Suas Escrituras... Contos... Verão de Amor... Rita Cruz.

Olá pessoas!!!!
Hoje é finalzinho de Quinta-Feira e tem mais uma tema na coluna Suas Escrituras. Estou muito feliz e senti um meio vazio porque semana passada não deu para publicar, mas aqui estamos juntos e misturados de novo. O Conto hoje é da querida Rita Cruz uma menina super legal que conheci no mundo blogueiro e que sempre falava que enviaria um texto seu e hoje eu trago um conto curtinho, mas super fofo. A Rita é blogueira e eu a conheci através dos comentários do blog. Acredito que essa seja mais uma amizade que crescerá e que quero levar comigo sempre.  Bora conferir?


Verão de Amor
Por Rita Cruz

O som das águas quebrando na praia embalava a minha leitura. A brisa fresca que jogava meus cabelos para trás dos meus ombros abrandava um pouco o calor do verão. Nada melhor que uma boa leitura em uma paisagem natural bela e tranquila.
Na praia, crianças corriam divertindo-se em meio a sorrisos que apenas crianças conseguem dar. Senti-me nostálgica. Lembrei-me da minha própria infância e de como era correr e sorrir desse jeito. À medida que crescemos, deixamos de aproveitar as coisas boas da vida em meio ao caos do dia-a-dia. 
Mãos envolveram meus ombros e deslizaram pela minha clavícula, abraçando-me da melhor forma que podia sobre a cadeira na varanda. Ele beijou-me no topo da minha cabeça e sussurrou:
“Pronta pra ir?”
Eu não estava. Queria aproveitar mais daqueles bons momentos que pareciam ter durado tão pouco. Mas fora uma semana memorável. Regada a amor e promessas. Era apenas o começo do resto de nossas vidas. Não podia deixar de suspirar toda vez que via a aliança na minha mão esquerda.
“Sim” disse, convicta. Teríamos o resto da vida pela frente. Mais viagens viriam. “Vamos pra nossa casa.”
Entrelaçamos as mãos e deixamos a praia a nossas costas, sem olhar para trás. 


Como eu disse acima a Rita é blogueira então para conhecer um pouco mais de seu mundo e suas novidades no mundo literário clica AQUI com certeza vai ter um algo a mais que aumente o seu interesse em permanecer por lá.

E ai o que acharam do conto de nossa convidada de hoje? Eu particularmente achei super fofo, porque inicialmente se fala da leitura e de como ela nos transporta para um mundo totalmente diferente a cada leitura e que podemos sim viver um romance em nossos pensamentos e transportá-los para nossa vida real.

Então galera, deixem de serem tímidos e envie os seus escritos terei total prazer em colocar aqui no blog. Para os interessados segue o email (diana.canaverde30@gmail.com).

Xero no coração de todos...

 photo participedotopcomentarista1.png

48 comentários

  1. Que fofinho :) Curti muito.

    Deixa eu ver se entendi, leitores podem mandar contos para serem publicados no blog?

    Um abraço,
    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, podem.... envia o seu terei o prazer em publicar... Xero!!!

      Excluir
  2. Eu amei o conto dela, bem curtinho né e lindo, eu também escrevo, mas as minhas coisas não costuma ser tão curtas assim hehehe gosto de escreve muito, e meus contos ficam enormes, tenho umas coisas interessantes, vou ver se escrevo algo menos hahaha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreve flor e envie terei total prazer em colocar na coluna... com os direitos autorais é claro... Xero!

      Excluir
  3. Olá Di!
    Adorei o texto, bem romântico! Parabéns para a Rita, ela escreve muito bem. Vou dar um pulo lá no blog dela e conhecê-la melhor!
    Beijinhos


    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela irá adorar... e com certeza ela agradece...

      Excluir
  4. Olha a Rita!!!!! Safadinha! Não sabia que ela escrevia e tão bem!!!!! Parabéns Rita! Adorei seu conto!!!!

    bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela agradece... ainda não viu os comentários, mas sei que ela vai dar saltinhos de alegria quando passar por aqui...

      Excluir
  5. Adorei o pequeno conto. De uma doçura incrível. Me deixou meio nostálgico. Ela cita a praia, mas, mesmo que seja em outros lugares, sempre temos um cantinho que nos faz pensar.

    Adorei.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza, eu adoro pensar em um banco de uma praça ou em uma biblioteca... gosto de lagoa também..

      Excluir
  6. Oie amiga querida, tudo bem?
    Desculpa por não ter passado aqui antes, mas andei um pouco atarefada com as minhas leituras (risos)
    Mas fiquei feliz de passar aqui e ler esse texto lindo.
    Até porque são bem profundos né? Nossa, eu gostava tanto de poemas quando eu era mais nova. Vou ver se visito o blog da moça que escreveu, porque ela tá de parabens. Muito lindo mesmo =]

    Saudades de vc amiga...De conversar contigo.
    Espero que esteja bem.
    Se cuida

    Oie amiga querida, tudo bem?
    Passando aqui para ver as novidades e dizer que fiquei feliz com sua nova parceria.
    Parabens. Eu não conhecia esse blog. Depois passarei lá para fazer uma visitinha =]
    Espero que esteja bem linda. Saudades de vc
    Se cuida e fica com Deus

    Depois passa no meu blog que tbm tem resenha nova
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, sempre fico contente com suas mensagens de carinho, desculpe o sumiço, mas a minha vida anda um loucura e eu vivo com dúvidas, ultimamente tenho me dedicado as leituras e retribuição de visitas (adoro) e conhecer cantinhos novos... As resenhas também, tenho mais de 10 mas vamos que vamos e qualquer hora dessas a gente conversa. Te adoro...

      Excluir
    2. Amiga fico feliz que esteja bem, porque andei muito preocupada com a senhorita viu? Mas depois da sua mensagem em meu blog e aqui fiquei mais tranquila.
      Eu também amiga estou mais lendo e colocando resenhas e comentando nos blogs do que fazer outra coisa. Está complicado dar conta de outras postagens, mas queria muito voltar com as indicaçòes de filmes, porque adorava o quadro (risos) Mas quando eu tiver mais desafogada eu farei isso com certeza!

      Outra coisa, lembra daquele livro TALVEZ UM DIA que eu dei destaque em meu blog? Então, eu ja soltei a resenha dele, depois passa lá pra dar uma olhada, porque o livro menina do ceu, é mtooooooooooooooo bom

      lovereadmybooks.blogspot.com.br

      bjokas

      Excluir
  7. Ahh que conto fofo!!
    Consegui imaginar uma pessoa sentada lendo um livro, sentindo-se nostálgica e curtindo a paisagem e o marido chamando-a para ir embora, para ir para casa. Quero isso para mim também =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imaginei isso também... adoro escritos que me fazem ter pensamentos tão reais a ponto de querer tocar ou sentir o toque. Xero!!

      Excluir
  8. Oi Dih!
    O conto é mesmo muito fofo, apesar de super curtinho eu gostei bastante da forma como escreveu o romance...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Diana,
    isso daria um bom começo ou final de livro rsrsrs.
    Amei, achei muito fofinho.
    Imaginar a praia, a brisa no cabelo, aahhh, que sensação gostosa.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né pensando por esse lado, li de novo e é verdade. Isso só me deu saudades daquela brisa leve de final de tarde na praia.. Xero!

      Excluir
  10. Ah, que show o texto! E de uma colega blogueira ainda, que legal! Vou lá no link, sem duvidas!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o conto... me imaginei na praia... a brisa, o sol... o mar!

    Vou dar uma olhada no Blog da Rita.

    Vontade de ir pra praia.. aiai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale eu tb estou com uma vontade imensa de ir.
      A Rita agradece.

      Excluir
  12. UAU! Lindo conto! ADOREI *-*

    Beijos, Jac
    http://behind-thewords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que graça! Adorei o conto. Transmitiu toda a beleza do amor, quando ainda olhamos a aliança e sentimos aquela enorme emoção que o seu significado carrega. <3 Todo o contexto da praia foi poético e, ao mesmo tempo, muito simbólico. Contemplativo. Parabéns à autora e parabéns a você, Dih, pela iniciativa de abrir espaço aos contistas que temos por aí! :D

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Fran... fico imensamente feliz.
      A Rita também agradece.

      Excluir
  14. Que lindo Dih...
    De verdade, gostei principalmente do finalzinho.
    Parabéns a autora...

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Di, tudo bem?
    Adorei quando ele a abraçou e beijou sua cabeça, achei tão romântico, tão carinhoso, sabe? E o sentimento dela em querer perpetuar aquele momento, que era o início de uma nova vida a dois.
    Parabéns Rita, um texto simples mas delicado, gostei.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownnnn que bom que gostou flor a Rita agradece demais... Xero!!!!

      Excluir
  16. Olá Dih!

    Adorei a sua visita ao meu blog!
    Que texto lindo da Rita, amei!

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Eu adoro contos, ainda mais esses com riqueza de detalhes...
    Consigo imaginar na praia, o conto conseguiu nos mostra um sentimento tão bonito.
    Adorei o conto. Parabéns
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  18. Também achei muito fofo esse conto!!! *-* É verdade, o sorriso das crianças é diferente... amo fazer uma criança sorrir, elas transmitem uma energia maravilhosa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou Ju.. A Rita super agradece... Xero!!!

      Excluir
  19. Mas que conto perfeito, realmente nada como uma boa leitura numa praia tranquila.
    Adorei o conto singelo e profundo.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Patty... que bom que gostou... a Rita agradece... Xero!

      Excluir
  20. Que amor ver meu textinho ali. >.<
    Obrigada aos comentários de quem leu. Fico imensamente feliz ao saber que gostaram.
    Amo esse conto, porque foi meio que um presente para o meu namorado. Ahhh o amor. Doce, fofo e cheio de magia. Então, só tentei transmitir isso para uma curta historinha.
    Acho que deu certo, né? Haha.
    E obrigada Diana por abrir esse espacinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amore... Minha linda... eu amei essa ideia que eu tive de abrir esse espaço para nossos escritores anônimos ou não... é maravilhoso... Xero!

      Excluir
  21. Oie Di
    Bem, eu amei o texto da Rita, ela escreve super bem. Realmente é um conto muito bom e fofo demais.

    Beijos
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Di!
    Gostei muito do texto da Rita! Não conhecia, achei bem bonito é fofo!
    Espero ler mais coisas dela!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Como você disse, é bem curtinho, mas é muito legal. Ele é muito visual, pois consegui visualizar essa cena com riqueza de detalhes. Parabéns, Rita!!!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Olá Diana...Que conto maravilhoso Diana. Parabéns a Rita,por este conto que me fez viajar e como se sentisse que estive mesmo na praia...Amei =)
    Beijos para as duas!!

    ResponderExcluir
  25. Adorei o conto. É curtinho, mas muito bem escrito.





    ResponderExcluir
  26. Lindo de morrer, pena que é pequeno, queria mais dele.

    ResponderExcluir
  27. Eu já conhecia a Rita porque ela sempre aparece lá no CdT. mais não sabia que ela era escritora e blogueira. Amei o texto deu aquela sensação que amanhã é outro dia.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Bem vindo ao blog Minhas Escrituras...
Fique a vontade para comentar aqui a sua opinião pessoal, sempre com respeito é claro!!! ;)
Você pode deixar o link de seu blog, que faço a retribuição com o maior prazer, mas não retribuo em postagens de promoção, ou seja, não comento.
Mensagem pra pedir que siga o blog, são automaticamente deletadas. Comenta no blog e deixa o link,farei uma visita no seu ok.
Quero agradecer a vocês que passam por aqui e deixam suas marquinhas, isso é muito importante... sintam-se a vontade...
Xero!