na estante da Farol


Olá galera, tudo bem com vocês?
Hoje eu venho com novidades da editora parceira Farol Literário... 
Para quem gosta de HQs é um prato cheio.



Já chegaram às livrarias mais dois HQs da série que apresenta clássicos da literatura universal nesse formato tão gostoso de ler. “Oliver Twist”, de Charles Dickens, e “Os três mosqueteiros”, de Alexandre Dumas, vêm para somar a essa coleção, que prima pela qualidade e fidelidade ao texto original, duas histórias inesquecíveis e com personagens marcantes.

Quem sabe vai ser por meio desses clássicos, mas com jeitinho popular, que você vai adentrar ao mundo desses romances e se empolgar para ler as versões originais? Ao todo são 21 HQs para você descobrir que ama literatura consagrada.


No livro de Charles Dickens, que foi adaptado por Dan Johnson, e que já ganhou várias versões cinematográficas, a vida de Oliver Twist tem sido dura e desesperadora. Com a morte de sua mãe durante seu nascimento, e sem nenhuma ideia de quem possa ser o seu pai, Oliver passou seus nove primeiros anos de vida lutando para sobreviver em um mundo hostil para órfãs como ele. Depois que Oliver se envolve com o inescrupuloso Fagin e o sinistro Bill Sikes, ele acaba ferido durante um assalto. Resgatado pelas vítimas de Sikes, a jovem Rose, e sua guardiã, Sra. Maylie, o garoto enfim encontra um adorável lar, com pessoas que se importam com ele. Mas por quanto tempo vai durar a felicidade de Oliver? Especialmente agora que Fagin está conspirando com um estranho misterioso, que tem informações do passado do menino, e quer torná-lo um criminoso.



O clássico “Os três mosqueteiros”, adaptado para os quadrinhos por Bruce Buchanam, também já teve suas versões para as telas grandes incontáveis vezes, apresenta ao leitor o jovem D´Artagnan que tem apenas uma ambição: ser um dos Mosqueteiros do Rei. Com esse sonho, ele chega a Paris. Monsieur de Tréville o torna membro da Guarda do Rei, e promete que, se ele provar seu valor, poderá tornar-se um Mosqueteiro no futuro. Em Paris,  D´Artagnan se torna amigo de Athos, Porthos e Aramis, os Três Mosqueteiros, e também se apaixona pela bela Constance Bonancieux, empregada da Rainha Ana. Mas ele nem faz ideia de que em breve a Rainha estará em apuros com seu marido, o Rei Luís XIII, por causa de seu amante secreto. Com Constance implorando-lhe ajuda, e o Cardeal e seus homens a persegui-lo, D´Artagnan vai ser capaz de salvar a honra da Rainha? E ele conseguirá realizar o sonho de ser um dos Mosqueteiros?

Além desses dois lançamentos, temos ainda:  “Joana D’Arc”, “Robinson Crusoe”, “O médico e o monstro”, “Hamlet” , “As viagens de Gulliver”, “Romeu e Julieta”, “O chamado selvagem”, “As aventuras de Tom Sawyer” e mais. Confira todos os títulos disponíveis em HQ clicando AQUI.

E ai galera? O que acharam? Eu particularmente amei o HQ dos Três Mosqueteiros, fiquei completamente apaixonada, mas pretendo comprar mais por causa da minha filha esse o tipo de leitura que ela vai adorar...

Fonte: Blog Farol Literário por Paula Thomaz.

Xero no coração de todos e um ótimo final de semana!!!

 photo participedotopcomentarista1.png


44 comentários

  1. Oi Diana, tudo bom?
    Amei a ideia dos clássicos em HQ. Acho que é uma forma das crianças ficarem familiarizadas com essas histórias tão boas. Adorei a HQ dos Três Mosqueteiros e vou ficar de olho no lançamento.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adorei Aline... fiquei muito afim... também ficarei no aguardo do lançamento rs. Xero!

      Excluir
  2. Achei a ideia muito boa, aproxima mais os leitores, adoro HQ!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Eu nunca li HQs, mas tenho certa curiosidade e espero gostar quando ler.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou muito fã... mas os três mosqueteiros... me fizeram ter a maior vontade de ler... rsrsrs

      Excluir
  4. Que legal Dih! Não sou muito fã de HQs, mas acho que é porque não tenho nenhum.... rsrsrsrsrsrsr
    Adorei a novidade, quem sabe eu adquira um pra começar uma coleção neh? rsrsrsrrs

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... sempre tem um começo... eu quero muito os três mosqueteiros completamente apaixonada.
      Xero!

      Excluir
  5. Juntou duas coisas que amo de paixão, HQ e Clássicos, estou alucinada para ler ROMEU E JULIETA E HAMLET, pois como quadrinhos deve ser muito bonito e delicado. A gente se deixa levar pelas belezas de cada cena e isso me é muito interessante. A capa de O MÉDICO E O MONSTRO é a mais bela na minha opinião...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim com certeza acho também O médico e o monstro a capa linda... Mas não sei amei os três mosqueteiros... estou completamente alucinada por ele rs.

      Excluir
  6. Olá
    Caramba tô surtando aqui. Primeiramente porque eu adoro as duas histórias, estou super curioso para ler essas HQs o quanto antes. Já sou fã de HQs e quando fazem essas adaptações as coisas só melhoram!

    Abraços!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sabia que vc iria gostar tinha certeza, porque o quanto você gosta. Xero!

      Excluir
  7. Oi, Diana
    Adorei a novidade. É um jeito fácil de se apreciar um clássico. Gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  8. Adorei os lançamentos. Um ótimo formato para atrair mais leitores para obras clássicas. Afinal, quem resiste a uma história em quadrinho? haha.

    Beijos

    www.antesdos40.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou tão chegada em HQs, mas eu apreciei demais a dos três mosqueteiros... Xero!!!

      Excluir
  9. Não sou muito fã de HQs por isso não leria....

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã de HQs, mas a ideia de transformar os clássicos me agradou! E é interessante para as crianças de hoje em dia que se assustam com o número de paginas dos livros!

    poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exato... quero dar presentinhos para minha filha dessa séries... assim quero incentivá-la para a leitura... e claro pegar o meu de os três mosqueteiros....

      Excluir
  11. Eu n leio hqs mas ultimamente tenho procurado sugestoes pra comecar a ler.. Vou anotar esss :)
    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
  12. Clássicos em HQ *-------------*
    Isso é maravilhoso, não só para as crianças conhecerem essas histórias, mas para nós adultos também,
    Super curtir, e já anotei a dica ;D

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa realmente é uma excelente dica... Xero!

      Excluir
  13. Oi Dih!
    Achei bem legal a ideia de fazer HQs de clássicos, mas não se se leria...
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo flor... é questão de gosto mesmo... Eu por exemplo não era muito chegada mas os dos três mosqueteiros me ganhou preciso!!!!

      Excluir
  14. Amiga eu não sou chegada muito nesses gêneros de leitura não, mas devem ser interessantes, até porque algum deles já até viraram diversos filmes e tudo mais. Agora um livro que tenho vontade de ler sabe é o PRINCIPE E O MENDIGO. Sempre achei que o titulo me chamou bastante atenção e tudo mais, só que nunca vi pra vender ou em alguma editora. Vou procurar saber, porque deve ser muito bacana. Mas esses ai eu n li também n. Vou procurar saber mais deles tbm, porque as vezes posso acabar me surpreendendo com as historias e tudo mais =]

    Olha amiga, queria pedir desculpas por n ter vindo aqui te visitar antes, mas é que andei um pouco fora do ar mesmo. Mas vc sabe que eu nunca deixo de deixar um recadinho né? Não por obrigação, mas sim pela nossa amizade que eu sinceramente guardo sempre no coração. Você é uma pessoa ESPECIAL na minha vida e que sempre carregarei comigo para SEMPRE. =]

    Se cuida viu...qualquer coisa estarei por aqui
    bjosss

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn amiga vc sempre estará em meu coração... você é muito especial para mim e quero que a nossa amizade dure para a vida... Xero!!1

      Excluir
  15. Que lindas as capas, acho que compraria só por elas pq não me interessei muito pela premissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo... mas o bom desse HQs e o diferencial que são de clássicos... Xero!

      Excluir
  16. Oi Dih, achei bem legal essas Hqs de clássicos da literatura! São ótimos para estimular as crianças no mundo dos livros, incentivando a leitura! Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Di, também amei o HQ de Os Três Mosqueteiros!! Não tenho filhos, mas quero para mim!! rs... Aliás, queria a coleção inteira!! hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oi Diana,

    Amoooooooooo três mosqueteiros e tudo que fala sobre eles mas nunca li HQs, interessante!
    Vou procurar!

    Dani

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga!
    Não gosto de HQ, mas adorei as capas e as sinopses são bem interessantes!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Gosto muito de HQs e estas parecem bem interessantes! Os três mosqueteiros também me interessou muito! :)
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Amei os lançamentos da editora. Acho fantástico que eles lancem essas HQs de grandes clássicos é um incentivo tanto para adultos quanto para crianças conhecer um pouco mais desses livros e quem sabe depois partir para os originais.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Diana

    Apesar de não ler muito HQs, fiquei muito interessada em conferir pois já li´quase todos esses clássicos e é muito inovador ler novamente com uma outra roupagem!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  23. Oiee, eu achei o do três mosqueteiros bem legal, apesar de não gostar deste gênero fiquei com interesse em ler kkkk, adorei as capas, Abraços

    ResponderExcluir
  24. Oi Diana!! Que demais esta ideia, adoraria poder conferir!! Pois a muito tempo não leio um HQ e adoraria conferir Os Três Mosqueteiros.
    Beijocas ♥

    ResponderExcluir
  25. Oi Diana
    Eu amei a ideia, e vou tentar fazer a coleção.
    Me interessei por Oliver Twist, Joana D'arc e Romeu e Julieta, só espero que os exemplares sejam com um material de qualidade.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  26. Oi Di,
    tudo bem?
    A editora escolheu dois clássicos que eu particularmente adoro, sempre que tem um filme sobre essas histórias passando, eu para para ver. Já perdi até a conta de quantas vezes eu vi as adaptações desses livros.
    Adorei essa ideia, pois vai proporcionar através de uma linguagem mais acessível, atingir outros públicos.
    A editora está de parabéns!!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi Di!
    Menina! Que legal isso! Eu confesso que os clássicos que chamam a minha atenção nem sempre são os mais famosos! Tipo... Romeu e Julieta não conta, ele esta entre meus ''Clássicos'' mais queridinhos! Mas tenho curiosidade de ler os clássicos que são citados nos livros modernos! Um do Dickson é citados em Instrumentos Mortais e tenho muita curiosidade! Acho que esses HQs são uma forma bemmm legal de conhecer a história de uma forma mais rápida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Iniciei minha vida de leitor com os HQ's da "Turma da Mônica", então nem preciso falar o quão apaixonado por essa linguagem eu sou, né?!?! Achei essa ideia de adaptar esses textos clássicos para essa linguagem super legal. Vou ver se consigo ler algumas delas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. Adoro HQs e adorei essa novidade da editora.
    Deve ser bem divertido ler esses clássicos de uma forma nova e mais divertida.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!