Tag #19 Como Eu Leio

Olá pessoas, tudo bem?
Que saudades de fazer uma tag e hoje eu vim com uma super legal, aliás como eu adoro fazer tag eu as acho todas legais. 
A tag que eu trago hoje eu peguei do blog da querida Jacqueline do blog Behind the Words eu achei as perguntas super legais e fiquei com uma imensa vontade de responder... A Tag consiste em 8 perguntinhas que eu achei fáceis e rápidas... Bora?



1-Como você descobre livros para ler?

Eu geralmente busco no skoob e em blogs que eu leio e visito... As vezes vou nos sites das editoras para saber de seus lançamentos. Mas sempre vou ao skoob sempre tem novidades de livros para a gente descobrir e apreciar.

2-Como você entrou nesse mundo da leitura?

Desde criança eu gosto de ler. Eu lia muitos gibis da turma da mônica e a revista atrevida. Na minha época tinha liberdade apenas para ler clássicos na biblioteca e confesso que li muito, eu não tinha dinheiro para comprar livros e não tinha incentivo em casa, pois desde cedo tive que trabalhar, porque a vida não era fácil, mas sempre sonhava que um dia eu iria consegui comprar meus próprios livros e ler as coisas que mais gostava. Quando minha filha nasceu nas horas vagas eu lia em PDF no computador porque eu sou mãe solteira ai não me sobrava nada. Em 2007 decidi olhar também por mim, então quando me sobrou comprei meu primeiro livro que foi O Senhor da Chuva de André Vianco, depois dai eu não parei mais.

3-Como seu gosto literário mudou com o passar do tempo?

Bom eu sempre amei romances e os de bancas eram meus preferidos, na biblioteca da escola tinha vários "Sabrina" que os diga. Depois que conheci o romance sobrenatural era o que eu mais gostava... Mas ai veio a distopia que virou meu tema preferido, suspense com terror e fantasia.

4-Com que frequência você compra livros?

Antes do meu grupo no facebook e o blog eu comprava livros a cada 3 meses uns 2 ou 3 nesse período e lia muito em PDF porque tive uma fase ruim e não me sobrava dinheiro, depois que eu fiz o grupo e o blog as compras passaram a ser todos os meses a 5 livros ao mês. Agora dei uma paradinha na quantidade devido a fila imensa que eu tenho de livros aqui, mas todo mês eu compro pelo menos 1.

5-Como você entrou nesse mundo dos canais/blogs literários?

Através do meu grupo no facebook eu sempre gostei de escrever ai quando criei o grupo foi naquela empolgação e tudo mais e fui conhecendo mais o mundo literário e sempre visitava alguns blogs ai minha amiga deu a ideia de fazer um blog, mas eu achei que era um sonho muito alto porque eu era totalmente inexperiente e não sabia mexer nas ferramentas, mas daí ela falou tanto que tomei coragem e criei o meu bebê que amo muito... Aqui eu posso fazer as duas coisas que amo que é ler e escrever.

6-Como você reage quando não gosta do final do livro?

Eu fico muito louca da vida, me surpreendo quando é um final que eu não esperava e pior quando não gostei, fico meio revoltada, mas não é sempre que não gosto de um final.

7-Com que frequência você espia a última página do livro para ver o que acontece no final?

Eu não faço isso, nunca fiz. Não tenho essa curiosidade.

8-Quem você marca?

Quem se sentir a vontade de fazer.

Bom amores, por hoje é só. E vocês gostaram? Se quiserem deixar algumas respostas nos comentários vou adorar saber. Xero no coração de todos!!!

 photo participedotopcomentarista1.png


27 comentários

  1. Oi Di,
    tudo bem?
    Que linda a sua história de vida, fiquei emocionada com o pouquinho que você contou que foi muito significativo. Você é um exemplo. Fiquei com vontade de te pegar no colo, risos... A vida em alguns momento é muito difícil, mas você ergueu sua cabeça e não se perdeu. Eu adoro ler, mas percebei que sua paixão é muito maior do que a minha, mas uma coisa temos em comum, o que o livro representa para nós.
    Esqueci até da tag.... (risos....)
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn obrigada flor, eu tive que dar uma resumida, porque quando me empolgo pela leitura vou longe srsrsrs. Realmente ler é uma arte e um amor eterno em minha vida... é um ótimo refúgio... um ótimo esconderijo... Onde posso ser eu mesma e não me preocupar com uma sociedade cheia de rótulos. O prazer que eu tenho em ler é tão absoluto que as vezes eu nem sei como explicar... só sei sentir. Xero!

      Excluir
  2. Adorei a tag.
    Eu sempre descubro novos livros para ler pelo skoob e pelos Blogs que sigo.
    Eu não tenho comprado muito livros porque não tenho mais lugar para eles, mas compro 1 por mês mais ou menos.
    Quando não gosto do final de um livro eu geralmente fico bem... entendo que as coisas não são como eu gostaria que fosse.
    Eu nunca espiei o final de um livro... não entendo como pessoas tem essa necessidade, acho que perde a graça... hehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm adoro tags! *-* Pode deixar que na próxima indico vc!
    Adorei suas respostas! Nem procuro mais tanto livro pelo skoob, já tenho tantos para ler que estou evitando ao máximo! kkkkk

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn obrigada pode me indicar sim. Eu também não procuro, mas as vezes eu entro lá e aparecem uns que não tem como não olhar... Xero!!

      Excluir
  4. A-DO-RO tags (rs). Por meio delas, conhecemos livros novos ou até mesmo o próprio blogueiro que o responde. Desta vez, flor, foi muito especial conhecer um pouco mais sobre você. Sei como é ler em PDF quando não se tem dinheiro. Sentindo-me culpada por fazê-lo, lia somente livros que não tinham seus direitos de publicação comprados no BR, traduzidos por fãs. Também lia muitas fanfictions (até hoje leio algumas, rs). Mas, depois que podemos, acabamos nos esforçando para incluir no orçamento os nossos queridos livros, não é? (rs)
    Gostei de saber que na biblioteca da escola havia "Sabrinas"! Quem dera houvesse na minha! HAHA. Conheci Sabrina pela minha mãe, que comprava na época. Quem nunca leu? (rs)
    Adorei suas respostas, flor. Demonstraram que, para quem se esforça, nada é impossível.
    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnn muito obrigada Fran... Realmente é tudo isso... Quando lutamos vamos longe porque a fé de conquistar o que queremos chegamos a horizontes super altos... Xero!

      Excluir
  5. Gostei bastante da Tag. É uma forma bem dinâmica de conhecermos um pouco mais sobre o blogueiro =)
    Eu tbm uso muito o skoob e blogs literários para descobrir novos livros! Com as resenhas dos blogueiros dá para ter uma noção se vou gostar do livro ou não. E não costumo espiar a última página, nunca tive vontade de fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não Pam... Curiar a ultima página significa ver spoiler... ou ficar pensando no decorrer do livro para saber esse final... Xero!

      Excluir
  6. Oi Diana,
    amei a tag, é uma forma muito legal de conhecer um pouquinho mais a seu respeito.
    Pelo que notei, os livros significam muito para você, e acho isso muito bom porque eles também significam muito para mim.
    Livros são remédios contra a ignorância kkkk
    Eu olho bastante o skoob, mas prefiro ler sobre livros em blogs.
    Você não é a unica que começou a entrar no mundo da leitura pela biblioteca da escola.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Significam sim... eu sempre fui uma menina fechada e nunca fui de fazer amigos... hoje eu sou um puco diferente, mas o que me salva eram as leituras... por isso ler é um pedaço de mim. Xero!

      Excluir
  7. Hey flor!

    Também me baseio nos blogs amigos para procurar novas leituras, e li muitos gibis quando criança. Ao contrário de você, eu sou bem curiosa; e já espiei várias vezes a última página de um livro!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrssrs normal, eu tenho uma amiga que faz isso... kkkkk é super engraçado porque ela fica se remoendo para que chegue logo o final...

      Excluir
  8. Adorei a tag, só estando mesmo sem dinheiro para deixar de comprar livros, pelo menos é assim comigo, eu também leio desde criança, quando eu aprendi a ler, saia por ai lendo tudo quanto é palavra na minha frente, peguei meu primeiro livro e nunca mais larguei, eles só foram aumentando a quantidade de paginas, hahaha, eu sempre fico atentas aos blogs é assim que conheço a maioria dos lançamentos.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era assim Camila... e até hoje me pego de um jeito involuntário fazendo isso acredita rsrsrsrs

      Excluir
  9. Olá Di!
    Temos muito em comum, com relação a compra de livros, antes do blog comprava de 3 em 3 meses, agora tenho que comprar pelo menos 1 por mês, esse mês mal começou e já comprei convergente, playboy irresistível e metamorfose? hehehehehe Com certeza ainda irei comprar mais até o mês acabar.
    Amei a tag e estou pensando em fazer lá no blog.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs esse mês tá meio dificil comprar algo porque voltei de férias e sem salário kkkkkk

      Excluir
  10. Adorei a Tag.
    Eu conheço muitos livros pelo skoob também, mas, atualmente, eu tenho descoberto muitas preciosidades em blogs que comento frequentemente. Sempre dá pra descobrir aquele livro que você nunca ouviu falar ou viu e não deu atenção.
    Também diminui minhas compras de livros. Já tenho mais livros que posso ler pelos próximos dois anos.rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  11. Oi Dih!
    Essa tag é ótima para conhecer melhor a autora do blog, assim como você, eu leio desde pequena e sempre visitei as bibliotecas por aí, mas tive a sorte de estudar em um colégio com ótimos livros...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom né.... eu acho que todas as escolas tinham que ter um arsenal bom de livros... e escola da minha filha é assim no mês ela lê cerca de 3 livros... todos da biblioteca...

      Excluir
  12. Olá Diana, tudo bem??
    Realmente de mais esta tag, adorei ler sua respostas!!E confesso que não conhecia ela, mas achei super interessante. Sempre descubro livros pelos Skoob, blogs e por resenhas. Nunca olho a última página do livro, pois tenho medo de ler que não devo saber... Meu amor pelos livro veio desde criança, sempre fui apaixonada por livros e este amor somente cresceu!!
    Beijos♥

    ResponderExcluir
  13. Muito legal essas tags, pois só assim, passamos a conhecer um pouco mais sobre vocês. Me identifiquei com você no caso de início na leitura, pois também comecei lendo os gibis da "Turma da Mônica". Depois dei uma parada nas leituras, e voltei depois que entrei na Faculdade. Hoje em dia, leio de tudo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tudo Bem
    Gostei da sua tag. Na minha infância também li muitos gibis da turma da Mônica e mais tarde devorei muitos livros de banca (Julia e Sabrina).

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre tenho um ritual na hora de ler, não coloco meu livro em qualquer lugar e só leio sentada no sofá ou na cama. Leio de tudo desde livros antigos aos atuais. É muito raro eu comprar um livro que eu não tenha gostado, só teve dois livros que eu comprei (não me arrependi) e me frustrei. Sempre que posso estou comprando livros, pois já virou meu vício.

    ResponderExcluir
  16. Dih eu li muita Sabrina, Bianca... adorava esses livros e o bom é que eram bem baratinhos e eu nunca tinha dinheiro pra comprar livros, então era isso e a biblioteca da escola.
    Vou te contar um segredo durante muito tempo eu li o último paragrafo do livro.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!